Quais os automóveis que melhor envelheceram? - Página 8

Página 8 de 15 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 432
Like Tree115Likes

Título: Quais os automóveis que melhor envelheceram?

  1. #211
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,554

    Por Defeito

    VW Passat B5 Sedan


  2. #212
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,554

    Por Defeito

    Para mim, carros que envelheceram bem, nem sempre têm a ver com a sua maior ou menor aceitação por parte do público.
    Entendo esta questão "numa perspectiva", de enquadramento do design de um certo carro não só na actualidade mas também em relação, aos modelos, que hoje são vendidos.

    Chrysler PT Cruiser





    Na minha opinião o R.Megane 2, tem um design muito mais moderno do que o Megane 3. Sendo que o primeiro chama-me muito mais a atenção do que o Megane 3, apesar do Megane 2 ter começado a ser produzido em 2002.

    Na Vossa opinião, qual acham que vai envelhecer melhor?

    R.Megane 2





    Renault Megane 3




  3. #213
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    7,835

    Por Defeito

    Por um lado estou de acordo mas no anterior megane exageraram com aquela traseira, não sei por quê mas faz-me lembrar este



    Ja a break era das carrinhas mais bem conseguidas dos ultimos tempos
    Última edição por ARMIC : 07-01-11 às 22:08:43

  4. #214
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Epá... por falar em Mégane II... o Avantime! E mesmo o Vel Satis.

  5. #215
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,018

    Por Defeito



    Astra G, um carro que saiu em 98 e ainda é muito actual



    Não sei se saiu em 96 ou 97, mas tanto este como o A4 B5 são muito cobiçados ainda.



    Saiu em 2001...



    Um projecto de 98 e que ainda hoje se vende como clio Storia



    Estes foram o que me lembrei. Além destes os já referidos , Golf IV, 156, 206, Focus também foram carros que envelheceram muito bem.


  6. #216
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Entre as beiras e ribatejo
    Posts
    559

    Por Defeito

    Aston Martin Virage e BMW série 8




    estes 2, pra mim, estão sempre em altas. têm qq coisa de especial, nem sei explicar...
    Última edição por blouro : 08-01-11 às 01:26:09

  7. #217
    Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Cartaxo / Lisboa, Portugal.
    Posts
    9,458

    Por Defeito

    Opel Calibra 1989


  8. #218
    Banido Fizck's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    Mercedes-Benz, Porsche, BMW, Volkswagen, Peugeot, Renault, Lamborghini
    Posts
    227

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post


    Astra G, um carro que saiu em 98 e ainda é muito actual



    Não sei se saiu em 96 ou 97, mas tanto este como o A4 B5 são muito cobiçados ainda.



    Saiu em 2001...



    Um projecto de 98 e que ainda hoje se vende como clio Storia



    Estes foram o que me lembrei. Além destes os já referidos , Golf IV, 156, 206, Focus também foram carros que envelheceram muito bem.
    O Clio Stora é a versão pós restyling. Esse saiu em 1998.

  9. #219
    Luzinhas
    Guest

    Por Defeito

    A ideia deste tópico é gira.
    Penso muito nisso e gosto de apreciar um carro com certos anos e ainda completamente actual.

    Mas ja se perdeu aqui o fio à miada pq a malta limita-se a colocar carros q gostam. Colocar carros de 2005 ou 2008 ????

    Acho q se deve colocar carros com Pelo menos uns 10 anos.
    E meter super desportivos tambem lixa um pouco o conceito pq sao tao raros q os olhos nem cansam. Pq por essa logica coloca-se aqui prototipos. Esses entao é q nao envelhecem Se colocarmos mesmo antigos ja sao classicos e nunca os vimos...

    Minhas opçoes vao ser carros do dia a dia . Pq acho q assim é q tem graça. E vou colocar carros no espaço ultimo de 20 anos senao ja sao classicos e isso ja tem um mercado especifico.

    1 -Crysler PT Cruiser um bom exemplo de um carro completamente actual. E com uns 10 anos. Apenas o interior é muito desajustado do actual panorama. Mesmo na altura o interior ja nao era do melhor.

