Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv

    Boa tarde.

    Pretendo adquirir um carro.
    Estive a ver um Opel Corsa 1.3 CDTI de 95 cavalos.
    Tem 5 lugares e 5 portas.
    O carro é de Março de 2010 e tem 13 mil km.
    Está de facto em muito bom estado. Tem ar condicionado também.
    Ainda tem 2 anos de garantia da Opel.
    O preço que me pedem é 15750 euros.

    Como é o primeiro carro que vou ter, não sei se será um bom negócio comprar este, ou se devo ir para um mais antigo e mais barato.

    Gostaria de saber a opinião das pessoas do forum sobre este negócio e se propõem alternativas.

    Cumprimentos,
    Diogo Rocha

    #2
    Antes de mais, bem-vindo!

    Se é caro ou não e se deverias comprar um mais antigo, só a tua carteira é que sabe!

    No entanto, quando mais recente se puder comprar, melhor!

    Comentário


      #3
      Esse motor é fiavel e gasta pouco.Pelo que sei já tem o problema das baixas resolvido.

      Como acho o carro desconfortavel e não gosto da caixa, prefiro o Punto Evo(não estou a falar da estética) com esse motor, mas são ambos muito semelhantes.
      Deste segmento não comprava o Corsa, tentava procurar outras opções.

      Quanto ao carro em si, não está caro, mas depende do equipamento..

      Comentário


        #4
        És novo no Fórum e não te assustes com a variedade de respostas que obterás.

        Em termos mecânicos não há muito a dizer, pois o bloco é bem conhecido e corresponde bem nesse modelo.

        Pessoalmente, acho o Corsa um modelo na média do segmento. Não é o mais bem construído, não é o mais bonito, o mais espaçoso, o mais equipado ou o mais divertido de conduzir. No entanto, considero um carro com uma boa relação qualidade-preço.

        Sobre o carro: A posição de condução é elevada o que favorece o conforto apesar dos bancos não serem um forte argumento do carro. Todos os comando são fáceis de usar, a direccção é leve, se bem que um pouco comunicativa, a caixa é rápida e suave, os travões competentes. Ao abordar curvas lentas com alguma genica, o carro tende a ser subvirador e a altura do mesmo não ajuda as transferências de massas, mas nada de anormal.
        Já me esquecia, o barulho do pequeno motor diesel é muito desagradável! Mas nada de anormal no segmento! Ainda no outro dia experimentei o Juke com o 1.5 dci (mais recente) e a história continua.
        Em suma, acho uma boa compra!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
          És novo no Fórum e não te assustes com a variedade de respostas que obterás.

          Em termos mecânicos não há muito a dizer, pois o bloco é bem conhecido e corresponde bem nesse modelo.

          Pessoalmente, acho o Corsa um modelo na média do segmento. Não é o mais bem construído, não é o mais bonito, o mais espaçoso, o mais equipado ou o mais divertido de conduzir. No entanto, considero um carro com uma boa relação qualidade-preço.

          Sobre o carro: A posição de condução é elevada o que favorece o conforto apesar dos bancos não serem um forte argumento do carro. Todos os comando são fáceis de usar, a direccção é leve, se bem que um pouco comunicativa, a caixa é rápida e suave, os travões competentes. Ao abordar curvas lentas com alguma genica, o carro tende a ser subvirador e a altura do mesmo não ajuda as transferências de massas, mas nada de anormal.
          Já me esquecia, o barulho do pequeno motor diesel é muito desagradável! Mas nada de anormal no segmento! Ainda no outro dia experimentei o Juke com o 1.5 dci (mais recente) e a história continua.
          Em suma, acho uma boa compra!
          A direção do C era melhor para cidade bem como a do GP.No corsa 75cv sinto mais a vibração nos bancos e pedais do motor que no GP().Não gosto nada da caixa, o conforto tambem não é muito forte.

          De resto concordo.

          Comentário


            #6
            Se pudesses chegar ao Polo 1.6 TDI .

            O Clio também é uma alternativa bastante superior, mas apanhar o DCI 105 é raro.

            Em relação ao Corsa.
            O motor chega para a encomenda e faz uns bons consumos. A fundo não chega a bater nos 9.

            A estabilidade não é um ponto forte, entao se precisares de travar e desviar-te de um obstáculo (simultâneamente) deixa MUITO a desejar.

            Em termos de comodidade, cumpre, tal como os outros que conheço do segmento.

