Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane GT line VS Alfa Giulietta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane GT line VS Alfa Giulietta

    Boas, este é o meu 1o tópico por isso espero que gostem lol

    imaginem que têm à vossa frente um Alfa Giulietta 1.6 105cv distinctive com alguns extras e um Megane Coupe GT line 1.5 110cv com mais alguns extras também...ambos pretinhos, jantes a condizer e blablabla

    eu considero, por isso vamos considerar que todos nós (que estamos a ler este topico) adoramos os carros pois estes têm tudo o que precisamos! design lindo, linhas desportivas e agressivas, preços equivalentes e todos aqueles extrazitos que a gente sonhava em ter no nosso futuro carro...

    tendo isto tudo em consideração qual o carro que escolheriam para comprar?
    tendo em conta custos de manutenção, desvalorização do carro, qualidade de materiais e montagem, problemas mecânicos/electrónicos parasitas no modelo em questão (ou qual é que da mais/menos problemas!)....entre outros prós e contras!

    p.s.: não me venham dizer que este é mais bonito que aquele, ou que gosto mais da alfa ou da renault...etc, porque o objectivo é ajudarem a escolher tendo em conta que gosto dos dois modelos e não consigo escolher baseado no design....

    que comece o debate!

    obg a todos os que me vão ajudar!

    cumps




    edit:português corrigido ;)
    Editado pela última vez por lugertrump; 20 April 2012, 20:55.

    #2
    eu pessoalmente optaria pelo alfa, pois o renault apesar de ser extremamente cativante no exterior, aquela consola interior desilude-me... não posso opinar qaunto à dinânica pois nunca andei em nenhum... já o alfa fiz um test-drive nessa versão e fiquei com muito boa impressão... carro robusto a curvar, e com uma aceleração que não compromete e serve o dia a dia da maioria das pessoas... posto isto a minha opção seria facial pois não curto o interior do megane...

    manutenções, consumos e prestações devem andar mesmo muito proximas...

    Comentário


      #3
      Eu escolhia o Alfa.

      Comentário


        #4
        Giu, o Mégane é feio.

        Comentário


          #5
          Eu gosto muito da Renault e não sou a melhor pessoa para falar de Alfa Romeo, mas digo-te, sem problemas, o Renault Megane novo tem duas versões é o Wannabe Clio ou o Wannabe GT, por isso (para mim) na eminencia de comprar um Seg. C o Megane é das primeiras cartas fora do Baralho.
          Megane desportivo nem é GT é RS, esse sim merece uma carroçaria desportiva.

          O Giulietta por outro lado tem linhas sóbrias, distintas, apelativas e até mesmo exclusivas, sendo este um, ou um dos, melhore(s) negócio(s) do Seg. C actual.

          Eu nem pensava duas vezes se fosse essas as opções, até porque daqui a 3/4 anos apetece-te vender a machine e ainda consegues um excelente valor de retoma.

          Abraço

          PS: Alfa Romeo Giulietta 4 - 0 Renault Megane "GT-Line"

          Comentário


            #6
            ALFA anda na media em termos de fiabildade e qualidade geral nos dias que correm, mas ainda tem a mistica da marca , nada de tangivel, mas para Alguns, conta.

            O GIU não é dos meus ALFA preferidos em termos de design mas tem sempre mais personalidade e distinção do que o MEG. e depois este ultimo tem uma traseira visualmente chamativa mas de frente é igual ao carro mais vendido, logo vai enjoar mais rapido.

            De qq forma temos outra vez aqui um 3p. vs 5p

            Como não conheço o MEGANE em termos de dinamica, habitab./mala... se estiverem os dois ao mesmo nivel nestes parametros, a escolha é ALFA obviamente.



            Editado pela última vez por ARMIC; 08 January 2011, 14:57.

            Comentário


              #7
              Gostava mais do teu primeiro tópico se tivesses escrito em português (com ou sem acordo ortográfico).

