Boas. Porque é que os anúncios de carros tentam passar a ideia de que estes são desportivos, mesmo em carros familiares?
Cumprimentos
porque são os carros com que a grande maioria das pessoas sonham... mas como não podem ter devido ao preço ou espaço, tentam encontrar o melhor de 2 mundos
e é aí que aparecem os anuncios automoveis a tentar satisfazer essas lacunas
por acaso pensei nisto ao ver o anuncio da nova opel astra, em vez da descrição do veiculo ou de orgãos de segurança, a publicidade baseia-se a andar na esgalha na cidade.
por acaso pensei nisto ao ver o anuncio da nova opel astra, em vez da descrição do veiculo ou de orgãos de segurança, a publicidade baseia-se a andar na esgalha na cidade.
Foi precisamente por causa desse anúncio que abri o tópico, fiquei WTF??? Querem fazer de um carro familiar um desportivo?
Se não estou em erro, o anúncio do novo C4 tem o lema «consumo zero quando está parado no trânsito», o que é bem diferente (por acaso não me recordo de alguém explorar tão bem o start&stop numa campanha televisiva).
Porque os magos do marketing dizem que é isso que o consumidor quer ouvir. Porque a população está cada vez mais velha e a maneira de se sentir mais jovem é ter um carro desportivo. O que antes estava reservado para a crise da meia-idade...
Tanto na publicidade como nas revistas da especialidade o que se valoriza é a "desportividade".
Se um carro é confortável é bambaleante, se for um porro é desportivo, e é isso que interessa. Para mim não, mas parece que actualmente o look desportivo é o que interessa, sendo "essencial" para alguns os packs de look desportivo.
Antigamente a maioria da marcas generalistas tentava convencer os potenciais clientes com argumentos mais racionais como preço, economia, espaço etc. Acontece que os carros hoje em dia têm essas caracteristas tão estandardizadas que o factor desportividade acaba por ser um dos maiores diferenciadores, uma razão de comprar o x no lugar do y. Também porque o tirar prazer do acto de conduzir é algo quase universal, qualquer pessoa de qualquer idade, cultura ou etnia pode tirar gozo do acto de conduzir e isso faz o carro interessante.
Já o anuncio da Opel é tão artificial que mete dó, é como se a equipa que produziu a publicidade não percebesse nada de carros nem conhecesse o produto que está a promover. E o mais curioso é que isso vai muito ao encontro da imagem que muitos tem da Opel, carros hoje em dia competentes mas produzidos simplesmente para ir de A para B, extremamente monótonos. Depois contratam estes tipos do marketing para dizer que são desportivos...
Pessoalmente quando me lembro de automóveis não penso em nenhum Opel , mas sim em desportivos, e acho que é assim com a maioria das pessoas. Logo nas publicidades abordam o lado desportivo mesmo em carros familiares para captar mais facilmente a atenção e interesse no seu produto.
Já que o tópico se inicio devido a um anuncio publicitário da Opel continuo na mesma marca, com o Opel Corsa Black Edition, acho a maior parolice que pode haver, cheio de aparato visual (que até chega a ser dúbio) vamos a ver e temos debaixo do capot um 1.2 de 85cv cheio de poder
Já que o tópico se inicio devido a um anuncio publicitário da Opel continuo na mesma marca, com o Opel Corsa Black Edition, acho a maior parolice que pode haver, cheio de aparato visual (que até chega a ser dúbio) vamos a ver e temos debaixo do capot um 1.2 de 85cv cheio de poder
Porque as pessoas tem a mania que são pilotos e que ao comprar os carros mais desportivos faz deles bons condutores e conhecedores do mundo automovel.
Depois gostam de RWD, 50:50 e muitos cavalos mas andam a 100km/h para poupar gasóleo e pneus.
É o mal de Portugal. As revistas espanholas num confronto Série 5 vs Mercedes E falam do conforto. Cá falam da capacidade de curvar.
É isto.
