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2011 Corvette C6 Euro-Spec

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    2011 Corvette C6 Euro-Spec

    Um pequeno tributo a um superdesportivo muito especial, muito aclamado na impressa especializada.

    A gama Corvette já disponível na Europa, e com homologação Europeia:

    Corvette 6.2 V8 LS3
    Corvette 6.2 V8 LS3 Convertible
    (300km/h 4.4s 0-100km/h)

    Corvette Grand Sport 6.2 V8 LS3
    Corvette Grand Sport 6.2 V8 LS3 Convertible

    Corvette Z06
    (320km/h 4.1s 0-100km/h)

    Corvette ZR1
    (330km/h 3.9s 0-100km/h)

    Chevrolet Media - Europe - Corvette

    Alguns Videos:
    Som Motor Z06:
    YouTube - Yellow Corvette C6 Z06 Loud Sound!! - 1080p HD
    YouTube - Corvette C6 Z06 Very loud rev!! Great sound!! - Aftermarket exhaust -

    Review Tiff Needle Z06: (the americans showing us (europeans) how to do it!)
    YouTube - Fifth Gear Chevrolet Corvette C6 Z06

    Mais uma review Z06:
    YouTube - Corvette Z06 Review

    Voltinha Z06 Nürburgring:
    YouTube - Corvette z06 Nordschleife Nürburgring

    Review Jeremy Tog Gear ZR1:
    YouTube - Top Gear corvette ZR1!!








    #2
    Isto é que é um automóvel.
    Este era dos primeiros onde colocava o meu dinheiro.

    Comentário


      #3
      Mas onde é que está a novidade?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
        Mas onde é que está a novidade?
        comercialização oficial deste carro pela Chevrolet Europa

        Comentário


          #5
          Penso que estas bestas Americanas não podiam ser comercializada na Europa... este pelo menos agora já pode.

          Comentário


            #6
            Vão custar o que custam lá?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Vão custar o que custam lá?
              Em Portugal?Acha mesmo?

              Comentário


                #8
                A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

                Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                  A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

                  Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo.
                  Não é assim uma aberração como dizes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                    A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

                    Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo.

                    para mim isto é melhor que um porshe , ferrari e afins ...

                    isto arranca em 5º e é ate colar o ponteiro , isto é que é um motor , verdadeira besta , agora porshe é carro de brincar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                      Não é assim uma aberração como dizes
                      Pessoalmente acho. O único factor de "interesse" é o de ter um motor V8 com uma cilindrada de meter as mãos à cabeça. De resto, se eu tivesse uma pipa de massa para gastar num desportivo, comprava algo que fosse bom em tudo... e vendo a oferta que há destes lados do Atlântico, é uma boa palete deles à escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                        A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

                        Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo.
                        Não bebe mais que um qualquer M3, os mitos sobre os consumos de carros americanos são muito exagerados, já não estamos nos anos 60 e os seus motores não consomem necessariamente mais que motores europeus da mesma performance.

                        O problema até agora tem sido é que como estes carros não são comercializados na Europa pela própria marca adicionando o custo da importação eles ficam quase ao preço do Ferrari, e aí sim só compra quem gostar muito.

                        A ideia de ter o carro comercializado pela própria marca é contornar isto e poder tê-lo cá por preços mais aproximados dos que se praticam lá.

                        Para dar ideia, nos states o dinheiro de um 458 compra 5 Corvettes. O 458 é melhor? É. Mas é 5 vezes melhor?

                        Já se sabe que cá (tugolândia) o pinóquio vai querer ficar com um carro para ele à nossa custa por cada um destes cá registado, mas ainda assim deve ter um preço bem atractivo face aos concorrentes europeus.

                        Eu com uns 75000€ não compro Ferrari nenhum, nem perto (se calhar uns usados com uns bons anos, dos modelos de entrada e/ou menos procurados, não é em a situação que estamos a ver). Com 75000€ a coisa mais desportiva que arranjo é algum Cayman. E um Corvette C6 base come Caymans ao pequeno almoço.
                        Editado pela última vez por SRLA; 08 January 2011, 20:11.

                        Comentário


                          #13
                          Prefiro mil vezes a concorrência japonesa, mas isso sou eu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                            isto arranca em 5º e é ate colar o ponteiro , isto é que é um motor , verdadeira besta , agora porshe é carro de brincar
                            Não creio que isso seja grande argumento num carro deste tipo. E não é preciso um Porsche dos mais artilhados para mostrar respeito, mas se formos ali para os lados do GT2 ou mesmo GT2 RS... kit de unhas precisa-se. Até mesmo o GT3 já era fruta a mais para os muitos "artistas" que por aí andam na estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                              Pessoalmente acho. O único factor de "interesse" é o de ter um motor V8 com uma cilindrada de meter as mãos à cabeça. De resto, se eu tivesse uma pipa de massa para gastar num desportivo, comprava algo que fosse bom em tudo... e vendo a oferta que há destes lados do Atlântico, é uma boa palete deles à escolha.
                              O problema está em que é um desportivo, mas é generalista.

