Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 CDTI Vs. 1.7 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.3 CDTI Vs. 1.7 CDTI

    Caros amigos,

    como o título indica, gostaria de saber, em termos comparitivos, e para o Astra J, o desempenho destes dois motores. Alguém que já os tenha testado ou que possua algum destes modelos.

    Obrigado

    #2
    O meu pai comprou ha uma semana um J 1.7 CDTI, como ele fez 13 anos ao volante de um Astra F 1.4 82cv e acho que esse carro nunca passou dos 150 nas mãos dele, ainda o piquei para testar o 1.3 cdti que na volta era melhor que o F e não precisava de gastar mais dinheiro no 1.7, infelizmente não o pude acompanhar nesse test-drive mas ele diz-me que em recta é mais carro que o F mas a subir com AC ligado numa ultrapassagem é o mesmo não nota grandes diferenças, passados dias fui com ele dar uma volta no 1.7 ele aos sair do parque disse logo que se nota ser outro carro e foi essa a motorização escolhida.

    Sinceramente nunca conduzi um 1.3 e gostava de o fazer (tenho um TDI 90 cv e gostava de os comparar) e sempre pensei que o meu pai com a sua tipica condução pacata de km a fio a 90/110 o ia achar suficiente, mas quando ele me diz que o acha lento.... o que pensarão pessoas de pé mais pesado.

    Comentário


      #3
      Se eu fosse a ti ia testar os dois, é a unica maneira de saber se chega o 1.3 ou o 1.7 é melhor...o que pode ser suficiente para um, para outro pode ser lento...eu para mim, tendo o H 1.3 90cv e sendo rapaz calmo na condução, o j 1.3 chegava e sobrava...mas ha pessoal que mesmo o 1.7 sabe a pouco...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
        Se eu fosse a ti ia testar os dois, é a unica maneira de saber se chega o 1.3 ou o 1.7 é melhor...o que pode ser suficiente para um, para outro pode ser lento...eu para mim, tendo o H 1.3 90cv e sendo rapaz calmo na condução, o j 1.3 chegava e sobrava...mas ha pessoal que mesmo o 1.7 sabe a pouco...
        Mas eu vou testá-los. Mas quero ir já com uma ideia de forma a fazer o test drive de acordo com o que dizem de menos bom de cada um dos motores, de forma a confirmar ou não as criticas.

        Comentário


          #5
          There's no replacement for displacement.

          E já agora.

          Horsepower sells cars, torque wins races.

          Há quem diga que esta última foi dita pelo Enzo Ferrari.


          Em suma, irás notar que o 1.7 é melhor do que o 1.3.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            There's no replacement for displacement.

            E já agora.

            Horsepower sells cars, torque wins races.

            Há quem diga que esta última foi dita pelo Enzo Ferrari.


            Em suma, irás notar que o 1.7 é melhor do que o 1.3.
            Que é melhor sei eu bem. A questão é se o 1.3 não será suficiente para a minha condução.

            Comentário


              #7
              Nesta nova geração não experimentei nenhum... mas na anterior fiz uns bons 700kms com um 1.3 de 90cvs e honestamente... foi uma experiência bem deprimente, nomeadamente, em baixas roçava o "embaraçoso"...

              Em médios regimes era normal tendo em conta as expectativas esperadas para um segmento C com 90cvs.

              Agora em baixas, qq segmernto B com um 1.1/1.2 espevitado, envergonhava o Astra.

              Acreditando que a nova geração do Astra segue o mesmo caminho que o resto da indústria e tenha engordado uns quilitos, dúvido que faça muito melhor figura mas... pode ser que tenham havido mais alterações.

              Agora pela minha experiência, dou os parabéns ao teu Pai pela escolha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sergiom Ver Post

                Sinceramente nunca conduzi um 1.3 e gostava de o fazer (tenho um TDI 90 cv e gostava de os comparar)
                Em que carro tens esse TDI? Se for tipo num Golf, a comparação é difícil, porque a rotação onde ainda vais encontrar algumas semelhanças é entre as 2000 e as 3000 e tais (pelo menos no Astra H). Os carros mais recentes são mais pesados, estrangulados para as emissões, têm menor cilindrada... quando experimentares não vás muito expectante, se bem que pelo que se diz (ainda não experimentei) este "novo" 1.3 CDTI está mais elástico.

