Quais os automóveis que melhor envelheceram? - Página 5

Página 5 de 15 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 432
Like Tree115Likes

Título: Quais os automóveis que melhor envelheceram?

  1. #121
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,564

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Percebido! Pensei que pudesses estar a confundir 8P/L com o correspondente modelo.

    Topspeed, 8J?
    Busted, hoje foi a tua vez Nem tinha dado conta que pus j em vez de p


  2. #122
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,564

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Quem sabe um dia não vai morar um aí para casa

    Continua apelativo passados tantos anos, é dos poucos Audis realmente diferentes para a altura em que surgiu. Hoje em dia tornaram-se todos iguais e a evolução estética parou
    Conheces o dono desse 8l 225cv?

    O carro está um mimo, levou um detalhe e swirls 0, ponteiras polidas, jantes limpas no interior, faróis polidos

    Podes crer que ainda hei-de ter um carro destes, podes escrever o que te digo

    Eu sempre gostei muito desta geração do A3, foi inovadora na altura e só é pena que agora esteja a adquirir a conotação de "carro de guna" e assim

  3. #123
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Por ordem:

    1- 156

    2 - golf IV

    3 - 206

    4 - Mini by BMW

    5 - 159

  4. #124
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Conheces o dono desse 8l 225cv?

    O carro está um mimo, levou um detalhe e swirls 0, ponteiras polidas, jantes limpas no interior, faróis polidos

    Podes crer que ainda hei-de ter um carro destes, podes escrever o que te digo

    Eu sempre gostei muito desta geração do A3, foi inovadora na altura e só é pena que agora esteja a adquirir a conotação de "carro de guna" e assim
    Nop, apanhei-o numa pesquisa breve no Google.
    Em termos de apresentação está absolutamente fantástico, provavelmente o melhor S3 deste momento em Portugal em termos de conservação

    Concordo quanto à parte do modelo ter ficado (e ainda é) arruinado pelo azeiteiros. É uma pena, de origem é discreto mas ao mesmo tempo minimamente agradável mesmo após o seu lançamento em 1996.
    O modelo actual infelizmente parou completamente em termos de inovação, há muito que se pedia algo arrebatador mas prontos...

    O meu 100% de origem com 11 anitos (não gosto de azeiteirar os carros):




    Podia estar pior, já que apenas o lavo uma vez por mês e não lhe fiz detalhes nenhuns.

  5. #125
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Para mim os que melhor envelheceram ao longo da sua carreira:

    Peugeot 205, especialmente o GTI. Aguentou-se cerca de 15 anos no mercado, tal a popularidade do seu design e das variantes GTI e Rallye. A participação nos Rallies também ajudou bastante.


    Renault Clio mkI, salvo erro levou com 3 restylings em cima e no entanto aguentou-se bastante bem.


    BMW Z4, este é daqueles que daqui a 20 anos olharemos para ele e pensaremos "este está actual".


    UMM Alter e Land Rover Defender, coloco-os no mesmo patamar, apesar de o UMM já não se fabricar. É daqueles veículos intemporais.


    Toyota Supra (última geração) se saísse amanhã, ninguém diria que era um projecto "velho".


    Mercedes 190, outro que considero ter envelhecido bem.


    Jaguar XJ220, outra relíquia que se saísse hoje em dia...



    E fico-me por aqui.


  6. #126
    Piloto de Kart JohnYamaha's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    84

    Por Defeito

    Respondendo à pergunta do tópico:

    BMW M5 E39







    A cada ano que passa, mais jovem fica...

    Não fosse eu tão preconceituoso com carros usados e certamente compraria um!

  7. #127
    Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    4,079

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Nop, apanhei-o numa pesquisa breve no Google.
    Em termos de apresentação está absolutamente fantástico, provavelmente o melhor S3 deste momento em Portugal em termos de conservação

    Concordo quanto à parte do modelo ter ficado (e ainda é) arruinado pelo azeiteiros. É uma pena, de origem é discreto mas ao mesmo tempo minimamente agradável mesmo após o seu lançamento em 1996.
    O modelo actual infelizmente parou completamente em termos de inovação, há muito que se pedia algo arrebatador mas prontos...

    O meu 100% de origem com 11 anitos (não gosto de azeiteirar os carros):

    Podia estar pior, já que apenas o lavo uma vez por mês e não lhe fiz detalhes nenhuns.
    Já não é só esse modelo que está a ser cada vez mais comprado para azeiteirar, em pesquisas no google vêem-se também muitos 8P.

    Quanto a lavares o carro uma vez por mês, devias ver as jantes do carro da minha mãe. Já não deve ser lavado desde o fim do Verão.