              Sobre o tema: na minha opinião, o Mégane é um carro muito completo, bom familiar, espaçoso e com qualidades como segurança, conforto e fiabilidade mecânica dos dci. Mas o único que considero absolutamente formidável e que já tive oportunidade de conhecer bem é o RS. Todos os restantes acabam por passar despercebidos porque vemos dezenas diariamente.

              Quanto ao Giulietta, parece-me mais competente dinamicamente, mais divertido de conduzir, com direcção mais precisa. Segundo o Euroncap, é ainda mais seguro que o Megane. Estética interior (já para não falar da exterior) muito mais cuidada, ainda que os materiais e a montagem não pareçam tão sólidos comparativamente ao Megane (para não falar de outras propostas do segmento). O motor 1.6 jtdm cumpre.

              Em resumo, eu escolheria o Giulietta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lugertrump Ver Post
                Boas, este é o meu 1o topico por isso espero k gostem lol

                imaginem k têm à vossa frente um Alfa Giulietta 1.6 105cv distinctive com alguns extras e um Megane Coupe GT line 1.5 110cv com mais alguns extras tb...ambos pretinhos, jantes a condizer e blablabla

                eu considero, por isso vamos considerar que todos nós (k tamos a ler este topico) adoramos os carros pois estes têm td o k prexisamos! design lindo, linhas desportivas e agressivas, preços equivalentes e todos akeles extrazitos k a gente sonhava em ter no nosso futuro carro...

                tendo isto td em consideração kual o carro k escolheriam para comprar?
                tendo em conta custos de manutençao, desvalorizaçao do carro, qualidade de materiais e montagem, problemas mecanicos/electronicos parasitas no modelo em kestao (ou kual é k da mais/menos problemas!)....entre outros pros e contras!

                p.s.: n m venham dizer k este é mais bonito k akele, ou k gosto mais da alfa ou da renault...etc, pk o objetivo é ajudarem a escolher tendo em conta k gosto dos dois modelos e n consigo escolher baseado no design....

                k começe o debate!

                obg a todos os k m vao ajudar!

                cumps
                Antes de me alongar, lugertrump, um pequeno conselho!

                Esforça-te por escrever português correctamente (ou corretamente, como ficamos com o acordo ortográfico?)... Nem tanto por ser uma das regras do forum mas mais porque um dia vais dar por ti a escrever mal, muito mal, e tudo por culpa de 0,0001 segundos que demoravas a mais a escrever a palavra direito! E para além do mais, hoje em dia, todos somos rápidos a escrever no teclado!

                Passando ao que importa... Sem nunca ter conduzido nenhum deles, de que preço estamos a falar mais concretamente? Qual é o teu topo?

                São 2 bons automóveis! Um test drive ajudar-te-à a esclarecer aquele com o qual mais te identificas... Independente da nossa opinião pois, ao fim ao cabo, não estamos aqui para moldar a tua opinião Se assim for, estás tramado! São 2 das mais famílias (parece que estou a falar da máfia) Renault e Alfa têm muita representação por estes lados!

                Comentário


                  #9
                  Eu optaria pelo megane porque sou do contra

                  Joke...
                  Penso que o megane terá maior valor de retoma que o giu assim como maior qualidade de montagem e mais extras engraçados.
                  Por outro lado a manutenção deverá andar ela por ela... As duas não têm preços nada especiais...
                  Em termos de conforto já andei numa Meg Break e gostei bastante da insonorização e da capacidade de comer buracos embora se perca um bocado do kick que havia no motor 1.5dci 105cv e que ao meterem a fap e passarem para 110cv se perdeu.

                  Só para apimentar um pouco a discussão, já pensaste no Golf Highline 1.6TDI (já com bastante tralha de série)?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Eu optaria pelo megane porque sou do contra

                    Joke...
                    Penso que o megane terá maior valor de retoma que o giu assim como maior qualidade de montagem e mais extras engraçados.
                    Por outro lado a manutenção deverá andar ela por ela... As duas não têm preços nada especiais...
                    Em termos de conforto já andei numa Meg Break e gostei bastante da insonorização e da capacidade de comer buracos embora se perca um bocado do kick que havia no motor 1.5dci 105cv e que ao meterem a fap e passarem para 110cv se perdeu.

