Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero aprender a conduzir!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero aprender a conduzir!

    Boa noite, eu já tenho carta há vários anos mas sinto que não tiro partido de todas as potencialidades que o meu carro tem para oferecer. Não é que eu conduza mal mas acho que falta-me alguma técnica de condução assim como alguns conhecimentos teóricos.
    A questão que se impõe é a seguinte: existe alguma escola de condução para aprender técnicas de condução mais avançadas em vez das habituais escolas de condução que apenas ensinam a conduzir a viatura do ponto A ao ponto B?

    Obrigado

    #2
    Sim existe, agora tudo depende de quanto estás disposto a gastar mas aconselho vivamente ..

    Comentário


      #3
      Existem cursos de condução desportiva, defensiva, etc... há concerteza que já tenha frequentado algum, aqui no forúm.

      Parecem-me muito interessantes, alguns.

      Até porque nem todos nós temos uma pista de aeroporto só para nós e um carro para usar.

      Também há videos que te podem ajudar, honestamente... no Youtube consegues alguma teoria se não estiveres dentro da coisa. A prática é outra coisa, claro, mas é um começo.

      Comentário


        #4
        O dinheiro não constitui um impedimento porque não tenho nenhum limite estipulado para gastar nesta "brincadeira" mas também não quero esbanjar dinheiro numa escola e sair de lá a saber o mesmo.
        Eu procuro uma escola, de preferencia na zona norte e que tenha boas referencias nesta modalidade de ensino.

        Obrigado pelo feedback.

        Comentário


          #5
          vou seguir este tópico com atenção

          Comentário


            #6
            Em que situações sentes essa falta de destreza na condução?

            Comentário


              #7
              Queres aprender uma condução mais defensiva ou desportiva ?

              Se o objectivo for uma condução desportiva existe um curso no autódromo do Algarve com vários escalões e belas maquinas ..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Em que situações sentes essa falta de destreza na condução?
                Eu diria que só tenho segurança a conduzir em rectas ou em estradas que conheço como a palma da minha mão, de resto sou um bocado cagão e tenho sempre algum receio em testar o carro. Isto também deve-se ao facto de já me ter espalhado ao comprido e mandado um carro para a sucata. Felizmente não houve feridos mas fiquei sempre com aquele trauma e sinto que falta-me confiança e alguns conhecimentos teórico/práticos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  Queres aprender uma condução mais defensiva ou desportiva ?

                  Se o objectivo for uma condução desportiva existe um curso no autódromo do Algarve com vários escalões e belas maquinas ..
                  Eu gostaria de frequentar ambos, penso que o curso de condução defensiva poderá restablecer a confiança que me falta para lidar com situações inesperadas e o curso de condução desportiva vai dar-me formação para gozar da condução da minha máquina. O facto de ser no Algarve é que já dificulta um pouco as coisas porque eu sou do Norte (Minho) mas estou disposto a isso se for necessário (aos fins de semana).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carl Ver Post
                    Eu diria que só tenho segurança a conduzir em rectas ou em estradas que conheço como a palma da minha mão, de resto sou um bocado cagão e tenho sempre algum receio em testar o carro. Isto também deve-se ao facto de já me ter espalhado ao comprido e mandado um carro para a sucata. Felizmente não houve feridos mas fiquei sempre com aquele trauma e sinto que falta-me confiança e alguns conhecimentos teórico/práticos.
                    Ser precavido e cauteloso na condução é bom e é meio caminho andado para chegarmos inteiros ao nosso destino.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carl Ver Post
                      Eu gostaria de frequentar ambos, penso que o curso de condução defensiva poderá restablecer a confiança que me falta para lidar com situações inesperadas e o curso de condução desportiva vai dar-me formação para gozar da condução da minha máquina. O facto de ser no Algarve é que já dificulta um pouco as coisas porque eu sou do Norte (Minho) mas estou disposto a isso se for necessário (aos fins de semana).

                      Então se o dinheiro não é entrave eu aconselhava primeiro um curso de condução defensiva para como dizes e bem reestabelecer a confiança e mais tarde o de condução desportiva, talvez fazer uns track days ajudasse a aplicar os conhecimentos adquiridos durante as formações em maior segurança..

                      3 ou 4 minutos de Google e aparecem muitas ofertas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Ser precavido e cauteloso na condução é bom e é meio caminho andado para chegarmos inteiros ao nosso destino.
                        Sem duvida e essa é uma das razões pela qual eu quero tirar o curso. Estar preparado para lidar com os imprevistos e ter confiança na nossa condução é fundamental para conduzir em segurança.

                        A outra razão é para tirar um maior partido do meu carro, saber aquilo que posso fazer para retirar o melhor proveito da viatura mas isso não significa que o vou começar a praticar uma condução mais descuidada ou mais perigosa no meu dia-a-dia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          Então se o dinheiro não é entrave eu aconselhava primeiro um curso de condução defensiva para como dizes e bem reestabelecer a confiança e mais tarde o de condução desportiva, talvez fazer uns track days ajudasse a aplicar os conhecimentos adquiridos durante as formações em maior segurança..

                          3 ou 4 minutos de Google e aparecem muitas ofertas
                          Muito obrigado pela ajuda Ruben. De facto, na net existe muita oferta mas eu gostava de obter algum feedback de alguém que tenha frequentado esses cursos.

                          Comentário


                            #14
                            Desculpa lá o offtopic mas de que zona do alto minho és?

                            Comentário


                              #15
                              Eu tirei curso de condução defensiva e recomendo vivamente

                              Comentário


                                #16
                                Um tópico para seguir com atenção.

                                E meio caminho andando para a segurança, não é teres medo, mas admitires as tuas limitações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aconselho os cursos de condução defensiva, mas não acredito que fiques logo a conduzir muito melhor.

                                  Para isso nada melhor que conduzir muito karts nos kartodromos e também há aulas para aprender a fazer trajectorias, travagens, etc.
                                  E praticar muito!

                                  Há jogos de carros para PC que também ajudam.
                                  Como por exemplo o TOCA, GP4, F1 2010, etc

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um tópico de interesse

                                    Acho que todos nós devíamos aprender a dominar um carro quando perdemos a traseira, por exemplo.

                                    Ninguém nos ensina o que é contra-brecagem e a fazer a mesma...

                                    Saber e fazer é bem diferente e já aprendi da pior maneira pois
                                    - se numa consegui enfiar o carro completamente atravessado na saída de uma rotunda em que um pneu estourou;
                                    - na outra dei cabo da fronha da minha Focus que depois de tocar/bater de frente num rail ainda deslizou um pouco para dar cabo de um canto atrás... 1000€ a arder com um mix de humidade (tinha chovido 1h antes), areia e uma curva feita a 50

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carl Ver Post
                                      Eu diria que só tenho segurança a conduzir em rectas ou em estradas que conheço como a palma da minha mão, de resto sou um bocado cagão e tenho sempre algum receio em testar o carro. Isto também deve-se ao facto de já me ter espalhado ao comprido e mandado um carro para a sucata. Felizmente não houve feridos mas fiquei sempre com aquele trauma e sinto que falta-me confiança e alguns conhecimentos teórico/práticos.
                                      Se te referes a conduzir em via pública, a forma de conduzir que descreves é equivalente a conduzir bem.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X