    Os Audi dessa altura também são bons exemplos de carros que sobreviveram bem à passagem do tempo, principalmente esse, o B5 e o B6. Os B7 parece que não vão resistir tão bem.

  8. #128
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Já não é só esse modelo que está a ser cada vez mais comprado para azeiteirar, em pesquisas no google vêem-se também muitos 8P.

    Quanto a lavares o carro uma vez por mês, devias ver as jantes do carro da minha mãe. Já não deve ser lavado desde o fim do Verão.

    Os Audi dessa altura também são bons exemplos de carros que sobreviveram bem à passagem do tempo, principalmente esse, o B5 e o B6. Os B7 parece que não vão resistir tão bem.
    Infelizmente o azeite escorre cada vez em mais carros
    O user AgA tem o B5 dele num estado imaculado e é de 1996, encontram facilmente o tópico.
    O meu é carro de dia-a-dia, passa sensivelmente o dia todo fora de casa e só pernoita na garagem. Ando por caminhos de lama e o caraças, o obriga a lavagens mais frequentes e apanho muita gravilha na estrada. Não vejo marcas aparentes dos danos delas na pintura, parece estar para durar mais uns tempos. A ver vamos, para já não se está a portar mal

  9. #129
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
    Já não é só esse modelo que está a ser cada vez mais comprado para azeiteirar, em pesquisas no google vêem-se também muitos 8P.

    Quanto a lavares o carro uma vez por mês, devias ver as jantes do carro da minha mãe. Já não deve ser lavado desde o fim do Verão.

    Os Audi dessa altura também são bons exemplos de carros que sobreviveram bem à passagem do tempo, principalmente esse, o B5 e o B6. Os B7 parece que não vão resistir tão bem.
    Concordo, na minha opinião o B7 apareceu "forçado" no mercado, estando o b6 a "pedir" actualização, denomine-se Single Frame. O b6 continua e continuará bem agradável à vista. Mas estranho não ver muitos com pack S-line. No entanto, ainda bem que apareceu o b7...

    É como o A3 da geração actual, o pré-restylings, sem a grelha Single Frame, poderia muito bem ser um daqueles veículos a envelhecer bastante bem.

    Sou da opinião de que, apesar de ser esteticamente "brutal", agradável, a grelha Single Frame veio para meter um limitador de envelhecimento nos actuais Audis, o que é pena. Não que não desgoste, até aprecio.

  10. #130
    Piloto de Kart ppedras's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Portugal.
    Posts
    402

    Por Defeito

    Ainda hoje um grande jipe.






  11. #131
    Piloto de Testes Turbofan's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    4,079

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Infelizmente o azeite escorre cada vez em mais carros
    O user AgA tem o B5 dele num estado imaculado e é de 1996, encontram facilmente o tópico.
    O meu é carro de dia-a-dia, passa sensivelmente o dia todo fora de casa e só pernoita na garagem. Ando por caminhos de lama e o caraças, o obriga a lavagens mais frequentes e apanho muita gravilha na estrada. Não vejo marcas aparentes dos danos delas na pintura, parece estar para durar mais uns tempos. A ver vamos, para já não se está a portar mal
    Não acompanho esse DB, mas parece que tenho de começar! Com quantos km vai o A3? Cá em casa já é o 2º 1.6 e nem o 1º nem o 2º (mau seria) estão a ser problemáticos .

    Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Concordo, na minha opinião o B7 apareceu "forçado" no mercado, estando o b6 a "pedir" actualização, denomine-se Single Frame. O b6 continua e continuará bem agradável à vista. Mas estranho não ver muitos com pack S-line. No entanto, ainda bem que apareceu o b7...

    É como o A3 da geração actual, o pré-restylings, sem a grelha Single Frame, poderia muito bem ser um daqueles veículos a envelhecer bastante bem.

    Sou da opinião de que, apesar de ser esteticamente "brutal", agradável, a grelha Single Frame veio para meter um limitador de envelhecimento nos actuais Audis, o que é pena. Não que não desgoste, até aprecio.
    A Audi não podia perder o comboio, contra a BMW, principalmente. Não lia testes na altura e nunca deve ter sido superior ao E90, mas sempre se conseguiu reduzir o fosso que havia entre os dois carros. Pelo menos é a ideia que tenho.

    Eu até gosto do B7, mas também acho que o B6 convence mais esteticamente! Os A3 8P sem a Single Frame, como são menos, chamam-me sempre mais a atenção.

  12. #132
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,407

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post

    Cão pronto a levantar a pata na roda

  13. #133
    Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Romani ite domum
    Posts
    8,995

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Cão pronto a levantar a pata na roda
    A propósito, oh GPL, é um Spitz anão?

