Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A1 Vs Golf Vs Scirocco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] A1 Vs Golf Vs Scirocco

    Bom no seguimento de um tópico anterior meu do Mito VS Golf V e devido a uma pequena disponibilidade económica e bom valor de retoma do ibiza decidi optar por um modelo novo. Assim sendo as cartas estão viradas para:

    Golf VI Edition 3P 1.6TDI 105cv

    -Alarme
    -Bancos em alcântara
    -Jante 16'
    -RCD510 com estacionamento visual
    -sensores parque F/T
    -Climatronic Bizona
    -Porta luvas refrigerado
    -farois de bixénon
    -media connect (USB)
    -Espelho interior anti-encadeamento
    -Sensores chuva/luz
    -Cruise Control
    -Pacote de arrumação com compartimentos por todo o lado




    Scirocco Sportline 1.4TSI 122cv
    -tem os mesmos extras mais o que está em baixo
    -cx6v
    -tecto panoramico
    -jante 17' série

    Audi A1 Sport 1.6TDI 105cv
    -Jante 16' série
    -Cruise Control
    -Start/Stop
    -Estofos desportivos
    -Suspenção desportiva
    -Pintura branca (não há € para outra cor lol)
    -Bluetooth interface
    -Radio TFT Audi concert com preparação de sistema de navegação
    -Alarme
    -Farois Bixenon com leds daylight e assistente de máximos
    -Porcas de segurança (sim é extra )
    -Volante multi funções em couro
    -Sensores luz/chuva
    -Para brisas e restantes vidros atérmicos
    -Computador de bordo advanced
    -Climatronic 1 só zona



    Os preços são bastantes semelhantes sendo o Audi ligeiramente mais caro. Não obstante o comportamento do bicho é fora de série, tem um pisar pesado e curva como um grande carro. No test drive andei durante uns minutos a 170 sem qualquer vacilar do pequeno utilitário. Tem o interior que mais gosto. Só tem 4 lugares em oposição aos outros e é mais pequeno. É uma espécie de nicho de mercado como os minis, mas ao menos consigo mete-lo na garagem sem problemas




    O Scirocco nunca experimentei um (não há ), não sei como será a nível de absorção de ruidos e conforto. Por outro lado tenho muito receio do consumo (faço cerca de 25mil kms ao ano) porque além de muita cidade ainda ando quase sempre com o AC ligado... Dos 3 é o que mais gosto pelo design exterior e filosofia que transmite.





    O Golf, é apenas mais "um carro" apesar de ser bastante competente e dai estar na lista. O design não me diz muito mas não desgosto. O interior é igual ao do Scirocco mas sem ter o tecto rebaixado É confortável e também vem bem equipado. Os consumos e prestações apesar de não ter experimentado um já sei com o que posso contar por ter uma station highline na familia e ter feito o TD nesta.



    O espaço para mim não é importante visto que ou ando eu, ou ando eu mais a miuda e o design "coupe" alicia-me mais que as 5 portas.
    Estou mais interessado em qualidade, fiabilidade, conforto e duração em relação a ruidos parasitas que tanto me perseguem no ibiza

    O que acham que será a melhor opção?
    Editado pela última vez por TommyPT; 08 January 2011, 15:49.

    #2
    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Bom no seguimento de um tópico anterior meu do Mito VS Golf V e devido a uma pequena disponibilidade económica e bom valor de retoma do ibiza decidi optar por um modelo novo. Assim sendo as cartas estão viradas para:

    Golf VI Edition 3P 1.6TDI 105cv

    -Alarme
    -Bancos em alcântara
    -Jante 16'
    -RCD510 com estacionamento visual
    -sensores parque F/T
    -Climatronic Bizona
    -Porta luvas refrigerado
    -farois de bixénon
    -media connect (USB)
    -Espelho interior anti-encadeamento
    -Sensores chuva/luz
    -Pacote de arrumação com compartimentos por todo o lado




    Scirocco Sportline 1.4TSI 122cv
    -tem os mesmos extras mais o que está em baixo
    -cx6v
    -tecto panoramico
    -jante 17' série