                QUanto ao tópico em si, 1.7 sempre que possível. A cilindrada ajuda, a potência também. Quando surgirem os pontos de embraiagem e as subidas de A/E ou estradas sinuosas nota-se a diferença

                Comentário


                  #9
                  Andei uns milhares de kms tanto com um Astra 1.7cdti (100cv) como com um corsa 1.3cdti (75cv). As baixas do 1.3 não existem até às 2000rpm o carro anda mais depressa ao empurrão...a partir daí anda muito bem (para os 75cv).
                  O 1.7 é mais guloso, mas ao menos tem baixas.
                  Se for para fazer cidade eu esquecia o 1.3.

                  Comentário


                    #10
                    a tempos andei num fiat punto evo 1.3 e achei o carro despachado. Ate as 1500 rpms nao havia força nenhuma mas apartir dai ja se mexia. O evo tem de binario 200nm as 1500 rpms e o astra tem 190nm as 1750 rpms. Sendo o astra de certeza mais pesado que o punto, no meu ponto de vista é pouco motor para muito carro. Mas isso depende de cada um. Eu perfiro motores com mais cilindrada e com menos cv do que pouca cilindrada e "muitos" cv . Ex um 1.9 jtd com 80cv a um 1.6 HDI com 110.

                    Cumpz

                    PS: O evo era um 1.3 com 95 cv

                    Comentário


                      #11
                      O 1.7 é o de 110cv ou 125cv?

                      Chegaste a andar no modelo anterior com o 1.3 de 90cv e o 1.7 de 105cv?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        O 1.7 é o de 110cv ou 125cv?

                        Chegaste a andar no modelo anterior com o 1.3 de 90cv e o 1.7 de 105cv?
                        No J só há o de 125cv. Nunca experimentei no antigo. Andei só a pendura no Astra gtc 1.7 de 125cv e aquele motor vibrava e era ruidoso em exagero.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          No J só há o de 125cv. Nunca experimentei no antigo. Andei só a pendura no Astra gtc 1.7 de 125cv e aquele motor vibrava e era ruidoso em exagero.
                          No J também existe o 1.7 de 110cv, será que não vem para Portugal? É que seria mais barato que o de 125cv e de certeza que valia bem a pena em relação ao 1.3.

                          Eu recomendo-te que experimentes o 1.3 de 95cv então que presumo que tenhas a escolha feita logo após o TD

                          Apesar da Opel se ter esforçado e tornado este de 95cv melhor que o antecessor de 90cv, não há milagres e a verdade é que o carro é um autentico arrastão

                          Se não me engano, tu fazes muitos kms e a falta de força do 1.3 pode ser desesperante. Pode ter melhores consumos, mas para isso tens de ter paciência.

                          O 1.7CDTI de 125cv não sei que evolução teve (se é que teve), nem sei qual a diferença de preço, mas olha que vale bem a pena se já estiveres decidido no modelo, optares pelo 1.7

                          No entanto, informa-te se não vai ser lançado o de 110cv porque poderia ser uma opção bem viável para ti.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            No J também existe o 1.7 de 110cv, será que não vem para Portugal? É que seria mais barato que o de 125cv e de certeza que valia bem a pena em relação ao 1.3.

                            Eu recomendo-te que experimentes o 1.3 de 95cv então que presumo que tenhas a escolha feita logo após o TD

                            Apesar da Opel se ter esforçado e tornado este de 95cv melhor que o antecessor de 90cv, não há milagres e a verdade é que o carro é um autentico arrastão

                            O 1.7CDTI de 125cv não sei que evolução teve (se é que teve), nem sei qual a diferença de preço, mas olha que vale bem a pena se já estiveres decidido no modelo, optares pelo 1.7

                            No entanto, informa-te se não vai ser lançado o de 110cv porque poderia ser uma opção bem viável para ti.
                            o 1.7 de 110 não deixa de ser na mesma ruidoso e vibra muito. A diferença entre o 1.3 e o 1.7 são 2100€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              o 1.7 de 110 não deixa de ser na mesma ruidoso e vibra muito. A diferença entre o 1.3 e o 1.7 são 2100€.
                              Não sei qual o teu tipo de condução mas eu, podendo dispender os 2100€, ia sempre para o 1.7. Ainda para mais presumo que tenciones ficar com o carro durante uns anos

                              Já agora é o 5p ou a carrinha?