            Nota negativa para a regeneração do FAP, que fez com que não conseguisse ultrapassar uma passat de 1900 e troca o passo (mas isso será em todos os modelos que têm)

            Comentário


              #7
              Sinceramente parece-me bom negócio, é um carro que novo deve andar nos 18500 +/-, por isso são 3000€ de diferença.

              Contudo opinião pessoal preferia algo com um pouco mais de cilindrada (207, Polo, Clio), mas ainda não experimentei o "novo" 1.3 CDTI com 95cv, posso estar enganado!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Sinceramente parece-me bom negócio, é um carro que novo deve andar nos 18500 +/-, por isso são 3000€ de diferença.

                Contudo opinião pessoal preferia algo com um pouco mais de cilindrada (207, Polo, Clio), mas ainda não experimentei o "novo" 1.3 CDTI com 95cv, posso estar enganado!
                Na minha opinião o CDTI de 95 é mais competente e económico que o DCI 85.

                Experimentei o DCI 85 num clio break e não gostei nada. Quanto aos outros, apenas experimentei o Polo 1.2 a gasolina. Mas deu para ver que em curva é superior ao corsa.

                Comentário


                  #9
                  O corsa é, como ja disseram, médio.

                  O polo deve ser o melhor, o fiesta o c3 e o clio os 2ºs melhores e depois é tudo médio.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, por experiencia propria conheco bem o corsa pois a minha irma tem um, a versao de 90cv cosmo.
                    Em relacao a materiais acho que sao dos melhores da gama, talvez um pouco a baixo do polo. O motor, o de 90cv, já se sabe o mal que padece, abaixo das 2000rpm não se passa nada, mas pelo que ouvi dizer que com este de 95cv já resolveram o problema.
                    O motor é fiavel, economico, silencioso quanto baste, o carro tem bom equipamento em relacao ao preco que custa.

                    Acho que fazes bem em seguir com a compra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Se pudesses chegar ao Polo 1.6 TDI .

                      O Clio também é uma alternativa bastante superior, mas apanhar o DCI 105 é raro.

                      Em relação ao Corsa.
                      O motor chega para a encomenda e faz uns bons consumos. A fundo não chega a bater nos 9.

                      A estabilidade não é um ponto forte, entao se precisares de travar e desviar-te de um obstáculo (simultâneamente) deixa MUITO a desejar.

                      Em termos de comodidade, cumpre, tal como os outros que conheço do segmento.

                      Nota negativa para a regeneração do FAP, que fez com que não conseguisse ultrapassar uma passat de 1900 e troca o passo (mas isso será em todos os modelos que têm)
                      Eu tenho um Cosmo 90 cv de 2007 e estou muito satisfeito com o carro, tanto em prestações como em consumos e até robustez.
                      Por acaso o clio foi hipótese na altura mas achei o Corsa superior. O motor de 90 cv requer hábito, mas é rápido e económico, salvo até às 1600 rpm.
                      Apesar de não haver muitos materiais moles, é muito bem construído e nota-se preocupação com os detalhes.
                      Não é tão desconfortável como o pintam nem é um exemplo de conforto; por outro lado os bancos, em termos de apoio lateral ao corpo são muito bons.
                      Espero ter ajudado.

                      Comentário


                        #12
                        No segB tens opções bem mais jeitosas, como o clio e fiesta bem como o irmão gémeo punto evo com a mesma motorização, por exemplo.
                        Mas se gostas desse e está a bom preço, força

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Na minha opinião o CDTI de 95 é mais competente e económico que o DCI 85.

                          Experimentei o DCI 85 num clio break e não gostei nada. Quanto aos outros, apenas experimentei o Polo 1.2 a gasolina. Mas deu para ver que em curva é superior ao corsa.
                          É como referi, ainda não testei este CDTI de 95cv. Em 2008 quando comprei experimentei o Clio (carro, não break), de 85cv e andava qb. Nota positiva para o desempenho a baixas RPM (raro nos diesel muito menos de baixa cilindrada) e nos consumos (5.5 com A/C 2 pessoas e sem ser meigo).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            É como referi, ainda não testei este CDTI de 95cv. Em 2008 quando comprei experimentei o Clio (carro, não break), de 85cv e andava qb. Nota positiva para o desempenho a baixas RPM (raro nos diesel muito menos de baixa cilindrada) e nos consumos (5.5 com A/C 2 pessoas e sem ser meigo).
                            O CDTI 95 fez-me com AC ligado e apenas condutor 8,6

