Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Trax crossover - ( 1ª foto e desiganção oficial)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Chevrolet Trax crossover - ( 1ª foto e desiganção oficial)

    As noticias já tinham surgido algum tempo, o responsavel maximo da Chevrolet em entrevista tinha referido o desenvolvimento de um pequeno SUV com base do novo Aveo/Sonic.

    Eis que aperecem as primeiras imagens (fotos espias) de prototipos camuflados.





    Spy Shots: Is there a high-riding Chevrolet Sonic in our future? — Autoblog
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por SevenTrixx; 14 May 2012, 16:25.

    #2
    Na autohoje saiu a noticia

    Já em Outubro 2010 a AutoHoje noticiou.

    Cito:

    "A Chevrolet planeia uma ofensiva de novos produtos, a qual contempla o lançamento de um pequeno SUV baseado no Aveo, já em 2012.

    Numa fase inicial estará disponível uma versão 4X2, mas a marca pondera também uma de tracção integral. Esteticamente, o novo modelo resulta do cruzamento do Orlando, na secção dianteira, com o novo Captiva, na traseira.

    Na calha estão, também, o Aveo RS e o Aveo de quatro portas, ambos com presença confirmada para o Salão de Detroit, em Janeiro de 2011."



    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Chevrolet planeia SUV compacto

    Comentário


      #3
      Mais fotos espias do mini SUV em testes.

      Ao que parece se confirma ter um gemeo Opel
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #4










        Fonte: CarsSpyPhotos

        Comentário


          #5
          Capa da revista com imagem criada do novo mini SUV da Chevroletminisuvc.jpg

          Comentário


            #6
            Em testes no Death Valley













            Chevy's Sonic-based crossover is inching ever closer to production as we've just caught it testing here in Death Valley. We've seen GM's new small crossover testing in Germany wearing a different face. In these spy shots we clearly have the signature Chevy split grille (there are even tips of a bowtie peeking out from behind the tape). We've also got different running gear in the form of steel wheels and all-season tires with chunkier blocks. As for size, Chevy was nice enough to park their new small SUV directly next to a Chevy Cruze. While there's certainly some "close things look bigger" trickery going on in the photo, our spy photog assures us that they are similar in size with the SUV maybe a tick smaller.
            Fonte: Inside Line

            Comentário


              #7
              Mas quem é que precisa de um Aveo SUV?

              Daqui a pouco quero um carro "rasteirinho" que me dê gozo conduzir e vai ser difícil arranjar, mas não vão faltar "coisas destas" com duas poltronas lá dentro para andar a ver o tejadilho dos outros carros.

              Comentário


                #8
                Depois do Opel Mokka e Buick Encore, agora temos o 3º gémeo com um preço abaixo dos outros dois.
                As imagens patenteadas.

                Comentário


                  #9
                  Já tem nome e a 1ª imagem oficial.
                  Chevrolet Trax, o irmão do Opel Mokka, já é oficial

                  Sinpompa ni boato, General Motors ha publicado la primera imagen del Chevrolet Trax, un pequeño crossover de tipología puramenteurbana que está directamente emparentado con el Opel Mokka, a su vez hermano gemelo del Buick Encore. Los parecidos de familia son pronunciados(cosa que ya sabíamos por los renders del registroeuropeo),aunque Chevrolet ha querido marcar ligeramente las distancias con un frontalmucho más contundente y bruto, unos pasos de rueda menos redondeados y unacintura mucho más horizontal.

                  GM no ha querido indicar ningún detalle técnico sobre el Trax en la cortísimanota de prensa distribuida para hacer público su último retoño, aunque lalógica nos dice que tomará prestados sus motores (en parte o totalmente) delmismo banco de órganos abierto al modelo de Opel, con mecánicas sublitrocomprendidas entre los 115 y los 140 CV.

                  El nuevo Chevrolet Trax será presentado oficialmente a finales de septiembre enel Salón de París, y poco después saldrá a la venta. Méxicoserá el primer país en recibirlo (saldrá a la venta en el cuarto trimestre deeste año) y a partir de ahí se irá extendiendo por el resto del mundo, llegandoa Europa en el primer trimestre de 2013. Curiosamente no se venderá en EEUU,dado que GM considera que el Equinox(mucho más grande; supera los 4,7metros) cumple sobradamente su cometido, y aunque no lo diga, seguramentetambién ofrece un mayor margen de beneficios.