                              Comentário


                                #16
                                Nada como provar os dois tal como dito, embora o 1.3 CDTI seja um bom aliado para uma utilização diaria, mas o 1.7 CDTI é superior como é normal e gosto bastante

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu se fosse a ti esquecia esse carro e tentaria optar por um destes 3, Golf 1.6 TDi, Mégane 1.5 dCi ou Peugeot 308 1.6 HDi.

                                  É que todos estes carros têm um motor intermédio entre esse 1.3, que é uma miséria, e o 1.7 cdti que gasta bastante. São propostas bem mais equilibradas. Vai experimentar os que indiquei, a compra de um automóvel é bastante importante e convém ter noção das propostas existentes no mercado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Não sei qual o teu tipo de condução mas eu, podendo dispender os 2100€, ia sempre para o 1.7. Ainda para mais presumo que tenciones ficar com o carro durante uns anos

                                    Já agora é o 5p ou a carrinha?
                                    É carrinha.

                                    Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                    Eu se fosse a ti esquecia esse carro e tentaria optar por um destes 3, Golf 1.6 TDi, Mégane 1.5 dCi ou Peugeot 308 1.6 HDi.

                                    É que todos estes carros têm um motor intermédio entre esse 1.3, que é uma miséria, e o 1.7 cdti que gasta bastante. São propostas bem mais equilibradas. Vai experimentar os que indiquei, a compra de um automóvel é bastante importante e convém ter noção das propostas existentes no mercado
                                    Peugeot não é opção. Mágane já experimentei mas não gosto do carro. O Golf é demasiado caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Que é melhor sei eu bem. A questão é se o 1.3 não será suficiente para a minha condução.
                                      Quanto a isso, só ficará a saber quando conduzir, não é ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                        Quanto a isso, só ficará a saber quando conduzir, não é ?
                                        Concerteza. Mas assim já vou com uma ideia dos pontos fracos para explorar melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          É carrinha.



                                          Peugeot não é opção. Mágane já experimentei mas não gosto do carro. O Golf é demasiado caro.
                                          O Golf é mais caro quanto€? De certeza não é muito mais caro e compensará. É que esse valor vais recuperá-lo quando o revenderes dado o valor da Volkswagen ser bastante elevado, porque como se sabe é uma das marcas mais valorizadas.

                                          Para não falar que em termos de qualidade, motor, conforto, segurança, construção, etc é um Volkswagen.

                                          Vai ver o Golf

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                            O Golf é mais caro quanto€? De certeza não é muito mais caro e compensará. É que esse valor vais recuperá-lo quando o revenderes dado o valor da Volkswagen ser bastante elevado, porque como se sabe é uma das marcas mais valorizadas.

                                            Para não falar que em termos de qualidade, motor, conforto, segurança, construção, etc é um Volkswagen.

                                            Vai ver o Golf
                                            Já vi e já experimentei. É demasiado caro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Já vi e já experimentei. É demasiado caro.
                                              É assim tão mais caro? Quanto€? Pode ser mais caro mas de certeza que compensará a médio longo prazo.

                                              E ao menos não tens destes dilemas. O novo Astra é um carro demasiado pesado, com o 1.3 arrasta-se e com o 1.7 gasta muito, podias optar por uma proposta muito mais equilibrada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                                É assim tão mais caro? Quanto€? Pode ser mais caro mas de certeza que compensará a médio longo prazo.

                                                E ao menos não tens destes dilemas. O novo Astra é um carro demasiado pesado, com o 1.3 arrasta-se e com o 1.7 gasta muito, podias optar por uma proposta muito mais equilibrada.
                                                É mais caro mais de 3000€. Se se arrasta ou não é isso que vou ver. É que a carrinha está fenomenal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  É mais caro mais de 3000€. Se se arrasta ou não é isso que vou ver. É que a carrinha está fenomenal.
                                                  3000€???

