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Mercedes-Benz entrega primeiros Classe B F-Cell - Hidrogénio

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    Mercedes-Benz entrega primeiros Classe B F-Cell - Hidrogénio

    Mercedes entrega primeiros Classe B F-Cell 29 Dezembro 2010 10:58

    Os primeiros exemplares do Mercedes-Benz Classe-B F-CELL, de propulsão a hidrogénio, começaram a ser disponibilizados aos residentes do Estado da Califórnia, EUA.

    A unidade número 1 já foi entregue, em sistema de leasing, tendo a escolha simbólica do primeiro cliente recaído em Vance Van Petten, director do Sindicato dos Produtores dos EUA.

    O Classe B F-CELL tem um motor eléctrico de 134 cv, sendo a energia armazenada numa bateria de iões de lítio. Esta frota de Classe B a hidrogénio também será utilizada para fornecer dados de condução para o Departamento de Energia americano (DOE).

    #2
    sempre pensei que a seguir à honda fosse a bmw.

    Comentário


      #3
      Uma experiência muito interessante para seguir qual os resultados práticos. Uma viatura com emissões Zero, e uma potência razoável, pode caso se ultrapassem algumas dificuldades ser o futuro, depois do fiasco da autonomia dos electricos.

      A BMW tem também estudos bastantes avançados com viaturas movidas a hidrogenio, em que dizem que tiveram excelentes resultados.

      Vamos ver o que o futuro nos reserva, e o que se confirma na pratica.

      Para já os hibridos electricos na pratica provaram não ser solução nenhuma, esperemos que haja novos desenvolvimentos com melhores resultados.

      Comentário


        #4
        Uma coisa é um carro movido a combustão do hidrogénio. Outra é movido a célula de combustível. Um é eléctrico outro não. Este Mercedes é um carro eléctrico que é cuja energia em vez de ser armazenada em baterias é armazenada na célula de combustível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
          Uma coisa é um carro movido a combustão do hidrogénio. Outra é movido a célula de combustível. Um é eléctrico outro não. Este Mercedes é um carro eléctrico que é cuja energia em vez de ser armazenada em baterias é armazenada na célula de combustível.
          Não totalmente certo.

          A Energia adveem da reacção no interior das células de combustível entre o oxigénio do ar e o hidrogénio dos tanques, produzindo electricidade e um único subproduto chamando água .

          logo da mesma maneira que actualmente se pode dizer que a energia esta na gasolina neste caso esta no hidrogénio.

          De referir que este Mercedes também tem baterias de litio para dar energia no arranque das células e para as acelerações serem mais fortes
          Editado pela última vez por guardado; 31 December 2010, 16:00.

          Comentário


            #6
            F-Cell e combustão de Hidrogenio são conceitos diferentes.

            O que eu quis referir é que neste momento, andamos ainda a testar soluções para no futuro substituir os motores de combustão que produzem emissões devido à queima de derivados do petroleo, e que existem várias soluções, a ver vamos qual ou quais vão dar mais e melhores resultados práticos.

            Os veiculos electricos não são para já uma solução e muito menos a unica como alguns governantes querem impingir.

            No entanto com o lançamento deste Mercedes está aberta a "corrida" a novas soluções, porque concerteza outras marcas de automoveis vão reagir e querer mostrar as suas investigações e os resultados que obtiveram.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por guardado Ver Post
              Não totalmente certo.

              A Energia adveem da reacção no interior das células de combustível entre o oxigénio do ar e o hidrogénio dos tanques, produzindo electricidade e um único subproduto chamando água .

              logo da mesma maneira que actualmente se pode dizer que a energia esta na gasolina neste caso esta no hidrogénio.

              De referir que este Mercedes também tem baterias de litio para dar energia no arranque das células e para as acelerações serem mais fortes
              Eu gostava era de saber onde é armazenado o Hidrogénio. É que se for como normalmente em depósitos de 300 bar não acredito que alguém ande descansado com um carro destes. 300 bar é 10 vezes do que um depósito a GPL.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                Eu gostava era de saber onde é armazenado o Hidrogénio. É que se for como normalmente em depósitos de 300 bar não acredito que alguém ande descansado com um carro destes. 300 bar é 10 vezes do que um depósito a GPL.
                A pressão a que o hidrogénio é armazenado não tem nada a ver com a pressão do GPL, é brutalmente superior.
                Falaste em 10 vezes menos de 300 bar, mas os tanques de GPL chegam normalmente no máximo a uma pressão efectiva de 7,5 bar. Contudo, e para prevenir casos extremos como incêndios, são testados para atingirem os 48 bar (mas isto só é atingido em caso de incêndio, repito).
                Já o gás natural é armazenado a pressões bem superiores ao GPL.

