Anúncio

Collapse
No announcement yet.

imposto circulação automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    imposto circulação automovel

    quanto tempo temos para comprar o imposto de circulação automovel, depois da compra de uma viatura nova?

    deve-se comprar no principio de cada ano (janeiro) ou no mês da matricula?

    #2
    Originalmente Colocado por telheiras Ver Post
    quanto tempo temos para comprar o imposto de circulação automovel, depois da compra de uma viatura nova?

    deve-se comprar no principio de cada ano (janeiro) ou no mês da matricula?
    No mês da matrícula.

    Comentário


      #3
      para carro novo, tens 90 dias para pagar o IUC

      nos anos seguintes é no mês da matricula

      Comentário


        #4
        Tens que pagar antes dos 90 dias. Espera primeiro que tenhas o registo do carro e depois pagas.

        Comentário


          #5
          IUC Dezembro/Janeiro

          Boa tarde,

          Para quem comprou o carro em dezembro 2010 e ainda está à espera que ele seja entregue... tem de pagar o IUC de 2010?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por merceeiro Ver Post
            Boa tarde,

            Para quem comprou o carro em dezembro 2010 e ainda está à espera que ele seja entregue... tem de pagar o IUC de 2010?
            Sendo o carro de 2010, tem! De 2010 e novamente em Dezembro de 2011.

            Edit... Li mal, pensei que já tivesse sido matriculado. Assim sendo, depende da data de matrícula. Se tiver já sido matriculado em 2010, sim. Se ainda estiveres à espera que seja matriculado, pagarás o de 2011 e novamente em 2012.
            Editado pela última vez por MrsX; 04 January 2011, 16:09.

            Comentário


              #7
              a partir da data da matricula tens 3 meses para pagar

              Comentário


                #8
                Ok, obrigado pelas respostas.

                O IUC "comprado" a 12/2010 funciona até 11/2011 inclusive.

                Portanto se o quiser vender a 10/2014 (por exemplo), será o novo proprietário a assumir o IU desse ano de 2014.

                Comentário


                  #9
                  Boas pessoal!

                  Hoje paguei o IUC do meu scirocco GTD adquirido em Novembro. O ano passado tinha visto e o valor rondava os 188€, hoje para meu espanto tinha 212€ para pagar! Será que este valor sofreu alterações pela mudança do ano? Não devia ser correspondente ao ano anterior!!

                  Outra situação que tenho é com o carro que entreguei para retoma. O carro tem de pagar o IUC até final do mÊs de Fevereiro. Já se encontra disponível para pagamento, como é óbvio não o pago. O carro está á venda na Carplus de gaia. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já passou por esta situação. Normalmente eles pagam o IUC ou vou ter de me chatear?!

                  Comentário


                    #10
                    o IUC de facto aumentou em 2011, mas não dá diferenças assim tão grandes... deve dar qq coisa por volta de 3€ mais caro que ano passado...

                    Comentário


                      #11
                      Experimenta simular o IUC do teu carro neste site Anecra

                      Mostra inclusive a diferença de 2010 para 2011.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, entre outros, há este tópico...: http://forum.autohoje.com/forum-gera...lacao-iuc.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                          Boas pessoal!

                          Hoje paguei o IUC do meu scirocco GTD adquirido em Novembro. O ano passado tinha visto e o valor rondava os 188€, hoje para meu espanto tinha 212€ para pagar! Será que este valor sofreu alterações pela mudança do ano? Não devia ser correspondente ao ano anterior!!

                          Outra situação que tenho é com o carro que entreguei para retoma. O carro tem de pagar o IUC até final do mÊs de Fevereiro. Já se encontra disponível para pagamento, como é óbvio não o pago. O carro está á venda na Carplus de gaia. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já passou por esta situação. Normalmente eles pagam o IUC ou vou ter de me chatear?!
                          Esses teus valores estão todos estranhos, em 2010 deverias ter pago 212,29€ e em 2011 o valor passaria a ser 217,04€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Bem, entre outros, há este tópico...: http://forum.autohoje.com/forum-gera...lacao-iuc.html
                            Fiz pesquisa mas o topico não apareceu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bmpalmeida Ver Post
                              Esses teus valores estão todos estranhos, em 2010 deverias ter pago 212,29€ e em 2011 o valor passaria a ser 217,04€
                              Tens razão devo-me ter enganado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                Fiz pesquisa mas o topico não apareceu
                                A indicação é só informativa (até porque lá está a resposta à tua pergunta), pois já me aconteceu também.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X