Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concurso Universitário Renault 2010/2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concurso Universitário Renault 2010/2011

    A RENAULT Portugal apresenta o “Concurso Universitário Renault 2010/2011”.


    O Concurso Universitário Renault 2010/2011 tem como objecto de estudo o automóvel eléctrico, tendo como mote “Building the wheels of the future”.

    O intuito do projecto é premiar as vertentes académicas e científicas dos trabalhos apresentados pelos grupos que participem nesta iniciativa, promovendo uma maior interligação entre as universidades e o mundo empresarial em linha com o preconizado pelo Processo de Bolonha.

    O grupo vencedor receberá uma bolsa de estudo no valor de 6.000 euros e o docente que acompanhar o grupo uma bolsa de investigação no valor de 3.000 euros. Aos estudantes do grupo vencedor do prémio é dada ainda a possibilidade de realizar um estágio não remunerado com a duração de 1 a 3 meses na RENAULT Portugal.

    Como referido, o tema dos trabalhos a serem desenvolvidos gira em torno da marca Renault, enquanto empresa de vanguarda na produção de automóveis eléctricos.

    Se és aluno universitário a RENAULT desafia-te a participar neste projecto inovador.
    Concurso Universitário Renault 2010/2011 -

    Uma iniciativa engraçada agora para a malta Universitária

    #2
    Isto é mais virado para marketing e comunicação, certo?

    Comentário


      #3
      Um estágio não renumerado? Que prémio fantástico

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Um estágio não renumerado? Que prémio fantástico
        Lê melhor que também falam lá em 6000€

        Comentário


          #5
          Eu li, achei engraçado foi oferecerem um estágio não remunerado, não que seja mau, aliás é um estágio numa grande empresa, achei graça ao facto de explicitarem que não era remunerado, como se tivessem problemas em pagar, ou então falavam em "estágio" apenas, deixando os restantes pormenores para os mais interessados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            Um estágio não renumerado? Que prémio fantástico
            Presos por ter cão e presos por não ter. Se não dissessem nada acusavam-nos de tentar esconder as condições do regulamento, como disseram o que disseram são forretas.

            Se quem ganhar este prémio for competente não se tem de preocupar com o facto do estagio ser ou não remunerado, porque com toda a certeza terá oportunidade de oportunamente mostrar ser uma mais valia e facilmente é contratado, se quiser como é óbvio.

            Aliás o facto de não ser remunerado é um incentivo para os estudantes não façam isto apenas pelo dinheiro mas sim pela iniciativa e por tentar mostrar e desenvolver as suas capacidades. Isto não é uma oferta de emprego.

            Porque ganhar um prémio de uma grande empresa deste tipo é sempre uma enorme mais valia para qualquer curriculum, principalmente na área de gestão ou engenharias.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
              Presos por ter cão e presos por não ter. Se não dissessem nada acusavam-nos de tentar esconder as condições do regulamento, como disseram o que disseram são forretas.

              Se quem ganhar este prémio for competente não se tem de preocupar com o facto do estagio ser ou não remunerado, porque com toda a certeza terá oportunidade de oportunamente mostrar ser uma mais valia e facilmente é contratado, se quiser como é óbvio.

              Aliás o facto de não ser remunerado é um incentivo para os estudantes não façam isto apenas pelo dinheiro mas sim pela iniciativa e por tentar mostrar e desenvolver as suas capacidades. Isto não é uma oferta de emprego.

              Porque ganhar um prémio de uma grande empresa deste tipo é sempre uma enorme mais valia para qualquer curriculum, principalmente na área de gestão ou engenharias.
              Não critiquei nada, disse que achei piada apenas... Eu vou estagiar numa empresa que é a maior da área na peninsula ibérica e a quinta maior da europa, não remunerado obviamente, e quem vai ganhar ainda são eles

              Se quiser ser critico, bem, o André Costa recebeu (se bem me lembro) 6000 euros por ter desenhado o iOn, portanto esses prémios não fogem muito a esses valores.

              Depois as condições realmente importantes, aposto que estão escondidas, aquele tipo de condições que dá todos os direitos do projecto à Renault em troca de... 6000€ quando há ideias muito valiosas!

              Não digo que seja o caso, mas há exemplos de verdadeiras explorações com concursos do género.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Não critiquei nada, disse que achei piada apenas... Eu vou estagiar numa empresa que é a maior da área na peninsula ibérica e a quinta maior da europa, não remunerado obviamente, e quem vai ganhar ainda são eles

                Se quiser ser critico, bem, o André Costa recebeu (se bem me lembro) 6000 euros por ter desenhado o iOn, portanto esses prémios não fogem muito a esses valores.

                ...
                Só uma pequena correcção, o André Costa não desenhou o iOn. Desenhou o Moovie, um protótipo futurista que nada tem a ver com o iOn que não é mais que um Mitsubishi i (mais concretamente do i-Miev) rebadge

                Já agora, o Moovie:

                Comentário


                  #9
                  Epá, largem-me!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Não critiquei nada, disse que achei piada apenas... Eu vou estagiar numa empresa que é a maior da área na peninsula ibérica e a quinta maior da europa, não remunerado obviamente, e quem vai ganhar ainda são eles

                    Se quiser ser critico, bem, o André Costa recebeu (se bem me lembro) 6000 euros por ter desenhado o iOn, portanto esses prémios não fogem muito a esses valores.

                    Depois as condições realmente importantes, aposto que estão escondidas, aquele tipo de condições que dá todos os direitos do projecto à Renault em troca de... 6000€ quando há ideias muito valiosas!

                    Não digo que seja o caso, mas há exemplos de verdadeiras explorações com concursos do género.
                    5ª a nível Europeu? A nível europeu é a 2ª maior marca e como grupo é o 3º. Se falarmos em Renault/Nissan sobre para 2º. E a nível da península ibérica penso que a PSA é maior, porque contém as duas marcas.


                    Os valores que se ganham com estes prémios são irrelevantes tendo em conta as oportunidades que se abrem com o facto de alguém ganhar um prémio deste tipo. É uma valorização pessoal que se a pessoa for competente no futuro lhe dará muito mais do que esses 6.000€, e muitas vezes mais o que ganharia se o estágio fosse remunerado. Isso é irrelevante.
                    Editado pela última vez por Fizck; 06 January 2011, 22:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                      5ª a nível Europeu? A nível europeu é a 2ª maior marca e como grupo é o 3º. Se falarmos em Renault/Nissan sobre para 2º. E a nível da península ibérica penso que a PSA é maior, porque contém as duas marcas.


                      Os valores que se ganham com estes prémios são irrelevantes tendo em conta as oportunidades que se abrem com o facto de alguém ganhar um prémio deste tipo. É uma valorização pessoal que se a pessoa for competente no futuro lhe dará muito mais do que esses 6.000€, e muitas vezes mais o que ganharia se o estágio fosse remunerado. Isso é irrelevante.
                      Eu nao falei na Renault, eu disse que ia estagiar numa empresa que era a 5ª maior da Europa na sua área!

                      Comentário


                        #12
                        É uma boa iniciativa, e uma boa oportunidade para os estudantes que não trabalhem, ou seja, para mim não dá.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X