Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta ST vs Ibiza Cupra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta ST vs Ibiza Cupra

    Ford Fiesta ST
    1999cc 150cv

    [img] uploaded/rscupra/200677183336_ST.jpg [/img]

    Seat Ibiza Cupra
    1781cc 180cv

    [img] uploaded/rscupra/200677182633_31.jpg [/img]

    Preços Identicos.

    Quando a Ford lançou o seu Fiesta ST, o comportamento foi o ponto referencial num utilitario tão delicioso de saborear!

    A Seat ao Lançar a sua Versão FR melhorou o comportamento em 15% de eficacia fase ao seu anterior Sport, mas na versão Cupra o melhoramento subiu 30% face ao derradeiro FR.

    As coisas prometem e mais uma vez so um belo test decidia o comparativo final!

    Qual dos meninos mais belos na vossa "garagem"?![8D];)


    #2
    Sem duvida o Cupra, aliás, acho que ganha para o objectivo para o qual são feitos estes carros - boas prestacções, condução mais disportiva, etc, é o que tem melhor enquadramento em (quase) tudo.

    Comentário


      #3
      Ibiza Cupra[8D];)

      Comentário


        #4
        Fiesta ST

        pelos dados da Autohoje a diferença de preço são 2500€......para muitos é o suficente para não serem "preços idênticos";)

        Comentário


          #5
          "Aunque la relación entre potencia y prestaciones es mala, la que hay entre precio y prestaciones no lo es: cuesta menos que otros coches de prestaciones semejantes (aunque menos potentes). Dado un presupuesto entre 14.000 y 16.000 €, no hay coches mucho más rápidos. Un SEAT Ibiza FR 1.8 T (de 150 CV) sí es mucho más rápido, pero cuesta 2.800 € más que el Fiesta ST."
          "Estable, divertido, barato y lento"

          Sobre o FIESTA ST em http://www.km77.com/marcas/ford/fiesta_04/st/texto.asp

          Se é mais lentro que o FR, face ao Cupra, a nivel de prestaccoes...



          "Este motor, que daba una gran sensación de empuje en un Audi A6, al Ibiza la queda muy bien. Hay motores que hacen a los coches parecer más rápidos de lo que son. Con éste ocurre lo contrario, es aún más rápido de lo que parece."

          Sobre o SEAT Ibiza 1.8 20VT FR
          http://www.km77.com/marcas/seat/ibiz...r/sumario1.asp

          Comentário


            #6
            De onde tiraste esses 15% e 30% de eficacia a mais ?




            Fiesta ST, apesar daquele chassis merecer mais um cavalinhos

            Comentário


              #7


              porque nem tudo são rectas:D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por herpez

                "Aunque la relación entre potencia y prestaciones es mala, la que hay entre precio y prestaciones no lo es: cuesta menos que otros coches de prestaciones semejantes (aunque menos potentes). Dado un presupuesto entre 14.000 y 16.000 €, no hay coches mucho más rápidos. Un SEAT Ibiza FR 1.8 T (de 150 CV) sí es mucho más rápido, pero cuesta 2.800 € más que el Fiesta ST."
                "Estable, divertido, barato y lento"

                Sobre o FIESTA ST em http://www.km77.com/marcas/ford/fiesta_04/st/texto.asp

                Se é mais lentro que o FR, face ao Cupra, a nivel de prestaccoes...
                E desde quando as prestações são tudo?;)

                Comentário


                  #9
                  Foram dois carros que pensei quando comprei o CZT... Se bem que estava a pensar mais no FR 150cv.

                  Mas nunca consegui preços da Seat... fui a dois stands em sábados e embora na porta o horario dizia aberto e as horas coincidiam, estavam fechados.

                  Foi pena pq perderam um cliente. O meu irmão testou o FR e gostou e muito....

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    De onde tiraste esses 15% e 30% de eficacia a mais ?




                    Fiesta ST, apesar daquele chassis merecer mais um cavalinhos
                    Aquando a Saida do Cupra essas imformações surgiram nos média![8D];)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por necos

                      citação:Originalmente colocada por herpez

                      "Aunque la relación entre potencia y prestaciones es mala, la que hay entre precio y prestaciones no lo es: cuesta menos que otros coches de prestaciones semejantes (aunque menos potentes). Dado un presupuesto entre 14.000 y 16.000 €, no hay coches mucho más rápidos. Un SEAT Ibiza FR 1.8 T (de 150 CV) sí es mucho más rápido, pero cuesta 2.800 € más que el Fiesta ST."
                      "Estable, divertido, barato y lento"