                    Só para apimentar um pouco a discussão, já pensaste no Golf Highline 1.6TDI (já com bastante tralha de série)?
                    Se é para ir para a confusão então eu metia mas era o SCIROCCO, o GOLF será mto bom producto e um valor seguro e bla, bla... mas ao que parece o que se pede aqui é qq coisa visualmente mais empolgante e ai o GOLF ja não ordena

                    Comentário


                      #11
                      Eu optava pelo Megane sem pensar duas vezes.

                      O Alfa é de longe o mais bonito do segmento, mas fica por aí. Aquele interior é de fugir (coisa horrorosa mesmo), e a montagem do mesmo...no coments. Como alguns devem saber já tive discussões que chegassem em relação ao Giulietta, e já expus os meus argumentos noutro tópico e como tal não vou querer incendiar este desnecessariamente.
                      Para mim o Megane é o segundo melhor carro do segmento (primeiro é o Golf), mesmo não sendo tão bonito com o Alfa não o acho feio, é bastante confortavel e a nivel de insonorização parece estar muito bom. O interior não é nada do outro mundo mas comparando com o Giu O motor não compromete bem pelo contrário chega e sobra para ritmos normais.

                      Resta-me desejar-te boa sorte na escolha e mais cuidado ao escreveres

                      Comentário


                        #12
                        são os 2 à volta de 28000€...é puxado, e é mais do que o meu topo...já conduzi o megane e gostei apesar do fosso inicial mais conhecido que sei lá o quê! não conduzi o giulietta mas sei que tem mais binário!só que tenho ideia que o giu tem materiais mais fracos...é o que me parece...além de, tambem, nao conhecer o motor deste ultimo...já vi tambem na net comparativos entre estes dois carros e deram vantagem ao renault nos consumos e qualidade de materiais e construção!

                        peço desculpa pelo não português no primeiro post...vai custar por causa do hábito mas eu vou conseguir!
                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                        Antes de me alongar, lugertrump, um pequeno conselho!

                        Esforça-te por escrever português correctamente (ou corretamente, como ficamos com o acordo ortográfico?)... Nem tanto por ser uma das regras do forum mas mais porque um dia vais dar por ti a escrever mal, muito mal, e tudo por culpa de 0,0001 segundos que demoravas a mais a escrever a palavra direito! E para além do mais, hoje em dia, todos somos rápidos a escrever no teclado!

                        Passando ao que importa... Sem nunca ter conduzido nenhum deles, de que preço estamos a falar mais concretamente? Qual é o teu topo?

                        São 2 bons automóveis! Um test drive ajudar-te-à a esclarecer aquele com o qual mais te identificas... Independente da nossa opinião pois, ao fim ao cabo, não estamos aqui para moldar a tua opinião Se assim for, estás tramado! São 2 das mais famílias (parece que estou a falar da máfia) Renault e Alfa têm muita representação por estes lados!

                        Comentário


                          #13
                          pensei e muito!
                          aliás as minhas escolhas estavam entre golf e megane!
                          mas...eu vou ser sincero, eu acho o megane gt line lindooooo...quê que vou fazer nao é?
                          e depois o homenzito da vw foi muito estupido...começou a criticar a renault quando lhe disse que estava em duvida entre os 2 carros...só aí apeteceu-me ir logo embora...
                          a sério eu gosto do golf, mas gostava de ter um quando fosse mais velho!agora queria um carro mais arrojado, dai a escolha entre o megane e o giu...e o golf ficava mais caro um bocadito...
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Eu optaria pelo megane porque sou do contra

                          Joke...
                          Penso que o megane terá maior valor de retoma que o giu assim como maior qualidade de montagem e mais extras engraçados.
                          Por outro lado a manutenção deverá andar ela por ela... As duas não têm preços nada especiais...
                          Em termos de conforto já andei numa Meg Break e gostei bastante da insonorização e da capacidade de comer buracos embora se perca um bocado do kick que havia no motor 1.5dci 105cv e que ao meterem a fap e passarem para 110cv se perdeu.