                              Não há carros assim por cá.

                              Então, o seu preço fica próximo (em termos relativos) devido a impostos, de propostas mais premium.
                              Editado pela última vez por bacalao; 08 January 2011, 20:42.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

                                Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo.
                                Aberração?

                                Eu diria comichão para os euro-snob

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Não bebe mais que um qualquer M3, os mitos sobre os consumos de carros americanos são muito exagerados, já não estamos nos anos 60 e os seus motores não consomem necessariamente mais que motores europeus da mesma performance.

                                  O problema até agora tem sido é que como estes carros não são comercializados na Europa pela própria marca adicionando o custo da importação eles ficam quase ao preço do Ferrari, e aí sim só compra quem gostar muito.

                                  A ideia de ter o carro comercializado pela própria marca é contornar isto e poder tê-lo cá por preços mais aproximados dos que se praticam lá.

                                  Para dar ideia, nos states o dinheiro de um 458 compra 5 Corvettes. O 458 é melhor? É. Mas é 5 vezes melhor?

                                  Já se sabe que cá (tugolândia) o pinóquio vai querer ficar com um carro para ele à nossa custa por cada um destes cá registado, mas ainda assim deve ter um preço bem atractivo face aos concorrentes europeus.

                                  Eu com uns 75000€ não compro Ferrari nenhum, nem perto (se calhar uns usados com uns bons anos, dos modelos de entrada e/ou menos procurados, não é em a situação que estamos a ver). Com 75000€ a coisa mais desportiva que arranjo é algum Cayman. E um Corvette C6 base come Caymans ao pequeno almoço.
                                  Nem diria 60´s, porque ai os consumos tinham justificação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    Aberração?
                                    Eu diria comichão para os euro-snob
                                    O problema está em que é um desportivo, mas é generalista.
                                    Não há carros assim por cá.
                                    Nem por isso, que eu também concordo em parte com o oXavier, dos lados do sol nascente também há carros melhores que isto.

                                    Generalista... é capaz, é inferior em tantos aspectos diferentes que nem tem uma definição clara. Não é lá grande desportivo, não é definitivamente um "tourer"... será mais uma espécie de "motor com rodas", tudo o resto está lá tipo para desenrascar.
                                    Sim, por cá normalmente (e felizmente) não há carros desse tipo... a clientela tende a ser mais exigente (em qualidade e comportamento) do que um "redneck" com meros e simples desejos de um motor gigante para fazer rectas e "quarter miles".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                      A autonomia declarada disto deve ser qualquer coisa parecida com...: "até à próxima bomba de gasolina". O governo se calhar devia era pensar dar incentivos ao abate na compra de Corvettes, em vez do Leaf... só de impostos dos combustíveis já dava para pagar o buraco do BPN... défice... submarinos... TGV... Claro que com um "petroleiro" desses era capaz de haver muita gente a entalar-se nas nossas ruelas urbanas, mas pronto, o pessoal dos pronto-socorro também precisa de clientela.

                                      Falando mais a sério, sinceramente na Europa não vejo quem é que no seu perfeito juízo compraria uma aberração destas em vez dum Porsche, Ferrari, Aston e afins. Mas pronto, há malucos para tudo.
                                      Eu comprava este em detrimento de um Porsche por exemplo, sem pensar duas vezes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                        Nem por isso, que eu também concordo em parte com o oXavier, dos lados do sol nascente também há carros melhores que isto.

                                        Generalista... é capaz, é inferior em tantos aspectos diferentes que nem tem uma definição clara. Não é lá grande desportivo, não é definitivamente um "tourer"... será mais uma espécie de "motor com rodas", tudo o resto está lá tipo para desenrascar.
                                        Sim, por cá normalmente (e felizmente) não há carros desse tipo... a clientela tende a ser mais exigente (em qualidade e comportamento) do que um "redneck" com meros e simples desejos de um motor gigante para fazer rectas e "quarter miles".
                                        Não confundas um Corvette com os velhos Muscle...

                                        Dizer que não é lá grande desportivo, pode ser uma associação automática da tua parte, tipo "carros americanos não curvam" e não ver as suas verdadeiras características, como é muito o costume.

                                        Eu quando digo generalista, refiro todos os itens que dão um toque nobre ao carro.

