Quais os automóveis que melhor envelheceram? - Página 5

Página 5 de 15 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 432
Like Tree115Likes

Título: Quais os automóveis que melhor envelheceram?

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Percebido! Pensei que pudesses estar a confundir 8P/L com o correspondente modelo.

Topspeed, 8J?
    Busted, hoje foi a tua vez Nem tinha dado conta que pus j em vez de p

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Quem sabe um dia não vai morar um aí para casa

Continua apelativo passados tantos anos, é dos poucos Audis realmente diferentes para a altura em que surgiu. Hoje em dia tornaram-se todos iguais e a evolução estética parou
    Conheces o dono desse 8l 225cv?

O carro está um mimo, levou um detalhe e swirls 0, ponteiras polidas, jantes limpas no interior, faróis polidos

Podes crer que ainda hei-de ter um carro destes, podes escrever o que te digo

Eu sempre gostei muito desta geração do A3, foi inovadora na altura e só é pena que agora esteja a adquirir a conotação de "carro de guna" e assim

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Por ordem:

1- 156

2 - golf IV

3 - 206

4 - Mini by BMW

5 - 159

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Conheces o dono desse 8l 225cv?

O carro está um mimo, levou um detalhe e swirls 0, ponteiras polidas, jantes limpas no interior, faróis polidos

Podes crer que ainda hei-de ter um carro destes, podes escrever o que te digo

Eu sempre gostei muito desta geração do A3, foi inovadora na altura e só é pena que agora esteja a adquirir a conotação de "carro de guna" e assim
    Nop, apanhei-o numa pesquisa breve no Google.
    Em termos de apresentação está absolutamente fantástico, provavelmente o melhor S3 deste momento em Portugal em termos de conservação

Concordo quanto à parte do modelo ter ficado (e ainda é) arruinado pelo azeiteiros. É uma pena, de origem é discreto mas ao mesmo tempo minimamente agradável mesmo após o seu lançamento em 1996.
    O modelo actual infelizmente parou completamente em termos de inovação, há muito que se pedia algo arrebatador mas prontos...

O meu 100% de origem com 11 anitos (não gosto de azeiteirar os carros):

Podia estar pior, já que apenas o lavo uma vez por mês e não lhe fiz detalhes nenhuns.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Para mim os que melhor envelheceram ao longo da sua carreira:

Peugeot 205, especialmente o GTI. Aguentou-se cerca de 15 anos no mercado, tal a popularidade do seu design e das variantes GTI e Rallye. A participação nos Rallies também ajudou bastante.

Renault Clio mkI, salvo erro levou com 3 restylings em cima e no entanto aguentou-se bastante bem.

BMW Z4, este é daqueles que daqui a 20 anos olharemos para ele e pensaremos "este está actual".

UMM Alter e Land Rover Defender, coloco-os no mesmo patamar, apesar de o UMM já não se fabricar. É daqueles veículos intemporais.

Toyota Supra (última geração) se saísse amanhã, ninguém diria que era um projecto "velho".

Mercedes 190, outro que considero ter envelhecido bem.

Jaguar XJ220, outra relíquia que se saísse hoje em dia...

E fico-me por aqui.

Piloto de Kart JohnYamaha's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Respondendo à pergunta do tópico:

BMW M5 E39

A cada ano que passa, mais jovem fica...

Não fosse eu tão preconceituoso com carros usados e certamente compraria um!

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Em termos de apresentação está absolutamente fantástico, provavelmente o melhor S3 deste momento em Portugal em termos de conservação

Concordo quanto à parte do modelo ter ficado (e ainda é) arruinado pelo azeiteiros. É uma pena, de origem é discreto mas ao mesmo tempo minimamente agradável mesmo após o seu lançamento em 1996.
    O modelo actual infelizmente parou completamente em termos de inovação, há muito que se pedia algo arrebatador mas prontos...

Podia estar pior, já que apenas o lavo uma vez por mês e não lhe fiz detalhes nenhuns.
    Já não é só esse modelo que está a ser cada vez mais comprado para azeiteirar, em pesquisas no google vêem-se também muitos 8P.

Quanto a lavares o carro uma vez por mês, devias ver as jantes do carro da minha mãe. Já não deve ser lavado desde o fim do Verão.

Os Audi dessa altura também são bons exemplos de carros que sobreviveram bem à passagem do tempo, principalmente esse, o B5 e o B6. Os B7 parece que não vão resistir tão bem.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já não é só esse modelo que está a ser cada vez mais comprado para azeiteirar, em pesquisas no google vêem-se também muitos 8P.

Quanto a lavares o carro uma vez por mês, devias ver as jantes do carro da minha mãe. Já não deve ser lavado desde o fim do Verão.