    Audi A1 Sport 1.6TDI 105cv
    -Jante 16' série
    -Estofos desportivos
    -Suspenção desportiva
    -Pintura branca (não há € para outra cor lol)
    -Bluetooth interface
    -Radio TFT Audi concert com preparação de sistema de navegação
    -Alarme
    -Farois Bixenon com leds daylight e assistente de máximos
    -Porcas de segurança (sim é extra )
    -Volante multi funções em couro
    -Sensores luz/chuva
    -Para brisas e restantes vidros atérmicos
    -Computador de bordo advanced
    -Climatronic 1 só zona



    Os preços são bastantes semelhantes sendo o Audi ligeiramente mais caro. Não obstante o comportamento do bicho é fora de série, tem um pisar pesado e curva como um grande carro. No test drive andei durante uns minutos a 170 sem qualquer vacilar do pequeno utilitário. Tem o interior que mais gosto. Só tem 4 lugares em oposição aos outros e é mais pequeno. É uma espécie de nicho de mercado como os minis, mas ao menos consigo mete-lo na garagem sem problemas




    O Scirocco nunca experimentei um (não há ), não sei como será a nível de absorção de ruidos e conforto. Por outro lado tenho muito receio do consumo (faço cerca de 25mil kms ao ano) porque além de muita cidade ainda ando quase sempre com o AC ligado... Dos 3 é o que mais gosto pelo design exterior e filosofia que transmite.





    O Golf, é apenas mais "um carro" apesar de ser bastante competente e dai estar na lista. O design não me diz muito mas não desgosto. O interior é igual ao do Scirocco mas sem ter o tecto rebaixado É confortável e também vem bem equipado. Os consumos e prestações apesar de não ter experimentado um já sei com o que posso contar por ter uma station highline na familia e ter feito o TD nesta.



    O espaço para mim não é importante visto que ou ando eu, ou ando eu mais a miuda e o design "coupe" alicia-me mais que as 5 portas.
    Estou mais interessado em qualidade, fiabilidade, conforto e duração em relação a ruidos parasitas que tanto me perseguem no ibiza

    O que acham que será a melhor opção?
    O scirocco também é 4 lugares.
    O interior é diferente nos VW, com melhor qualidade para o golf.
    Eu escolhia o scirocco.

    Comentário


      #3
      Fácil:

      Scirocco, Golf, A1

      Pena não dar para o TSI de 160 mocas...

      Se não te decidires pelo Rocco, Golf.

      Comentário


        #4
        Se não tens constrangimentos de garagem com dimensões do carro e não precisas de muito espaço, SCIROCCO, sem qq duvida.

        Comentário


          #5
          Pegando nas tuas palavras: Scirocco.

          O Audi não o comprarias na cor que querias;
          O Golf é "mais um carro";

          Eu pessoalmente acho o A1 muito feio! E o Scirocco o oposto...

          Confesso que não tenho idéia dos consumos do Scirocco, mas não se vêem aos pontapés por aí...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Fácil:

            Scirocco, Golf, A1

            Pena não dar para o TSI de 160 mocas...

            Se não te decidires pelo Rocco, Golf.
            Dá. Mas além de ter menos extras teria custos incomportáveis para o manter (a nível de seguro e do que os póneis bebem). Dai ter pensado na versão de 122cv. Se fosse o TDI a escolha já estava feita.


            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Pegando nas tuas palavras: Scirocco.

            O Audi não o comprarias na cor que querias;
            O Golf é "mais um carro";

            Eu pessoalmente acho o A1 muito feio! E o Scirocco o oposto...

            Confesso que não tenho idéia dos consumos do Scirocco, mas não se vêem aos pontapés por aí...
            O A1 não vem na cor que queria (vermelho+barras contrastantes cinza com um valor de 1050€ que os podem meter onde eu cá sei). Mas vem em branco e já vi um ao vivo e agradou-me.

