Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Borracha da porta RENAULT LAGUNA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Borracha da porta RENAULT LAGUNA

    Boas pessoal!

    Bem, mais uma vez cá venho eu pedir ajuda.

    Hoje fui lavar o carrito ( Renault Laguna RXE 1994) e quando levantei o tapete do lugar atrás do condutor deparei-me com o chão todo ensopado.

    Bem, eu fui ver a borracha e parece ter um corte.

    Eu penso ser esse o problema, mas essa borracha é dificil mudar? Dá pa mudar em casa? Quanto custa?

    Muito Obrigado pessoal,CUMPS ;)

    #2
    Afinal acho que não será a borracha.

    Como posso saber do que é?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
      Afinal acho que não será a borracha.

      Como posso saber do que é?
      via fórum vais ter a vida dificultada para arranjar solução. o meu conselho é voltares à máquina, gastas 1€ e pedes a alguem para te ensopar a zona da porta, vidro e antena (se for à frente). ficas dentro do carro a ver onde entra a agua...

      pode ser realmente da borracha que já tenha perdido a capacidade de estancar entradas de agua tão bruscas, como pode ser uma má afinação no fecho da porta, mau isolamento do vidro, mau isolamento da antena, etc. etc...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
        via fórum vais ter a vida dificultada para arranjar solução. o meu conselho é voltares à máquina, gastas 1€ e pedes a alguem para te ensopar a zona da porta, vidro e antena (se for à frente). ficas dentro do carro a ver onde entra a agua...

        pode ser realmente da borracha que já tenha perdido a capacidade de estancar entradas de agua tão bruscas, como pode ser uma má afinação no fecho da porta, mau isolamento do vidro, mau isolamento da antena, etc. etc...
        O problema é atrás , na porta atrás à do condutor.
        A borracha parece estar nova :S

        Ouvi falar nos esgotos das portas mas não os vejo. Podem tar entupidos :S

        E também me falaram num parafusos que pode levar no tejadilho, que por vezes causa problemas.

        Comentário


          #5
          Ou a memória está a falhar-me, ou ia jurar que é normal essa borracha ser cortada.

          P.S. Fortes chuvadas e tapates traseiros ensopados era frequente no Laguna I que andou cá por casa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Ou a memória está a falhar-me, ou ia jurar que é normal essa borracha ser cortada.

            P.S. Fortes chuvadas e tapates traseiros ensopados era frequente no Laguna I que andou cá por casa...
            Tens razão, a borracha é cortada. Deve ser uma emenda ou algo do genero.

            E nunca soubeste do que era?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
              Tens razão, a borracha é cortada. Deve ser uma emenda ou algo do genero.

              E nunca soubeste do que era?
              O carro ficava na garagem, eram raras as chuvadas que apanhava, daí que nunca nos preocupámos em saber

              Sorry não poder ajudar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                O carro ficava na garagem, eram raras as chuvadas que apanhava, daí que nunca nos preocupámos em saber

                Sorry não poder ajudar.
                O meu tá ao tempo, não tenho garagem :S

                Obrigado, ao menos já deu pa entender que não sou o unico lool

                Comentário


                  #9
                  Alguém me sabe dizer onde é o esgoto das portas? como se limpa?

                  Comentário


                    #10
                    Provavelmente tens de desmontar o forro da porta. Tens a certeza que é pela porta que a água entra?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Provavelmente tens de desmontar o forro da porta. Tens a certeza que é pela porta que a água entra?
                      Não tenho, vou deixar aquilo secar e vou lava lo como me sugeriu o 407coupe.

                      Mas é que me disseram que tem uns buraquitos por baixo da porta e ta la os esgotos, se fosse facil nao custava nada ver :S

                      Comentário


                        #12
                        Eu tirei essa foto de um forum , deixo o link aí em baixo para que não esteja a "roubar"lool

                        Bem esse carro é um clio, o meu é um laguna. Mas o que vejo quando abro a minha porta é igual ao que aí está :S


                        Essa imagem tirei de um forum, [DIY] ClioIII - Infiltrações pelas portas traseiras .

                        Comentário


                          #13
                          Tou a sismar é onde são os furos de esgoto da porta :S Tão atras daquela borracha da porta (a borracha que ta debaixo da porta)?

                          Comentário


                            #14
                            Já viste as zonas de fixação de tejadilho e a união com as portas no pilar B?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Já viste as zonas de fixação de tejadilho e a união com as portas no pilar B?
                              No tejadilho ainda não vi, coloquei a mão por dentro para ver se tava algo molhado no tecto do carro. tava tudo seco, so mesmo perto da porta em baixo junto aquela borracha que ta na foto.

                              Onde é o pilar B?

                              Comentário


                                #16
                                Isso não acontece quando abres a porta de trás?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Isso não acontece quando abres a porta de trás?

                                  Acho que não, mesmo com ela fechada escorre agua.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é o plástico por detrás da forra da porta, desmonta a forra, e verifica se o plástico está em bom estado e colado, se não estiver colado colas com fica cola daquela larga e se o plástico estiver estragado mudas por outro como fiz no meu ex carro, que usei sacos de plástico para lixo daqueles grandes, desenhei o molde do plástico velho e pronto, nunca mais entrou água...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                      No tejadilho ainda não vi, coloquei a mão por dentro para ver se tava algo molhado no tecto do carro. tava tudo seco, so mesmo perto da porta em baixo junto aquela borracha que ta na foto.

