Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que escolher? Opel Astra J vs Peugeot 308 1.6 hdi vs Renault Megane III 1.5 dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que escolher? Opel Astra J vs Peugeot 308 1.6 hdi vs Renault Megane III 1.5 dci

    Bom dia

    Ca em casa esta-se a pensar trocar o velhinho corsa A, por um novo.
    Como as marcas ainda estao a fazer descontos decidimos aproveitar.

    No stand opel a que nos dirigiamos faziam um opel astra 1.7cdti ja com pintura metalizada e bluetooth por 26.300, ainda falta descontar o valor do corsa, que n deve ser mais que 200€....e mais algum desconto. Mesmo assim achamos o valor puxado em relaçao a potenciais concorrentes.

    Ca em casa estamos um pouco renitentes em mudar de marca, pois somos uma familia opel.

    - Sei que o peugeot 308 ainda utiliza a base do antigo 307 (chassis) e tem problemas no eixo dianteiro, ai fico um pouco de pé atras.

    - O megane ja li casos de barulhos estranhos no motor e problemas de electronica.

    ja agora o golf apesar de ser uma referencia e muito caro e tem pouco motor (1.6 tdi) na minha opiniao.

    Que recomendam? entre peugeot, renault ou opel?

    cumprimentos
    Editado pela última vez por Tiagosilvagp; 10 January 2011, 12:01.

    #2
    Originalmente Colocado por Tiagosilvagp Ver Post

    - Sei que o peugeot 308 ainda utiliza a base do antigo 307 (chassis) e tem problemas no eixo dianteiro, ai fico um pouco de pé atras.
    Uma evolução do 307, não a base do antigo 307. Isso também acontece com o golf VI que não é mais que um restyling do V em que nem sequer evoluiram a plataforma. Tenho uma 308 SW e nunca ouvi nada sobre problemas do eixo dianteiro... 9 meses e 20000km, sem qq problema de monta (apenas empenaram os discos dianteiros que foram prontamente trocados em garantia).

    Comentário


      #3
      Na página da Peugeot, o 308 não dá para configurar, devem estar a preparar alguma promoção, pois para o novo modelo ainda falta um pouco.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Flacco Ver Post
        Na página da Peugeot, o 308 não dá para configurar, devem estar a preparar alguma promoção, pois para o novo modelo ainda falta um pouco.

        ja reparei no mesmo.....

        tambem o vendedor da opel ficou de ligar e ate hoje nada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tiagosilvagp Ver Post

          - Sei que o peugeot 308 ainda utiliza a base do antigo 307 (chassis) e tem problemas no eixo dianteiro, ai fico um pouco de pé atras.
          Como já foi dito atrás, a base é uma evolução da do 307, e tens uma qualquer ideia errada pois não há nenhum registo de problemas com eixos dianteiros no 308. No 307 e C4 anteriores havia, actualmente já não há.

          Já experimentaste algum dos modelos? São todos bastante equilibrados e acho q vais bem servido com qualquer um.
          Dá uma vista de olhos na secção dos diários de bordo q tens lá muito q ler sobre qualquer um dos modelos, e nada melhor do q os registos do dia-a-dia de quem usa esses modelos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Como já foi dito atrás, a base é uma evolução da do 307, e tens uma qualquer ideia errada pois não há nenhum registo de problemas com eixos dianteiros no 308. No 307 e C4 anteriores havia, actualmente já não há.

            Já experimentaste algum dos modelos? São todos bastante equilibrados e acho q vais bem servido com qualquer um.
            Dá uma vista de olhos na secção dos diários de bordo q tens lá muito q ler sobre qualquer um dos modelos, e nada melhor do q os registos do dia-a-dia de quem usa esses modelos

            ja experimentei e continuo a achar o astra a melhor opçao....mas o investidor nao sou eu

            Comentário


              #7
              Dos 3 o 308, mas tinha de ver muito bem o preço, dava tambem uma vista de olhos no Focus ou c4.

              Comentário


                #8
                Nenhum desses.
                Preferia, como é obvio, o Octavia 1.6tdi com DSG !
                Ou então o Octavia 1.4 de 122cv com DSG + GPL sem tocolante !

                A Opel perde todo o prazer de condução, por causa das horriveis cx manuais!
                Editado pela última vez por Gugul; 10 January 2011, 14:17.

                Comentário


                  #9
                  Qual é o teu tecto maximo de orçamento?

                  Estas a procura de um Hachtbach ou SW?

                  Gasóleo ou Gasolina?

                  Cumprimentos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Qual é o teu tecto maximo de orçamento?

                    Estas a procura de um Hachtbach ou SW?

                    Gasóleo ou Gasolina?

                    Cumprimentos?
                    o meu tecto maximo seria por volta dos 25500€ (se o vendedor baixasse pa isso, era porreio)
                    tem de ser um hatchback a gasoleo e que dure digamos pelo menos 300mil, (o astra ca de casa ja tem 315mil)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Nenhum desses.
                      Preferia, como é obvio, o Octavia 1.6tdi com DSG !
                      Ou então o Octavia 1.4 de 122cv com DSG + GPL sem tocolante !

                      A Opel perde todo o prazer de condução, por causa das horriveis cx manuais!
                      Eu não sei o preço...
                      Mas a minha opinião é a mesma... e pouco motor??? a andar normalmente em cidade deve ser mais agradavel que a Astra... poderá perder em AE mas isso tambem vale o que vale... ninguem anda sempre a fundo na AE (Digo eu) um carro que dê 210km/h ou 190km/h.... não me parece que seja por ai a escolha de um carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tiagosilvagp Ver Post
                        o meu tecto maximo seria por volta dos 25500€ (se o vendedor baixasse pa isso, era porreio)
                        tem de ser um hatchback a gasoleo e que dure digamos pelo menos 300mil, (o astra ca de casa ja tem 315mil)
                        Qualquer um pode durar isso, ou não durar, nunca se sabe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiagosilvagp Ver Post
                          o meu tecto maximo seria por volta dos 25500€ (se o vendedor baixasse pa isso, era porreio)
                          tem de ser um hatchback a gasoleo e que dure digamos pelo menos 300mil, (o astra ca de casa ja tem 315mil)
                          Olha no meu caso como sou suspeito mas talvez seria um bom negocio visto que queres um carro para muito anos aconselhava o Ceed5p ISG(start/sopt) EX 1.6crdi 115cv, por 24.361,25 Eur. chave na mão(de acordo site kia)!Com garantia 7anos/150mil km(pelo menos nesses terás o carro garantido para ires com outro folgo para os restantes 150mil)!!!

                          Em relação ao motor ,que é igual ao meu só posso dizer bem dele tem bastante força principalmente acima das 1800rpm+/-(como é apanagio dos diesel turbinados), bastante despachado em cidade ,eu tenho a carrinha e desloco-me muito bem na cidade , e faço muita! Em AE estrada nunca te deixa ficar mal ,nota-se bem a disponibilidade do motor! E este motor é reconhecido pela sua fiabilidade!

                          A nível de interiores a montagem é boa, em relação aos materiais uns gostam outros não!! Eu pessalmente gosto!

                          A nível de ruídos parasitas o meu tem 1 ano e só tenho 2 a relatar, mas ainda não me deu para ir chatear o concessionario para os eliminar(garantia), pois sei como os calar!

                          Em relação a negociação do mesmo acredito que te façam um bom negócio e quase de certeza que te oferecem os sensores estacionamento(quase todos os concessionarios kia dão lol)!

                          Espero ter ajudado em alguma coisa!

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            ehehehhe

                            contribuir para a confusão:

                            Em finais de Outubro, por esses 25500 €, comprei o Astra 1.7 cdti, COSMO, com sensores de estacionamento e bluethoth, pneu, pint. metalizada ( cinzento tecnical )

                            Estive indeciso com o 308, o de 112 cv. Sempre eram menos 3500 €.

                            Não estou arrependido. O Astra é brutal... mesmo.

                            O meu grau de satisfação é 5/5

                            Mas quem paga é que manda.Que faças uma boa escolha, seja ela qual for.

                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caphook Ver Post
                              ehehehhe

                              contribuir para a confusão:

                              Em finais de Outubro, por esses 25500 €, comprei o Astra 1.7 cdti, COSMO, com sensores de estacionamento e bluethoth, pneu, pint. metalizada ( cinzento tecnical )

                              Estive indeciso com o 308, o de 112 cv. Sempre eram menos 3500 €.

                              Não estou arrependido. O Astra é brutal... mesmo.

                              O meu grau de satisfação é 5/5

                              Mas quem paga é que manda.Que faças uma boa escolha, seja ela qual for.

                              Cump.

                              Colega de profissão?


                              Em relação a esse lote de escolhas eu escolheria o Astra J, sem grandes duvidas, muito embora o melhor motor desse lote seja o 1.6 Hdi de 112 cavalos!

                              De qualquer maneira,não acho, de todo, essa a melhor proposta do mercado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                Eu não sei o preço...
                                Mas a minha opinião é a mesma... e pouco motor??? a andar normalmente em cidade deve ser mais agradavel que a Astra... poderá perder em AE mas isso tambem vale o que vale... ninguem anda sempre a fundo na AE (Digo eu) um carro que dê 210km/h ou 190km/h.... não me parece que seja por ai a escolha de um carro.
                                Em plano, numa Octavia 1.6 Tdi consegues, sem esforço aparente (pouco mais de 3000 mil e 500 RpM´s) 180 Km´s Hora

                                Se velocidade/força é a tua duvida, em AE não fica atrás de nenhum desses!

                                O problema é mesmo as relações de caixa algo longas/recuperações, e complicadas de lidar em cidade (mas sublinho que com habituação, tudo se resolve).

                                Em AE é onde o Octavia se sente melhor, ou a conduzir em Nacional aberta com algumas trocas de caixa (de terceira para cima ).
                                Editado pela última vez por REDLINER; 12 January 2011, 19:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu pai até ha pouco tempo esteve nessa mesma indecisão, acompanhei-io no processo de escolha e a conclusão que chegámos foi a seguinte :

                                  melhor relação preço/produto : Skoda octavia 1.6 tdi greenline, em junho faziam com abate cerca de 20.000 eur.

                                  depois fomos ver o 308hdi e o megane, o 308 é simpatico mas não faz o estilo do meu pai nem o meu, mas acho um bom produto, o megane acho que é um produto de massas tipo BigMac que vai vender à palete é bom...mas procurando ha melhor, depois veio o Astra e sinceramente está um passo à frente do bom produto que é 308 mas muito afastado do preço canhão do octavia.

                                  Pelo preço comprava o Octavia e andava feliz na mesma, mas pelo gosto comprava o Astra, o meu pai optou pelo Astra e até agora a única queixa foi que na guia de circulação vem 1.7 cdti a gasolina, o que não deve dar jeito na compra do selo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Em plano, numa Octavia 1.6 Tdi consegues, sem esforço aparente (pouco mais de 3000 mil e 500 RpM´s) 180 Km´s Hora

                                    Se velocidade/força é a tua duvida, em AE não fica atrás de nenhum desses!

                                    O problema é mesmo as relações de caixa algo longas/recuperações, e complicadas de lidar em cidade (mas sublinho que com habituação, tudo se resolve).

                                    Em AE é onde o Octavia se sente melhor, ou a conduzir em Nacional aberta com algumas trocas de caixa (de terceira para cima ).
                                    Estava convencido que seria ao contrario... os motores TDi's perdem sempre um pouco em "altas" e têm umas baixas fantasticas (Tive 1 ibiza Tdi 110cv... não tem nada a ver eu sei... mas é a base do que escrevo)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com toda a sinceridade acho que ficarás bem servido com qualquer um deles.

                                      Gosto do Astra mas ainda não tive possibilidade de o experimentar.

                                      O 308 é um carro muito homogéneo e confortável. O 1.6 hdi foi actualizado e será porventura o mais agradável de conduzir.

                                      Tenho um Megane 1.5 dci mas de 105 cavalos e estou globalmente muito satisfeito pelo que não posso desaconselhar a sua compra.

                                      Tenta conduzir todos e valoriza o que sentes em cada um deles e se vale pena a diferença de preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Astra J, não aprecio muito os outros dois.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se fosse eu a comprar escolhia o novo C4, mas das tua opções escolhia o megane.

                                          Tenho uma megane e estou bastante satisfeito em 20 dou-lhe 21.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            E porque não um FIAT BRAVO? não entra na equação?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                              Estava convencido que seria ao contrario... os motores TDi's perdem sempre um pouco em "altas" e têm umas baixas fantasticas (Tive 1 ibiza Tdi 110cv... não tem nada a ver eu sei... mas é a base do que escrevo)

                                              É exactamente o oposto

                                              E ainda bem na maioria dos casos(ruido,vibrações,suavidade,linearidade), só perdendo mesmo nas baixas que são meramente aceitáveis!

                                              Médios e altos regimes são até mesmo bons, a muito bons

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                                Se fosse eu a comprar escolhia o novo C4, mas das tua opções escolhia o megane.

                                                Tenho uma megane e estou bastante satisfeito em 20 dou-lhe 21.

                                                Cumps
                                                C4? A maior desilusão que tive dos últimos anos...Ainda mais que o Asta J

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  É exactamente o oposto

                                                  E ainda bem na maioria dos casos(ruido,vibrações,suavidade,linearidade), só perdendo mesmo nas baixas que são meramente aceitáveis!

                                                  Médios e altos regimes são até mesmo bons, a muito bons
                                                  È a primeira vez que oiço dizer que os Tdi's tem baixas "fracas"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                                    È a primeira vez que oiço dizer que os Tdi's tem baixas "fracas"
                                                    Não disse "fracas", disse aceitáveis

                                                    É um misto de várias alterações/introduções, ou seja,16V, common-rail, relações de caixa longas e, para todos os efeitos, não deixa de ser um "mero" 1.6 de 105 cavalos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bela escolha a tua. Ainda bem que ficaste satisfeito. Eu tenho desde janeiro uma astra ST com o 1.7 cdti cosmo e aquilo é grande maquina.

                                                      Como a bocado referiram o octavia dar 180km/h a 3500rpm a astra a 3000rpm esta a 170km/h

                                                      Os 200km/h devem ser a volta das 3500rpm. quando a rodagem acabar meto aqui fotos a comprovar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tiagosilvagp Ver Post
                                                        Bom dia

                                                        Ca em casa esta-se a pensar trocar o velhinho corsa A, por um novo.
                                                        Como as marcas ainda estao a fazer descontos decidimos aproveitar.
                                                        Acho que ainda ninguém referiu isto, mas se o carro que usavam era esse corsa A, qualquer uma das tuas opções vai parecer um rolls royce.

                                                        Acho que isto de escolher carro deve-se sempre escolher aquele que se gosta mais e pronto. Se não fica-se sempre a pensar que se devia ter escolhido outro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Não disse "fracas", disse aceitáveis

                                                          É um misto de várias alterações/introduções, ou seja,16V, common-rail, relações de caixa longas e, para todos os efeitos, não deixa de ser um "mero" 1.6 de 105 cavalos...
                                                          Sim nisso tens razão deixou de haver o kick tipico dos tdi's

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            C4? A maior desilusão que tive dos últimos anos...Ainda mais que o Asta J
                                                            Já agora, porque que estas a dizer isso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X