  14. #134
    Rotary
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
    Às vezes pelo fórum vou lendo opiniões do pessoal a falar sobre como envelhecem alguns automóveis.

    Quais pensam ser os modelos que melhor envelheceram?

    Começo eu:

    Mazda RX-7 FD

    Ninguém diria que saiu em 1992
    .. e ainda hoje babam muito e provocam estragos

    Creio que juntaria de imediato a ele os Skyline, Supras e Silvias, são nipónicos eternos da marca e dos amantes de automóveis, ainda hoje e sempre.

  15. #135
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    A propósito, oh GPL, é um Spitz anão?
    Penso que não é de nenhuma raça em concreto, encontrámo-lo abandonado na rua e veio morar cá para casa.
    O sacana realmente anda sempre a "marcar" os pneus

    O A3 vai com apenas 133 000 kms mas ao ritmo a que vai facilmente faço 1000 kms por semana, é sempre a somar.
    Dantes só fazia uns 40 kms por dia, agora faço uns 150 fora as voltas de fim-de-semana.

    Quanto ao DB do A4 B5, é este e é cá do fórum!
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...gpl-power.html

    Quem diria que é de 1996 só pelo estado de conservação? Parece cada vez melhor.
    Última edição por GPL : 05-01-11 às 10:32:27

  16. #136
    Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    MARGEM SUL
    Posts
    781

    Por Defeito

    Entre vários modelos em mente, assim que li este tópico ocorreu-me logo o Peugeot 406 coupé, ainda não perdi a esperança de vir a ter 2.2 hdi!

  17. #137
    vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,189

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Para mim os que melhor envelheceram ao longo da sua carreira:

    Peugeot 205, especialmente o GTI. Aguentou-se cerca de 15 anos no mercado, tal a popularidade do seu design e das variantes GTI e Rallye. A participação nos Rallies também ajudou bastante.


    Renault Clio mkI, salvo erro levou com 3 restylings em cima e no entanto aguentou-se bastante bem.




    Mercedes 190, outro que considero ter envelhecido bem.





    E fico-me por aqui.
    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Para mim um carro que envelheçe bem é um carro em que uma pessoa que nao perceba nada de carros olhe para ele e não lhe pareça velho. Coisa que nao acontece com 70% dos carros neste topico....

    Nao partilho a tua opiniao com esses carros

  18. #138
    Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Coimbra
    Posts
    25,981

    Por Defeito

    o Alfa 156, como já referiram. O Série 5 de há duas gerações e o Série 7 também dessa altura são outros belíssimos exemplos.

    O Twingo, Golf IV, Peugeot 205, 206 e 406 também, para além do Laguna I.

    Enfim, há vários exemplos. Puxando a brasa à minha sardinha, venho dar mais um:

    Última edição por carregalhe : 05-01-11 às 23:01:02

  19. #139
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Um Corvette?

  20. #140
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,939

    Por Defeito

    O referido E39 (e mesmo o E46):


    O Volvo S60:


    O Clio II (mais do que o III):


    Mégane Coupé (acho que se o lançassem agora... não ia parecer um carro com anos de mercado):

  21. #141
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Nao partilho a tua opiniao com esses carros
    Atenção que eu me referi nesses mais velhos em relação à época deles, daí ter referido, por exemplo, os 15 anos no activo do 205.

    Por acaso a minha teoria de carro que envelhece bem é aquele que ao longo dos anos, com uns ligeiros retoques aqui e acolá, vai-se aguentando no mercado e no pós-produção por uns 5-10 anos. Tanto que "nasceu" novíssimo, comparado com os concorrentes e apenas precisou de esperar que a concorrência se actualizasse. Tanto a nível de estética como a nível de atributos.

    É esse o meu ponto de vista.

  22. #142
    Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Coimbra
    Posts
    25,981

    Por Defeito

    O S60 é um excelente exemplo, do qual me esqueci.

  23. #143
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,564

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    O S60 é um excelente exemplo, do qual me esqueci.
    Por acaso também acho que o Rover Streetwise envelheceu bem, até porque se fosse lançado hoje voltaria a compra-lo

    Não postei porque ainda gera confusão

  24. #144
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    O Volvo S60R continua a ser brutal ainda hoje.
    É muito difícil de encontrar cá em Portugal.