                            O Clio break fez-me nas mesmas condições 9,72

                            Antes, andei fiz alguns milhares de km's num Astra CDTI de 90 cx. 6 e até gostava, mas eu também raramente ligo o AC

                            Comentário


                              #15
                              Muito obrigado pelas vossas respostas e pelas sugestões.
                              Sou novo neste forum. Foi-me recomendado por um outro utilizador, que disse que me podiam ajudar e de facto é verdade.
                              Do ponto de vista estético, acho o Corsa na generalidade melhor que os carros que referiram.
                              Devo confessar que o carro que gostava mesmo era o Astra (também CDTI, 1.7, 5 portas, etc.). No entanto é muito mais caro, nas mesmas condições (semi-novo).
                              Já pesquisei Astras de 2005 que estão à volta deste preço e mais baratos, mas é mais arriscado comprar um desses, julgo eu.
                              Inicialmente não estava a pensar em comprar um carro tão caro. Pensava mais em algo tipo um Golf 4 TDI por volta dos 6, 7 ou 8 mil euros, mas, entretanto, surgiu esta oportunidade.
                              Seguramente que se comprar o Corsa, tenho carro para mais anos, que o Golf, por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogorocha Ver Post
                                Muito obrigado pelas vossas respostas e pelas sugestões.
                                Sou novo neste forum. Foi-me recomendado por um outro utilizador, que disse que me podiam ajudar e de facto é verdade.
                                Do ponto de vista estético, acho o Corsa na generalidade melhor que os carros que referiram.
                                Devo confessar que o carro que gostava mesmo era o Astra (também CDTI, 1.7, 5 portas, etc.). No entanto é muito mais caro, nas mesmas condições (semi-novo).
                                Já pesquisei Astras de 2005 que estão à volta deste preço e mais baratos, mas é mais arriscado comprar um desses, julgo eu.
                                Inicialmente não estava a pensar em comprar um carro tão caro. Pensava mais em algo tipo um Golf 4 TDI por volta dos 6, 7 ou 8 mil euros, mas, entretanto, surgiu esta oportunidade.
                                Seguramente que se comprar o Corsa, tenho carro para mais anos, que o Golf, por exemplo.
                                Nada no mundo é seguro, no entanto a probabilidade de acontecer é maior ;)

                                Eu gosto do corsa no geral, fiquei surpreendido pela economia quando se anda a espicaçá-lo ele tem sempre consumos moderados. (o de 90cv)

                                Não gosto da direcção que tem o volante um bocado grosso demais, leve e em curvas rápidas é preciso hábito porque às vezes a corrigir não tem um feeling apurado, também não é carro para correrias.

                                Em AE passa ligeiramente dos 200kmh a descer, mas apenas consegue manter um ritmo médio de 170/175kmh não sei se é importante para ti.

                                Não tenho termo de comparação com outros do segmento para te ser uma melhor ajuda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                  Boas, por experiencia propria conheco bem o corsa pois a minha irma tem um, a versao de 90cv cosmo.
                                  Emrelacao a materiais acho que sao dos melhores da gama, talvez um pouco a baixo do polo. O motor, o de 90cv, já se sabe o mal que padece, abaixo das 2000rpm não se passa nada, mas pelo que ouvi dizer que com este de 95cv já resolveram o problema.
                                  O motor é fiavel, economico, silencioso quanto baste, o carro tem bom equipamento em relacao ao preco que custa.

                                  Acho que fazes bem em seguir com a compra.
                                  Já andaste num clio ou assim?É que o Corsa é menos silencioso e vibra mais do que o meu GP, VS clio a diferença ainda é maior.
                                  Fiesta não sei mas em relação ao Polo tambem acontece o mesmo.
                                  O Punto Evo é mais silencioso que o GP portanto a mesma coisa.
                                  Acho o carro bem construido para o segmento mas os materiais serem os melhores é muito, mas muito relativo.

                                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                  No segB tens opções bem mais jeitosas, como o clio e fiesta bem como o irmão gémeo punto evo com a mesma motorização, por exemplo.
                                  Mas se gostas desse e está a bom preço, força
                                  Concordo.
                                  No 90cv o Corsa até era mais lento que o GP (pelo km77 nunca testei ao vivo).