                Quanto à alternativa do hidrogénio em si, sinceramente, parece-me mais uma manobra de marketing para as construtoras afirmarem que estão a produzir algo que vai mudar o mundo.
                Há anos que se fala que o Hidrogénio ia ser o combustível de quase todos os carros e nem um único circula, o mesmo tem acontecido com os eléctricos.
                Editado pela última vez por GPL; 31 December 2010, 17:12.

                Comentário


                  #9
                  A Mercedes decidiu fazer a Volta ao Mundo em 125 dias com um Mercedes F-Cell, isto para comemorar os 125 anos da viagem de Bertha Benz. Irá atravessar 14 Paises e 4 Continentes, num total de 30.000 KMs.

                  O Mercedes F-Cell é um carro electrico puro, alimentado por uma celula de combustivel, que gerra a bordo a energia necessaria à locomoção. Esta celula extrai a sua energia do hidrogenio, acumulado em três tanques colocados sob o piso do Mercedes B, entre os eixos, e que suportam o hidrogenio no estado gasoso a uma pressão de 700bar. Uma bateria de iões de litio encarrega-se do armazenamento de corrente electrica gerada pela celula e pelo sistema de regeneração na travagem.

                  A autonomia de 400 Kms e a rapidez de abastecimento (3 minutos) são os dois principais argumentos desta tecnologia face aos electricos de carregar na tomada.

                  A marca declara um consumo médio de 1 kg de Hidrogenio aos 100 Kms, o que equivale a 3,3 litros de gasoleo.

                  A marca reclama uma agilidade comparável à de um 2.0 litros a gasolina e os 136CV debitados pelo motorelectrico assim parecem, principalmente no arranque e nas fulgurantes recuperações de velocidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Uma experiência muito interessante para seguir qual os resultados práticos. Uma viatura com emissões Zero, e uma potência razoável, pode caso se ultrapassem algumas dificuldades ser o futuro, depois do fiasco da autonomia dos electricos.

                    A BMW tem também estudos bastantes avançados com viaturas movidas a hidrogenio, em que dizem que tiveram excelentes resultados.

                    Vamos ver o que o futuro nos reserva, e o que se confirma na pratica.

                    Para já os hibridos electricos na pratica provaram não ser solução nenhuma, esperemos que haja novos desenvolvimentos com melhores resultados.
                    Acho que estás a ver tudo ao contrário, as experiências com carros a hidrogénio é que têm sido um fiasco, nem sei porque continuam a tentar.
                    É muito mais complicado e inseguro ter carros a hidrogénio do que ter carros a electricidade. Além disso os carros a hidrogénio precisam de uma nova rede de distribuição, enquanto os eléctricos usam a rede eléctrica que já temos.

                    E isto é mais uma experiência. Ainda não vendem carros a hidrogénio ao contrário dos eléctricos que já estão a ser vendidos em larga escala.
                    Editado pela última vez por XlPower; 16 March 2011, 16:12.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Acho que estás a ver tudo ao contrário, as experiências com carros a hidrogénio é que têm sido um fiasco, nem sei porque continuam a tentar.
                      É muito mais complicado e inseguro ter carros a hidrogénio do que ter carros a electricidade. Além disso os carros a hidrogénio precisam de uma nova rede de distribuição, enquanto os eléctricos usam a rede eléctrica que já temos.

                      E isto é mais uma experiência. Ainda não vendem carros a hidrogénio ao contrário dos eléctricos que já estão a ser vendidos em larga escala.
                      Um carro a hidrogenio é um carro electrico.
                      A forma de armazenar é q é em hidrogenio.

