Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fugareiros = Taxistas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fugareiros = Taxistas?

    Qual a razão pela qual as pessoas mais velhas (principalmente de Lisboa) chamam aos taxis "fugareiros"?

    #2
    não tenho a certeza mas penso que era por causa da côr... preto e verde.

    Comentário


      #3
      Acho que ainda é da época do carvão...

      Por isso é que são chamado fugareiros.

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Comentário


        #4
        Antes de haver o gás ou pelo menos estar vulgarizado, nas cozinhas existiam umas "máquinas" chamadas fogareiros a petróleo.

        Tinham um depósito de petróleo e um espalhador parecido com o dos fogões a gás. Com um êmbolo era criada pressão no depósito de petróleo que era disperso pelo espalhador através de um injector.

        Nessa altura mais ou menos os Taxis eram os famosos Matateus (Mercedes 180d). Daí vem, julgo eu, o nome de fogareiros para os táxis.

        Comentário


          #5
          "Fugareiros"... sempre a fazer fumo... sempre quentes...[}][}][}][}][}]

          Comentário


            #6
            Mas não são só os taxistas!!!
            O termo também se aplica aos novos utilizadores de TDI, CDI, e outros I e T e etc (sempre com D junto), que conduzem à fogareiro: prego a fundo e fumarada a sair do tubo de escape....
            Enfim são daqueles "eu conduzo muita bem" !!!
            Além dos fogarachos: pessoal que anda com a mãozinha esquerda de fora e na ponta dos dedos um cigarrito, que sacode a cinza para o chão pois comprou o carro mas não teve dinheiro para comprar o cinzeiro, e no final, quincada na beate para o chão...são os fugarachos, porque o nível de fumaça é menor.... :-))

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por mpribas

              Além dos fogarachos: pessoal que anda com a mãozinha esquerda de fora e na ponta dos dedos um cigarrito, que sacode a cinza para o chão pois comprou o carro mas não teve dinheiro para comprar o cinzeiro, e no final, quincada na beate para o chão...são os fugarachos, porque o nível de fumaça é menor.... :-))
              [}][}][}][}]

              Comentário


                #8
                o benny tem razão... as pessoas mais velhas chamam fugareiros porque os taxis de antigamente também eram Diesel e eram aqueles motores velhos que deitavam muito fumo.. daí o termo fugareiros.. ;) Cumps Citro4EVER

                Comentário


                  #9
                  Agora que deitam menos fumo são os micro-ondas, hehehe

                  Comentário


                    #10
                    Um fogareiro é onde se fazem as brasas para cozinhar a bela febra ou a sardinhada, são alimentados por carvão e fazem muito fumo, daí tb se aplicar o termo aos motores diesel.
                    O q existiu em Portugal na altura da II Guerra Mundial foram os veículos (principalmente camiões) a gasogénio, a minha avó diz q aquilo deitava muito fumo e o cheiro era pestilento.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X