                  Esto es todo por ahora. Tendremos más fotos y datos según se acerque el Salónde París.

                  Comentário


                    #10
                    Está a demorar para o pessoal da Smart fazer um fortwo SUV

                    Comentário


                      #11
                      Gostei bastante da frente, parece imponente sem ser demasiado agressiva

                      Comentário


                        #12
                        Fiquei muito surpreendido com este SUV... Pelo bom caminho Chevrolet

                        Comentário


                          #13
                          Prototipo que deu origem:

                          Comentário


                            #14
                            por acaso, não deu origem. Apenas aproveitaram o nome.
                            O Trax de série nada tem a ver com as origens do concept.
                            O concept fazia parte de uma série de 3 que tinham como propósito servir de base ao que seria o futuro Spark. O concept Beat ganhou a votação, deixando o Trax e o Groove para trás.
                            O Trax de produção é bastante maior e coloca-se um segmento acima do que seria o Trax concept, que, a aparecer como modelo de produção, seria algo do género Panda Cross.

                            Reaproveitamento de nomes de concepts que nada têm a ver com modelos de produção é prática comum.
                            O nome Laguna na Renault ou Focus na Ford apareceram originalmente associados a concept cars que se assumiam como roadsters, por exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              por acaso, não deu origem. Apenas aproveitaram o nome.
                              O Trax de série nada tem a ver com as origens do concept.
                              O concept fazia parte de uma série de 3 que tinham como propósito servir de base ao que seria o futuro Spark. O concept Beat ganhou a votação, deixando o Trax e o Groove para trás.
                              O Trax de produção é bastante maior e coloca-se um segmento acima do que seria o Trax concept, que, a aparecer como modelo de produção, seria algo do género Panda Cross.

                              Reaproveitamento de nomes de concepts que nada têm a ver com modelos de produção é prática comum.
                              O nome Laguna na Renault ou Focus na Ford apareceram originalmente associados a concept cars que se assumiam como roadsters, por exemplo.
                              Já mais referi que era o modelo de produção, escrevi que era a origem de um prototipo de um mini SUV que deram o nome Trax.
                              O Spark esse chamava-se Beat, sim. um pequeno citadino que no prototipo tinha 3 portas o produto final 5 portas e nome diferente!!!


                              Resumindo: 3 prototipos possivelmente 3 modelos desse segmento para produção:

                              1 citadino ( Beat) já em comercialização designação final = Spark
                              1 mini SUV (Trax ) apresentação Maio 2012 designação final = Traxx !!
                              1 Crossover/mini minovolume?! (Groove) produto final ? talvez surja ou não faça sentido um Monovolume na gama Aveo ? ! ( o mercado/ conjuntura economica mudou desde aí.)

                              Comentário


                                #16
                                21 Agosto, 2007


                                Chevrolet leva três mini concept-cars ao Salão Automóvel de Frankfurt

                                A Chevrolet promove no Salão Automóvel de Frankfurt de 2007 (13 a 23 de Setembro de 2007) a estreia europeia dos três mini concept-cars – Beat, Groove e Trax – que tiveram a sua première mundial na última edição do Salão Automóvel de Nova Iorque, realizada em Abril. Estes modelos demonstram o elevado grau de criatividade que pode ser aplicado na concepção de mini-veículos e combinam a energia, a diversidade e o dinamismo próprio da vida urbana.

                                Concebido para ser percepcionado como um mini rápido, o Beat é um concept dois volumes de três portas com tracção dianteira e integra um motor turbo de 1,2 litros a gasolina, conjugado com uma transmissão automática.

                                Já o Groove é um concept-car de aspecto robusto e estilo retro com guarda-lamas salientes e pára-brisas vertical. Parece muito maior do que é, graças ao capot curto e ao habitáculo longo. O Groove de tracção dianteira está equipado um pequeno e económico motor Diesel de 1,0 litros.