            Agradeço só que fundamentem mais as respostas em relação aos pontos que referi no fim do tópico pois a nível "estético" e quer sejam carros mais ou menos vistos agradam-me os 3 (O Golf fica mais agradavel com as opticas Bixenon). Ah e ainda há que acrescentar que o Sci leva 5 meses (????) até me chegar às mãos devido ao elevado número de encomendas. E os outros dois será qualquer coisa como mês e meio a dois meses...

            Comentário


              #7
              Scirocco se não te importares com a falta de espaço. Golf se precisares de espaço. A1 nunca, é caro demais para o que oferece e ridiculamente pequeno, para além de ter um desenho completamente banal, anónimo e entediante.

              Comentário


                #8
                olha que o A1 não é desse campeonato... só se for o elevado preço que o faça competir com modelos como o golf ou o scirocco...

                resumindo a minha opinião, se pretendes algo mais familiar: golf
                se pretendes algo com um look mais desportivo: scirocco

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Dá. Mas além de ter menos extras teria custos incomportáveis para o manter (a nível de seguro e do que os póneis bebem). Dai ter pensado na versão de 122cv. Se fosse o TDI a escolha já estava feita.
                  Lá está, não dá...

                  Mantenho o que disse, Rocco, se assim não entederes, Golf, e A1 nunca

                  Comentário


                    #10
                    Já ví aqui bastantes opiniões não fundamentadas...
                    O A1 não porquê?
                    O Scirocco sim porquê?

                    Comentário


                      #11
                      A1 -> Feio, pequeno, sem personalidade, caro, segmento abaixo

                      Scirocco -> Evolução do Golf para algo mais desportivo (fora o GTI, que é excelente), mais bonito, motor gasolina (ainda que não o ideal para ele mas ainda assim a milhas dos outros), não tão espaçoso e familiar como o Golf, claro, pois tem como objectivo ser um modelo mais desportivo e só tem 4 lugares, também, mas bem melhor que o A1

                      Comentário


                        #12
                        Lendo o teu post diria que vais escolher o A1. Disseste que gostaste da condução, do aspecto, além do mais até é poupado. Não sei como é o A1 porque só o vi em exposição, mas se tiver um "pisar" típico Audi então deve ser um carro agradável de se conduzir.

                        O Scirocco parece-me que gostas muito também, mas sendo ele a gasolina + 5 meses de espera acho que o vais colocar de parte. Também com 25mil km / ano não é muito racional escolhê-lo.

                        O Golf, seria talvez a minha escolha, é aquela coisa, não é o melhor em nada, mas é bom em tudo. Tem um pisar sólido, é bem insonorizado, o ambiente a bordo é agradável e faz bons consumos. No entanto, da maneira que falas parece-me o que te desperta menos interesse dos 3.

                        Comentário


                          #13
                          compara diesel com gasolina é das maiores estupidezes que já vi.

                          Tenho a certeza que o scirocco nao será opção, por isso excluo.

                          Dos outros 2...penso que nao teras coragem para dar 28.700 euros por um A1 e vais optar pelo racional GOLF.

                          Só VAG's =/

                          O golf é a melhor compra desde há muitos anos...se nao tens paixao por nada em especial mais vale comprares racional para nao te arrependeres.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                            A1 -> Feio, pequeno, sem personalidade, caro, segmento abaixo

                            Scirocco -> Evolução do Golf para algo mais desportivo (fora o GTI, que é excelente), mais bonito, motor gasolina (ainda que não o ideal para ele mas ainda assim a milhas dos outros), não tão espaçoso e familiar como o Golf, claro, pois tem como objectivo ser um modelo mais desportivo e só tem 4 lugares, também, mas bem melhor que o A1
                            Não concordo com os pontos a vermelho. Tem tanta personalidade como um Fiat 500 (ainda que maior que este) ou um Mito.

                            Em relação ao tamanho não é problema pois é só para mim. Concordo que seja caro, ainda assim consigo um bom desconto que não me dão na VW o que se traduz em mais equipamento lá dentro que é onde eu irei passar grande parte do tempo.