    2 - Lancia Y Elefantino de 1996 a 2002 manteve-se actual muitos anos. Hoje ja acho que nao . Tenho um e mesmo em 2006 ou 2007 achava q estava ajustado com a realidade. Mesmo assim um bom exemplo. Ainda se vende bem um usado destes

    3 - SAAB 95 . Vê-se tao poucos q serao sempre actuais aos nossos olhos

    4 - SAAB 900 CAbrio (tanto a versao de ooitentas como a do inicio de 1992 ate 1997)

    5 - Mercedes SL seja qual a geracao acho q estao sempre lá ;)

    6- Alfa 147 dá para perceber que mesmo daqui a uns 5 ou 6 anos vai estar actual
    Podia dizer outros, mas lembrei-me destes. Existem bons exemplos

    Pessoalmente acho q existem muitos VW, Volvo, alguns Audi, alguns BMW , Alfas carros muiuto datados. Talvez por se verem tanto nas estradas. Muitos Basta saltar 10 anos para traz q sao todos quadrados e completamente desajustados

    Por exemplo sempre gostei do Alfa 156, mas esta a passar uma fase em que para mim ja está datado.
    VW para mim tem toneladas de carro que dizem ao olhar para eles "BOM mas Velho". Renault , VW e entao Citroens de anos 90 nao enganam ninguem que ja nao sao de agora.


    Acho q o truque para um carro ter linhas eternas é o facto de evitar ir excessivamente em modas de uma determinada epoca. As marcas generalistas acabam por fazer com q um carro apos 15 anos pareça velho. Nao digo feio. Mas parecem bem velhos
    Última edição por Luzinhas : 08-01-11 às 04:17:40

  10. #220
    Luzinhas
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Para mim, carros que envelheceram bem, nem sempre têm a ver com a sua maior ou menor aceitação por parte do público.
    Entendo esta questão "numa perspectiva", de enquadramento do design de um certo carro não só na actualidade mas também em relação, aos modelos, que hoje são vendidos.

    Chrysler PT Cruiser





    Na minha opinião o R.Megane 2, tem um design muito mais moderno do que o Megane 3. Sendo que o primeiro chama-me muito mais a atenção do que o Megane 3, apesar do Megane 2 ter começado a ser produzido em 2002.

    Na Vossa opinião, qual acham que vai envelhecer melhor?

    R.Megane 2





    Renault Megane 3




    Qunado Vi o PT Cruiser pela primeira vez (no Norte Shopping) lembro-me perfeitamente de pensar q o carro iria ser eterno. Iria ser eternamente feio aos olhos de alguns e eternamente bonito aos olhos de outros.
    PAra mim o carro é 99,99% mais bonito q quase todos os carros q estao a sair actualmente. E nao. Nao tenho nenhum Apenas peca o interior. Por fora é tao "nao tentar ser moda" que nunca se vai perder no tempo.

  11. #221
    vso
    vso está offline
    Piloto de Testes vso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,189

    Por Defeito

    O pt cruiser e o astra são dos melhores exemplos, sao carros muito bem conseguidos e que nao perdem a ''graça'' ao longo do tempo.



  12. #222
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Eu que até sou um gajo de fazer Top's em tudo que seja tópico, aqui vai:

    (Tudo com 15 anos ou +)

    10º Lugar: Hyundai Accent (1994)


    9º Lugar: Lancia Ypsilon (1996)


    8º Lugar: Renault Clio (1990)


    7º Lugar: Fiat Punto (1993)


    6º Lugar: Opel Corsa (1983)


    5º Lugar: Honda Civic (Geração 5 / 1992)


    4º Lugar: BMW Z3 (1996)


    3º Lugar: Mercedes Benz 190 (1982)


    2º Lugar: Fiat Uno (1983)


    1º Lugar: Peugeot 205 (1983)
    Última edição por Fahrenheit : 09-01-11 às 03:20:34

  13. #223
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Hoje ia descansado na A2, no b7, quando me passa um senhor carrão, deveras imponente, que veio ao mundo em 2002... Sinceramente, se saísse amanhã, diria que estava mesmo bem actual!

    Falo deste popó:




    Babei-me a olhar para ele!
    lss911 e Miguelox gostam disto.

  14. #224
    Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Opo
    Posts
    7,080

    Por Defeito

    A maior parte dos carros do Segmento F são muitíssimo bons durante uns 15 anos, ou seja, melhores do que a generalidade dos automóveis futuros que se fazem nos segmento C e D, o que não deixa de ser notável
    Miguelox gosta disto.

  15. #225
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,010

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Saiu em 2001...



    Um projecto de 98 e que ainda hoje se vende como clio Storia
    O Clio II, e logo o fase A, envelheceu bem ?

    A prova é que ao fim de 3 anos teve de ser remodelado a preceito...