                                No que diz respeito ao Trax, foi criado para enfrentar tanto o trânsito citadino como o “fora de estrada”. Este concept-car inclui um acessível sistema de tracção às quatro rodas e aparenta ser um SUV robusto de tamanho muito superior ao seu, graças a um volumoso conjunto pára-choques / guarda-lamas constituído por uma única peça, à frente e atrás, pneu de reserva montado atrás e porta-bagagens de tejadilho. O Trax possui um motor a gasolina de 1,0 litros.

                                Os visitantes do Salão de Frankfurt serão convidados a eleger o seu concept-car favorito em

                                Chevrolet : official website for Europe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  por acaso, não deu origem. Apenas aproveitaram o nome.
                                  O Trax de série nada tem a ver com as origens do concept.
                                  O concept fazia parte de uma série de 3 que tinham como propósito servir de base ao que seria o futuro Spark. O concept Beat ganhou a votação, deixando o Trax e o Groove para trás.
                                  O Trax de produção é bastante maior e coloca-se um segmento acima do que seria o Trax concept, que, a aparecer como modelo de produção, seria algo do género Panda Cross.

                                  Reaproveitamento de nomes de concepts que nada têm a ver com modelos de produção é prática comum.
                                  O nome Laguna na Renault ou Focus na Ford apareceram originalmente associados a concept cars que se assumiam como roadsters, por exemplo.
                                  O Fluence concept também nada tem que ver com o Fluence que saiu para produção.

                                  Adiante, a versão Chevrolet está mais interessante que a da Opel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                    Já mais referi que era o modelo de produção, escrevi que era a origem de um prototipo de um mini SUV que deram o nome Trax.
                                    O Spark esse chamava-se Beat, sim. um pequeno citadino que no prototipo tinha 3 portas o produto final 5 portas e nome diferente!!!


                                    Resumindo: 3 prototipos possivelmente 3 modelos desse segmento para produção:

                                    1 citadino ( Beat) já em comercialização designação final = Spark
                                    1 mini SUV (Trax ) apresentação Maio 2012 designação final = Traxx !!
                                    1 Crossover/mini minovolume?! (Groove) produto final ? talvez surja ou não faça sentido um Monovolume na gama Aveo ? ! ( o mercado/ conjuntura economica mudou desde aí.)
                                    Eles apresentaram os 3 simultaneamente, não para diferentes modelos, mas para escolher o corpo final do seu futuro segmento A.
                                    E coube ao "voto do público" a decisão sobre o aspecto final do futuro citadino da Chevy.
                                    Houve uma votação online que deu vitória ao concept Beat. E é por isso que hoje temos o Spark com o aspecto que tem, e os outros dois ficaram "esquecidos".
                                    Não dá para reparar nas imagens que todos ocupam mais ou menos a mesma área?

                                    O Trax, Traxx, whatever de produção nada tem a ver com o concept de 2007.
                                    O concept daria um segmento A com as dimensões de um Spark.
                                    O traxx de produção terá dimensões que o colocarão entre o Juke e o Qashqai, tal como acontece com o mano Mokka.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O Fluence concept também nada tem que ver com o Fluence que saiu para produção.
                                      A Renault tem muitos exemplos...mais um:

                                      Megane Concept (1988)



                                      Esta cara do Trax faz mais sentido visual no restante corpo que a do Mokka.
                                      Editado pela última vez por Andre; 15 May 2012, 18:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar de gostar da posição de condução elevada, os SUV não fazerem parte das minhas opções de compra devido ao peso, aerodinâmica, etc., este Trax está espetacular, pelo menos nesta foto, a única disponível até agora.
                                        Abaixo apresento a foto da traseira do Buick Encore, que não deve ser muito diferente do Trax:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece-me muito interessante, e eu sou fos que precisa dum carro destes!
                                          Os carros rasteirinhos cada vez fazem menos sentido, com o estado que as estradas vão ficando e com as faltas de estacionamento, e atenção, jà tive carros rasteirinhos, com pneus de perfil 45 montados em jante 17 ( e ainda tenho, mas jà não o uso rebaixado ) e um buraco pode ser a morte do pneu!
                                          Além disso, faço alguma estrada de terra batida, mas um jipe consome demasiado.
                                          Solução: um Suv

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Trax, que será apresentado em Paris, terá um preço mais competitivo que o do seu irmão Mokka da Opel.
                                            Mais informação e imagens do novo Chevrolet Trax
                                            A medida que se va acercando la fecha para la apertura del Salón del Automóvil de París, los fabricantes van dando nuevos detalles de los modelos que allí serán presentados en sociedad. Uno de ellos será el Chevrolet Trax, hermano mellizo del Opel Mokka y que debería situarse por precio en un escalón inferior.

                                            Según ha comunicado hoy la división europea de Chevrolet, el Trax podrá adquirirse con tres motores, dos de ellos de gasolina. El escalón de acceso será el 1.6i 16v de 115 CV mientras que por encima quedará el estupendo 1.4i Turbo de 140 CV. El único diésel será el 1.7 VCDI de 130 CV. Todos estos bloques serán idénticos a los del Opel Mokka y al igual que en este, podrán asociarse a un sistema de tracción sencilla o total (esta última sólo para los más potentes).

                                            Todos los Trax tendrán de serie en Europa el control de estabilidad, control de tracción, ABS, EBD, asistente al arranque en pendientes, seis airbags y, a partir del acabado LT, también control de descensos y de remolque. Otros elementos disponibles serán el sistema multimedia Chevrolet MyLink (navegador, USB, bluetooth, control por voz) con acceso a varias aplicaciones en las versiones más completas, climatizador automático, control de velocidad, ordenador de viaje, etc.


                                            ALGUNOS DATOS
                                            • Longitud: 4,24 metros
                                            • Anchura: 1,77 metros
                                            • Batalla: 2,55 metros
                                            • Maletero: 358 litros
                                            • Sistema Stop&Start de serie (sólo cambio manual)
                                            • Cambio automático en opción (sólo 1.4 Turbo y 1.7 VCDI)
                                            • Tracción total disponible (sólo 1.4 Turbo y 1.7 VCDI)
                                            • Comercialización: último trimestre 2012/primeros 2013


                                            Comentário


                                              #23
                                              e os preços ? será que se consegue o 1.7 diesel abaixo dos 20.000€ ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Prefiro em cinzento

                                                Atenção: 'Shop' feito por mim...
                                                Editado pela última vez por JoaoFF17; 17 August 2012, 16:35.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Trax? Mais um nome escatológico na linha do Kalos e etc. Quem é que vai querer ter um Traques, desculpem, Trax?
                                                  Além de que é demasiado parecido com os cais cais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente funciona bem melhor como conjunto do que o Opel Mokka.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Realmente funciona bem melhor como conjunto do que o Opel Mokka.
                                                      Já tive a oportunidade de ver o Mokka ao vivo e digo te que ao vivo vais ficar muito surpreendido pela positiva. Ficou um excelente produto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        Trax? Mais um nome escatológico na linha do Kalos e etc. Quem é que vai querer ter um Traques, desculpem, Trax?
                                                        Além de que é demasiado parecido com os cais cais.
                                                        Isto é um Suv do segmento B. Nada tem de comum com os que disseste.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cheira-me que desta vez a Chevrolet acertou em cheio conseguiu um carro harmonioso e de bom gosto, faz lembrar as linhas do Captiva quando saiu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Review da Autocar UK

                                                            First drive review: Chevrolet Trax Review | Autocar

                                                            What is it?

                                                            A head start for Chevrolet. The Trax shares its DNA with the new Vauxhall Mokka, but the American brand, enjoying something of a sales resurgence, previews its smallest ever SUV before its Paris show debut, and before we drive its European sibling.

                                                            Being so far head of the starting gun means that the car can only be driven with several provisos in mind. First, these are pre-production models (although only be a slender margin) and second, they are all in Canadian spec.

                                                            Not much of an issue, you might think, but unlike Ford, Chevrolet still likes to tune its cars to what it regards as regional tastes, and that means that suspension settings, tyre choice, steering tune and even gear ratios are all going to subtly change before delivery to Europe begins.

                                                            Nevertheless, while the manufacturer may have only just begun work on building its variant for the old world, it is that market’s ballooning appetite for compact SUVs which has made the Trax a no-brain introduction to Chevrolet showrooms.

                                                            The aim is to hit the high-sided B-segment sweet spot where the likeable Skoda Yeti and overrated Nissan Juke currently reside. To that end, the Trax, like most of the brand’s offerings, is a largely orthodox piece of packaging.

                                                            The car follows hard on the heels of the well received Aveo – appropriate, as it shares its Gamma II platform, albeit in lengthened, fattened and strengthened format, and with the option of four-wheel-drive versions.

                                                            Precise details on pricing and trim levels are yet to be set in concrete, but it would be relatively safe to assume that Chevrolet will re-run its familiar LS, LT and LTZ line-up, that it will be well equipped and almost certainly undercut whatever sticker its cousin at Vauxhall wears.


                                                            What is it like?

                                                            Well judged but ultimately uninspiring to drive. The Canadian mules get a 138bhp 1.4-litre turbocharged petrol engine mated to a rather quaint six-speed automatic gearbox. This configuration will come to the UK, but not until 2014. Step-off enthusiasm around town is sprightly (thanks to a cricket pitch-even 148lb ft of torque from 1850 to 4900rpm) but lacks much gumption elsewhere.

                                                            The vocal motor won’t power the entry-level model in the UK – that’s left to a 114bhp 1.6-litre petrol engine and a five-speed manual ’box – but, given its power handicap, we wouldn’t recommend that either. The cherry-pick (and doubtless popular option) is the worthy 128bhp 1.7-litre diesel that already appears in the Cruze.

                                                            With a six-speed manual ’box, it’ll deliver a highly competitive 221lb ft of torque, 120g/km of CO2 and 62mpg economy aboard the Trax. There’s also the faint hope that an extra 70-odd pounds of peak twist will add some muscular verve to the SUV’s progress.

                                                            Such optimism is not completely unfounded: Chevrolet reckons that the European versions, thanks to structural differences, airbag subtraction and the elimination of the spare wheel, will save around 100kg on the lardy Canadian car.

                                                            A dynamic bump would be useful. The North American model is competent and undemanding, but beyond its plodding, well insulated march at 55mph it begins to feel unreasonably cumbersome – as if you’re already dynamically working the car over rather than gently pushing on a bit.

                                                            Chevrolet will say that its EU retune will see to all this, but, although better rubber (it's all-terrain all round here) and steering heft will help, there is a concern that by revising the dampers, bushings and mounts, the engineers may handicap the compliancy on a ride quality already occasionally lumpy in remedying poor road surfaces.

                                                            Fortunately for the Trax, driver appeal always comes a distant second to usability in this segment, and here it’s clear that the developmental homework has been done. The interior, unsurprisingly, has for the most part been pinched from the Aveo, but a revamp and rescale has added a much-needed maturity to the layout.

                                                            It’s not half bad, and, better still, spaciousness seems suitably enhanced. Adults will fit in the back of the stretched wheelbase, and, with families in mind, there are no fewer than eight different seating configurations to play with, including the potential for folding forward the front passenger seat.

                                                            Chevrolet has also laced the cockpit with a rabbit warren of storage bins and kept the boot capacious enough to swallow 356 litres of additional items. Added to all that is the option (or standard feature) of the MyLink infotainment system. The seven-inch touchscreen is the focal point of the dashboard, and with a smartphone attached its interface, function and app potential (including a superb sat-nav carry-over) is a full generation ahead of any of its rivals.


                                                            Should I buy one?

                                                            As with much of Chevrolet’s recent fare, there are understandable reasons why you might. Most are grounded in the rugged dependability of good sense; the car, for many people, is going to seem like the right size, the right shape, the right interior and (probably) the right price.

                                                            But there are holes in the game plan. The Trax doesn’t quite look right - it has the truckish conservatism one might expect from its brand, but without the bigger, fatter 18-inch wheel to pull its styling taut, it looks rather drab in a way the Skoda Yeti and Nissan Juke don’t.

                                                            Choose to add those wheels and there’s every chance you are going to incapacitate the already fragile ride quality. Chevrolet might do this itself if it doesn’t handle its suspension revisions with some sensitivity. And it still remains to be seen if the diesel engine fits the dinky SUV as well as we expect it might.

                                                            A lot of ifs and buts, then. Probably too many to stamp the Trax’s card one way or the other. But there’s potential in this pre-prod preview, and, happily for Chevrolet, it feels like precisely where they need to be.



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X