                      O sistema a hidrogenio é de facto complexo e mais perigoso. Nao creio q seja o futuro. Tive alguns amigos a fazer a sua TESE nestes sistema (criando carros micro com estes sistemas).

                      Nos STCP (transportes colectivos do porto) cheguei a organizar uma visita guiada(pela FEUP) a autocarros a hidrogenio q eles tiveram durante uns tempos. Davam segundo os engeneheiro alguns problemas pq eram complexos. Mas cumpriam as suas funcoes do dia a dia... As pilhas eram por cima. O sistema complexo de computorizacao era atras do condutor (ocupava muito espaço) e o motor era um electrico trifasico bem grande...

                      Dito isto as normas de segurança nas oficinas eram tremendas (devido ao hidrogenio) e nao creio de modo algum q seja o futuro para os nossos carros. Pode ser usado talvez em outros transportes mas nao em carros. As oficinas e os conhecimentos exigidos nao é de uma oficina nem de um mecanico comum...

                      Mas estiveram bastante tempo a circular. E a cidade tem muitos altos e baixos. Logo apesar de tudo (e eu dizer q nao é o futuro) cumpriram e isto à uns 4 anos)...
                      Editado pela última vez por ; 16 March 2011, 17:02.

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                        #12
                        Umas coisas muito importantes q esqueci de dizer no outro POST (leiam por favor).

                        - nao era rentavel

                        - os autocarros tinham q estar longe de todos os outros e em estruturas proprias para eles

                        - os edificios tinham ventilazao natural e forçada e cheios de sensores para tentar verficar niveis elevados de hidrogenio

                        - a manutencao daquilo era estilo "tecnologoa espacial" . engenheiros e muito tecnico. Nunca mais teriam assistencia em mecanicos... era preciso SABER e ter muitos tecnicos.

                        Ou seja tudo aquilo q fará com q nunca os venham a vèr em massa.
                        Refiro-me a Hidrogenio movido a pilhas de combustivel

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Acho que estás a ver tudo ao contrário, as experiências com carros a hidrogénio é que têm sido um fiasco, nem sei porque continuam a tentar.
                          É muito mais complicado e inseguro ter carros a hidrogénio do que ter carros a electricidade. Além disso os carros a hidrogénio precisam de uma nova rede de distribuição, enquanto os eléctricos usam a rede eléctrica que já temos.

                          E isto é mais uma experiência. Ainda não vendem carros a hidrogénio ao contrário dos eléctricos que já estão a ser vendidos em larga escala.

                          Fizeste a Festa toda!!!

                          Para se inventar alguma coisa, é preciso fazer experiências, e até descobrir algo de significativo, existem muitos fiascos, sempre foi assim ao longo da historia.

                          Por isso pára de te contradizeres, quando dizes que não se deve investigar.

                          Os hibridos são um Fiasco, mas estão ai, são a verdadeira banha da cobra, não passam de uma experiência mal sucedida, mas que é vendida como o sonho do veiculo electrico!

                          A autonomia e o tempo de carregamento de uma viatura electrica na "rede que já temos", é um fiasco completo, uma noite inteira para depois circular 2h a no máximo 50Km/h.

                          Sabes à quantos anos se investiga sobre viaturas electricas? Decadas e os resultados de tantas investigações são no minimo humilhantes.

                          Existem projectos mais interessantes como os da BMW com motores proprios para Hidrogenio.

                          O Futuro não sei qual é, não sou vidente como outros, mas para já nem electricos, nem semi-electricos, nem Hidrogenio são solução, quem no futuro vai conseguir evoluir a tecnologia e cortar primeiro a meta, não sei, mas acho bem todas as investigações.

                          Comentário


                            #14
                            Voces escrevem MESMO sem saber NADA daquilo que estao a escrever...

                            Carros electricos existem com sucesso desde seculo XIX na feira internacional da ciencia em França. Ja existiram Autocarros electricos (com as suas linhas), existe tanta coisa electrica e dizem q nao é viavel qunado ainda por cima as pilhas estao a evoluir como se vê ???
                            Nem sequer é uma tecnologia recente. O problema é mesmo armazenar energia para o caso dos automoveis (as pilhas). Mesmo estas têm evoluido de um modo fantastico. É a unica coisa q falta estar a par.