                                  Este não sei mas o 75cv tem uma caixa.
                                  No conforto tambem fica atrás de alguns concorrentes, como o 207, Clio, até mesmo o GP/Evo.
                                  Comportamento tambem fica atrás de alguns concorrentes, mas isto depois tambem depende das versões, os pneus que trazem etc.
                                  Editado pela última vez por JoelM; 14 January 2011, 09:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por diogorocha Ver Post
                                    Muito obrigado pelas vossas respostas e pelas sugestões.
                                    Sou novo neste forum. Foi-me recomendado por um outro utilizador, que disse que me podiam ajudar e de facto é verdade.
                                    Do ponto de vista estético, acho o Corsa na generalidade melhor que os carros que referiram.
                                    Devo confessar que o carro que gostava mesmo era o Astra (também CDTI, 1.7, 5 portas, etc.). No entanto é muito mais caro, nas mesmas condições (semi-novo).
                                    Já pesquisei Astras de 2005 que estão à volta deste preço e mais baratos, mas é mais arriscado comprar um desses, julgo eu.
                                    Inicialmente não estava a pensar em comprar um carro tão caro. Pensava mais em algo tipo um Golf 4 TDI por volta dos 6, 7 ou 8 mil euros, mas, entretanto, surgiu esta oportunidade.
                                    Seguramente que se comprar o Corsa, tenho carro para mais anos, que o Golf, por exemplo.
                                    Se aquilo que precisas é de um carro para as voltinhas, se tem de ser diesel, compra um segmento B barato com menos kms e motores poupadinhos.

                                    Tens as limitações de um carro do segmento B, mas sempre tens um carro com garantia, poucos km's e de manutenção, em principio, barata.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu nao comprava sem experimentar o Clio e o Fiesta !

                                      Pessoalmente o Clio é o que me agrada mais ... o Corsa é o que agrada menos dada a sua suspensão seca e pouco filtrada ... Não sei se isso tem vindo a ser corrigido ... mas o ultimo que andei continuava duro e um bocado desconfortavel ... sem que isso trouxesse algo de "melhor" ao comportamento do carro ... que é ultrapassado pelo clio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Eu nao comprava sem experimentar o Clio e o Fiesta !

                                        Pessoalmente o Clio é o que me agrada mais ... o Corsa é o que agrada menos dada a sua suspensão seca e pouco filtrada ... Não sei se isso tem vindo a ser corrigido ... mas o ultimo que andei continuava duro e um bocado desconfortavel ... sem que isso trouxesse algo de "melhor" ao comportamento do carro ... que é ultrapassado pelo clio.
                                        Até com jante 14 o carro é duro.
                                        Melhores tens, Punto evo/GP(o Gp é muito proximo e tem o 90cv), Clio, 207, Polo, 207 e talvez me esteja a esquecer de algum..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Até com jante 14 o carro é duro.
                                          Melhores tens, Punto evo/GP(o Gp é muito proximo e tem o 90cv), Clio, 207, Polo, 207 e talvez me esteja a esquecer de algum..
                                          Pois é o que eu acho.

                                          Nao é um problema de jantes/pneus ... é mesmo de suspensão .

                                          Isso já caracteristico dos corsas. Não me agrada nada num citadino. Principalmente se fizer muito paralelo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois o carro é mais duro que o clio, mas já se sabe que os franceses preveligiam o conformo em deterimento da dinamica. Mesmo assim acho que os bancos do corsa algo duros o que tambem nao ajuda no conforto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não acho as suspensões rijas, ao contrário dos bancos que realmente são um bocadinho duros.

                                              Acho-o sim, um bocado barco e com uma frente muito pouco precisa, mas para quem não ultrapassa os limites, cumpre.

                                              Não me atrevo a fazer neste carro as coisas que faço com o clio (jante de 15).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu nao o acho dinamicamente fraco, ate nao é mau. O problema é haver uma versao GTC que é mais vocacionada para as brincadeiras. Também o facto de o carro parecer um mini-mini monovolume não ajuda, dai dizeres que parece um barco.

                                                Mas como é apenas um citadino para as voltas e com motor pequeno e economico serve e muito bem as necessidades de utilizador comum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                  Pois o carro é mais duro que o clio, mas já se sabe que os franceses preveligiam o conformo em deterimento da dinamica. Mesmo assim acho que os bancos do corsa algo duros o que tambem nao ajuda no conforto.
                                                  O 207 e o Clio em dinamica são superiores ao corsa, e a alguma distancia(tendo em conta o segmento).
                                                  Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                  Eu nao o acho dinamicamente fraco, ate nao é mau. O problema é haver uma versao GTC que é mais vocacionada para as brincadeiras. Também o facto de o carro parecer um mini-mini monovolume não ajuda, dai dizeres que parece um barco.

