Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1ºcarro orçamento de 30.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1ºcarro orçamento de 30.000€

    Ola a todos, estou a abrir este tópico porque vou comprar o meu 1º carro tenho 20 anos, é para fazer uma média de 10 km por dia 90% dos quais em cidade, fora uma viagem ou 2 para o Porto e Coimbra por mês, logo no máximo dos maximos 5.000 km ao ano, quero que seja a gasolina e queria que tivesse caracter desportivo porque qualquer dia é impossivel andar de carro em Portugal (custos da gasolina) e quero aproveitar enquanto tenho possibilidades de andar com um carro a gasosa quando for velho la penso no diesel ahah .
    Pensei em 2 modelos em faixas de preço diferentes vw scirocco 1.4 usado para 25.000€ arranjam-se facilmente, e nos 30.000 € arranjam-se alguns audi TT coupe 2.0 , que era o que eu queria mesmo.
    Os consumos do scirocco conheço bem que um familiar tem um, audi TT nunca conduzi e não sei mas espero entre os 10 e os 12 no problem para os km que eu faço não me faz diferença.
    Gostaria que me dessem mais exemplos de carros de caracter desportivo usados que se arranjam a bons preços que consideram boas opções e muito obrigado desde ja desculpem o testamento

    #2
    Eu era logo Scirocco 1.4 TSI 160cv Sport...Com o dinheiro que sobrava, gastava-o nos pára-choques do R, panela e escape do E e as Lugano 19" ou as do...R

    Podes também pensar no Polo GTI 1.4 TSI DSG 180cv...Sempre é um carro novo e comprar aí por 23.000€

    Comentário


      #3
      Para que queres um carro XPTO desportivo se depois 90% dos Kms são em cidade e mal andas com o carro?

      Comentário


        #4
        Peugeot RCZ

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Para que queres um carro XPTO desportivo se depois 90% dos Kms são em cidade e mal andas com o carro?
          Qual é o mal? Se pode suportar os consumos, não vejo o problema...Além de que quando quiser aproveitar, sabe que tem ali um desportivo.

          Além de que para trajectos curtos, gasolina all the way

          Falta aqui alguém a sugerir a Octavia 1.6 TDI, ou em 2011 já nos deixamos disso

          Comentário


            #6
            pois Topspeed também considero a melhor opção preço qualidade com o kit R o carro fica fantastico, quanto ao comentario do Karma cada um gasta o dinheiro da sua maneira, por fazer poucos km é que prefiro um desportivo cada um tem os seus vicios e eu embora sei que a semana pouco vou andar com o carro, chego ao fim de semana e ando a vontade a partir e a desfrutar, se pudesse tinha 2 carros como é obvio.

            Comentário


              #7
              ja vi que o Topspeed tal como eu deve ser daquelas pessoas para as quais conduzir é um prazer , a vida é tão monotona e as vezes tão tristes que um mimo desses as vezes ajuda-nos a seguir em frente

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Qual é o mal? Se pode suportar os consumos, não vejo o problema...Além de que quando quiser aproveitar, sabe que tem ali um desportivo.

                Além de que para trajectos curtos, gasolina all the way

                Falta aqui alguém a sugerir a Octavia 1.6 TDI, ou em 2011 já nos deixamos disso
                Apenas estou intrigado na razão da compra de um desportivo para trânsito citadino e para fazer trajectos de 10Km em que o carro mal aquece. Mas cada um sabe o que faz ao dinheiro.

                E não, não recomendava um Octavia a gasóleo.