Os Audi dessa altura também são bons exemplos de carros que sobreviveram bem à passagem do tempo, principalmente esse, o B5 e o B6. Os B7 parece que não vão resistir tão bem.
    Infelizmente o azeite escorre cada vez em mais carros
    O user AgA tem o B5 dele num estado imaculado e é de 1996, encontram facilmente o tópico.
    O meu é carro de dia-a-dia, passa sensivelmente o dia todo fora de casa e só pernoita na garagem. Ando por caminhos de lama e o caraças, o obriga a lavagens mais frequentes e apanho muita gravilha na estrada. Não vejo marcas aparentes dos danos delas na pintura, parece estar para durar mais uns tempos. A ver vamos, para já não se está a portar mal

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Concordo, na minha opinião o B7 apareceu "forçado" no mercado, estando o b6 a "pedir" actualização, denomine-se Single Frame. O b6 continua e continuará bem agradável à vista. Mas estranho não ver muitos com pack S-line. No entanto, ainda bem que apareceu o b7...

É como o A3 da geração actual, o pré-restylings, sem a grelha Single Frame, poderia muito bem ser um daqueles veículos a envelhecer bastante bem.

Sou da opinião de que, apesar de ser esteticamente "brutal", agradável, a grelha Single Frame veio para meter um limitador de envelhecimento nos actuais Audis, o que é pena. Não que não desgoste, até aprecio.

Piloto de Kart ppedras's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Ainda hoje um grande jipe.

Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Infelizmente o azeite escorre cada vez em mais carros
    O user AgA tem o B5 dele num estado imaculado e é de 1996, encontram facilmente o tópico.
    O meu é carro de dia-a-dia, passa sensivelmente o dia todo fora de casa e só pernoita na garagem. Ando por caminhos de lama e o caraças, o obriga a lavagens mais frequentes e apanho muita gravilha na estrada. Não vejo marcas aparentes dos danos delas na pintura, parece estar para durar mais uns tempos. A ver vamos, para já não se está a portar mal
    Não acompanho esse DB, mas parece que tenho de começar! Com quantos km vai o A3? Cá em casa já é o 2º 1.6 e nem o 1º nem o 2º (mau seria) estão a ser problemáticos .

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Concordo, na minha opinião o B7 apareceu "forçado" no mercado, estando o b6 a "pedir" actualização, denomine-se Single Frame. O b6 continua e continuará bem agradável à vista. Mas estranho não ver muitos com pack S-line. No entanto, ainda bem que apareceu o b7...

É como o A3 da geração actual, o pré-restylings, sem a grelha Single Frame, poderia muito bem ser um daqueles veículos a envelhecer bastante bem.

Sou da opinião de que, apesar de ser esteticamente "brutal", agradável, a grelha Single Frame veio para meter um limitador de envelhecimento nos actuais Audis, o que é pena. Não que não desgoste, até aprecio.
    A Audi não podia perder o comboio, contra a BMW, principalmente. Não lia testes na altura e nunca deve ter sido superior ao E90, mas sempre se conseguiu reduzir o fosso que havia entre os dois carros. Pelo menos é a ideia que tenho.

Eu até gosto do B7, mas também acho que o B6 convence mais esteticamente! Os A3 8P sem a Single Frame, como são menos, chamam-me sempre mais a atenção.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Cão pronto a levantar a pata na roda

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Cão pronto a levantar a pata na roda
    A propósito, oh GPL, é um Spitz anão?

Rotary
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
    Às vezes pelo fórum vou lendo opiniões do pessoal a falar sobre como envelhecem alguns automóveis.

Quais pensam ser os modelos que melhor envelheceram?

Começo eu:

Mazda RX-7 FD

Ninguém diria que saiu em 1992
    .. e ainda hoje babam muito e provocam estragos

Creio que juntaria de imediato a ele os Skyline, Supras e Silvias, são nipónicos eternos da marca e dos amantes de automóveis, ainda hoje e sempre.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A propósito, oh GPL, é um Spitz anão?
    Penso que não é de nenhuma raça em concreto, encontrámo-lo abandonado na rua e veio morar cá para casa.
    O sacana realmente anda sempre a "marcar" os pneus

O A3 vai com apenas 133 000 kms mas ao ritmo a que vai facilmente faço 1000 kms por semana, é sempre a somar.
    Dantes só fazia uns 40 kms por dia, agora faço uns 150 fora as voltas de fim-de-semana.

Quanto ao DB do A4 B5, é este e é cá do fórum!
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...gpl-power.html

Quem diria que é de 1996 só pelo estado de conservação? Parece cada vez melhor.
    Última edição por GPL : 05-01-11 às 10:32:27

Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Entre vários modelos em mente, assim que li este tópico ocorreu-me logo o Peugeot 406 coupé, ainda não perdi a esperança de vir a ter 2.2 hdi!

vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Para mim os que melhor envelheceram ao longo da sua carreira:

Peugeot 205, especialmente o GTI. Aguentou-se cerca de 15 anos no mercado, tal a popularidade do seu design e das variantes GTI e Rallye. A participação nos Rallies também ajudou bastante.

Renault Clio mkI, salvo erro levou com 3 restylings em cima e no entanto aguentou-se bastante bem.

Mercedes 190, outro que considero ter envelhecido bem.

E fico-me por aqui.
    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Para mim um carro que envelheçe bem é um carro em que uma pessoa que nao perceba nada de carros olhe para ele e não lhe pareça velho. Coisa que nao acontece com 70% dos carros neste topico....

