Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo quer exportar carro feito na China

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo quer exportar carro feito na China

    Já se esperava o fim da Volvo na Suécia e Europa, quando os Chineses Geely compraram a marca Volvo!

    Mais uma marca que em tempos foi grande, mas tudo tem um fim!

    Volvo quer exportar carro feito na China - WSJ.com

    The Wall Street Journal, de Detroit
    Os novos donos chineses da Volvo e a diretoria sueca da montadora estudam exportar para os Estados Unidos carros que ela planeja produzir na China — uma medida arriscada, que pode prejudicar a identidade escandinava da marca com o primeiro carro feito na China a ser vendido no mercado americano.

    O novo diretor-presidente da Volvo, Stefan Jacoby, considera a aposta como uma maneira de sua empresa reduzir significativamente o risco com câmbio.

    Exportar carros da Volvo feitos na China é "uma oportunidade" que a montadora está explorando com a chinesa Zhejiang Geely Holding Group Co., sua nova dona, como parte de um plano de estratégia pós-aquisição que ela prepara para lançar em março.

    A estratégia se concentra muito em medidas para aumentar a demanda por carros da Volvo na China com a criação de capacidade de produção no país e desenvolvendo veículos maiores e mais luxuosos.

    Outra opção em estudo pela Volvo é construir uma fábrica nos EUA, disse uma pessoa próxima da Geely.

    Criar capacidade na China e usar parte dela para exportar carros já é um direcionamento definido e a diretoria da Volvo e a Geely estão "alinhadas" para realizar isso, disse Jacoby ao Wall Street Journal durante o Salão do Automóvel de Detroit, esta semana. Ele disse que a Volvo provavelmente deve construir novas fábricas em vários locais.

    "Uma das considerações de longo prazo" nessas discussões, disse Jacoby, é uma transferência arriscada, mas potencialmente recompensadora, da produção da empresa para a nova base na China, para reduzir os riscos cambiais que têm corroído a lucratividade da venda nos EUA de carros fabricados na Suécia e Bélgica. A Volvo quer exportar "dezenas de milhares" de carros feitos na China para os EUA e outros mercados futuramente, disse.

    #2
    Que titulo mais sensacionalista. A Volvo mantém a sua qualidade, e o que não faltam são marcas de automóveis que produzem na china ou com componentes vindos de lá.

    Enfim....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      Que titulo mais sensacionalista. A Volvo mantém a sua qualidade, e o que não faltam são marcas de automóveis que produzem na china ou com componentes vindos de lá.
      Enfim....
      Apenas o título da noticia do The Wall Street Journal, nada mais.

      Eu também era Volvista há mais de 20 anos e tenho ainda um apenas com 28.000 Kms, revolta um pessoa é verdade, mas quando comprei este ultimo, já havia rumores há muito que a Volvo ía para a China, só que sempre pensei que a Ford (USA) ou o Governo Sueco evitassem chegar a essa situação.

      Aconteceu e nada podemos fazer contra a "Grupos Económicos Gigantes"

      Já em 3 de Dezembro, tinha saido esta noticia: http://diariodigital.sapo.pt/dinheir...=148415&page=0

      Mas é um facto que não é boa notícia para muitos adeptos Volvo e vai dar que pensar a quem estava inclinado para a marca!

      O meu problema sobre este caso da noticia (já esperada) é apenas um, o valor de uma minha viatura nova que vai caír quer para venda ou para qualquer eventual retoma, nada mais!
      Editado pela última vez por ACRUZ; 13 January 2011, 23:17.

      Comentário


        #4
        O centro de desenvolvimento de produto ainda é na Suécia e ficará por lá.
        Modelos actuais da volvo também irão ser produzidos na China, garantindo melhores preços para o mercado asiático. Deixarão de ser Volvos made by Volvo apenas porque também são produzidos lá?

        E que tal esperar para os primeiros frutos da Volvo nesta nova fase da sua existência?

        Não me parece que os chineses estejam com intenções de "destruir" a volvo, porque dessa forma rapidamente ficam com o mesmo problema actual. Conseguir entrar no mercado europeu e americano, que os Geely não convencem vivalma.

        Comentário


          #5
          Se os chineses já vão construir Airbus, acho que são perfeitamente capazes de construir carros com qualidade. Todas as grandes empresas mundiais têm fábricas na China.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
            Já se esperava o fim da Volvo na Suécia e Europa, quando os Chineses Geely compraram a marca Volvo!

            Mais uma marca que em tempos foi grande, mas tudo tem um fim!

            Volvo quer exportar carro feito na China - WSJ.com

            The Wall Street Journal, de Detroit
            Os novos donos chineses da Volvo e a diretoria sueca da montadora estudam exportar para os Estados Unidos carros que ela planeja produzir na China — uma medida arriscada, que pode prejudicar a identidade escandinava da marca com o primeiro carro feito na China a ser vendido no mercado americano.

            O novo diretor-presidente da Volvo, Stefan Jacoby, considera a aposta como uma maneira de sua empresa reduzir significativamente o risco com câmbio.

            Exportar carros da Volvo feitos na China é "uma oportunidade" que a montadora está explorando com a chinesa Zhejiang Geely Holding Group Co., sua nova dona, como parte de um plano de estratégia pós-aquisição que ela prepara para lançar em março.

            A estratégia se concentra muito em medidas para aumentar a demanda por carros da Volvo na China com a criação de capacidade de produção no país e desenvolvendo veículos maiores e mais luxuosos.

            Outra opção em estudo pela Volvo é construir uma fábrica nos EUA, disse uma pessoa próxima da Geely.

            Criar capacidade na China e usar parte dela para exportar carros já é um direcionamento definido e a diretoria da Volvo e a Geely estão "alinhadas" para realizar isso, disse Jacoby ao Wall Street Journal durante o Salão do Automóvel de Detroit, esta semana. Ele disse que a Volvo provavelmente deve construir novas fábricas em vários locais.

            "Uma das considerações de longo prazo" nessas discussões, disse Jacoby, é uma transferência arriscada, mas potencialmente recompensadora, da produção da empresa para a nova base na China, para reduzir os riscos cambiais que têm corroído a lucratividade da venda nos EUA de carros fabricados na Suécia e Bélgica. A Volvo quer exportar "dezenas de milhares" de carros feitos na China para os EUA e outros mercados futuramente, disse.

            Já se sabia que o fabrico ir para a China era uma questão de tempo, e quando não precisarem dos gabinetes de estudo e desenvolvimento da Suecia, acabam também com eles.

            Do ponto de vista da qualidade não tem necessariamente de ser mau, o grupo VW tem investido em fabricar muitos componentes na China e os Portugueses dizem maravilhas da VW, porque deveria ser diferente com a Volvo!?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Já se sabia que o fabrico ir para a China era uma questão de tempo, e quando não precisarem dos gabinetes de estudo e desenvolvimento da Suecia, acabam também com eles.

              Do ponto de vista da qualidade não tem necessariamente de ser mau, o grupo VW tem investido em fabricar muitos componentes na China e os Portugueses dizem maravilhas da VW, porque deveria ser diferente com a Volvo!?
              Por isso é que de um modo geral a qualidade dos acabamentos e construção tem piorado na última década. Mas já têm a imagem feita logo compra-se pq é VW.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                Se os chineses já vão construir Airbus, acho que são perfeitamente capazes de construir carros com qualidade. Todas as grandes empresas mundiais têm fábricas na China.
                Ena boa Olimpo, quando queres.

                Tambem acho que se eles quiserem fazem coisas bastante boas, podem é ficar a um preço que dificulte a sua entrada no mercado.

                Comentário


                  #9
                  Só é pena que os consumidores europeus patrocinem este tipo de politicas.
                  Enquanto os consumidores europeus forem cúmplices e até mesmo apoiantes deste tipo de politicas, a Europa vai ficando mais pobre e por nossa culpa.
                  Mas depois são estes mesmos consumidores que vem reclamar contra a crise e o desemprego que eles próprios promovem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Só é pena que os consumidores europeus patrocinem este tipo de politicas.
                    Enquanto os consumidores europeus forem cúmplices e até mesmo apoiantes deste tipo de politicas, a Europa vai ficando mais pobre e por nossa culpa.
                    Mas depois são estes mesmos consumidores que vem reclamar contra a crise e o desemprego que eles próprios promovem.
                    É bem verdade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Por isso é que de um modo geral a qualidade dos acabamentos e construção tem piorado na última década. Mas já têm a imagem feita logo compra-se pq é VW.
                      Tenho em stock uns milhares de artigos (acessórios e componentes) para comunicações.