                Comentário


                  #9
                  nisso dou te razão nem chega para aquecer 10 km, mas ao fds tou a vontade para andar andar e adar e tambem não me apetece ir para as aulas ou para o trabalho a ouvir o barulho do octavia 1.6 TDI , a vida é uma incognita e daqui a 2 anos posso estar a fazer 200 km por dia e ai pensarei mais com o cerebro e menos com o coração

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por riddik Ver Post
                    pois Topspeed também considero a melhor opção preço qualidade com o kit R o carro fica fantastico, quanto ao comentario do Karma cada um gasta o dinheiro da sua maneira, por fazer poucos km é que prefiro um desportivo cada um tem os seus vicios e eu embora sei que a semana pouco vou andar com o carro, chego ao fim de semana e ando a vontade a partir e a desfrutar, se pudesse tinha 2 carros como é obvio.
                    Mas vais fazer 5000Km por ano ou não? É que isso dá 420Km por mês. Ora um mês tem 8 dias de fim de semana na pior das hipóteses... 10Km por dia útil (21) dá 210Km, ficas com outros 210Km para dividir pelos 8 dias do fim de semana. Isto é manifestamente pouco, ou então fizeste mal a previsão dos Kms que vais fazer. Ah e ainda tens que me explicar essa dos 90% dos percursos em cidade, a última vez que vi os limites eram de 50Km/h e embora existam outras vias em que se possa andar depressa, são vias sempre com muito trânsito onde se circula em velocidades estabilizadas.

                    Mas se para ti o prazer de condução é apenas possuir o carro A ou B, aí já não me meto.

                    Comentário


                      #11
                      do RCZ ate gosto mas novo nunca o comprava novo, com 2 aninhos sim provavelmente serias optimo negocio, mas devo ser das poucas pessoas que não gosta do interior, sim o bancos sao porreiros mas o resto do interioraquela manete então não se justifica mesmo!

                      Comentário


                        #12
                        mini cooper s xD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por riddik Ver Post
                          pois Topspeed também considero a melhor opção preço qualidade com o kit R o carro fica fantastico, quanto ao comentario do Karma cada um gasta o dinheiro da sua maneira, por fazer poucos km é que prefiro um desportivo cada um tem os seus vicios e eu embora sei que a semana pouco vou andar com o carro, chego ao fim de semana e ando a vontade a partir e a desfrutar, se pudesse tinha 2 carros como é obvio.
                          Eu espero ter essa dúvida daqui a uns anos...

                          Originalmente Colocado por riddik Ver Post
                          ja vi que o Topspeed tal como eu deve ser daquelas pessoas para as quais conduzir é um prazer , a vida é tão monotona e as vezes tão tristes que um mimo desses as vezes ajuda-nos a seguir em frente
                          Sim, eu adoro conduzir, nem que seja percursos pequenos...

                          "Infelizmente", agora tenho feito mesmo poucos kms (bem menos que o habitual), a vida assim o obriga porque não dá para passear tanto. Mas quando ando, ando e não me preocupo com consumos porque para os kms que ando a fazer, quando posso aproveito o carro e a estrada e até tenho a vantagem de ter um carro relativamente económico e poder andar com os do meu pai quando me apetece.

                          Por fazer tão poucos kms agora, pensei também em trocar por um desportivo a gasolina, mas acabei por manter o meu actual carro por diversos motivos...Talvez para o ano ou assim volte a pensar na troca, mas por enquanto vou continuando as mods para me entreter

                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Apenas estou intrigado na razão da compra de um desportivo para trânsito citadino e para fazer trajectos de 10Km em que o carro mal aquece. Mas cada um sabe o que faz ao dinheiro.

                          E não, não recomendava um Octavia a gasóleo.
                          Não era a ti que me referia

                          Mas a questão é que qualquer carro sofre o mesmo em trajectos curtos, os diesel até sofrem mais...Não é por ser mais potente ou desportivo que é pior para o carro...

                          Eu próprio, como já disse, ia trocar por um desportivo otto e ia fazer maioritariamente cidade e o carro até iria sofrer menos que a minha Passat PD115, tanto que vou ter de anular a EGR electronicamente porque apesar de lhe dar "forte" quando vai a AE para limpar o carvão, faz só cidade durante a semana e a EGR já está toda suja e a perder rendimento nas altas rotações, mais notório a partir dos 180km/h...