                          Só para apimentar um pouco a discussão, já pensaste no Golf Highline 1.6TDI (já com bastante tralha de série)?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                            Eu optava pelo Megane sem pensar duas vezes.

                            O Alfa é de longe o mais bonito do segmento, mas fica por aí. Aquele interior é de fugir (coisa horrorosa mesmo), e a montagem do mesmo...no coments. Como alguns devem saber já tive discussões que chegassem em relação ao Giulietta, e já expus os meus argumentos noutro tópico e como tal não vou querer incendiar este desnecessariamente.
                            Para mim o Megane é o segundo melhor carro do segmento (primeiro é o Golf), mesmo não sendo tão bonito com o Alfa não o acho feio, é bastante confortavel e a nivel de insonorização parece estar muito bom. O interior não é nada do outro mundo mas comparando com o Giu O motor não compromete bem pelo contrário chega e sobra para ritmos normais.

                            Resta-me desejar-te boa sorte na escolha e mais cuidado ao escreveres
                            Pensei que era o unico que não acha o Giulietta grande coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Bem minha opinião pende mais para o Giu , por muitas razões!
                              1ºPorque tens um 5p com um desenho que facilmente pões em comparação com um coupe! Logo em termos de espaço já é uma grande mais valia!
                              2ºO motor é tão bom como o dci
                              3ºO nível montagem deve estar equivalente ao Megane, pois em passagens em DB do megane há muita gente que se queixa do aparecimento precoce dos ruídos parasitas , por isso devem ser os dois ela por ela!!
                              A qualidade do material é algo que muita gente fala por aquilo que vê e não propriamente com conhecimento do material em questão , pois também em fóruns vejo carros em que os materiais duros revelam-se melhores que outros ,mais agradáveis a vista e ao toque ,e vice-versa!
                              4ºO AR é um carro com paixão,carisma e emoção, o megane vai ser mais um ao lado de milhares!!!!

                              Enfim o Giu é um carro que faz virar a cabeça , e se já tiveste a oportunidade de o ver a noite ,aquelas ópticas traseiras é qualquer coisa!!!

                              Eu como fâ da Alfa Romeo só podia fazer a escolha mais lógica!!!

                              Abraceed!!
                              Editado pela última vez por MrCeedSW; 08 January 2011, 22:04.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                Bem minha opinião pende mais para o Giu , por muitas razões!
                                1ºPorque tens um 5p com um desenho que facilmente pões em comparação com um coupe! Logo em termos de espaço já é uma grande mais valia!
                                2ºO motor é tão bom como o dci
                                3ºO nível montagem deve estar equivalente ao Megane, pois em passagens em DB do megane há muita gente que se queixa do aparecimento precoce dos ruídos parasitas , por isso devem ser os dois ela por ela!!
                                A qualidade do material é algo que muita gente fala por aquilo que vê e não propriamente com conhecimento do material em questão , pois também em fóruns vejo carros em que os materiais duros revelam-se melhores que outros ,mais agradáveis a vista e ao toque ,e vice-versa!
                                4ºO AR é um carro com paixão,carisma e emoção, o megane vai ser mais um ao lado de milhares!!!!

                                Enfim o Giu é um carro que faz virar a cabeça , e se já tiveste a oportunidade de o ver a noite ,aquelas ópticas traseiras é qualquer coisa!!!

                                Eu como fâ da Alfa Romeo só podia fazer a escolha mais lógica!!!

                                Abraceed!!