  16. #226
    Piloto de Provas de Perícia BossCountry's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    574

    Por Defeito


  17. #227
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Seat Léon Top Sport.

    STS gosta disto.

  18. #228
    Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    PT
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu que até sou um gajo de fazer Top's em tudo que seja tópico, aqui vai:

    (Tudo com 15 anos ou +)

    10º Lugar: Hyundai Accent (1994)
    O Hyundai Accent de 1994 (primeira geração) é este.
    Esse que postaste é o restyling da segunda geração.

    hyundai accent 1994.jpg

  19. #229
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O Clio II, e logo o fase A, envelheceu bem ?

    A prova é que ao fim de 3 anos teve de ser remodelado a preceito...
    Mal por mal escolhia o fase II...

    ... E mal por mal escolhia um "stock", esse está mexido e mal diga-se de passagem, umas jantes enormes num carro de 65 CV ...

    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    O Hyundai Accent de 1994 (primeira geração) é este.
    Esse que postaste é o restyling da segunda geração.

    hyundai accent 1994.jpg
    My Bad. Thanks

  20. #230
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Mal por mal escolhia o fase II...

    ... E mal por mal escolhia um "stock", esse está mexido e mal diga-se de passagem, umas jantes enormes num carro de 65 CV ...
    Não será o Renaut Sport? Jante 15", penso eu.

  21. #231
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    Não será o Renaut Sport? Jante 15", penso eu.
    Ao ver bem parece que as jantes não são de origem, visto que também fumou os vidros, coisa de tuning.

    No Renault Clio Sport não tinhas os espelhos da cor da carroçaria?

  22. #232
    Piloto de Troféu LuisMiguelC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Amadora
    Posts
    9,691

    Por Defeito

    Passados 17 anos sobre a sua apresentação, acho que o Fiat Punto, nas versões mais bem equipadas e quando bem conservado, é ainda um carro com umas linhas elegantes, fluídas e aerodinâmicas..



    lss911 e Vino gostam disto.

  23. #233
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Ao ver bem parece que as jantes não são de origem, visto que também fumou os vidros, coisa de tuning.

    No Renault Clio Sport não tinhas os espelhos da cor da carroçaria?
    Pois, és capaz de ter razão

  24. #234
    Piloto de Testes Micky's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Junto ao mar
    Posts
    1,361

    Por Defeito

    Assim de repente (e depois de ter lido as páginas todas) esta é a minha "seleção".

    Alguns já foram postados (o que não é surpresa nenhuma) mas fica a minha opinião...

    Opel Astra Coupé


    BMW Série 3 coupé
    Não meto o M3 precisamente para demonstrar a beleza do carro sem o factor "bomba". Sim... sou suspeito




    Os "campeões" são, sem dúvidas, o Z8 e Z4 que se fossem lançados hoje ainda causavam sensação.


    O campeoníssimo (deve estar mal escrito)


    lss911 e rds gostam disto.

  25. #235
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,814

    Por Defeito

    Para mim destaco 2 pérolas:

    VW Golf IV







    Acho que se hoje estivesse a venda continuava a fazer sucesso e é perfeitamente actual. O interior, mesmo a versão mais básica respira qualidade de construção e de conforto a bordo. Comandos, design, ergonomia, conforto, um verdadeiro pequeno familiar (como nem a própria VW consegue voltar a fazer, apesar dos avanços da geração V e VI).

    [1º] BMW E46 coupe restyling





    Tenho pena que a BMW tenha abandonado estes interiores, eram soberbos, lindos. Eles próprios diziam "BMW" por si. O carro é excelente, uma obra prima.

    Vá, tenho que gabar o que anda cá por casa. Este acho que vai envelhecer bem também:





    Acho-o esteticamente muito bem conseguido, peca apenas por alguns plásticos do interior e por não ter os pilares revestidos a tecido. Fora isso é um carro interessante, prático, espaçoso qb, muito agradável
    rds gosta disto.

  26. #236
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    (...)

    Acho que se hoje estivesse a venda continuava a fazer sucesso e é perfeitamente actual. O interior, mesmo a versão mais básica respira qualidade de construção e de conforto a bordo. Comandos, design, ergonomia, conforto, um verdadeiro pequeno familiar (como nem a própria VW consegue voltar a fazer, apesar dos avanços da geração V e VI).