                          Comentário


                            #14
                            Como já foi dito, compra um VW Polo GTI com cx. DSG. E equipa-o. Assim sobra algum para gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Mas vais fazer 5000Km por ano ou não? É que isso dá 420Km por mês. Ora um mês tem 8 dias de fim de semana na pior das hipóteses... 10Km por dia útil (21) dá 210Km, ficas com outros 210Km para dividir pelos 8 dias do fim de semana. Isto é manifestamente pouco, ou então fizeste mal a previsão dos Kms que vais fazer. Ah e ainda tens que me explicar essa dos 90% dos percursos em cidade, a última vez que vi os limites eram de 50Km/h e embora existam outras vias em que se possa andar depressa, são vias sempre com muito trânsito onde se circula em velocidades estabilizadas.

                              Mas se para ti o prazer de condução é apenas possuir o carro A ou B, aí já não me meto.
                              pronto queres implicar comigo e achas que tens razão eu respeito, fiz bem a previsão dos km e 210 km para fins de semana é sufeciente para mim para ti até pode não ser, ja vi que tambem es um santo e andas com cruise control em cidade para não passar os 50 k/h , desculpa mas tu estas a confundir velocidade de ponta com prazer de condução , e não o prazer de condução de um scirocco e um TT nao é igual aos outros se fosse ninguem os comprava

                              Comentário


                                #16
                                Um Volkswagen Polo GTI, mas na minha opinião com caixa manual.

                                Comentário


                                  #17
                                  Topspeed e eu espero que quando tiveres essa duvida possas optar por aquilo que queres realmente se em Portugal os preços dos automoveis fossem outros meu deus como eramos tao mais felizes

                                  Comentário


                                    #18
                                    ..

                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Eu era logo Scirocco 1.4 TSI 160cv Sport...Com o dinheiro que sobrava, gastava-o nos pára-choques do R, panela e escape do E e as Lugano 19" ou as do...R
                                    x2

                                    Comentário


                                      #19
                                      o polo GTI é um carro que olho para ele e acho que o design não acompanha o motor, mas sei perfeitamente que é um optimo carro tal como um golf V GTI que tambem se arranja usado por bons preços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por riddik Ver Post
                                        o polo GTI é um carro que olho para ele e acho que o design não acompanha o motor, mas sei perfeitamente que é um optimo carro tal como um golf V GTI que tambem se arranja usado por bons preços
                                        Eu com esse orçamento sinceramente não ia muito para usados, mas.... Já arranjas um Clio RS

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja vi que o scirocco tem muitos apoiantes e tem razões para tal é um carro fantastico e ainda por cima produzido em Portugal vai ser muito provavelmente a minha escolha mas não quero gastar o dinheiro sem ter a certeza que gastei todas as outras possibilidades

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                            Um Volkswagen Polo GTI, mas na minha opinião com caixa manual.
                                            Só existe com DSG

                                            Originalmente Colocado por riddik Ver Post
                                            Topspeed e eu espero que quando tiveres essa duvida possas optar por aquilo que queres realmente se em Portugal os preços dos automoveis fossem outros meu deus como eramos tao mais felizes
                                            Então não eramos

                                            Pelo menos, agora arranjam-se bons negócios em carros a gasolina

                                            O Scirocco só mesmo quando acabar o curso porque o meu pai disse que mo dava...Até lá ele não me dá 1€ para gastar em carros, mas já vou no meu 3º e com algum dinheiro gasto em mods, trabalho nas férias e vou poupando no possível (já que a vida é para aproveitar nesta idade)...Há um certo Golf V TSI 140cv que me chamou a atenção, mas este ano não devo trocar. Também não me posso queixar porque além do carro tenho mota, que no Verão faz com que acabe por poupar muito mais em combustível e divertir-me muito mais nos pequenos trajectos, dou descanso ao carro durante a semana e à mota ao fim-de-semana lol
                                            Editado pela última vez por topspeed; 11 January 2011, 23:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                              Eu com esse orçamento sinceramente não ia muito para usados, mas.... Já arranjas um Clio RS
                                              eu sei que comprar usado é sempre um risco, mas tambem sei que comprar novo é um investimento para quem vai manter um carro para muitos anos ou pelo menos devia ser, eu quero um carro para 4 anos no máximo e depois troca lo para aquilo que na altura for o mais apropriado.
                                              Ja vi tao bons negocios de perder a cabeça se tivesse o dinheiro na altura

