Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abate de automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abate de automóveis

    in Revista Sábado



    #2
    Foi este o destino que o meu Fiat Panda teve quando comprei o Corsa o ano passado.
    Acho mal acabarem com o incentivo e ainda pra mais aumentarem o IVA e o ISV. Enfim, não sei onde este país vai parar...

    Comentário


      #3
      eu sei.. agora o incentivo é ir comprar xarutada à alemanha de novo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por claxon Ver Post
        eu sei.. agora o incentivo é ir comprar xarutada à alemanha de novo...

        A Merkel já andava chateada com tanto charuto na Alemanha, assim Portugal absorve o lixo, e relança a economia Alemã, é dois em um.

        Comentário


          #5
          Mas qual foi mesmo a justificação para o final do incentivo?

          Comentário


            #6
            Prazo alargado no incentivo ao abate, até dia 14 de Janeiro.


            Incentivo ao abate de carros e IVA entopem alfândegas - Autoportal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
              Prazo alargado no incentivo ao abate, até dia 14 de Janeiro.


              Incentivo ao abate de carros e IVA entopem alfândegas - Autoportal
              Exemplo de mau jornalismo. O prazo não foi alargado coisa nenhuma. Os processos continuam a ter que entrar até 31 de Dezembro. As alfândegas é que têm que emitir o deferimento até dia 14 de Janeiro.
              Editado pela última vez por MrsX; 29 December 2010, 21:31.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Mas qual foi mesmo a justificação para o final do incentivo?
                Não tem propriamente que haver justificação... Desde que foi criado, em 2000, que vigorava por um ano. Apareceu com o objectivo de "melhorar a segurança rodoviária por forma a reduzir os elevados níveis de sinistralidade nas estradas portuguesas" e "incentivar a retirada de circulação dos veículos que, pela idade e estado de conservação, sejam susceptíveis de comprometer quer a segurança quer a qualidade do ambiente". 10 anos depois, juntando-se a renovação sentida no parque automóvel nacional com a crise, que acaba por justificar uma redução da despesa e a tentativa de obter maior receita, temos o fim da renovação do incentivo.

                Comentário


                  #9
                  Acho q esta história ainda vai sobrar pa casos como o meu...

                  O processo do meu carro (sou deficiente; a MrsX está mais ou menos a par da "história") deu ontem entrada na Alfandega de Aveiro (apesar de ter comprado em Gaia, como sou de Viseu, teve q ser na de Aveiro)
                  O despacho (q na volta só andará depois do dia 14...) vai ser enviado por correio para a minha morada e depois terei q o reenviar para Gaia no mesmo dia que o receber, pois só há 10 dias uteis para pedir matricula.
                  Ora, c a fome c q o governo anda a mudar legislações, a corda ainda parte p o meu lado... Por isso é q só acredito quando lhe colocar as unhas no volante...
                  E mesmo q n parta, já n espero o carro antes do fim de Janeiro... F*** it!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                    Acho mal acabarem com o incentivo e ainda pra mais aumentarem o IVA e o ISV. Enfim, não sei onde este país vai parar...
                    O que é certo é que criaram uma corrida aos stands. Em Portugal, ao contrário da China, a melhor maneira de incentivar à compra de carros é criar des-incentivos no ano seguinte.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Exemplo de mau jornalismo. O prazo não foi alargado coisa nenhuma. Os processos continuam a ter que entrar até 31 de Dezembro. As alfândegas é que têm que emitir o deferimento até dia 14 de Janeiro.
                      Não foi isso que, ouvi dizer, ou seja o prazo é mesmo até 14 de Janeiro... Dizem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Não tem propriamente que haver justificação... Desde que foi criado, em 2000, que vigorava por um ano. Apareceu com o objectivo de "melhorar a segurança rodoviária por forma a reduzir os elevados níveis de sinistralidade nas estradas portuguesas" e "incentivar a retirada de circulação dos veículos que, pela idade e estado de conservação, sejam susceptíveis de comprometer quer a segurança quer a qualidade do ambiente". 10 anos depois, juntando-se a renovação sentida no parque automóvel nacional com a crise, que acaba por justificar uma redução da despesa e a tentativa de obter maior receita, temos o fim da renovação do incentivo.

                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião acho que o Estado só tinha vantagens em manter o incentivo senão vejamos:

                          Vantagens:
                          *O Contribuinte ao comprar um carro novo vai pagar ISV+IVA mais o novo IUC o que não acontece ao comprar o carro usado, logo o estado encaixa um valor bem elevado em impostos.
                          *Contribui para a renovação do parque automóvel e a redução da sinistralidade e gravidade dos acidentes (subjectivo).
                          *Contribui para o aumento das trocas comerciais e gera emprego, já que mais facilmente uma pessoa troca de carro se receber um valor maior pelo seu antigo e consequentemente compra um novo a mais baixo preço.
                          *Contribui para a redução da poluição atmosférica e ajuda a evitar que o estado tenha que pagar pesadas multas por ultrapassar os limites máximos de poluição em cidades como Lisboa,etc.
                          *Mais umas e outras vantagens que a esta hora não me ocorrem..

                          Desvantagens:
                          Os 1000 e poucos euros que os estado recebe a menos na venda de um carro.


                          Falo por mim que pensava entregar o meu carro para abate e comprar um novo, mas como ainda não me decidi na escolha do modelo e no pagamento e com prazo a acabar, com certeza vou optar por um usado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                            Não foi isso que, ouvi dizer, ou seja o prazo é mesmo até 14 de Janeiro... Dizem...
                            Não, o prazo é mesmo até dia 31 sendo os diferimentos dados até 14 de Janeiro, com o IVA a 23% já claro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carrro Ver Post
                              Não foi isso que, ouvi dizer, ou seja o prazo é mesmo até 14 de Janeiro... Dizem...
                              Não queiras ensinar o padre nosso ao vigário Já coloquei noutro tópico mas volto a colocar:
                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16
                                A ser assim está decidido, o meu vai ficar para clássico... Menos um novo que se vende

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Não queiras ensinar o padre nosso ao vigário Já coloquei noutro tópico mas volto a colocar:
                                  Se és vigário, eu não sou catequista, apenas dei a minha opinião sobre um assunto que, pelos vistos, me foi mal exclarecido por um vendedor que por estar mal informado vai perder uma venda.

                                  No entanto, agradeço a informação.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X