GTX-R: um super-desportivo que mistura Enzo em Pagani Zonda
Empresa italiana pretende entrar no restrito «clube» dos super-carros com o lançamento do GTX-R
À primeira vista parece um Ferrari Enzo, mas um olhar mais atento lembra o também italiano Pagani Zonda. Nem uma coisa, nem outra, o GTX-R é a mais recente criação da Lavazza, um pequeno fabricante italiano que pretende entrar no restrito «clube» dos super-carros.
O GTX-R está equipado com um motor V12 Biturbo de 5,6 litros capaz de desenvolver 400 cavalos de potência, que associado a uma transmissão manual de seis velocidades «exige» 4,3 segundos apenas para cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h.
Em oposição ao exterior, o habitáculo não se assemelha a nenhum desportivo actual, sendo que o volante é removível, ao melhor estilo dos carros de competição.
Preços e data de lançamento, tanto da variante «fechada» como do roadster, não foram divulgados.
Empresa italiana pretende entrar no restrito «clube» dos super-carros com o lançamento do GTX-R
À primeira vista parece um Ferrari Enzo, mas um olhar mais atento lembra o também italiano Pagani Zonda. Nem uma coisa, nem outra, o GTX-R é a mais recente criação da Lavazza, um pequeno fabricante italiano que pretende entrar no restrito «clube» dos super-carros.
O GTX-R está equipado com um motor V12 Biturbo de 5,6 litros capaz de desenvolver 400 cavalos de potência, que associado a uma transmissão manual de seis velocidades «exige» 4,3 segundos apenas para cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h.
Em oposição ao exterior, o habitáculo não se assemelha a nenhum desportivo actual, sendo que o volante é removível, ao melhor estilo dos carros de competição.
Preços e data de lançamento, tanto da variante «fechada» como do roadster, não foram divulgados.
Fotos:
Comentário