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Mas vais fazer 5000Km por ano ou não? É que isso dá 420Km por mês. Ora um mês tem 8 dias de fim de semana na pior das hipóteses... 10Km por dia útil (21) dá 210Km, ficas com outros 210Km para dividir pelos 8 dias do fim de semana. Isto é manifestamente pouco, ou então fizeste mal a previsão dos Kms que vais fazer. Ah e ainda tens que me explicar essa dos 90% dos percursos em cidade, a última vez que vi os limites eram de 50Km/h e embora existam outras vias em que se possa andar depressa, são vias sempre com muito trânsito onde se circula em velocidades estabilizadas.

                                                Mas se para ti o prazer de condução é apenas possuir o carro A ou B, aí já não me meto.
                                                Sabes que o automovel tb ajuda a por belas prendas no banco do passageiro, que por sua vez tb dão um gozo tremendo " ....

                                                Isto dos automoveis é como as #censored# cada um faz com o seu o que lhe dá gozo, cuidado é com os saca rolhas !!!!

                                                Riddik eu gosto mais do audiTT, mas um z4 é que era

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  S2000 ou Z4 em 2ª mão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já que ponderas usados...e os consumos nao importam...

                                                    Impreza/Evo?

                                                    M3?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Topspeed a minha dtx 125 no verão também me sabe a mel bem melhor que ter um descapotavel , esse comentario Sargo foi completamente despropositado tenho um namoro de longa data e se precisasse de comprar carro por causa de mulheres deixava de comer e poupava ja para o ferrari....fail....
                                                      O z4 também é uma boa escolha mas é descapotavel e para ser carro de dia a dia tenho medo de infiltrações, mais barulhos etc secalhar estou a ser ignorante...
                                                      Em relaçao ao S2000 temos que ser honestos é para quem tem o kit de unhas ainda não é o meu caso, mas é sem duvida a melhor maquina de todas as opções

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                                        Já que ponderas usados...e os consumos nao importam...

                                                        Impreza/Evo?

                                                        M3?
                                                        Do impreza e Evo não gosto, do M3 quem não gosta???
                                                        Mas teria que ser um modelo antigo e com muitos kms não me despertando tanto interesse, quero comprar um carro sem ter medo da compra que fiz não sei se me percebes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por riddik Ver Post
                                                          Topspeed a minha dtx 125 no verão também me sabe a mel bem melhor que ter um descapotavel , esse comentario Sargo foi completamente despropositado tenho um namoro de longa data e se precisasse de comprar carro por causa de mulheres deixava de comer e poupava ja para o ferrari....fail....
                                                          O z4 também é uma boa escolha mas é descapotavel e para ser carro de dia a dia tenho medo de infiltrações, mais barulhos etc secalhar estou a ser ignorante...
                                                          Em relaçao ao S2000 temos que ser honestos é para quem tem o kit de unhas ainda não é o meu caso, mas é sem duvida a melhor maquina de todas as opções
                                                          ó riddik , eu não sei a tua vida, só tava a explicar ao user que queria á força que fosses para um charuto a gasoleo, que os carros não é so consumos , o gozo que cada 1 tira dele é diferente de pessoa para pessoa.

                                                          De qualquer maneira e off record, já o meu avo dizia "cavalo amarrado tb pasta..." relax

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            500 abarth (novo)
                                                            Punto Abarth (novo)
                                                            S2000 (usado)
                                                            Golf GTI (usado)
                                                            Mitsubishi Evolution (usado)
                                                            etc etc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X