Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro gasolina + GPL 15000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro gasolina + GPL 15000€

    Boas pessoal.

    Perciso que me ajudem a escolher um carro a gasolina ate 15.000km para instalar GPL. O carro será para a minha mãe que em 4 anos fez 112000 km por isso queria que fosse um carro com um motor resistente para fazer muitos km e para meter GPL. Sobre GPL nao sei mesmo nada. Outra duvida que tenho é se vale a pena meter GPL num motor por ex 1.6(AR 147) ou optar por um a gasóleo por ex (Peugeot 1.4HDI). Ja andei a ver uns carros e deparei-me com este:

    Alfa Romeo 147 1.6 5 PORTAS, 12.500 EUR, Sobreda - Standvirtual

    o que acham?

    Gostava de saber as vossas opinioes.

    #2
    As contas para ver se vale a pena tens de fazer consoante o caso. Pegas num valor mais ou menos correcto do consumo médio para cada carro e fazes as contas ao preço do combustível.
    Para mim a vantagem que tens no caso do gpl (para além do obvio que é o preço) é que comprando carro usado, terás á partida melhores escolhas em modelos a gasolina.

    Comentário


      #3
      Esse preço está um bocad(ã)o inflacionado...

      Comentário


        #4
        Pelas minhas contas (nao sei se tao certas) nao da nada ter em conta o GPL no exemplo que meti no 1º post. Mas como em principio o meu carro é que vai ser dado a troca e terei de partilhar o carro com a minha mãe, queria que fosse um carro que desse gosto de conduzir e não um pastelão.

        Em relaçao ao preço tambem achei. Digam ai uns bons carros para converter em GPL.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
          Boas pessoal.

          Perciso que me ajudem a escolher um carro a gasolina ate 15.000km para instalar GPL. O carro será para a minha mãe que em 4 anos fez 112000 km por isso queria que fosse um carro com um motor resistente para fazer muitos km e para meter GPL. Sobre GPL nao sei mesmo nada. Outra duvida que tenho é se vale a pena meter GPL num motor por ex 1.6(AR 147) ou optar por um a gasóleo por ex (Peugeot 1.4HDI). Ja andei a ver uns carros e deparei-me com este:

          Alfa Romeo 147 1.6 5 PORTAS, 12.500 EUR, Sobreda - Standvirtual

          o que acham?

          Gostava de saber as vossas opinioes.

          Eu não comprava nada disso, gasolina e gpl é carro que depois perde o valor comercial, e nem podes ir para parques fechados.

          Até 15000 euros já arranjas C4 vtr pack 1.6 HDi 110 cv, com poucos km, dá para 307 com o mesmo motor e chegas perfeitamente ao fiat Bravo mjet diesel de 2008, por 14.500/15.000 com garantia.
          É pura burrisse meter a comprar carro a gpl
          Editado pela última vez por dreamer; 11 January 2011, 21:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
            Eu não comprava nada disso, gasolina e gpl é carro que depois perde o valor comercial, e nem podes ir para parques fechados.

            Até 15000 euros já arranjas C4 vtr pack 1.6 HDi 110 cv, com poucos km, dá para 307 com o mesmo motor e chegas perfeitamente ao fiat Bravo mjet diesel de 2008, por 14.500/15.000 com garantia.
            É pura burrisse meter a comprar carro a gpl
            Só a citar para o post não desaparecer mais tarde quando fizer falta.

            Carry on...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
              Eu não comprava nada disso, gasolina e gpl é carro que depois perde o valor comercial, e nem podes ir para parques fechados.

              Até 15000 euros já arranjas C4 vtr pack 1.6 HDi 110 cv, com poucos km, dá para 307 com o mesmo motor e chegas perfeitamente ao fiat Bravo mjet diesel de 2008, por 14.500/15.000 com garantia.
              É pura burrisse meter a comprar carro a gpl
              Eu nao acho que seja pura burriçe. So acho é que antes do verao deste ano o gasoleo vai tar mais caro que a gasolina. Mas como nao pesco nada do assunto (GPL) gostava de saber a opiniao da malta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                So acho é que antes do verao deste ano o gasoleo vai tar mais caro que a gasolina
                ? de onde tiraste isso?

                Como já disse, em termos de custo por km, tens de fazer as continhas consoante os casos, mas como mencionaste e bem, é diferente conduzir um carro de 80cv ou um de 120.
                Para mim o atractivo do gpl é esse mesmo, para alem de andar com um motor a gasolina, que gosto mais mas isso são gostos, poderei andar com um carro mais potente com um custo menor.

