Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CAR - PCOTY'2010 - variante "saldos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] CAR - PCOTY'2010 - variante "saldos"

    Um artigo interessante por parte da CAR.
    Depois de terem feito o Performance Car of the Year, e tendo em conta o custo de maior parte das máquinas estar fora do alcance da maior parte das pessoas, criaram uma lista com alternativas abaixo das 20 000 £ (+- 23500€), para cada um dos intervenientes do teste deste ano.

    Aqui fica ela:
    Can’t afford the Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera
    Buy the Lotus Exige
    There are stacks of S2 Exiges for sale for less than £20k, and if you can find £23k, you’re in to the seriously quick supercharged cars. Whatever you buy, make sure it’s got the air con option – you’ll quickly tire of track driving without it.

    Can’t afford the Ferrari 458?
    Buy the Porsche Cayman
    A proper mid-engined sports car with sublime handling that you can use every day, the Cayman is a proper junior Ferrari. They’re now available for less than £20k and if you’re on a budget, a Boxster is even better value.

    Can’t afford the Porsche GT2?
    Buy the Renault Megane R26R
    No, I’m not joking. They might be fundamentally different in engineering terms, but in character, they’re neck and neck. And the reality is that most drivers will drive the Megane harder, and have more fun doing it than they will in the Porsche. Prices for the best hot hatch ever start at around £17k.

    Can’t afford the Mercedes SLS?
    Buy the Porsche 928 GT
    With its quad-cam V8 up front and gearbox slung out over the back, the 928 makes a good foil for the SLS. Don’t forget to budget for some quality earplugs and expect it to break.

    Can’t afford the BMW M3 GTS?
    Buy the BMW M3 CSL
    Okay, you’re going to struggle to find one for £20k, but you should be able to get into a CSL for less than £25k. They’re not just fun to drive, they promise to be decent investments too. And if money’s tight, a stock M3 on Michelin Cup tyres will do 85% of the job for less than £10k.

    Can’t afford the Lotus Elise?
    Buy the S2 Lotus Elise
    You could buy a Mk1 for £7k, but the second generation cars from 2000 look almost identical to the current Elise, start at just £12,000 and are significantly quicker than the new 1.6 we took to France.

    Can’t afford the Renault Megane 250 Cup?
    Buy the Ford Focus RS Mk1
    Why spend £24k on a Megane Cup when you could buy an original Focus RS for a third as much? They’re getting on a bit now but many have been pampered by RS fanatics and are still in fine shape.

    Can’t afford the Subaru Impreza Cosworth?
    Buy the Subaru Impreza RB320
    Our notional £20k budget would get us a seriously evil-looking but heavenly-driving Richard Burns special from 2007, or you could spend less than £10k on the legendary P1.
    de notar "the Cayman is a proper junior Ferrari"

    #2
    Esse exercício é interessante, sobretudo porque conhecem as máquinas a fundo. De qualquer modo é preciso não esquecer o pequeno pormenor do dinheiro que é preciso gastar para ter a maior parte dessas máquinas em condições óptimas de condução!
    Sonhar é fácil e 20000 euros pode rapidamente se transformar em outro tanto em troca de material para carros com alguma exclusividade!

    Comentário


      #3
      E para quem não pode suportar nem as alternativas?

      PS3?

      Comentário


        #4
        Can’t afford the Porsche GT2?
        Buy the Renault Megane R26R


        Não tens dinheiro para um BMW 320d? Compra um Opel Astra 1.3 CDTi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post


          Não tens dinheiro para um BMW 320d? Compra um Opel Astra 1.3 CDTi.
          Olha que a opção do R26-R não é assim tão descabida como parece, e eles explicam bem no texto o porquê.

          Em todos os testes que tenho lido e até a opinião de pilotos que estão habituados a máquinas como o Gt3 RS, dizem que no que toca a experiência de condução, o R26-R não se deixa envergonhar perante alguns monstros sagrados, tal o seu nivel de apuramento.

          Sim, é uma opção bem mais lenta e tem o som de um aspirador comparado com a sinfonia bem mais atractiva de um Gt3 ou Gt2.

          Mas o pormenor que eles referenciam, de que, pelo facto de ser mais lento, melhor se pode explorar o carro nos limites, é algo que deveríamos valorizar mais.

          Máquinas como o Gt2 RS, são estupidamente rápidas, e não existem muitos sitios no planeta em que podemos usufruir totalmente delas. E mesmo quando temos sitio para usufruir, temos de ter "cojones" bem grandes para lá chegar

          Uma máquina mais modesta no que toca a cavalagem, mas que permita ainda boas performances e que tenha o mesmo nivel de apuramento dinâmico e interacção homem-máquina, pode ser algo bem mais compensador, já que permite usufruir mais da máquina durante mais tempo e em mais situações do que alguns exóticos.

          Temos de deixar de focar apenas no número absoluto de cavalos, ou nos segundos que demora a fazer de 0 a qualquer coisa, e começar a tender para o "como" esses números chegam até nós e sobretudo, que quantidade desses números podemos realmente usufruir.

          Comentário


            #6
            Temos de ver, que estes "saldos" têm em conta a realidade inglesa, onde adquirir estas máquinas usadas sai sempre mais em conta do que adquiri-las em Portugal.

            Os custos de manutenção estarão sempre lá. Coisas como o 928 ou mesmo um Exige podem ser caras de manter. Mas mesmo assim, quando comparado com custos de manutenção dos supercars, como o GT2 ou o 458, deve ficar mais em conta

            Pessoalmente, também não teria estofo financeiro para nenhuma das máquinas em saldo

            Comentário


              #7
              Por acaso tinha ontem a Autocar na mão e nos classifieds há Nissan 350Z de 2007 a partir de 12 e 13 k £ meus senhores...

              Olha tirar a carta e ser curriqueiro ir para a Universidade de 350Z...

              Comentário


                #8
                Agora só faltava mesmo termos esses preços aqui em Portugal...

                Um CSL por menos de 25.000£...que abuso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Por acaso tinha ontem a Autocar na mão e nos classifieds há Nissan 350Z de 2007 a partir de 12 e 13 k £ meus senhores...

                  Olha tirar a carta e ser curriqueiro ir para a Universidade de 350Z...
                  o problema nao é o comprar o carro.. mas sim o seguro.. duvido que consigues com menos de 20 anos, um seguro para um 350Z..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                    o problema nao é o comprar o carro.. mas sim o seguro.. duvido que consigues com menos de 20 anos, um seguro para um 350Z..
                    conseguir até consegue mas não o vai querer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                      o problema nao é o comprar o carro.. mas sim o seguro.. duvido que consigues com menos de 20 anos, um seguro para um 350Z..
                      18...20 anos...tudo bem.

                      Já o custo do seguro sendo alto, não é impossível sendo até próximo de algumas simulações contra todos os riscos cá em PT.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X