                            E ainda por cima o unico carro que andou na lua era electrico e cumpria as suas funcoes sem problemas (inicio da decada 70)... Parece q se esta a descobrir algo novo e inovador, qunado na verdade a tecnologia de combustao convencional É MUITO MAIS COMPLEXA ...

                            Leiam, instruam-se e depois dêem opinioes...
                            O hidrogenio por causa daquilo que disse NUNCa sera viavel nos carros em MASSA. A historia da noticia é mera publicidade para ingles vêr.
                            Se nao podes colocar um carro a gas numa garagem (sem motivo nenhum pq nao é perigoso), nem imaginas os riscos associados ao hidrogenio e às pilhas (vai falar com a malta q trabalha neles como eu fiz e eles dizem-te)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Fizeste a Festa toda!!!

                              Para se inventar alguma coisa, é preciso fazer experiências, e até descobrir algo de significativo, existem muitos fiascos, sempre foi assim ao longo da historia.

                              Por isso pára de te contradizeres, quando dizes que não se deve investigar.

                              Os hibridos são um Fiasco, mas estão ai, são a verdadeira banha da cobra, não passam de uma experiência mal sucedida, mas que é vendida como o sonho do veiculo electrico!

                              A autonomia e o tempo de carregamento de uma viatura electrica na "rede que já temos", é um fiasco completo, uma noite inteira para depois circular 2h a no máximo 50Km/h.

                              Sabes à quantos anos se investiga sobre viaturas electricas? Decadas e os resultados de tantas investigações são no minimo humilhantes.

                              Existem projectos mais interessantes como os da BMW com motores proprios para Hidrogenio.

                              O Futuro não sei qual é, não sou vidente como outros, mas para já nem electricos, nem semi-electricos, nem Hidrogenio são solução, quem no futuro vai conseguir evoluir a tecnologia e cortar primeiro a meta, não sei, mas acho bem todas as investigações.
                              O teu texto é completamente MENTIRA. Lamento mas nota-se que ESCREVES por ESCREVER.

                              Qunato aos carros electricos muitos carros estao a lançar inclusivamente o formato de 2 carregamentos. 1 deles dura 10 a 15 minutos e permite circular 150km. O outro mais longo e permite maiores percursos.

                              Qunato ao sistema a hidrogenio tu sabes como funcionam? Ja montantes ou viste algum a trabalhar à tua frente ? Eu ja. E sei como é, e o risco e computurazação associada ao controle.

                              Instruam-se e digam menos disparates
                              Editado pela última vez por ; 16 March 2011, 21:21.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Fizeste a Festa toda!!!

                                Para se inventar alguma coisa, é preciso fazer experiências, e até descobrir algo de significativo, existem muitos fiascos, sempre foi assim ao longo da historia.

                                Por isso pára de te contradizeres, quando dizes que não se deve investigar.

                                Os hibridos são um Fiasco, mas estão ai, são a verdadeira banha da cobra, não passam de uma experiência mal sucedida, mas que é vendida como o sonho do veiculo electrico!

                                A autonomia e o tempo de carregamento de uma viatura electrica na "rede que já temos", é um fiasco completo, uma noite inteira para depois circular 2h a no máximo 50Km/h.

                                Sabes à quantos anos se investiga sobre viaturas electricas? Decadas e os resultados de tantas investigações são no minimo humilhantes.

                                Existem projectos mais interessantes como os da BMW com motores proprios para Hidrogenio.

                                O Futuro não sei qual é, não sou vidente como outros, mas para já nem electricos, nem semi-electricos, nem Hidrogenio são solução, quem no futuro vai conseguir evoluir a tecnologia e cortar primeiro a meta, não sei, mas acho bem todas as investigações.
                                Ou andas muito mal informado, ou andas aqui a gozar com a gente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Ou andas muito mal informado, ou andas aqui a gozar com a gente...


                                  Sim numa viatura electrica a carregar a 220V que é o normal de qualquer residência diz lá quantas horas são, e a relação entre o numero de horas a carregar e o numero de horas de utilização.



