Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro (E320 CDI W210) por...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro (E320 CDI W210) por...

    Muito boa noite a todos,

    Este é o meu primeiro tópico na comunidade e espero ouvir opiniões (de alguma forma fundamentadas) sobre a troca de carro que penso que será durante o presente ano 2011 (quer dizer, não será uma troca "directa" pois o carro que tenho ficará para os meus pais).

    Antes de mais, tenho a informar que gostaria de passar os modelos a gasolina que vou apresentar para GPL e gostava de ouvir também a vossa opinião em relação a isso.

    - Mercedes:

    1. CLS 320 CDI
    2. CLS 350
    3. E55 AMG (2004 >)
    4. C320 CDI
    5. E320 CDI (W211)

    - VW (todo o grupo):

    1. Phaeton 3.0 TDI
    2. RS4

    - BMW:

    1. 335i (o bi-turbo)
    2. 335d (versão sw)
    3. 330d


    Como podem ver, pretendo um carro com tamanho razoavel (excepto todo e qualquer tipo de SUV's).

    Gostava de ouvir a vossa opinião e/ou conselhos sobre este ou aquele carro, assim como também aceito uma ou outra ideia para possivel compra. Não tenho pressa de comprar pois o carro que tenho apesar de 316 mil/km dá-me excelentes garantias de fiabilidade (teste feito à pouco tempo indica que compressão se mantem inalterada em relação ao inicio da sua já longa vida, sem que nunca lhe tivesse mexido).

    Gostava de saber se realmente compensa pensar num destes carros que apresentei a GPL em relação ao gasoleo, pois faço muitos milhares por ano (ultimo ano foi a modica quantia de 60 mil/km).

    Por ultimo tenho a informar que não estou em Portugal a viver, pelo o que o preço dos automoveis mencionados não passará em nenhum dos casos de 30 mil € (sim, mesmo o AMG, alias, este arranjo mais barato que o CLS CDI).

    O tópico poderá estar um pouco confuso, mas qualquer dúvida digam.

    #2
    misturas E com serie 3

    nao querias dizer serie 5?

    o 335i já nao é bi.turbo ou vais comprar usado?

    para por a gpl ficava com o CLS

    Comentário


      #3
      Dos mencionados escolhia o E55 AMG.
      Caso procures espaço o CLS e o série 3 não me parecem boas opções.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
        misturas E com serie 3

        nao querias dizer serie 5?

        o 335i já nao é bi.turbo ou vais comprar usado?

        para por a gpl ficava com o CLS

        Esqueci-me de referir que qualquer um dos modelos será em segunda mão.

        Sei que o equivalente seria o série 5, mas prefiro a versão 3 portas do série 3 ou a SW 335i que acho muito bonita. Se reparares também tenho descrito o classe C.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Dos mencionados escolhia o E55 AMG.
          Caso procures espaço o CLS e o série 3 não me parecem boas opções.
          Gosto muito do E55 AMG, mas o meu receio é que mesmo a GPL seja um "abuso".

          Quando me referi ao espaço queria dizer "algo com espaço suficiente para grandes viagens". Pois não me vejo a fazer uma viagem de 1500 km (ou mais) num CTR (por exemplo) apesar de adorar o carro. Como esse o EVO etc ... Aprecio muito o conforto aliado a uma boa estetica.

          Comentário


            #6
            Eu pessoalmente optaria por um jaguar a gasolina, quer o anterior XJ, quer o anterior S type de 2007 para cá.
            Mas da lista que referes ía para o E55, se bem que mesmo a GPL não deve ser um carro "económico".

            Comentário


              #7
              Alguém falou em E55?



              Comentário


                #8
                Porque não pensar num classe S, por exemplo um S350?

                Comentário


                  #9
                  Estás a misturar um segmento na mercedes com outro diferente na BMW.

                  Se a escolha for para o CLS depende da carteira, conheço um CLS350 comprado novo e o dono está satisfeito, diz que em relação ao CDI é superior em tudo excepto nos custos, e a diferença de custos é grande pelo que aqui convém pensar nos km que se pretende fazer.

                  Mas sinceramente acho que toda esta discussão é irrelevante pois misturas muitos carros e pões uma opção na lista...E55, a escolha para mim, havendo dinheiro para a fazer acabava por aqui.
                  Editado pela última vez por Visitante; 08 January 2011, 12:25.

                  Comentário


                    #10
                    Dessa lista o CLS 320 CDI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ego23 Ver Post
                      Muito boa noite a todos,

                      Este é o meu primeiro tópico na comunidade e espero ouvir opiniões (de alguma forma fundamentadas) sobre a troca de carro que penso que será durante o presente ano 2011 (quer dizer, não será uma troca "directa" pois o carro que tenho ficará para os meus pais).

                      Antes de mais, tenho a informar que gostaria de passar os modelos a gasolina que vou apresentar para GPL e gostava de ouvir também a vossa opinião em relação a isso.

                      - Mercedes:

                      1. CLS 320 CDI
                      2. CLS 350
                      3. E55 AMG (2004 >)
                      4. C320 CDI
                      5. E320 CDI (W211)

                      - VW (todo o grupo):

                      1. Phaeton 3.0 TDI
                      2. RS4

                      - BMW:

                      1. 335i (o bi-turbo)
                      2. 335d (versão sw)
                      3. 330d


                      Como podem ver, pretendo um carro com tamanho razoavel (excepto todo e qualquer tipo de SUV's).

