Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pininfarina à venda (há meses) - BAIC apresentou proposta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pininfarina à venda (há meses) - BAIC apresentou proposta


    Pininfarina Sale: BAIC of China Reportedly Bidding

    Just the Facts:
    • China's Beijing Auto (BAIC) is said to have put in a bid to buy Pininfarina.
    • Pininfarina and BAIC are collaborating on a next-generation version of the Saab 9-3.
    • The car would be sold under the Beijing Auto brand and could be unveiled in 2011.


    BEIJING — China's Beijing Automotive Industry Holding Corp., or BAIC, is reportedly making a bid to purchase Italian design firm Pininfarina, which has been up for sale for months now.

    BAIC previously purchased the tooling, powertrain technology and intellectual property related to the current Saab 9-3. The Chinese automaker is working on new models based on the 9-3 that it intends to sell under the Beijing Auto brand, and Pininfarina is reportedly involved in the design of that car.

    Chinese news Web site eeo.com.cn this week quoted an unnamed BAIC executive as saying he had just returned from Italy, where he talked with Pininfarina about the companies' joint work on a next-generation version of the Saab 9-3 that would make its debut at the 2011 Beijing Auto Show.

    The same media outlet reports that Brilliance Auto and Anhui Jiangling of China; Mahindra and Bajaj of India; and Magna International of Canada are also bidding to buy the Italian design firm.
    Fonte: Inside Line

    Não tenho nada contra os chineses, mas será que não há mais ninguém para comprar as empresas? Isto qualquer dia é tudo dos chineses...
    Editado pela última vez por xeLa; 02 January 2011, 20:29.

    #2
    Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    Fonte: Inside Line

    Não tenho nada contra os chineses, mas será que não há mais ninguém para comprar as empresas? Isto é tudo dos chineses...
    Corrigido

    Comentário


      #3
      A Bolloré e a Mahindra também apresentaram uma proposta.

      Comentário


        #4
        A Pininfarina já andava com problemas de guito aos anos, e, depois do fim recente do acordo entre eles e a Bollore para a comercialização do B0 (pequeno MPV eletrico), não deve ter ficado em melhor posição para enfrentar estes tempos dificeis.

        Agora é ver o que acontece.
        Se realmente é comprada pela BAIC, ou se pela própria Bollore, parece que depois da aquisição da Italdesign pela VW, ou melhor, pela Lambo (), vamos ver mais um dos elementos da Santissima Trindade do design automóvel italiano a perder a sua independência. Caso seja adquirida pela Bollore, talvez a consiga reter.

        Parece-me que apenas a Bertone poderá proseguir independente, sem estar presa a nenhum construtor. Isto caso o processo de reestruturação que passou no ultimo ano vingue.

        Não está fácil para os ateliers italianos. Os construtores apostam cada vez mais no desenvolvimento de propostas in-house, com os seus departamentos de design a terem evoluido bastante nos ultimos 10-15 anos. O que poderá salvar estes grupos empresariais é o estabelecimento de bases nos novos mercados, sobretudo China e India. E apesar de já terem nascido alguns centros nesses países e actualmente existirem algumas colaborações com estes novos mercados, ainda assim não garante a sustentabilidade necessária. Ainda têm demasiado lastro de anos anteriores de crescimento desmesurados, como a abertura de unidades fabris para produzir modelos de nicho, que se revelaram no geral bastante prejudiciais.

        Comentário


          #5
          e não esquecendo uma historia familiar conturbada, nomeadamente com o falecimento do andrea pininfarina

          Comentário


            #6
            O artigo refere que o construtor chinês vai relançar e desenvolver modelos com base no actual 9-3. Mas aquilo que me lembro de ser noticiado é que o que foi vendido aos chineses foram os direitos de produção do recentemente extinto 9-5 e do 9-3... Que não era mais do que um restyling do último 900... Ambos produtos que tinham por base a vestuta estrutura do Opel Vectra de... 1988.

            Comentário


              #7
              Dentro de o máximo 10 anos os maiores construtores automóveis do mundo serão empresas chinesas.
              Como resultado disto, muitos construtores europeus e asiaticos serão comprados por empresas chinesas, outros terão de se fundir para sobreviver e outros irão simplesmente fechar portas.

              Comentário


                #8
                Peço desculpa mas n encontrei o tópico do estúdio por isso meti aqui a noticia q acabei de ler: "O desenhador automóvel italiano Sergio Pininfarina, líder do grupo empresarial com o mesmo nome, morreu hoje com a idade de 85 anos,"

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X