Nao partilho a tua opiniao com esses carros

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

o Alfa 156, como já referiram. O Série 5 de há duas gerações e o Série 7 também dessa altura são outros belíssimos exemplos.

O Twingo, Golf IV, Peugeot 205, 206 e 406 também, para além do Laguna I.

Enfim, há vários exemplos. Puxando a brasa à minha sardinha, venho dar mais um:

Última edição por carregalhe : 05-01-11 às 23:01:02

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Um Corvette?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O referido E39 (e mesmo o E46):

O Volvo S60:

O Clio II (mais do que o III):

Mégane Coupé (acho que se o lançassem agora... não ia parecer um carro com anos de mercado):

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Nao partilho a tua opiniao com esses carros
    Atenção que eu me referi nesses mais velhos em relação à época deles, daí ter referido, por exemplo, os 15 anos no activo do 205.

Por acaso a minha teoria de carro que envelhece bem é aquele que ao longo dos anos, com uns ligeiros retoques aqui e acolá, vai-se aguentando no mercado e no pós-produção por uns 5-10 anos. Tanto que "nasceu" novíssimo, comparado com os concorrentes e apenas precisou de esperar que a concorrência se actualizasse. Tanto a nível de estética como a nível de atributos.

É esse o meu ponto de vista.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O S60 é um excelente exemplo, do qual me esqueci.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    O S60 é um excelente exemplo, do qual me esqueci.
    Por acaso também acho que o Rover Streetwise envelheceu bem, até porque se fosse lançado hoje voltaria a compra-lo

Não postei porque ainda gera confusão

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O Volvo S60R continua a ser brutal ainda hoje.
    É muito difícil de encontrar cá em Portugal.

Eu sei que foi mencionado atrás mas tinha de deixar estas fotos. Por mim podia bem ser lançado esta semana, que continua espectacular.
    Última edição por GPL : 05-01-11 às 23:53:47

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Mas nem é preciso falar do R. Um vulgar S60 era um carro um passo à frente da concorrência, esteticamente falando:

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O Volvo S60R continua a ser brutal ainda hoje.
    É muito difícil de encontrar cá em Portugal.

Eu sei que foi mencionado atrás mas tinha de deixar estas fotos. Por mim podia bem ser lançado esta semana, que continua espectacular.
    Eu acho é que esse kit estético é muito foleiro (quer seja no R ou num normal), fica mil vezes melhor sem ele. Esteve (ou ainda está) um à venda no site da praxe com esse kit e perde imenso, na minha opinião

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu acho é que esse kit estético é muito foleiro (quer seja no R ou num normal), fica mil vezes melhor sem ele. Esteve (ou ainda está) um à venda no site da praxe com esse kit e perde imenso, na minha opinião
    Eu também prefiro a versão normal, apenas deixei essa foto para ver os reflexos do carro em todo o seu esplendor, muitas das fotos são wallpapers com pouca vida.
    O kit é de facto um bocado xunning, mas sem ele o carro é elegante e um lobo em pele de cordeiro. Quem sabe no futuro não seja essa a minha opção quando andar com miúdos atrás
    Embora seja mais adepto dos atmosféricos com muitos cc

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tenho de ir ao forum detalhe a ver se o encontro por lá

O teu parece estar bem sim, tenho de o ver ao vivo

Sabes que às vezes, os carros que não são lavados com tanta frequencia conservam a pintura, isto porque alguns donos levam para os rolos ou secam com panos sujos e assim e sei que tu não o fazes e de certeza que se tiveres um presente de pássaro o vais limpar

Eu não "azeito", mas gosto de pequenas alterações (com material da marca), como tenho feito e continuarei a fazer na Passat

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tenho de ir ao forum detalhe a ver se o encontro por lá

O teu parece estar bem sim, tenho de o ver ao vivo

Sabes que às vezes, os carros que não são lavados com tanta frequencia conservam a pintura, isto porque alguns donos levam para os rolos ou secam com panos sujos e assim e sei que tu não o fazes e de certeza que se tiveres um presente de pássaro o vais limpar

Eu não "azeito", mas gosto de pequenas alterações (com material da marca), como tenho feito e continuarei a fazer na Passat
    Tal e qual.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu também prefiro a versão normal, apenas deixei essa foto para ver os reflexos do carro em todo o seu esplendor, muitas das fotos são wallpapers com pouca vida.
    O kit é de facto um bocado xunning, mas sem ele o carro é elegante e um lobo em pele de cordeiro. Quem sabe no futuro não seja essa a minha opção quando andar com miúdos atrás
    Embora seja mais adepto dos atmosféricos com muitos cc
    Eu tento procurar fotos interessantes e já sugeri que os restantes users o fizessem, com o google não custa nada, é só andar mais um bocado para baixo na pág...

Quando o conduzes podes sempre pensar que o Focus RS tem o mesmo motor e não se fica tão "frustado"

É que eu sei onde pára um cinzento, D5 com esse body kit e fica muito mal mesmo

Página 5 de 15 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima