Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de longa duração - 100.000 km em FIAT Panda 1100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Teste de longa duração - 100.000 km em FIAT Panda 1100


    Carro do Ano 2004, o Panda tem sido um sucesso, sendo repetidamente o FIAT mais vendido em vários países Europeus, sendo que alguns desses países são dos mais ricos da Europa.
    Curiosamente em Portugal, do mais pobre da Europa, onde o Panda teria tudo para ser dos carros mais populares, pouco se vê, e está longe de ser o FIAT mais vendido.
    Por cá que somos "ricos" é mais o modelo de "luxo" e moda, o 500 que queremos.
    E é curioso, pois este Panda faz em termos práticos um papel muito semelhante ao que o Uno fez em Portugal; e nessa altura foi o líder de vendas nacional, pelo menos desde a abertura do mercado em 1988 até 1992.

    #2






    Comentário


      #3
      É um bruto este carro. Para mim é um tipo de carro onde é difícil de bater uma Fiat inspirada.
      Pena não ser o motor diesel, queria mostrar a uma pessoa amiga.

      Comentário


        #4
        Acho que já fizeram testes deste género com o 1300 Multijet noutros veículos.
        Ainda não li, mas vou ler.
        O Panda é um dos melhores senão o melhor do segmento A, se lembrarmos da finalidade de um carro desse segmento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
          Acho que já fizeram testes deste género com o 1300 Multijet noutros veículos.
          Acho que sim, num bravo acho.
          Era só por piada para mostrar a uma rapariga que ás uns 2 anos comprou um e hoje não podia estar mais satisfeita.

          Comentário


            #6
            A simplicidade do Panda deste teste ajudou certamente o pequeno italiano nascido na Polónia a conseguir este resultado tão positivo.
            A ausência de gadgets electrónicos de relevância (nem conta-rotações tem ) e o testadíssimo motor 1.1 Fire (que não me parece que tenha o último grito em tecnologia - Multiair, injecção directa, turbos, etc.) tornam o carro à prova de bala

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              A simplicidade do Panda deste teste ajudou certamente o pequeno italiano nascido na Polónia a conseguir este resultado tão positivo.
              A ausência de gadgets electrónicos de relevância (nem conta-rotações tem ) e o testadíssimo motor 1.1 Fire (que não me parece que tenha o último grito em tecnologia - Multiair, injecção directa, turbos, etc.) tornam o carro à prova de bala
              Mas as versões que conheço também não têm muito mais por onde avariar, o diesel já está mais que batido, e gadgets relevantes no panda também não estou a ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Acho que sim, num bravo acho.
                Não. No bravo o diesel mais baixo é o 1.6 Mjet.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                  A simplicidade do Panda deste teste ajudou certamente o pequeno italiano nascido na Polónia a conseguir este resultado tão positivo.
                  A ausência de gadgets electrónicos de relevância (nem conta-rotações tem ) e o testadíssimo motor 1.1 Fire (que não me parece que tenha o último grito em tecnologia - Multiair, injecção directa, turbos, etc.) tornam o carro à prova de bala
                  Mais de 80% dos condutores não tira qualquer uso do conta rotações, e então num citadino...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Acho que sim, num bravo acho.
                    Era só por piada para mostrar a uma rapariga que ás uns 2 anos comprou um e hoje não podia estar mais satisfeita.
                    Penso que tenha sido a um Grande Punto, e já foi postado cá no forum.

                    EDIT: cá está o grande Punto 1.3 mjet http://forum.autohoje.com/forum-gera...t-emotion.html
                    Editado pela última vez por Xkoviak; 05 January 2011, 15:43.

                    Comentário


                      #11
                      Em Portugal se calhar olhamos demais para a potência dos motores.
                      (Falo por mim )

                      A FIAT decidiu meter o mais simples que existe, mais que pago.
                      É só meter ao bolso.
                      Isto é um Uno 60 SX de 1989 ao fim ao cabo, até menos "requintado".


                      Pelos vistos os compradores estão a borrifar-se para o motor, se bem que o motor FIRE sempre teve umas baixas de eleição.

                      E o Panda é vendido com o 1108cc de 55cv, mas a FIAT tem este mesmo motor, até com menos cilindrada (999cc) no Brasil com 75cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                        Penso que tenha sido a um Grande Punto, e já foi postado cá no forum.
                        Ou isso.
                        Neste tipo de carro que no teste passam muito bem os 100mil, deviam continuar o teste por mais 100. Do género campeonato, os com uns 100mil bons qualificavam se para a prova seguinte de mais 100.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Isto é um Uno 60 SX de 1989 ao fim ao cabo, até menos "requintado".
                          A mim fez-me lembrar o Punto HSD de 1994 que houve por estas bandas.
                          Em termos de equipamento era muito idêntico, o Punto HSD já tinha na época Airbag e ABS de série, mas só tinha vidros eléctricos à frente e os espelhos eram controlados manualmente pela mesma alavanca, tal e qual como este Panda.

                          Comentário


                            #14
                            Costumo andar num 4x4, e tem conta rotações.

                            É um excelente carro para a cidade, para mim ainda dos melhores citadinos apesar destes anos todos, pena a segurança.

                            O 4x4 dá ainda uma capacidade em curva que deixa muitos .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Ou isso.
                              Neste tipo de carro que no teste passam muito bem os 100mil, deviam continuar o teste por mais 100. Do género campeonato, os com uns 100mil bons qualificavam se para a prova seguinte de mais 100.
                              Concordo, para vermos os que se portavam melhor depois dos 100.000 e até para ver os que realmente aguentavam bem.

                              O 1.3 90cv nesse teste recebeu elogios quando o abriram para ver o seu estado.

                              Comentário


                                #16
                                O May acabou por comprar um depois de o testar e gostar (era o 1100):

                                YouTube - Top Gear Fiat Panda

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  O May acabou por comprar um depois de o testar e gostar (era o 1100):

                                  YouTube - Top Gear Fiat Panda
                                  Ainda o tem e quando fizeram o teste do 500, que tanto o JC como o Hammond gostaram, ele disse que preferia o panda.
                                  Esse é que tem um leque variado de carros, um panda, um 911, um rolls antigo, um F430. Dos que sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Depois existem coisas que não se entendem, como não haver o Panda 100 HP em Portugal

                                    É que surpreende tudo e todos:

                                    YouTube - Fifth Gear- Renault Twingo GT Vs. Fiat Panda 100HP

                                    Até a fazer tempos em circuíto contra um Renault da mesma potência, sabendo nós que a Renault é especialísta em carros que conseguem maravilhas em circuítos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Panda 100hp tem um aspecto muito bom

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Panda já tem data agendada para substituição?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                          O Panda 100hp tem um aspecto muito bom
                                          O ilustre user deste fórum que dá pelo nome de "crash" é que tinha panca pelo Panda 100HP

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            O ilustre user deste fórum que dá pelo nome de "crash" é que tinha panca pelo Panda 100HP
                                            Por acaso já tinha lido algures a verdade é que o carro fica com outro ar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Ou isso.
                                              Neste tipo de carro que no teste passam muito bem os 100mil, deviam continuar o teste por mais 100. Do género campeonato, os com uns 100mil bons qualificavam se para a prova seguinte de mais 100.
                                              Concordo, até porque 100000 km's não é nada de especial...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho este Panda um auto excelente.
                                                Olhando para este e o GP, se fizermos bem as contas....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E pensar que o Panda podia ter saído da fábrica assim:





                                                  Ainda bem que a FIAT mudou de idéias, porque o Panda actual é muito mais giro do que o Daewoo Matiz o era quando foi colocado à venda.

                                                  Outra curiosidade, o Panda originalmente era para se chamar Gingo, mas à ultima hora, a Renault fez birrinha porque o nome soava muito a Twingo e obrigou a FIAT a mudá-lo, que sem idéias de momento, decidiu usar o nome Panda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso, o Matiz foi o Cinquecento recusado (ainda bem).

                                                    Foram para este, que depois teve renovação para Seicento:



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu exame de instrutor foi feito num Panda 1.3multijet de 2006...o meu formador chamava-lhe a "máquina infernal"...sendo um carro de instrução e sujeito a todo o tipo de abusos, até estava em bom estado...à parte do painel de instrumentos que parecia uma árvore de natal, pois praticamente tudo o que era luz de avaria e erro estava acesa...mas ele lá andava...gostei bastante do carro, mesmo com uma pessoa e tres bizontes lá dentro, achei o carrito espaçoso...as aulas eram feitas a 4...tres alunos e o formador...sendo que de nós todos, apenas um pesava menos de 100kg...portanto...o carro la tinha de andar todos os dias a acartar com a volta de 400kgs e safava-se bastante bem, o formador só dizia..."é hoje que o carro morre de vez...""voces ainda conduzem pior que os meus instruendos"...mas o carro lá aguentou até ao fim da formação...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu está a fazer os 100.000. É um 1.3 Mjet de Nov 2004 e tem neste momento 98.000kms.
                                                        Deu os seus problemas mas nunca me deixou apeado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente o resultado não me admira. Muito da Fiat feito a partir do final dos anos 90 melhorou significativamente, e conheço alguns proprietários de Puntos 1.3 JTD de 70cv's e um que outro panda tudo satisfeito. O panda é simples, sobrio, engraçado, tem o essencial, é barato na compra, barato de manter, enfim, cumpre!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                            Ainda bem que a FIAT mudou de idéias, porque o Panda actual é muito mais giro do que o Daewoo Matiz o era quando foi colocado à venda.
                                                            O Matiz vendeu muitíssimo bem. Foi um projecto recusado pela Fiat, mas muito bem aproveitado pela Daewoo.

                                                            E o Panda actual é um carro mais recente, o Lucciola (Matiz) não. Logo, não tem qualquer nexo fazer esse tipo de comparações.
                                                            Editado pela última vez por LUSOPOWER; 05 January 2011, 20:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X