                            Quanto ao Sci, foi como disse acima, se fosse TDI a escolha estava feita, mas ainda não consegui valores para os consumos deste nem para conforto (não consigo arranjar nenhum TD nem conheço ninguém que tenha um). Não esquecer os 25 mil ao ano... Eu gasto em média 25€ de gasóleo por semana, sendo que por vezes aos fins de semana até gasto mais. Nas semanas em que vou à terra gasto 60€ de gasóleo. E estou a falar em velocidades em AE na casa dos 150km/h o que no 1.4 TSI de 122cv me parece impossivel de fazer consumos abaixo dos 6 neste regime... Tudo o que vejo é que a 120 o carro gasta 7 e tal ou 8 e é sem AC

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Não concordo com os pontos a vermelho. Tem tanta personalidade como um Fiat 500 (ainda que maior que este) ou um Mito.

                              Em relação ao tamanho não é problema pois é só para mim. Concordo que seja caro, ainda assim consigo um bom desconto que não me dão na VW o que se traduz em mais equipamento lá dentro que é onde eu irei passar grande parte do tempo.

                              Quanto ao Sci, foi como disse acima, se fosse TDI a escolha estava feita, mas ainda não consegui valores para os consumos deste nem para conforto (não consigo arranjar nenhum TD nem conheço ninguém que tenha um). Não esquecer os 25 mil ao ano... Eu gasto em média 25€ de gasóleo por semana, sendo que por vezes aos fins de semana até gasto mais. Nas semanas em que vou à terra gasto 60€ de gasóleo. E estou a falar em velocidades em AE na casa dos 150km/h o que no 1.4 TSI de 122cv me parece impossivel de fazer consumos abaixo dos 6 neste regime... Tudo o que vejo é que a 120 o carro gasta 7 e tal ou 8 e é sem AC


                              Ok, é a tua opinião.

                              Pelos vistos, como já disseram, o Scirocco está mesmo de parte. Nunca o chegaste a considerar verdadeiramente, apesar de o teres colocado nas hipóteses.

                              Dos outros dois, ia para o Golf, sem qualquer dúvida. Mas também já me parece que vais para o A1

                              Comentário


                                #16
                                Desses eu escolhia o A1

                                Mas dentro do mesmo segmento o meu preferido é o DS3, tem melhor motor, mais barato e mais extras...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolhia o A1 como n precisas do espaço extra que o golf tem e esse A1 esta com uma configuração mto porreira o scirocco pois a andar 25mil km´s por ano gasolina é complicado acho que ja tens a escolha feita

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post


                                    Ok, é a tua opinião.

                                    Pelos vistos, como já disseram, o Scirocco está mesmo de parte. Nunca o chegaste a considerar verdadeiramente, apesar de o teres colocado nas hipóteses.

                                    Dos outros dois, ia para o Golf, sem qualquer dúvida. Mas também já me parece que vais para o A1
                                    Só agora é que ví. Quando disse maior era em relação ao tamanho, logo literalmente maior que um 500. Em termos de personalidade um 500 tem mais, é um remake de uma era obviamente. Mas são carros para nichos de mercado. O 500 e o mini também não são baratos

                                    Do scirocco tou à espera que apareça aqui alguem e me conte a sua experiência com consumos e conforto e ruidos parasitas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para fazer 25 mil por ano, acho que a gasolina ias arrepenter-te rapidamente. Por aqui, não escolhia o Scirocco, apesar de ser o que gosto mais.

                                      O A1, é um carro que nunca comprava. Acho-o assim para o feio e caro, muito caro!

                                      Assim sendo, dos 3 que tens em cima da mesa, escolhia o Golf. Mas se fosse eu a comprar, não escolhia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                        Se não tens constrangimentos de garagem com dimensões do carro e não precisas de muito espaço, SCIROCCO, sem qq duvida.
                                        Isto é referente ao espaço que o carro tem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais facilmente tentaria encontrar um Scirocco com o 2.0 tdi e poucos anos..
                                          Comprar algo que não gosto só porque é novo é que nunca!! Eu sei que não é o teu caso, já que gostas do A1.