                                      Onde é o pilar B?
                                      Eu tive um carro desses e, felizmente, nunca tive infiltrações nos cinco anos que esteve na minha mão.

                                      O pilar B é aquele onde está "apoiada" a porta traseira.

                                      Experimenta secar o chão (mudar os tapetes, por exemplo) e despeja (talvez com uma mangueira) alguma água na zona, em cima, desse pilar e depois vê se entrou alguma coisa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Isso é o plástico por detrás da forra da porta, desmonta a forra, e verifica se o plástico está em bom estado e colado, se não estiver colado colas com fica cola daquela larga e se o plástico estiver estragado mudas por outro como fiz no meu ex carro, que usei sacos de plástico para lixo daqueles grandes, desenhei o molde do plástico velho e pronto, nunca mais entrou água...
                                        É fácil desmontar a porta? Tenho um medo de estragar aquilo :S

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                          É fácil desmontar a porta? Tenho um medo de estragar aquilo :S
                                          Eu não me metia nisso. Se partes alguma das molas fixadoras, que são em plástico e já têm uns anos, ficas pendurado...

                                          Quando, se experimentares, jogares umas mangueiradas para cima do carro se puderes ter alguém no interior para tentar ver onde entra a água era porreiro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Eu não me metia nisso. Se partes alguma das molas fixadoras, que são em plástico e já têm uns anos, ficas pendurado...

                                            Quando, se experimentares, jogares umas mangueiradas para cima do carro se puderes ter alguém no interior para tentar ver onde entra a água era porreiro!
                                            Eu cheguei a desmontar uma porta de um vw polo de 99 e não me sobraram parafusos. Agora é como tu dizes , ele é antigo :S


                                            Eu deixei um pano perto daquela saida( a da foto) e o pano ficou encharcado. E a alcatifa começou a secar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                              Eu cheguei a desmontar uma porta de um vw polo de 99 e não me sobraram parafusos. Agora é como tu dizes , ele é antigo :S


                                              Eu deixei um pano perto daquela saida( a da foto) e o pano ficou encharcado. E a alcatifa começou a secar
                                              Sim, mas essa é a zona mais baixa, logo é natural que a água se acumule aí, independentemente do local por onde entre.

                                              Eu apostaria na zona superior da porta traseira, mas nesse caso haveria, ou haverá, marcas interiores da passagem da água "por fora" do forro plástico interior do pilar B.

                                              A não ser assim, poderá entrar pela zona superior do tejadilho, no local de fixação do porta bagagens, na zona onde a parte plástica se une com a carroçaria, sendo que aí a água escorre internamente por essa calha, no sentido frente - traseira (pela deslocação do carro), passa pelo interior do forro do pilar B e vai acumular-se na zona que referes!

                                              Eu optaria, para além do sugerido, por desmontar esse forro (na zona possível e que sempre é mais fácil de remontar) e verificaria se essa zona protegida está ... molhada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vou apalpar toda a alcatifa da perto da mala e assim a ver se noto algo humido :S

                                                Só poderei fazer realmente testes quando esta chuva parar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa sorte nisso!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Eu não me metia nisso. Se partes alguma das molas fixadoras, que são em plástico e já têm uns anos, ficas pendurado...

                                                    Quando, se experimentares, jogares umas mangueiradas para cima do carro se puderes ter alguém no interior para tentar ver onde entra a água era porreiro!
                                                    Lol fazem cá um bixo, aquilo é palha, ou sou eu que tenho a panca de desmontar os meus carros fazer muita bricolage haha...as molas se alguma partir a renault tem a venda aos saquinhos :D.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                      Lol fazem cá um bixo, aquilo é palha, ou sou eu que tenho a panca de desmontar os meus carros fazer muita bricolage haha...as molas se alguma partir a renault tem a venda aos saquinhos :D.
                                                      Pois, eu também faço, mas não sei o "à vontade" do user nessas bricolages...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                        Pois, eu também faço, mas não sei o "à vontade" do user nessas bricolages...
                                                        Pois, é por vezes esqueço que nem todos têm uma veia MacGyver... por outro lado são bons em outras coisas que eu não sou....deves ser como eu, desmontas o carro as peças e montas de novo... hehe já desmontei o interior do 147 1.6 TS que ficou só a chapa do fundo,
                                                        , limpezas de natal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                          Pois, é por vezes esqueço que nem todos têm uma veia MacGyver... por outro lado são bons em outras coisas que eu não sou....deves ser como eu, desmontas o carro as peças e montas de novo... hehe já desmontei o interior do 147 1.6 TS que ficou só a chapa do fundo,
                                                          , limpezas de natal
                                                          Gostei loool Acho que me deste um empurrão para eu abrir aquilo e fazer o que deve ser feito looool

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meti um pano entre a borracha e outro dentro no sitio onde mostra essa foto. O 1º pano ta encharcado, o segundo ta molhadito (este devia estancar o resto). a alcatifa continua molhadissima. E a chuvinha não para (eu nao tenho garagem) xD
                                                            Editado pela última vez por ftuc; 05 January 2011, 17:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X