                                                  Mas como é apenas um citadino para as voltas e com motor pequeno e economico serve e muito bem as necessidades de utilizador comum.
                                                  Eu ando com um GTC, apesar de já ter andado com o normal.


                                                  Mas não quer dizer que o Corsa seja só coisas más ou seja mau atenção.No global é um carro razoavel, e como já disse depois depende das versões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                    Eu nao o acho dinamicamente fraco, ate nao é mau. O problema é haver uma versao GTC que é mais vocacionada para as brincadeiras. Também o facto de o carro parecer um mini-mini monovolume não ajuda, dai dizeres que parece um barco.

                                                    Mas como é apenas um citadino para as voltas e com motor pequeno e economico serve e muito bem as necessidades de utilizador comum.
                                                    Experimentaste o clio? A minha namorada tem um comercial com jante de 15 e cx. de 6 e dá 10-0 . Até a versão com jante de 14 chega.

                                                    Experimentei também o novo polo com jante de 14 e é bastante melhor, com o devido desconto de ser um projecto mais recente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                      Pois o carro é mais duro que o clio, mas já se sabe que os franceses preveligiam o conformo em deterimento da dinamica. Mesmo assim acho que os bancos do corsa algo duros o que tambem nao ajuda no conforto.

                                                      Isso era justificavel caso na realidade o Corsa fosse melhor dinamicamente ... acontece que a concorrencia Francesa é bem melhor tambem nesse aspecto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Isso era justificavel caso na realidade o Corsa fosse melhor dinamicamente ... acontece que a concorrencia Francesa é bem melhor tambem nesse aspecto.
                                                        Pois tal como eu e outros já disseram, o corsa nem no conforto, nem na dinamica, nem na insonorização/vibração, nem nos materiais/construção(não sendo mau) nem nos espaços de arrumação e não me lembro de mais.

                                                        No segmento dos que conheço, o GP é (ligeiramente, tirando a construção) melhor, o Evo é melhor, o Polo, o clio, o 207, o Ibiza é melhor em dinamica/conforto e tal me esteja a esquecer de algum não sei.

                                                        PS:O fiesta não conheco bem mas tambem deve ser superior.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu tenho realmente pouca experiência com carros. No entanto quer-me parecer que alguns dos problemas que estão a levantar são pormenores.

                                                          Devo dizer que não gosto dos Puntos (GP ou Evo), nem do Polo. O Clio ainda vá, mas não é o meu preferido. O C3 também não gosto. O 207 é giro, mas não gosto daquelas luzes salientes à frente. Quanto ao Ibiza, sim, esse eu gosto. O Fiesta também não é nada feio. Atenção que eu estou a falar do meu ponto de vista estético, pois, tecnicamente, eu entendo pouco, e não os experimentei.

                                                          Quanto ao Corsa, não é o carro mais lindo, mas é engraçado. Ainda por cima tem uma cor muito bonita. Como já disse, o que eu gostava mesmo era do Astra. O León também gosto muito.

                                                          Vou tentar ver mais carros antes de avançar para alguma compra precipitada. Mas para já é este Corsa que está na frente da corrida.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por diogorocha Ver Post
                                                            Eu tenho realmente pouca experiência com carros. No entanto quer-me parecer que alguns dos problemas que estão a levantar são pormenores.

                                                            Devo dizer que não gosto dos Puntos (GP ou Evo), nem do Polo. O Clio ainda vá, mas não é o meu preferido. O C3 também não gosto. O 207 é giro, mas não gosto daquelas luzes salientes à frente. Quanto ao Ibiza, sim, esse eu gosto. O Fiesta também não é nada feio. Atenção que eu estou a falar do meu ponto de vista estético, pois, tecnicamente, eu entendo pouco, e não os experimentei.

                                                            Quanto ao Corsa, não é o carro mais lindo, mas é engraçado. Ainda por cima tem uma cor muito bonita. Como já disse, o que eu gostava mesmo era do Astra. O León também gosto muito.

                                                            Vou tentar ver mais carros antes de avançar para alguma compra precipitada. Mas para já é este Corsa que está na frente da corrida.
                                                            Nada como os experimentares, e veres o que se adequa mais ao teu gosto e às tuas necessidades

                                                            Agora, a dinâmica e a qualidade de um carro não se vê pela beleza das forma e muito menos pela côr .

                                                            Em termos de segurança passiva, o corsa até se porta bem, pelo menos tenho um amigo que destruiu (capotou diversas vezes) um recentemente a 150 km/h, e o que o aleijou mais foi um objecto que levava no banco do pendura.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X