                Pôr gpl num 1.2 ou num 4.5 é válido para os dois casos.

                Comentário


                  #9
                  O GPL é uma excelente opção, agora se é para fazer muitos quilómetros também convém ver que tipo de carro e de depósito lá colocarás. Pq se colocares um tórico com 40l úteis significa que de 400 em 400 km andas na bomba a abastecer. E atestar de GPL é uma seca, nalgums bombas é exasperante!

                  Depois, sobre o 147 em questão. O preço está inflacionado, não é muito confortável e convém ver o estado das suspensões e da correia de distribuição. O 1.6 ts tem alguma tendência para comer óleo quando colocado a GPL, nada de especial, mas come!

                  Se é para a tua mãe eu procurava um carro menos "kart" e optava por outro mais confortável. Mas é um excelente carro!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                    Eu nao acho que seja pura burriçe. So acho é que antes do verao deste ano o gasoleo vai tar mais caro que a gasolina. Mas como nao pesco nada do assunto (GPL) gostava de saber a opiniao da malta.
                    Aqui á uns atrás, quando foi o ponto alto do preço do barril, quase chegou aos 150dolares por barril, a gasolina era mais cara apenas 8 cêntimos, que o Gasóleo, e nessa altura já os profetas diziam que o gasóleo ia ficar mais caro...
                    Agora temos diferenças de 20 cêntimos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Só a citar para o post não desaparecer mais tarde quando fizer falta.

                      Carry on...
                      Querem exemplos desses carros:

                      Simples, na autousados da auto-industrial, é só escolheres a cor do bravo mjet, 307 é aos pontapés e c4 idem, no stand virtual ou olx.

                      Fiat Bravo 1.6 M-JET DYNAM. 105 ECO, Diesel, 14.740 ? - Auto SAPO

                      Comentário


                        #12
                        BMW 318 i 2.0 C.C 143HP C/ NOVO 1 DONO, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                          Querem exemplos desses carros:

                          Simples, na autousados da auto-industrial, é só escolheres a cor do bravo mjet, 307 é aos pontapés e c4 idem, no stand virtual ou olx.

                          Fiat Bravo 1.6 M-JET DYNAM. 105 ECO, Diesel, 14.740 ? - Auto SAPO
                          Realmente, entre um 1.6JTD 120cv, ou um 1.4TB 150cv a GPL, pelo mesmo dinheiro, este último provavelmente com menos quilómetros reais e mais equipamento, o Diesel é sem dúvida a melhor escolha

                          Mas o meu post não foi por isso. Estou apenas a levar a cabo um estudo pessoal da sociologia deste fórum. Quero verificar se o pessoal reage quando alguém entra num tópico GPL a sugerir Diesel com o mesmo fervor que reage quando alguém entra num tópico Diesel a sugerir GPL.

                          Comentário


                            #14
                            [QUOTE=SRLA;1065679447]Realmente, entre um 1.6JTD 120cv, ou um 1.4TB 150cv a GPL, pelo mesmo dinheiro, este último provavelmente com menos quilómetros reais e mais equipamento, o Diesel é sem dúvida a melhor escolha






                            O alfa é de 2006 e o bravo de 2008, não são comparáveis nesse ponto, nem a diferença de kms é significativa, logo o bravo é melhor negócio.

                            Não esquecer que ao alfa acresce o custo do equipamento GPL, mais 1500 euros em cima.

                            Não vejo onde o alfa é melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                              O alfa é de 2006 e o bravo de 2008, não são comparáveis nesse ponto, nem a diferença de kms é significativa, logo o bravo é melhor negócio.

                              Não esquecer que ao alfa acresce o custo do equipamento GPL, mais 1500 euros em cima.

                              Não vejo onde o alfa é melhor.
                              Não esquecer também que deve existir uma probabilidade de 50% de os kms do Bravo (proveniente de renting) estarem martelados. A isso acrescenta também a agravante de ter sido conduzido sem qualquer cuidado. Continua a ser melhor negócio assim de caras?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Realmente, entre um 1.6JTD 120cv, ou um 1.4TB 150cv a GPL, pelo mesmo dinheiro, este último provavelmente com menos quilómetros reais e mais equipamento, o Diesel é sem dúvida a melhor escolha






                                O alfa é de 2006 e o bravo de 2008, não são comparáveis nesse ponto, nem a diferença de kms é significativa, logo o bravo é melhor negócio.

                                Não esquecer que ao alfa acresce o custo do equipamento GPL, mais 1500 euros em cima.

                                Não vejo onde o alfa é melhor.
                                Qual Alfa, eu estava a falar do Bravo.