Eu acrescentava ainda que os portugueses querem tudo, pensam que precisam de tudo, e não usam nada. Compram carros familiares RWD potentes com suspensões rijas como tudo, para depois estarem sempre metidos no trânsito ou andarem sempre a passear em AE a 100 lá dentro sozinhos com aquele espaço todo.
Já agora, há umas semanas andei uns dias com uma carrinha Daewoo Nubira empestada. As suspensões daquilo são absolutamente ridículas, é como se não tivesse amortecedores. E para andar diariamente, fiz tudo na mesma sem me espetar em nenhuma curva, e eu nem sou de andar a pastar. Mas mais do que isso, eu ria-me na cara das lombas de cimento e passava lá sem tirar o pé do acelerador
Se calhar os americanos até não são tão burros quanto isso, ao comprar carros assim.
Editado pela última vez por SRLA; 30 December 2010, 23:15.
Depois gostam de RWD, 50:50 e muitos cavalos mas andam a 100km/h para poupar gasóleo e pneus.
Gostar de RWD?? Não sei porque, mas eu gosto mais de FWD. O meu avo tem uma Datsun Sunny, e eu odeio, quando quero acelerar em algumas curvas e aquilo começa a andar de lado.
Muitos cavalos e andar a 100km/h? Só se for dentro das cidades, porque em AE, é 160/180+ (kia ceed sw 1.6 115 cv). O que vale é que trava tão bem, como acelera Quando vejo ou suspeito de algum radar, o pedal do travao ate bate no fundo
Os Responsáveis máximos de todas as marcas, são acérrimos seguidores do FAHO.
Basta isto para saberem que investir em qualquer outra qualidade num carro que não seja:
- Capacidade de andar diariamente de lado em auto-estrada, estrada nacional, avenida, rua ou viela.
- Ter um ronco capaz de dar um ador de cabeça ao fim de 50 Km de condução
- Capacidade de acelerar em menos 0,01 seg que a concorrência
- E ao nível do conforto interior não ter plásticos fofinhos (para poder andar aos trambolhões durante a condução atrás descrita e não se magoar)
É carro que não cativa!
- Acrescente-se que nem que seja um utilitário do mais básico que se possa ter como meio de transporte, tem que piscar o olho à ambição de se tornar "Premium", porque assim mesmo que não usufrua nem saiba o que tem - como aqui já foi referido, relativamente ao RWD, à suspensão sport, ao xpto de ligar e desligar, às jantes carvalho e ao aileron matias - é sempre o carro mais desejado para ter e fazer inveja ao vizinho...
...Olha, Olha ! Aquele tem um Corsa 1.2 (conhecido por versão de motorização base/arrastadeira), altamente, com jantes 20'' () duas cores, suspensão desportiva e RONCA !!!
Fónix que aquilo à beira do meu enjoy, deve dar-me uma ratada !!!...quando vou passear ao Domingo na nacional 1 a 20Km/h...
É mania de português. Carro aqui tem que andar nas horas, ter mais de 150 cvs, jante 20', equipamento completo, kit desportivo, seja carrinha, carro, suv ou smart.
Aliás, as pessoas olham para um carro e comentam "as jantes são fixes", acho que aqui compram carros por causa das jantes e claro as marcas sabem como se aproveitar disso ao lançarem corsas black edition ou gt lines.
É mania de português. Carro aqui tem que andar nas horas, ter mais de 150 cvs, jante 20', equipamento completo, kit desportivo, seja carrinha, carro, suv ou smart.
Aliás, as pessoas olham para um carro e comentam "as jantes são fixes", acho que aqui compram carros por causa das jantes e claro as marcas sabem como se aproveitar disso ao lançarem corsas black edition ou gt lines.
Pegando nisto.. Há poucas horas vi um Civic Aerodeck de 9x e qualquer coisa, com jantes de 17''.. E eu pensei cá para mim.. "Que sentido faz isto?"
Comentário