                                                  Já andam a dar os Astras? Coitados aquilo anda mesmo mal... Depois não te queixes se quando fores vender o carro ele valer muito pouco no mercado ou como retoma
                                                  Editado pela última vez por Fizck; 03 January 2011, 00:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                                    3000€???

                                                    Já andam a dar os Astras? Coitados aquilo anda mesmo mal... Depois não te queixes se quando fores vender o carro ele valer muito pouco no mercado ou como retoma
                                                    Como fico muito tempo com o carro, nunca a retoma valerá a diferença que custa em novo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Será que ficas? Estamos a falar de um Opel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                                        O Golf é mais caro quanto€? De certeza não é muito mais caro e compensará. É que esse valor vais recuperá-lo quando o revenderes dado o valor da Volkswagen ser bastante elevado, porque como se sabe é uma das marcas mais valorizadas.

                                                        Para não falar que em termos de qualidade, motor, conforto, segurança, construção, etc é um Volkswagen.

                                                        Vai ver o Golf
                                                        lol


                                                        Por acaso fazes ideia do que falas ou nem nunca viste os carros à frente?

                                                        O Golf é o melhor do segmento globalmente? Na minha opinião sim!

                                                        O Golf é um carro e o astra é um carrinho de mão? Não!

                                                        É a VW o análogo automóvel generalista a Deus? Não!


                                                        O teu objectivo já ficou bem patente num tópico que abriste e a tua semelhança com outros users banidos é por demais evidente, mas tudo bem, se existe gente que gosta de tratar os automóveis como clubes de futebol, cada um com a sua.

                                                        Acabando com o off-topic por respeito ao autor o tópico:

                                                        Já experimentei ambos os carros e conhecia as antigas versões quer do 1.3 90cv quer do 1.7 que ainda semelhante tem algumas diferenças para o Astra H.

                                                        A minha opinião é que depende sobretudo dos teus objectivos como conductor e do que queres do carro, o 1.3 não é dos melhores motores aplicados neste segmento de todo, inclusivé porque existem alguns que andam mais e gastam o mesmo ou quase, mas ainda assim a sua principal caracteristica é a economia.

                                                        Sinceramente digo-te, eu já tive um GTC 1.7 e dizia que 1.3 nunca, mas da maneira que andam as coisas e o preço do gasóleo neste momento talvez optasse pelo 1.3.
                                                        Este de 95 cv melhorou em baixas (já não é exasperante com o ac ligado) embora não faça milagres, é um carro que aguenta bastante bem estrada aberta para a potência e médias dentro dos 5 com conducção normal são bem possíveis. Eu não acho que seja assim tão impossivel de viver como o pintam mas depende de pessoa para pessoa.

                                                        O 1.7 não há muito para dizer, anda razoavelmente, é um pouco barulhento, bastante melhor que o 1.3 em tudo, principalmente em baixas mas faz-se pagar na bomba.

                                                        Conclusão, para mim, depende sobretudo da carteira, se estiveres disposto a pagar o apetite extra e o preço inicial então o 1.7 é a opção, se os euros também te fazem diferença e não és impaciente a conduzir o 1.3 cumpre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                                          3000€???

                                                          Já andam a dar os Astras? Coitados aquilo anda mesmo mal... Depois não te queixes se quando fores vender o carro ele valer muito pouco no mercado ou como retoma
                                                          Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                                                          Será que ficas? Estamos a falar de um Opel
                                                          Eu vi logo que não demoravas muito tempo a abrir o jogo, se dúvidas haviam acabaram, este nick que usas agora é bem semelhante ao que recordo ser o teu primeiro. Tens mesmo assim tanto tempo livre?

                                                          Pela última vez (e é mesmo a última) que pode ser que desta respondas, a opel fez-te algum mal, pegou-te alguma doença ou foi mesmo atropelamento?

                                                          Mais uma vez desculpa ao autor do tópico mas acabou por aqui!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meu caro eu já fui o infeliz possuidor de um 1.3 cdti e devo dizer-te que apesar de poupadinho (isso ninguém lhe tira) esse não é melhor motor a ser feito pela fiat. E não fui o unico a ter problemas com essa motorização.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X