                                Pelo preço de um Bravo 1.6 120cv vem um Bravo 1.4 150cv.

                                Com jeitinho até se arranja mais barato e a diferença paga o kit GPL. Mas mesmo que não são só mais 1500€ por um carro muito melhor, muito mais agradável de conduzir, muito mais pujante, muito mais interessante, com muito menos probabilidades der vir maretelado, e em dinheiro gasta o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vale a pena ir buscar as pipocas ou nem por isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                    Não esquecer também que deve existir uma probabilidade de 50% de os kms do Bravo (proveniente de renting) estarem martelados. A isso acrescenta também a agravante de ter sido conduzido sem qualquer cuidado. Continua a ser melhor negócio assim de caras?


                                    Como é que sabes que é de renting e tem os kms martelados?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que GPL é uma aposta mais segura para quem quer economia, visto os impostos do GPL serem alterados pela UE e não pelos ladroes dos nossos governantes.

                                      Usado, aconselho um motor sem turbo, sempre é menos uma peça sujeita a avaria e não se entusiasmar pelos preços de carros potentes, porque aí lá se vai a economia no consumo. Mais vale comprar um mais recente com menos potencia. Se os € são o principal factor claro. Ah e marcas cuja manutenção seja mais barata.

                                      Aquele BMW mais acima está muito apetitoso(318 143cv), mas será que a manutenção não é muito cara?

                                      E já agora, não colar o TOCOLANTE no carro como forma de protesto e estacionar sempre que possivel em parques fechados!!!

                                      edit:
                                      Tens o Chevy Aveo que vem de fabrica a GPL abaixo dos 15000€.
                                      Deve ser super economico!
                                      Editado pela última vez por Gugul; 12 January 2011, 09:46.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                        Como é que sabes que é de renting e tem os kms martelados?
                                        Não sabes. Sabes apenas que o renting representa uma quota enorme do mercado dos segmentos C e D com motorizações Diesel de baixa/média gama.

                                        Sabes também que já falando de motorizações a gasolina já com uma potência mais aceitável (como o 1.4 150cv) são uma raridade em renting, carros de empresa etc, são quase sempre carros particulares.

                                        Sabes também que quando o carro é de aluguer, de empresa etc quem anda com eles tem por norma muito menos cuidado do que teria se o carro fosse seu, faz muito mais Kms e leva depois um "polimento" (leia-se: ligar o aparelhómetro à centralina para tirar uns bons Kms, quando muito dar uma pintura e encher o interior de cheiro a carro novo para disfarçar o tabaco) para ser posto à venda como semi-novo quando o contrato acaba.

                                        Daqui é juntar 2+2.

                                        É certo que o 1.6 seja carro de serviço e venha todo estourado, com o dobro ou triplo dos Kms que anuncia e tendo-os feitos sem qualquer cuidado? Não. Mas podes ter a certeza que a probabilidade é muito, mas mesmo muito maior do que com o 1.4 150cv.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 12 January 2011, 10:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                          O GPL é uma excelente opção, agora se é para fazer muitos quilómetros também convém ver que tipo de carro e de depósito lá colocarás. Pq se colocares um tórico com 40l úteis significa que de 400 em 400 km andas na bomba a abastecer. E atestar de GPL é uma seca, nalgums bombas é exasperante!
                                          ....
                                          Fiquei curioso.

                                          É complicado abastecer GPL ? Porquê?

                                          obg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é complicado, é, como dizem uma seca.

                                            Isto porque na maioria dos postos só há uma bomba de GPL, por isso é frequentemente preciso esperar na fila (para gasolina ou gasóleo há sempre umas 4 bombas e arranja-se sempre uma livre), e depois muitos postos usam bombas fracas que demoram uma eternidade a encher, e para agravar isto quase todas as pessoas que vão meter GPL vão atestar.

                                            Claro que isto dependo do posto onde se mete e da hora a que se vai lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Não é complicado, é, como dizem uma seca.

                                              Isto porque na maioria dos postos só há uma bomba de GPL, por isso é frequentemente preciso esperar na fila (para gasolina ou gasóleo há sempre umas 4 bombas e arranja-se sempre uma livre), e depois muitos postos usam bombas fracas que demoram uma eternidade a encher, e para agravar isto quase todas as pessoas que vão meter GPL vão atestar.

                                              Claro que isto dependo do posto onde se mete e da hora a que se vai lá.
                                              Ah ok, foi o que pensei.
                                              obg

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Só a citar para o post não desaparecer mais tarde quando fizer falta.