                      Sobre o FIESTA ST em http://www.km77.com/marcas/ford/fiesta_04/st/texto.asp

                      Se é mais lentro que o FR, face ao Cupra, a nivel de prestaccoes...
                      E desde quando as prestações são tudo?;)
                      Tens toda a razao, mas no 1o post justifiquei a preferencia, pois o publico alvo quando compra este genero de carros geralmente quer conducao desportiva, prestaccoes e comportamento.
                      Por esses mesmos motivos, por eu nao valorizar assim tanto esses aspectos, é que nunca compraria um carro "deste" género. ;)
                      Quanto a comportamento, nao sei bem, mas penso que o IBIZA tenha um melhor comportamento, mas nao tenho a certeza.

                      Comentário


                        #12
                        Na pista do Fifth Gear o ST fez 55.39seg, o Leon Cupra 56seg (não há teste do ibiza), e o Mini Cooper S 56.37seg

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por carlos andrade



                          porque nem tudo são rectas:D

                          Pois, porque nas rectas ninguém se diverte:D
                          Mas na VDG e nos arranques, o Cupra deve fazer mais sucesso [xx(] ( essas novas modalidades extremamente divertidas [}] )

                          Comentário


                            #14
                            Sem querer estar a desfiar, pensava que o IBIZA tinha melhor comportamento, podem me dizer como sabem que o ST tem melhor comportamento em curva???

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por herpez

                              Sem querer estar a desfiar, pensava que o IBIZA tinha melhor comportamento, podem me dizer como sabem que o ST tem melhor comportamento em curva???
                              Questão curiosa!!![8D];)

                              Comentário


                                #16
                                O Ibiza ganha pelo motor e pelo enorme binário...
                                Mas as perdas de motricidade á saida das curvas fazem com que seja mais lento e menos divertido que o Fiesta, que perdendo a nivel de performances é um automovel mais capaz de fazer frente a uma estradinha de montanha visto que tem uma traseira que ajuda a que este seja um pouco mais eficaz e divertido!

                                Para mim, Fiesta!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                                  citação:Originalmente colocada por herpez

                                  Sem querer estar a desfiar, pensava que o IBIZA tinha melhor comportamento, podem me dizer como sabem que o ST tem melhor comportamento em curva???
                                  Questão curiosa!!![8D];)
                                  O CUPRA 180cv foi ainda muito pouco testado, tou me a ver arrasca para arranjar um teste de alce para o Cupra, e mesmo podendo o chassis ser igual ao do FR, pode ter melhorias, daí a minha duvida...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RScupra

                                    citação:Originalmente colocada por herpez

                                    Sem querer estar a desfiar, pensava que o IBIZA tinha melhor comportamento, podem me dizer como sabem que o ST tem melhor comportamento em curva???
                                    Questão curiosa!!![8D];)
                                    qualquer pessoa sabe disso, mas sempre tens os scans da EVO no outro tópico

                                    EDIT, mas é o FR...tambem, a diferença não deve ser muita

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que o Cupra a gasolina não deve ter vendido nenhum em portugal... Nem o FR... Só os de serviço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por herpez

                                        Sem querer estar a desfiar, pensava que o IBIZA tinha melhor comportamento, podem me dizer como sabem que o ST tem melhor comportamento em curva???
                                        É reconhecido um comportamento referencial no Fiesta. Já no Ibiza o mesmo não lhe é reconhecido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:

                                          Pois, porque nas rectas ninguém se diverte:D
                                          Mas na VDG e nos arranques, o Cupra deve fazer mais sucesso [xx(] ( essas novas modalidades extremamente divertidas [}] )
                                          que fazer, estamos a ser invadidos pelo "AMERICAN WAY":D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                                            citação:Originalmente colocada por herpez

                                            Sem querer estar a desfiar, pensava que o IBIZA tinha melhor comportamento, podem me dizer como sabem que o ST tem melhor comportamento em curva???
                                            É reconhecido um comportamento referencial no Fiesta. Já no Ibiza o mesmo não lhe é reconhecido.
                                            Nao duvido, mas ja alguem tem um teste ao Cupra? Nao digo ao FR, pois se melhorou os tais 30%, pode ser que se note...

                                            Comentário


                                              #23
                                              "As we wound up into the hills above Seville it became clear that the Cupra has a superb chassis - at least on these roads. An exceptionally grippy car, it was possible to load it up on fast sweeping bends and play against the high side-forces generated by the chassis. No matter how much we pushed the car, it seemed that it would just grip and grip."

                                              Sobre SEAT Ibiza Cupra TDi
                                              in http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...cupra_tdi.html


                                              Nao digo que seja melhor que o Ford, mas que a EVO disse bem do chassis, disse ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                De onde tiraste esses 15% e 30% de eficacia a mais ?




                                                Fiesta ST, apesar daquele chassis merecer mais um cavalinhos
                                                Aquando a Saida do Cupra essas imformações surgiram nos média![8D];)
                                                Mas isso é valores do aumento da regidez da suspensão, chassis ou performance comparando com o quê ? [:0]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para min iri para o fiesta sem duvida nenhuma , simplesmente porque nao gosto da seat , muito pobre em interiores

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por herpez

                                                    "As we wound up into the hills above Seville it became clear that the Cupra has a superb chassis - [u]at least on these roads.</u> An exceptionally grippy car, it was possible to load it up on fast sweeping bends and play against the high side-forces generated by the chassis. No matter how much we pushed the car, it seemed that it would just grip and grip."

                                                    Sobre SEAT Ibiza Cupra TDi
                                                    in http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...cupra_tdi.html


                                                    Nao digo que seja melhor que o Ford, mas que a EVO disse bem do chassis, disse ;)
                                                    [u]olha o que sublinhei</u>

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Par rapport à la FR, la Cupra est dotée du "châssis agile" qui le distingue de celui de la FR grâce à un comportement nettement plus sportif. Les amortisseurs plus fermes en compression augmentent la stabilité. L'Ibiza Cupra a aussi un centre de gravité inférieur à la FR. Le train avant a été abaissé et la direction gagne en agressivité. C'est bien, mais il faut composer avec un confort restreint dû également aux jantes 17 pouces. Soudée au bitume, l'Ibiza conserve, malgré tout le principal handicap de toute traction à savoir une réelle difficulté à faire passer la puissance aux roues d’où des très fréquentes pertes de motricité. Autre problème, la sécheresse des suspensions sur route dégradée qui entraîne souvent des rebonds du train avant.

                                                      Au final, si l'ensemble des transformations apportées au châssis de l'Ibiza ont été incontestablement bénéfiques à la rigidité et à l'efficacité, il faut reconnaître que le tout manque cruellement de saveur. Les systèmes de contrôles électroniques DSR, ABS, TCS et ESP de dernière génération ne laissent pas vraiment de place à l'amusement et on a toujours l’impression d'être frustré et bridé. Regrettable car cela nous amène à préférer la 206 RC plus joueuse ou la Clio RS plus rigide."

                                                      sobre o CUPRA e ST em http://www.caradisiac.com/php/essai_..._cupra_fr3.php

                                                      Desculpem tar sempre a colar e usar referencias noutras linguas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        FIESTA ST

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          De onde tiraste esses 15% e 30% de eficacia a mais ?




                                                          Fiesta ST, apesar daquele chassis merecer mais um cavalinhos
                                                          Aquando a Saida do Cupra essas imformações surgiram nos média![8D];)
                                                          Mas isso é valores do aumento da regidez da suspensão, chassis ou performance comparando com o quê ? [:0]
                                                          Acho que nao é tudo, mas ajuda
                                                          "Cette facilité d’adaptation est aussi présente au niveau du comportement. Pour supporter l’augmentation de puissance, les ingénieurs de Martorell ont modifié le diamètre de la barre anti-roulis avant (+5 % ) et durci les ressorts de 25 % à l’avant et 10 % à l’arrière, ce qui entraîne un diminution de roulis relativement significative. La motricité gagne en adhérence. Au final, on ressent bien les efforts que l’on demande à la voiture mais les réactions sont progressives. Bref, une sportivité à mettre presque entre toutes les mains."

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                            citação:Originalmente colocada por herpez

                                                            "As we wound up into the hills above Seville it became clear that the Cupra has a superb chassis - [u]at least on these roads.</u> An exceptionally grippy car, it was possible to load it up on fast sweeping bends and play against the high side-forces generated by the chassis. No matter how much we pushed the car, it seemed that it would just grip and grip."

                                                            Sobre SEAT Ibiza Cupra TDi
                                                            in http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...cupra_tdi.html


                                                            Nao digo que seja melhor que o Ford, mas que a EVO disse bem do chassis, disse ;)
                                                            [u]olha o que sublinhei</u>

                                                            "As we wound up into the hills above Seville..."

                                                            Geralmente hills - colinas - ou seja, MUITA CURVA...
                                                            para quem disse que o Ibiza é so pa rectas... um dragster...

                                                            ;)

                                                            PS - a MARIA foi eliminada da final [8] ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X