                      Gostava de ouvir a vossa opinião e/ou conselhos sobre este ou aquele carro, assim como também aceito uma ou outra ideia para possivel compra. Não tenho pressa de comprar pois o carro que tenho apesar de 316 mil/km dá-me excelentes garantias de fiabilidade (teste feito à pouco tempo indica que compressão se mantem inalterada em relação ao inicio da sua já longa vida, sem que nunca lhe tivesse mexido).

                      Gostava de saber se realmente compensa pensar num destes carros que apresentei a GPL em relação ao gasoleo, pois faço muitos milhares por ano (ultimo ano foi a modica quantia de 60 mil/km).

                      Por ultimo tenho a informar que não estou em Portugal a viver, pelo o que o preço dos automoveis mencionados não passará em nenhum dos casos de 30 mil € (sim, mesmo o AMG, alias, este arranjo mais barato que o CLS CDI).

                      O tópico poderá estar um pouco confuso, mas qualquer dúvida digam.
                      O que está a vermelho é horrivel!

                      De resto para mim ou o CLS ou os BMW, mas vai aqui grande mistura de gamas!!

                      Comentário


                        #12
                        a fazer 60 mil kms por ano, eu escolhia o mais confortável e onde me sentisse melhor no interior.

                        Comentário


                          #13
                          CLS 320 CDI com suspenção adaptativa ou BMW 535D que não consta dessa lista.

                          O C320 CDI também me parece uma boa opção mas no entanto deverá ser um bocado "Stiff like a rock" pois nunca vi um sem ser AMG o que para longas viagens te deve dar cabo das cruzes...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                            Porque não pensar num classe S, por exemplo um S350?

                            para viajar não pensava noutro sem ser um S

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                              para viajar não pensava noutro sem ser um S
                              Eu também pensava num S, pois para quem faz tantos km's por ano um S é superior em conforto e comodidade

                              O C320 CDI, RS4 e o série 3 também são bons carros, mas seria já um segmento inferior...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                Eu também pensava num S, pois para quem faz tantos km's por ano um S é superior em conforto e comodidade

                                O C320 CDI, RS4 e o série 3 também são bons carros, mas seria já um segmento inferior...
                                Eu já pensei apesar de não ter referido. Esquecimento.

                                Apareceu um bom negócio para esse carro ainda à pouco tempo.

                                S320 CDI, 2007 120.000 km estava por 16.500. Bom preço, mas tenho tempo e ainda não é a altura de comprar e negócios como esse vão-me aparecendo.

                                Por exemplo, o E55 AMG aparece como opção exactamente por causa disso. Tive um para 18.500 de 2005, ainda não tinha 70.000 km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Faço sem dúvida referência a vários carros e diferentes gamas, mas se repararem têm uma coisa em comum. A maioria tem a mesma motorização das diferentes marcas. ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para esses Km, acredito que o E55, Classe S ou mesmo um (não referido) 740D versão anterior possa entrar nessas contas e com grande qualidade, conforto e fiabilidade reconhecida.


                                    Um segmento D não é propriamente comparável com outros carros de segmento superior, mas para o preço ser igual entram outras equações: Como a idade do carro e estado geral

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou o E55AMG ou o "papa-porsche"-RS4 seriam as minhas escolhas, mas não devem ser tao cnfortaveis como outros da lista para grande viagens, penso k se destacam mais pela dinâmica.... e sendo assim um classe C e a Gasolina...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ego23 Ver Post
                                        Eu já pensei apesar de não ter referido. Esquecimento.

                                        Apareceu um bom negócio para esse carro ainda à pouco tempo.

                                        S320 CDI, 2007 120.000 km estava por 16.500. Bom preço, mas tenho tempo e ainda não é a altura de comprar e negócios como esse vão-me aparecendo.

                                        Por exemplo, o E55 AMG aparece como opção exactamente por causa disso. Tive um para 18.500 de 2005, ainda não tinha 70.000 km.
                                        Grandes preços sem dúvida. Que país é esse?

                                        Eu não punha outra coisa em vista a não ser um S. Tens conforto, espaço e qualidade.

                                        Fogo 16500€ de 2007 é um opel astra 1.7cdti ou por aí!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um "E" não é um "S"


                                          De qualquer modo, penso que, salvaguardando a manutenção que deve ser realmente muito dispendiosa (informa-te bem, porque esta é a real ameaça), o E55 é quanto a mim uma compra de sonho

                                          Comentário


                                            #22
                                            jaguar XF ou, em maior, o XK.

                                            Exclusividade a 100%, face aos mais "banais" germânicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu diria que fazias melhor opção em perguntar num fórum desse país, onde de certeza que terão uma melhor ideia dos preços, consumos, manutenção etc

                                              Difícil aconselhar uma escolha sem conhecer todos esses parâmetros.

                                              Para 60k km ano comprava um suv espaçoso e confortável, X6 ou algo desse género, sempre aguenta melhor estradas mais manhosas.

                                              PS: Estes tópicos à 'avec' fazem-me sempre lembrar o verão

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                Eu diria que fazias melhor opção em perguntar num fórum desse país, onde de certeza que terão uma melhor ideia dos preços, consumos, manutenção etc

                                                Difícil aconselhar uma escolha sem conhecer todos esses parâmetros.

                                                Para 60k km ano comprava um suv espaçoso e confortável, X6 ou algo desse género, sempre aguenta melhor estradas mais manhosas.

                                                PS: Estes tópicos à 'avec' fazem-me sempre lembrar o verão
                                                O user deixou claro que nem pensar em SUV's!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X