                                  Já que referes que a rede para carregar todos têm, explica como fazes num predio, os carros normalmente ficam na garagem colectiva, estendes um fio pela janela de casa até à viatura!? Quem viver num 10ºandar tem muito fio para estender. Vais colocar tomadas na garagem colectiva e qualquer um carrega e o condominio paga!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                    Voces escrevem MESMO sem saber NADA daquilo que estao a escrever...

                                    Carros electricos existem com sucesso desde seculo XIX na feira internacional da ciencia em França. Ja existiram Autocarros electricos (com as suas linhas), existe tanta coisa electrica e dizem q nao é viavel qunado ainda por cima as pilhas estao a evoluir como se vê ???
                                    Nem sequer é uma tecnologia recente. O problema é mesmo armazenar energia para o caso dos automoveis (as pilhas). Mesmo estas têm evoluido de um modo fantastico. É a unica coisa q falta estar a par.

                                    E ainda por cima o unico carro que andou na lua era electrico e cumpria as suas funcoes sem problemas (inicio da decada 70)... Parece q se esta a descobrir algo novo e inovador, qunado na verdade a tecnologia de combustao convencional É MUITO MAIS COMPLEXA ...

                                    Leiam, instruam-se e depois dêem opinioes...
                                    O hidrogenio por causa daquilo que disse NUNCa sera viavel nos carros em MASSA. A historia da noticia é mera publicidade para ingles vêr.
                                    Se nao podes colocar um carro a gas numa garagem (sem motivo nenhum pq nao é perigoso), nem imaginas os riscos associados ao hidrogenio e às pilhas (vai falar com a malta q trabalha neles como eu fiz e eles dizem-te)


                                    Correcto o primeiro paragrafo aplica-se integralmente a ti.

                                    Lês-te umas coisas ou disseram-te algumas coisas mas como não dominas os conceitos baralhas-te tudo e deu grande asneira como é obvio.

                                    Quando falas em autocarros electricos, eu vivo em Coimbra onde sempre houve trolleis. No Porto é que acabaram com eles e agora andam a reintroduzir.


                                    Quanto ao F-Cell, é perigosissimo, é quase a bomba atomica, tão perigoso que em secções de divulgação do ISEC, tinham um micro veiculo para mostrar o conceito, mas como era tão perigoso, evacuaram os habitantes todos de Coimbra, porque a Feira decorria na Praça da Republica no centro da cidade.

                                    Nunca entendi se confiam tanto nos veiculos electricos porque fazem tanta pressão e têm tanto pavor, que outros investiguem o Hidrogenio. Cheira a MEDO porque os electricos não são nada do que tentam impingir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ce

                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Correcto o primeiro paragrafo aplica-se integralmente a ti.

                                      Lês-te umas coisas ou disseram-te algumas coisas mas como não dominas os conceitos baralhas-te tudo e deu grande asneira como é obvio.

                                      Quando falas em autocarros electricos, eu vivo em Coimbra onde sempre houve trolleis. No Porto é que acabaram com eles e agora andam a reintroduzir.


                                      Quanto ao F-Cell, é perigosissimo, é quase a bomba atomica, tão perigoso que em secções de divulgação do ISEC, tinham um micro veiculo para mostrar o conceito, mas como era tão perigoso, evacuaram os habitantes todos de Coimbra, porque a Feira decorria na Praça da Republica no centro da cidade.

                                      Nunca entendi se confiam tanto nos veiculos electricos porque fazem tanta pressão e têm tanto pavor, que outros investiguem o Hidrogenio. Cheira a MEDO porque os electricos não são nada do que tentam impingir.
                                      Olha, olha... complexo (superioridade) de estudante

                                      Entre Micro Veiculos e Autocarros F-Cell vai uma grande diferença.
                                      Micro Veiculos desses em tudo q é faculdade ja se montou...