                                                Carry on...
                                                Ainda bem que é assim, eu acho que ninguém devia comprar carros a gpl, só para ver se o preço do litro de gpl desce, ultimamente também tem subido quando o preço do gasóleo e da gasolina sobem, deve ser por solidariedade...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Boas pessoal. hoje de manha falei com o meu pai e disse que o GPL esta fora de questao. Ainda ha muito preconceito sobre o GPL. Por isso sera um a gasoleo. Os bravos que postaram sao porreiros e a bons preços. Eu ja andei uns dias com um fiat bravo 1.6 de rent e nao gostei muito do carro. Quando parava o carro nas subidas depois quando ia a arrancar o carro parecia que bloqueava ou travava por uns instantes e depois é que arrancava. O apoio de braço do carro ou esta feito pa gente que mede 2 metros e que anda com o banco todo para traz ou é um mero objecto que ali meteram para "enfeitar" o interior do carro. De resto adorei o carro. Para um multijet 1.6 de 120cv que consumos posso esperar ? O c4 sempre foi um carro que gostei. E como a minha mae vai deixar a peu 407sw e o motor é o mesmo se calhar sera a escolha indicada. Mas aquele volante nao consigo gostar daquilo. O bmw é um carro muito porreiro e tal mas é de 2004 por isso esta fora de questao.

                                                  cumpz

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                    Boas pessoal. hoje de manha falei com o meu pai e disse que o GPL esta fora de questao. Ainda ha muito preconceito sobre o GPL. Por isso sera um a gasoleo. Os bravos que postaram sao porreiros e a bons preços. Eu ja andei uns dias com um fiat bravo 1.6 de rent e nao gostei muito do carro. Quando parava o carro nas subidas depois quando ia a arrancar o carro parecia que bloqueava ou travava por uns instantes e depois é que arrancava. O apoio de braço do carro ou esta feito pa gente que mede 2 metros e que anda com o banco todo para traz ou é um mero objecto que ali meteram para "enfeitar" o interior do carro. De resto adorei o carro. Para um multijet 1.6 de 120cv que consumos posso esperar ? O c4 sempre foi um carro que gostei. E como a minha mae vai deixar a peu 407sw e o motor é o mesmo se calhar sera a escolha indicada. Mas aquele volante nao consigo gostar daquilo. O bmw é um carro muito porreiro e tal mas é de 2004 por isso esta fora de questao.

                                                    cumpz
                                                    Alguma coisa está mal nesse raciocínio...
                                                    Ou ñ gostas do carro, ou adoras, mas pode ser de mim!

                                                    Um pequeno conselho apenas, faz alguns parágrafos, dá espaços de leitura nos teus posts.

                                                    Nesta lista tens várias opções a gasóleo dentro do orçamento q referes, restritas a carros do segmento C:

                                                    Ñ coloquei carros nem maiores, nem + pequenos, pq me pareceu q estavas inclinado p/este segmento!

                                                    Habitualmente encontras o Bravo de 105cv e ñ o de 120, mas é uma questão de procurar...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      É bom que se continue a ter preconceitos, porque assim ajudam o orçamento de estado e os politicos.

                                                      fui

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Expliquei-me mal. Tipo quiz dizer dizer que haviam coisas no carro que nao gostava mas no geral gostei.

                                                        Em relaçao ao precoceito nao posso fazer nada a nao ser dar a minha opiniao de que carro comprar pois o dinheiro nao é meu.

                                                        Na minha zona encontrei este

                                                        Fiat Bravo JTD, Diesel, 16.000 ? - Auto SAPO

                                                        Tá a um preço bom? É que eu conheço o dono do stand e foi onde comprei a minha carrinha Fiat Strada e sei que o dono baixa o preço de plo menus para 15000€

                                                        Cumpz

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                          Expliquei-me mal. Tipo quiz dizer dizer que haviam coisas no carro que nao gostava mas no geral gostei.

                                                          Em relaçao ao precoceito nao posso fazer nada a nao ser dar a minha opiniao de que carro comprar pois o dinheiro nao é meu.

                                                          Na minha zona encontrei este

                                                          Fiat Bravo JTD, Diesel, 16.000 ? - Auto SAPO

                                                          Tá a um preço bom? É que eu conheço o dono do stand e foi onde comprei a minha carrinha Fiat Strada e sei que o dono baixa o preço de plo menus para 15000€

                                                          Cumpz
                                                          Por 16.000 já chegas aos 308 HDI de 2008.
                                                          Mais de 15000euros pelo bravo já fica fora de preço. 14.500€ já era óptimo negócio

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X