                                        Não acho que a clientela seja mais exigente por cá. Acho que, de uma maneira geral, aqui damos mais importância a componente dinâmica nos carros do dia a dia, enquanto eles separam mais as pastas, e dão mais importancia ao quiet riding.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O único corvette que eu comprava é o zr1, no entanto vê-se que ali um défice de performance visto que o gtr, ainda que com 1700kg, é tão rápido em nurburgring quanto o zr1, apesar deste ser 200kg mais leve e ter mais 200 e alguns cv's.
                                          Editado pela última vez por oXavier; 08 January 2011, 21:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                                            para mim isto é melhor que um porshe , ferrari e afins ...

                                            isto arranca em 5º e é ate colar o ponteiro , isto é que é um motor , verdadeira besta , agora porshe é carro de brincar
                                            E não só.

                                            No mesmo espaço de um motor de 5.0 litros, produz 500 cv e 635 N.m sem sobrealimentação, Só precisando de chegar as 6300 rpm´s para produzir a sua potencia máxima. E de uma maneira mais simples.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                                              Para dar ideia, nos states o dinheiro de um 458 compra 5 Corvettes. O 458 é melhor? É. Mas é 5 vezes melhor?

                                              Sim é!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por apollobcl Ver Post
                                                Sim é!
                                                Como Ferrarista assumido, digo-te que o 458 não é 5 vezes melhor do que o Corvette.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                  Não confundas um Corvette com os velhos Muscle...
                                                  Dizer que não é lá grande desportivo, pode ser uma associação automática da tua parte, tipo "carros americanos não curvam" e não ver as suas verdadeiras características, como é muito o costume.

                                                  Eu quando digo generalista, refiro todos os itens que dão um toque nobre ao carro.
                                                  Nem por isso. Embora os últimos Corvette tenham evoluído alguma coisa, não parece que estejam ao nível dos rivais internacionais em termos dinâmicos/tecnológicos.

                                                  Que são quais? Pessoalmente não estou a ver muita coisa que dê nobreza ao Corvette... tudo bem que se pode gostar do design e da brutalidade do motor, mas é um carro bastante minimalista no seu todo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                    O único corvette que eu comprava é o zr1, no entanto vê-se que ali um défice de potência visto que o gtr, ainda que com 1700kg, é tão rápido em nurburgring quanto o zr1, apesar deste ser 200kg mais leve e ter mais 200 e alguns cv's.
                                                    Eu também reparei isso.

                                                    Pode ser a caixa, que não é nada de outro mundo, ou o Nissan tem melhor aceleração em rotações elevadas, ter uma curva de torque mais cheia onde convém. O Nissan tem dupla sobrealimentação, o ZR1 tem um compressor, este tem mais peso nas rotações baixas-medias, do que nas altas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                                                      Nem por isso. Embora os últimos Corvette tenham evoluído alguma coisa, não parece que estejam ao nível dos rivais internacionais em termos dinâmicos/tecnológicos.

                                                      Que são quais? Pessoalmente não estou a ver muita coisa que dê nobreza ao Corvette... tudo bem que se pode gostar do design e da brutalidade do motor, mas é um carro bastante minimalista no seu todo.
                                                      Sim é isso mesmo, estou a dizer que não tem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eles podiam ter pensado em usar o 4.4 turbo 469 cv do XLR-V para o Corvette na Europa. E até para o Camaro.

                                                        Sempre ficava mais em conta para o preço final.

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                                                          #29
                                                          Há aqui pessoas que não sabem o que é um Corvette.

                                                          Tive a felicidade de andar num Z06, e posso dizer com total segurança que pulveriza 911's, estará ao nível de um 911 Turbo (sem ter andando num Turbo).

                                                          O ZR1 foi durante muito tempo o carro mais rápido de produção no Nürburgring, portanto é porque deve andar qualquer coisinha!


                                                          A maravilha da internet é possibilitar o acesso a informação quando esta não é possível recolher na vida real. Experimentem utilizar esta ferramenta!

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                                                            #30
                                                            Muitas das pessoas que cá postaram não fazem ideia do que é o Corvette desta geração. Estão presos a preconceitos antiquados.
                                                            Até o Clarkson depois de conduzir um deu-lhe valor.

                                                            Claramente que os portugueses são todos tão bons condutores que não se conseguem satisfazer com nada abaixo da eficácia suprema da Ferrari.

                                                            O Corvette C6 apresenta uma dinâmica muito boa e um motor que até mete medo. Agora claro que alguém virá reclamar que o carro não tem plásticos suaves ao toque debaixo do banco ou atrás dos pedais e tal. Felizmente existe variedade no mercado e a introdução do Corvette só vem trazer ainda mais. Assim quem gosta de carros com motores a sério têm uma opção e quem prefere plásticos macios em carros com motores miniatura a diesel também têm muitas opções.

                                                            O que vai de certa forma matar o espírito do Corvette serão os preços. Se passarem da barreiras dos 100 000€ começa a ser complicado. Por 50 000$ compra-se um nos USA por isso tudo depende der quanto o amigo Socras quer roubar em impostos...

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