                                Se passares nos DB's dos Giuliettas também lá tens umas boas peripécias relacionadas com interiores. E bem mais graves que barulhos parasitas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                  Se passares nos DB's dos Giuliettas também lá tens umas boas peripécias relacionadas com interiores. E bem mais graves que barulhos parasitas...
                                  Mas a Alfa já tem essa fama , já este Renault nas revistas falam muito da boa montagem algo que não vai de encontro a realidade do carro!

                                  Só não foi a DBs do Giu porque a quando da compra da minha CeedSW não equacionei a compra do mesmo, pois queria um automóvel familiar SW!

                                  Abraceed!
                                  Editado pela última vez por MrCeedSW; 08 January 2011, 22:19.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como em termos de qualidade os segmentos andam mais ou menos alinhados e se não necessitas de nenhuma característica em especial de algum dos modelos eu iria para o q esteticamente fosse mais atraente.

                                    No meu caso nem pensaria 2 vezes e seria o Giu porque:

                                    .Dos Meganes exteriormente só gosto da break;

                                    .Interiormente não gosto do Megane;


                                    Boa escolha!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espera mais uns meses e tens o Mégane III com o 1.6 dCi e 130 cv...






                                      ... e esquece lá os 105 cv bem vestidos do Giu !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Espera mais uns meses e tens o Mégane III com o 1.6 dCi e 130 cv...
                                        Se com esse motor o megane manter os preços e se tivesse de escolher sem emoção ,e de olhos fechados(vai-se la saber a fiabilidade desse motor)
                                        esperava um ano!!

                                        Abraceed!

                                        Comentário


                                          #21
                                          No meu caso o coração e cabeça diz Giulietta pela aparência e desempenho espectaculares...

                                          Agora o mégane coupé que foi companheiro de alguns KM, é um carro que para a cidade é bastante bom, mas não tem aquele cheirinho a desportivismo coisa que o Giullietta tem.
                                          E quanto ao motor 1.5DCI só tenho a dizer - ruído!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu escolhia o giu pk:
                                            a nivel de design exterior os 2 sao bonitos, mas por dentro nao gosto do megane,muito simples po meu gosto, mas cada um sabe de si lol
                                            outro ponto a favor e as 5 portas

                                            boa sorte na escolha

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais um voto para o Giulietta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho que rectificar, para além do exterior muito mais bonito, outro factor a favor do Giulietta são as 5 portas. Mas mantenho o voto no Megane

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Espera mais uns meses e tens o Mégane III com o 1.6 dCi e 130 cv...






                                                  ... e esquece lá os 105 cv bem vestidos do Giu !
                                                  Vai sonhando...
                                                  (Sonhando) que a Renault vai oferecer um DCi 130 ao preço de um Giu Mjet.
                                                  (Sonhando) que esses 130 vão impressionar, cá para mim são 130 como os 125 do Astra 1.7, amorfos...

                                                  Vai sonhando, dizem que sonhar é bonito, eu não sonho com motores de carros mas também sonho (em outras coisas)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Adoro estes "kits desportivos" que não trazem desportividade nenhuma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                      Adoro estes "kits desportivos" que não trazem desportividade nenhuma
                                                      Porque?

                                                      Já me sentei num no stand e achei que tinha um aspecto bastante desportivo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                        Porque?

                                                        Já me sentei num no stand e achei que tinha um aspecto bastante desportivo...
                                                        Exacto, "aspecto bastante desportivo" porque o carro de desportivo não tem nada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto mais do Giu, boa sorte com a escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                            Porque?

                                                            Já me sentei num no stand e achei que tinha um aspecto bastante desportivo...
                                                            Não me parece que seja difícil entender o que user disse.

                                                            Umas jantes e pára-choques diferentes mais um difusor traseiro sem qualquer objectivo de downforce é desportividade ?!?!

                                                            Num aspecto visual pode ser de outra forma não é garantidamente!!

                                                            Mas eu acho muito bem que estes kit´s estéticos existam, afinal de contas os olhos também comem.

                                                            Agora um carro desportivo a sério vai muito para além de kit´s desportivos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X