                                          Já agora... na minha opinião o Audi A1 não é feio... é horrível!!
                                          Gostos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essas fotos de interiores são mesmo enganadoras, ao ver ao vivo é completamente diferente, ou seja, banais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sou suspeito ía para o scirocco. Mas com a quantidade de km que fazes deves ponderar o diesel. Ainda para mais com os preços dos combustiveis.

                                              O Golf é um carro sóbrio, bem construído e um bom "value for the money".

                                              O A1 é um carro de opiniões mais subjectivas! Ou se gosta ou se odeia! Quanto a mim é um carro que depende muito das cores e das combinações que se escolhe. No outro dia vi um branco com jantes antracite, estava muito bonito.

                                              Se não precisas de espaço e se a garajem é pequena vai para o A1, com esse equipamento já fica jeitoso. Tenta negociar tudo e mais alguma coisa, vai a vários stands da Audi, acredita que dá resultado!!!

                                              Não faças o test-drive ao scirocco, senão ficas com a cabeça virada do avesso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Scirocco ou Golf, dependendo dos km's que irás fazer. Esquece o carrinho de choque do A1. Para isso tens melhores alternativas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                  Mais facilmente tentaria encontrar um Scirocco com o 2.0 tdi e poucos anos..
                                                  Comprar algo que não gosto só porque é novo é que nunca!! Eu sei que não é o teu caso, já que gostas do A1.

                                                  Já agora... na minha opinião o Audi A1 não é feio... é horrível!!
                                                  Gostos...
                                                  Não acredito que encontre TDI's pelo preço de um Scirocco novo 1.4 TSi 122 CV... É um preço muito diferente e os Scirocco's têm 1, 2 anos no máximo pouco desvalorizaram...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                    Só agora é que ví. Quando disse maior era em relação ao tamanho, logo literalmente maior que um 500. Em termos de personalidade um 500 tem mais, é um remake de uma era obviamente. Mas são carros para nichos de mercado. O 500 e o mini também não são baratos

                                                    Do scirocco tou à espera que apareça aqui alguem e me conte a sua experiência com consumos e conforto e ruidos parasitas
                                                    Sobre o scirocco: não sei os consumos do de 122cv, mas no de 160cv ronda os 8L em Ae a velocidades entre os 120 e os 140km e entre os 8 a 9 em cidade!

                                                    Conforto: Com jante de 18 e suspensão desportiva,consegue ser mais confortavel que o meu mitsubishi com jante 13. Sentes é todas as irregularidades da estrada, principalmente em AE em dias de chuva.

                                                    Ruidos parasitas: apenas o do tecto panoramico, mas isso já era de prever.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como tens tendência para o A1 e se não precisares do espaço extra, mete-te no A1. Se precisas vai para o Golf.
                                                      Com essas quilometragens anuais, não penses em meter-te em gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Com essas kilometragens previstas, nem penses na gasolina!

                                                        Se vais para o diesel, não vale a pena colocar o Scirocco na equação, porque mesmo a versão mais acessível é bastante mais cara que as outras unidades equipadas com o 1.6.

                                                        Assim, se não precisas de espaço, de maior conforto e comodidade, opta pelo A1. Senão, opta pelo Golf. Cumprem ambos a função de electrodoméstico, o primeiro com mais status e o segundo com mais polivalência.

                                                        Se gostas de conduzir e pode$ optar pelo Scirocco!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Não acredito que encontre TDI's pelo preço de um Scirocco novo 1.4 TSi 122 CV... É um preço muito diferente e os Scirocco's têm 1, 2 anos no máximo pouco desvalorizaram...

                                                          Realmente.... só há dois abaixo dos 30k euros, mas quanto é que custa o A1 ou o Golf novos?
                                                          Este Scirocco está a 28.500€ com 40k km e menos de 2 anos.
                                                          VW Scirocco 2.0 TDI 140CV SPORT, 28.500 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                                          A lista de equipamento parece-me bastante razoável

                                                          Olha estes ao preço do Scirocco TSI novo...
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/BMW/118/P3356597/
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/P3078055/
                                                          Editado pela última vez por Micky; 09 January 2011, 16:40.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            venha de lá o A1, pois parece-me ser a escolha que o autor do tópico está mais inclinado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X