    (...)
    Os comandos são básicos, tudo muito negro e o aspecto a fazer lembrar o Seat Ibiza comercializado na altura.
    Qualidade de construção é subjectiva porque ao fim duns tempos materiais duros é certo que se vão tornar em ruídos parasitas.
    Em ergonomia, conforto e design o Golf IV nem na altura era a referencia dos pequenos familiares.
    Se alguma vez o Golf aproximou-se um bocadinho que seja do conceito premium, não só pelo design arrojado, materiais empregues, motorizações e conforto e ergonomia é no Golf V, esse sim uma referencia.

    O sucesso do Golf IV reflecte-se no tempo que teve de mercado, 5 anos, e se já na altura houve uma maior "pressa" em substitui-lo não o vejo mesmo a ser comercializado hoje-em-dia, até porque parece-me demasiado quadrado e inadequado aos novos tempos...

  27. #237
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003
    Posts
    8,814

    Por Defeito

    Estás a por as coisas numa de comparar ponto a ponto com a concorrência, não o todo em si. Não conheço nenhum concorrente tão homogeneo positivamente como o Golf IV na altura. Havia carros mais potentes, carros mais confortáveis, carros melhor equipados, etc.. mas um que reunisse as características todas num só com bons níveis não havia. Nenhum concorrente envelheceu dessa altura envelheceu tão bem como o Golf IV.

    A pressa em substituir não me parece um bom argumento. O carro foi vendido de 97 a 2003. O Golf V de 2003 a 2008. O IV de 2008 supostamente até 2013, os ciclos são bem definidos e mais ou menos iguais (antes do IV, o III foi lançado em 91 até 97).

    Em ultimo quando vais buscar um carro que o sucede como base de comparação é perfeitamente natural que haja evolução (mal seria). Onde o Golf V evoluiu bem face ao IV foi na dinâmica, ai sim sem dúvida

  28. #238
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Estás a por as coisas numa de comparar ponto a ponto com a concorrência, não o todo em si. Não conheço nenhum concorrente tão homogeneo positivamente como o Golf IV na altura. Havia carros mais potentes, carros mais confortáveis, carros melhor equipados, etc.. mas um que reunisse as características todas num só com bons níveis não havia. Nenhum concorrente envelheceu dessa altura envelheceu tão bem como o Golf IV.

    A pressa em substituir não me parece um bom argumento. O carro foi vendido de 97 a 2003. O Golf V de 2003 a 2008. O IV de 2008 supostamente até 2013, os ciclos são bem definidos e mais ou menos iguais (antes do IV, o III foi lançado em 91 até 97).

    Em ultimo quando vais buscar um carro que o sucede como base de comparação é perfeitamente natural que haja evolução (mal seria). Onde o Golf V evoluiu bem face ao IV foi na dinâmica, ai sim sem dúvida
    Eu conheço:

    Alfa Romeo 146 e depois o 147
    Na própria VAG: Seat Leon, Audi A3
    Fiat Bravo e depois Stylo
    Honda Civic
    Peugeot 307
    E para mim o melhor carro comercializado no tempo do Golf IV:



    Quando estes carros sairam todos para o mercado já o Golf IV era obsoleto à muito...

    Correcção ao que disseste: O carro foi comercializado de 1998 a 2003, 6 anos.

  29. #239
    Piloto de Provas de Perícia terrorjj's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    Seixal
    Posts
    919

    Por Defeito

    Para mim:

    - Audi A3 MK1
    - BMW Série 5 E39
    - BMW Z4
    - Citroen C4
    - Fiat Punto MK1
    - Fiat Stilo
    - Lamborghini Nurciélago
    - Peugeot 206
    - Peugeot 306

  30. #240
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu que até sou um gajo de fazer Top's em tudo que seja tópico, aqui vai:

    (Tudo com 15 anos ou +)

    10º Lugar: Hyundai Accent (1994)


    Não concordo com este, é um carro muito fraquinho, tanto na qualidade, como na dinamica, equipamento e mesmo estéticamente não é nada de especial. Nem os motores eram nada de especial apesar de fiaveis.


    PS: Tive e fui muito feliz com ele(e dentro dele )

Página 8 de 15 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 5
    Último Post: 11-10-09, 09:42:13
  2. Jornalistas automóveis, quais os melhores ?
    Por v7 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 56
    Último Post: 19-06-09, 00:40:31
  3. Quais os modelos automóveis mais raros em Portugal?
    Por cuto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 142
    Último Post: 03-01-09, 12:13:59
  4. Respostas: 42
    Último Post: 12-10-08, 16:35:22
  5. Quais os automóveis mais vendidos em Portugal???
    Por bene na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 29-05-06, 13:21:03

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •