Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda escolha carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda escolha carro

    Sou pouco conhecedor a nivel de automoveis e vinha pedir uns concelhos / opiniões a malta mais dentro do mundo dos automoveis.

    Pretendo um carro para fazer cerca de 18 a 20 mil km por ano, quase tudo em estradas nacionais e curtos percursos urbanos, sem grande transito.
    O que pretendia em termos de carro era algo fiavel e economico tanto a nivel de consumos como de manutenção. velocidade sera uma coisa secundaria. O meu orçamento anda entre 2500 a 3000€

    Gostaria de ouvir algumas opinioes a cerca da escolha, gasoleo ou gasolina?

    que carro escolher?

    obrigado pela atenção

    #2
    Uma vez que não te importas com grandes velocidades, opta por um Saxo 1.1cc 60cv!

    É desenrascado quanto baste, manutenção barata, poucos problemas, têm um look jovem, é confortável, é fácil de conduzir!

    Quanto a pergunta Gasolina vs Gasóleo, é difícil encontrar carros a gasóleo por esse preço, que estejam em bom estado!

    Por exemplo a versão do Saxo a Gasolina arranjas um bom exemplar de 2002 por volta dos 100k kms por cerca de 2.500€, se for a Gasoleo já vem com o dobro da quilometragem, e ronda os 4.000€ !

    Eu tive o mesmo dilema e optei por comercial, um 1.5D, tenho é ter de ter paciência, mas poupo uns euros

    Comentário


      #3
      Obrigado desde ja pela opinião...

      motores 1.5D são fiaveis e de baixa manutenção?
      tenho visto alguns saxos de 2000 a 2002 com km entre os 150 000 e os 180 000 e a custar entre 2500 e 3000€, seram boas opçoes?

      vi tambem dois clios 1.9D de 2000 por 3000, sera bom preço?

      cumpts

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mboliveira Ver Post
        Obrigado desde ja pela opinião...

        motores 1.5D são fiaveis e de baixa manutenção?
        tenho visto alguns saxos de 2000 a 2002 com km entre os 150 000 e os 180 000 e a custar entre 2500 e 3000€, seram boas opçoes?

        vi tambem dois clios 1.9D de 2000 por 3000, sera bom preço?

        cumpts
        Os 180 mil kms nesse motor, se estimado e com manutenção sempre feita a horas não é nada. Claro que algum componente fora do bloco motor possa sempre falhar (motor de arranque, alternador etc) mas o motor em si transmite muita confiança.

        Quanto aos valores é uma pergunta escusada.
        Vê o preço e o estado a que estão a ser vendidos e compara, podes começar pelo Standvirtual, Ocasião, Olx, Autosapo...
        Boa sorte na procura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mboliveira Ver Post
          Obrigado desde ja pela opinião...

          motores 1.5D são fiaveis e de baixa manutenção?
          tenho visto alguns saxos de 2000 a 2002 com km entre os 150 000 e os 180 000 e a custar entre 2500 e 3000€, seram boas opçoes?

          vi tambem dois clios 1.9D de 2000 por 3000, sera bom preço?

          cumpts
          Sim, tenho o meu carro quase a um ano, e até agora têm se revelado fiável, e com excelentes consumos! E é um carro que já andou muitos quilometros, mas todos dias, pega a 1º sem esforço nenhum, e nem parece que já têm quase 300.000kms

          Passa pelo meu diário de bordo, e tens também aqui outro tópico, que eu criei quando estava para avançar para o carro, e o pessoal do fórum deixou o seu feedback!

          Cumpz!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X