    Eu sei que foi mencionado atrás mas tinha de deixar estas fotos. Por mim podia bem ser lançado esta semana, que continua espectacular.
    Última edição por GPL : 05-01-11 às 23:53:47

  25. #145
    Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Coimbra
    Posts
    25,981

    Por Defeito

    Mas nem é preciso falar do R. Um vulgar S60 era um carro um passo à frente da concorrência, esteticamente falando:


  26. #146
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,564

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    O Volvo S60R continua a ser brutal ainda hoje.
    É muito difícil de encontrar cá em Portugal.


    Eu sei que foi mencionado atrás mas tinha de deixar estas fotos. Por mim podia bem ser lançado esta semana, que continua espectacular.
    Eu acho é que esse kit estético é muito foleiro (quer seja no R ou num normal), fica mil vezes melhor sem ele. Esteve (ou ainda está) um à venda no site da praxe com esse kit e perde imenso, na minha opinião

  27. #147
    GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Eu acho é que esse kit estético é muito foleiro (quer seja no R ou num normal), fica mil vezes melhor sem ele. Esteve (ou ainda está) um à venda no site da praxe com esse kit e perde imenso, na minha opinião
    Eu também prefiro a versão normal, apenas deixei essa foto para ver os reflexos do carro em todo o seu esplendor, muitas das fotos são wallpapers com pouca vida.
    O kit é de facto um bocado xunning, mas sem ele o carro é elegante e um lobo em pele de cordeiro. Quem sabe no futuro não seja essa a minha opção quando andar com miúdos atrás
    Embora seja mais adepto dos atmosféricos com muitos cc

  28. #148
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,564

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Nop, apanhei-o numa pesquisa breve no Google.
    Em termos de apresentação está absolutamente fantástico, provavelmente o melhor S3 deste momento em Portugal em termos de conservação

    Concordo quanto à parte do modelo ter ficado (e ainda é) arruinado pelo azeiteiros. É uma pena, de origem é discreto mas ao mesmo tempo minimamente agradável mesmo após o seu lançamento em 1996.
    O modelo actual infelizmente parou completamente em termos de inovação, há muito que se pedia algo arrebatador mas prontos...

    O meu 100% de origem com 11 anitos (não gosto de azeiteirar os carros):


    Podia estar pior, já que apenas o lavo uma vez por mês e não lhe fiz detalhes nenhuns.
    Tenho de ir ao forum detalhe a ver se o encontro por lá

    O teu parece estar bem sim, tenho de o ver ao vivo

    Sabes que às vezes, os carros que não são lavados com tanta frequencia conservam a pintura, isto porque alguns donos levam para os rolos ou secam com panos sujos e assim e sei que tu não o fazes e de certeza que se tiveres um presente de pássaro o vais limpar

    Eu não "azeito", mas gosto de pequenas alterações (com material da marca), como tenho feito e continuarei a fazer na Passat

  29. #149
    Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Coimbra
    Posts
    25,981

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Tenho de ir ao forum detalhe a ver se o encontro por lá

    O teu parece estar bem sim, tenho de o ver ao vivo

    Sabes que às vezes, os carros que não são lavados com tanta frequencia conservam a pintura, isto porque alguns donos levam para os rolos ou secam com panos sujos e assim e sei que tu não o fazes e de certeza que se tiveres um presente de pássaro o vais limpar

    Eu não "azeito", mas gosto de pequenas alterações (com material da marca), como tenho feito e continuarei a fazer na Passat
    Tal e qual.

  30. #150
    Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    9,564

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu também prefiro a versão normal, apenas deixei essa foto para ver os reflexos do carro em todo o seu esplendor, muitas das fotos são wallpapers com pouca vida.
    O kit é de facto um bocado xunning, mas sem ele o carro é elegante e um lobo em pele de cordeiro. Quem sabe no futuro não seja essa a minha opção quando andar com miúdos atrás
    Embora seja mais adepto dos atmosféricos com muitos cc
    Eu tento procurar fotos interessantes e já sugeri que os restantes users o fizessem, com o google não custa nada, é só andar mais um bocado para baixo na pág...

    Quando o conduzes podes sempre pensar que o Focus RS tem o mesmo motor e não se fica tão "frustado"

    É que eu sei onde pára um cinzento, D5 com esse body kit e fica muito mal mesmo

Página 5 de 15 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 5
    Último Post: 11-10-09, 09:42:13
  2. Jornalistas automóveis, quais os melhores ?
    Por v7 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 56
    Último Post: 19-06-09, 00:40:31
  3. Quais os modelos automóveis mais raros em Portugal?
    Por cuto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 142
    Último Post: 03-01-09, 12:13:59
  4. Respostas: 42
    Último Post: 12-10-08, 16:35:22
  5. Quais os automóveis mais vendidos em Portugal???
    Por bene na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 29-05-06, 13:21:03

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •