Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Escape vs Hyundai Ix35

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Escape vs Hyundai Ix35

    Boa noite:

    Venho aqui colocar uma duvida. Estou interessado em comprar um suv. Só que as minhas escolhas não são do mercado automóvel português. Estou a morar em Luanda.

    As hipóteses são o Ford Escape 2.5 a gasolina com 171 Cv e o Hyundai Ix35 2.0 que senao estou em erro, tem 174 Cv.

    Têm informações sobre estes carros? Qual o mais fiável? Qual o mais seguro? Qual é que estará mais tempo no mercado sem ser substituído?

    #2
    vai para o ford , tem grande motor

    hyundai é lixo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
      vai para o ford , tem grande motor

      hyundai é lixo
      ???????

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
        vai para o ford , tem grande motor

        hyundai é lixo
        Isso é alguma opiniao com base "cientifica"? Ou é só uma posta de pescada e nem percebes nada de carros? É que a Hyundai a ficou várias vezes em 1º lugar em testes de fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
          vai para o ford , tem grande motor

          hyundai é lixo
          Temos perito... é com cada um....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MOD Ver Post
            Isso é alguma opiniao com base "cientifica"? Ou é só uma posta de pescada e nem percebes nada de carros? É que a Hyundai a ficou várias vezes em 1º lugar em testes de fiabilidade.
            Basicamente foi uma posta de pescada vinda de um Mazda fan...sim a Mazda...esse fenómeno de qualidade do mundo automóvel cujo ex-libris é a qualidade dos plásticos e as portas eléctricas do Mazda 5....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
              vai para o ford , tem grande motor

              hyundai é lixo
              Sinceramente! Podes até pensar que é lixo, mas vir para aqui escrever coisas dessas... mais vale estares "calado"
              A Hyundai é bem capaz de ficar à frente da Mazda em certas coisas... a começar pela garantia

              Comentário


                #8
                Ok, e em relação aquelas questoes? O que aconselham? Em termos de fiabilidade, qual é que consideram o melhor?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                  Ok, e em relação aquelas questoes? O que aconselham? Em termos de fiabilidade, qual é que consideram o melhor?
                  sei de quem tem um Hyundai tucson (o antecessor) do ix35, ai em Luanda, e está satisfeito com o carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
                    vai para o ford , tem grande motor

                    hyundai é lixo

                    QUE CONSELHO BRILHANTE!

                    Segue este entendido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                      sei de quem tem um Hyundai tucson (o antecessor) do ix35, ai em Luanda, e está satisfeito com o carro.
                      Consegues ter informaçoes sobre a qualidade da assistencia? Normalmente é do pior que se pode imaginar, mas a Hyundai está em força em Angola. Mas como será a assistencia?

                      Comentário


                        #12
                        Penso que em África, os japoneses e os coreanos terão melhor assistência do que a Ford.
                        Pelo menos, nos países em que já estive em África, vi sempre mais japoneses/coreanos do que europeus, à excepção de alguns já clássicos franceses.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, essa é a ideia que tenho. Alias, por cada Escape que se ve na rua, há 20 Ix35, sem exagero. Mas gostava de uma visão imparcial das pessoas que aqui andam e que realmente percebem de carros. Acho que outra vantagem, é que o Ix35 se vende em PT e o Ford nao. Numa emergencia, dá sempre para trazer peças de Lisboa.

                          Mas as assistencias cá tem pessima fama. A da Ford nao sei...é uma empresa mt antiga, que é propriedade da Salvador Caetano. A Hyundai é nacional, mas vende sem problemas 20 vezes mais. Santa Fés, Ix 35, Ix 55 (cá chama-se Vera Cruz).

                          A ford parece-me mais elitista e mistura gama americana (a maioria dos modelos) com gama europeia. Mas tb tem oficinas modernas. Nao sei é como é a nivel de peças. As vezes ouço histórias de pessoas que esperam meses por uma peça.

                          Comentário


                            #14
                            A SC representa a Ford em Angola, através de uma empresa chamada Robert Hudson.

                            Comentário


                              #15
                              Exactamente, a Robert Hudson, que tem obrigaçao de ter um serviço exemplar. Nem sempre é assim.

                              Outra coisa, em Detroit foi apresentado um prototipo que dizem que é a antevisão das linhas do proximo Escape. Também há noticias que o Kuga (europeu) vai substituir o Escape (americano), ou seja, parece-me que será um modelo global. No Brasil, parece que o Kuga vai substituir o Escape.

                              Será que comprando o Escape me arrisco a ter um modelo novo daqui a pouco tempo? Sera que comprando o Ix35 posso ter um modelo actual mais tempo?

                              Em relaçao à segurança, o que acham? Vou ser pai em breve e claro, é preocupaçao numero 1!!! E qualidade de materiais / construçao? Disseram à minha mulher (que adora o Escape), que por ser americano é muito bom, e tal...Eu ri-me, porque a percepçao que sempre tive em Portugal é que os carros americanos pecam muito pela qualidade de construçao. Estarei certo?

                              Comentário


                                #16
                                A actual geração do Escape foi lançada em 2007 ou 2008, se não estou em erro, não me parece que vá já ser subsituida.

                                Penso que a Hyundai tem ganho reputação e credibilidade, e neste momento é um produto bastante bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  E em relação à qualidade de construção, qual é a tua ideia?

                                  Já estive no stand a ver os dois e a diferença de atendimento é assombrosa. Na Ford não foi nada do outro mundo, mas comparando com a forma como me receberam na Hyundai, na Ford foi optimo. Além de um vendedor que desconhecia o carro quase por completa, a forma de trabalharem parece uma feira. Como se vendem tipo pao quente, parece-me que nao se preocupam muito com o cliente.

                                  A ideia que fiquei de alguns reviews americanos que estive a ler, é que o Escape é mais jipe, com uma conduçao mais tipo "truck". O IX35 é mais SUV. O design interior do Escape é mais europeu, o IX mais oriental, mas também muito bonito..

                                  Uma coisa que se destacou, o equipamento. O Escape traz 6 airbag's e o IX apenas 4. E cá, não dá para encomendar extras (ou entao fico largos meses à espera do carro). No resto há diferenças, mas com as carateristicas do mercado local, nao posso olhar muito para isso. A segurança e a fiabilidade é o que me preocupa. Ah! O Escape tem Isofix e o IX35 não.

                                  O Ix traz camara e o Escape nem sensores traz. Perguntei se podia colocar depois (fora da marca) e fui logo advertido que isso podia mexer no sistema electrico e perder a garantia. Claro que foi desculpa e desconhecimento dos kit's de sensores que há hoje em dia.
                                  Já agora aproveito para perguntar, há algum sistema de sensores (talvez os de banda magnetica) que sejam faceis de montar em casa sem desmontar o carro e seja algo discreto e até possivel de desligar sempre que o carro vá à revisão?

                                  Em termos de motores, o Ford tem um 2.5 com 171 cv (da série Durateq) e o IX tem um 2.0 com 174 (penso que é o do Elantra vendido na Europa). Ambos a gasolina. Alguém tem informaçoes sobre a fiabilidade destes motores?
                                  Editado pela última vez por MOD; 14 January 2011, 09:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém me pode dar informaçoes sobre a fiabilidade dos motores Durateq da Ford (gasolina)?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                      Alguém me pode dar informaçoes sobre a fiabilidade dos motores Durateq da Ford (gasolina)?
                                      Será que esse motor é o 2.5 V6 que pode ser encontrado no Ford Mondeo?

                                      É que se assim for, não faltam Mondeo's com esse motor com muitos quilómetros e sem relatos de queixas.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X