                                      Os Autocarros circulavam nas estradas logo a sua segurança era valida.
                                      Nao me referi nunca a isso. nunca disse ser invalido. Tanto era válido q circulavam . Refira-me (como se lê) às garagens e a toda a tecnologia complexa para os tornar viaveis em termos de funcionamento (nao custo)

                                      Bem se vê q estudas isto e te sentiste picado... Boa sorte com a implementacao da tecnologia. Se quiseres dou-te o contacto do Engenheiro que esteve À frente do projecto durante 2 anos (projecto de milhoes e nao micro carros) e pode ser q ele te dê umas luzes...Ele depois explica-te a complexidade dos projectos (reais) e os custos de manutencao . Sabes os preços das celulas e da tecnologia nao sabes ? Sabes o preço de producao de hidrogenio (SABIAS Q É EXTRAIDO DO PETROLEO COMO A GASOLINA ? As versoes usadas nos veiculos !!! Sim, o teu micro carro nao é assim, mas no mundo real o hidrogenio é retirado do petroleo e nao da água por electrolise)

                                      Por onde andas já eu andei... E ja andaram muitos...
                                      Qunado saires da faculdade tenta depois implementar com viabilidade os teus micro carros com as ditas celulas... e NAO TE ESQUEÇAS PETROLEO...

                                      como disse se quiseres dou-te o contacto do Engenheiro que geriu os autocarros a celulas de hidrogenio (F-CELL) nos STCP e ele ensina-te porque brincar ao faz de conta e implementar vai grande diferença. É por isto q entre estudar na faculdade e o mundo real...uiiiiiii. Tambem ja lá andei caro colega
                                      Editado pela última vez por ; 17 March 2011, 15:02.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Correcto o primeiro paragrafo aplica-se integralmente a ti.

                                        Lês-te umas coisas ou disseram-te algumas coisas mas como não dominas os conceitos baralhas-te tudo e deu grande asneira como é obvio.

                                        Quando falas em autocarros electricos, eu vivo em Coimbra onde sempre houve trolleis. No Porto é que acabaram com eles e agora andam a reintroduzir.


                                        Quanto ao F-Cell, é perigosissimo, é quase a bomba atomica, tão perigoso que em secções de divulgação do ISEC, tinham um micro veiculo para mostrar o conceito, mas como era tão perigoso, evacuaram os habitantes todos de Coimbra, porque a Feira decorria na Praça da Republica no centro da cidade.

                                        Nunca entendi se confiam tanto nos veiculos electricos porque fazem tanta pressão e têm tanto pavor, que outros investiguem o Hidrogenio. Cheira a MEDO porque os electricos não são nada do que tentam impingir.
                                        O Hidrogénio é o "sonho" das petrolíferas q uma vez deixando de ser rentável o petróleo passariam a vender hidrogénio...simplesmente n é praticável devido a n factores, e como tal as petrolíferas vão ter de arranjar outra forma de n ficar fora do negócio do mundo automóvel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                          como disse se quiseres dou-te o contacto do Engenheiro que geriu os autocarros a celulas de hidrogenio (F-CELL) e ele ensina-te porque brincar ao faz de conta e implementar vai grande diferença. É por isto q entre estudar na faculdade e o mundo real...uiiiiiii. Tambem ja lá andei caro colega
                                          Diria mesmo que, em face dos disparates que aqui apresentou, ainda tem MUITO que estudar!!!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            O Hidrogénio é o "sonho" das petrolíferas q uma vez deixando de ser rentável o petróleo passariam a vender hidrogénio...simplesmente n é praticável devido a n factores, e como tal as petrolíferas vão ter de arranjar outra forma de n ficar fora do negócio do mundo automóvel.
                                            Finalmente pessoas entendidas e que nos dão luz no forum...
                                            Felizmente nao é só burros...

                                            Obrigado pela ajuda a esclarecer certos estudantes

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                              Finalmente pessoas entendidas e que nos dão luz no forum...
                                              Felizmente nao é só burros...

                                              Obrigado pela ajuda a esclarecer certos estudantes
                                              Se estás verdadeiramente interessado n matéria podes encontrar no livro "The long emergency" de James H.Kunstler, material q te explicará os principais motivos pelos quais o hidrogénio n passa de fogo de vista. O livro está traduzido para português, o titulo e qquer coisa como "O pico do petróleo - o grande desafio do Século XXI". Boa sorte nos estudos da fac., já passei por isso literalmente no milénio passado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                Umas coisas muito importantes q esqueci de dizer no outro POST (leiam por favor).

                                                - nao era rentavel

                                                - os autocarros tinham q estar longe de todos os outros e em estruturas proprias para eles

                                                - os edificios tinham ventilazao natural e forçada e cheios de sensores para tentar verficar niveis elevados de hidrogenio

                                                - a manutencao daquilo era estilo "tecnologoa espacial" . engenheiros e muito tecnico. Nunca mais teriam assistencia em mecanicos... era preciso SABER e ter muitos tecnicos.

                                                Ou seja tudo aquilo q fará com q nunca os venham a vèr em massa.
                                                Refiro-me a Hidrogenio movido a pilhas de combustivel


                                                OK, faz favor envia-me a Tese ou trabalho da Universidade do Porto!!?? em que chegaram a essas conclusões e o contacto do meu colega do Porto que terei o maior prazer em analizar isso.



                                                P.S: Evita falar do que desconheces e não tentes ofender quem não conheces, porque pode saber muito mais do que tu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                  Se estás verdadeiramente interessado n matéria podes encontrar no livro "The long emergency" de James H.Kunstler, material q te explicará os principais motivos pelos quais o hidrogénio n passa de fogo de vista. O livro está traduzido para português, o titulo e qquer coisa como "O pico do petróleo - o grande desafio do Século XXI". Boa sorte nos estudos da fac., já passei por isso literalmente no milénio passado


                                                  Também por lá passei no milénio passado e continuei, mas tu necessitas para lá voltar, e começar do inicio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Diria mesmo que, em face dos disparates que aqui apresentou, ainda tem MUITO que estudar!!!

                                                    Estudo todos os dias só que não é no sentido que tu dizes, é para me actualizar e aprender mais.

                                                    Já que demonstras tanta vontade de aprender posso sempre indicar-te uns cursos sobre o assunto ou caso tenhas uma licenciatura uma Pós-graduação na area de Energia para ver se entendes os conceitos.

                                                    È que ao contrario do que alguns electricistas querem fazer passar, Energia não é sinónimo de Electricidade, isso é um erro basico de caloiro.
                                                    A Electricidade é apenas uma das formas da Energia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                      Também por lá passei no milénio passado e continuei, mas tu necessitas para lá voltar, e começar do inicio.
                                                      N dês cabo da cabeça por causa deste assunto q n é preciso. Já percebi q estás entusiasmado! N te preocupes, vais ver milhentos carros movidos a hidrogéneo por essas estradas... em sonhos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                        e como tal as petrolíferas vão ter de arranjar outra forma de n ficar fora do negócio do mundo automóvel.
                                                        Para isso não precisam inventar nada. Basta pensar quais as industrias ou negócios que nesta crise têm dinheiro de sobra para investir em alternativas...pois é.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                          N dês cabo da cabeça por causa deste assunto q n é preciso. Já percebi q estás entusiasmado! N te preocupes, vais ver milhentos carros movidos a hidrogéneo por essas estradas... em sonhos...

                                                          Preocupaste-te em ler o que escrevi? Apenas respondi a um user que disse que não deviam investigar em viaturas a hidrogenio, e respondi que deviam investigar viaturas a Hidrogenio e viaturas electricas, qual no futuro vai dar melhor resultado não sei, mas como pelos vistos existem muitas pessoas neste Forum que conheçem o futuro, acham-se no direito de ofender os outros, baseados em que não vale a pena fazer investigação no Hidrogenio, enfim se fosse assim nunca se descobria nada pois não valia a pena investigar as coisas que forem aparentemente mais desfavoraveis!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            Preocupaste-te em ler o que escrevi? Apenas respondi a um user que disse que não deviam investigar em viaturas a hidrogenio, e respondi que deviam investigar viaturas a Hidrogenio e viaturas electricas, qual no futuro vai dar melhor resultado não sei, mas como pelos vistos existem muitas pessoas neste Forum que conheçem o futuro, acham-se no direito de ofender os outros, baseados em que não vale a pena fazer investigação no Hidrogenio, enfim se fosse assim nunca se descobria nada pois não valia a pena investigar as coisas que forem aparentemente mais desfavoraveis!
                                                            No caso de teres chegado agora do passado, tenho notícias fresquinhas para ti. Acabaste de chegar ao futuro, depois de muitas experiências com carros a hidrogénio e poucas com carros eléctricos, os carros eléctricos estão a ser vendidos em larga escala e os de hidrogénio não.

                                                            Comentário

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