                      Há cerca de 2 ou 3 anos começaram a vir da China, sendo mesmo fabricados em fábricas de empresas da Europa e do Japão, qualidade? baixou 80%.

                      Um exemplo, que duração tinha uma bateria de um GSM Nokia? 5 ou 6 anos e agora feitas na china quantos meses tem de durabilidade?

                      Rádios VHF maritimos, quantos anos tinham de durabilidade? 30 e 40 anos! agora se chegarem ao términus do período da garantia já é muito bom.

                      E podia focar aqui dezenas de casos que se lida o dia a dia com artigos fabricados na China e que importamos (aqui na minha empresa).

                      Aliás, isso não é novidade para alguém, produtos made in China, mesmo as camaras digitais da Sony, LCD`s, que a Sony era uma das marcas mais caras do mundo e durabilidade, mesmo com os TVs e Monitores fabricados em Espanha, agora os fabricados na China estão mais baratos e com uma qualidade ruim, todos nós temos artigos desses em casa, será?

                      Eu alguma vez mais confio numa marca de carros Made in China? NÃO

                      Mesmo a própria Volvo Car Sueca actualmente, já tem problemas que nos colocam em stress o dia a dia com problemas e falta de solução para os mesmos, quanto mais agora Volvos, BMW, VW fabricados na China! Alguém os vai comprar? claro que não!

                      Vejam a qualidade e os preços dos produtos constantes nas "Lojas dos Chineses"

                      Comentário


                        #12
                        Existem duas realidades no que toca à produção made in China.
                        Uma são produtos claramente inferiores, com qualidade questionável a vários niveis. Seja pelos materiais usados (uma polémica sempre presente na produção debrinquedos, por ex), seja pela qualidade de montagem, seja pela longevidade dos produtos.

                        Mas por outro lado, donde é que acham que vêm os iPhone e iPads, os monitores para os quais estão a olhar neste momento, os ténis que têm calçados, etc, etc, etc...
                        O local de montagem não parece afectar a vossa decisão no que toca à compra de roupas e outros produtos, quando as marcas que são adquiridas têm origem europeia, americana e japonesa.

                        Percepção é tramada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Existem duas realidades no que toca à produção made in China.
                          Uma são produtos claramente inferiores, com qualidade questionável a vários niveis. Seja pelos materiais usados (uma polémica sempre presente na produção debrinquedos, por ex), seja pela qualidade de montagem, seja pela longevidade dos produtos.

                          Mas por outro lado, donde é que acham que vêm os iPhone e iPads, os monitores para os quais estão a olhar neste momento, os ténis que têm calçados, etc, etc, etc...
                          O local de montagem não parece afectar a vossa decisão no que toca à compra de roupas e outros produtos, quando as marcas que são adquiridas têm origem europeia, americana e japonesa.

                          Percepção é tramada...
                          Por algum lado temos de começar a fazer opções racionais em defesa do nosso modo de vida e bem-estar.
                          E podemos começar por algo como os automóveis.
                          Alem disso, não queiram comparar a compra de um automovel com um par de ténis ou com um telemóvel.
                          Pessoalmente, sempre que tenho opção de escolha, as minhas prioridades são os produtos nacionais e depois os produtos feitos na UE.
                          Também é claro que muitas vezes ou não temos alternativa, ou a alternativa não é viável ou então somos até mesmo enganados quanto á origem dos produtos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                            Tenho em stock uns milhares de artigos (acessórios e componentes) para comunicações.

                            Há cerca de 2 ou 3 anos começaram a vir da China, sendo mesmo fabricados em fábricas de empresas da Europa e do Japão, qualidade? baixou 80%.

                            Um exemplo, que duração tinha uma bateria de um GSM Nokia? 5 ou 6 anos e agora feitas na china quantos meses tem de durabilidade?

                            Rádios VHF maritimos, quantos anos tinham de durabilidade? 30 e 40 anos! agora se chegarem ao términus do período da garantia já é muito bom.

                            E podia focar aqui dezenas de casos que se lida o dia a dia com artigos fabricados na China e que importamos (aqui na minha empresa).

                            Aliás, isso não é novidade para alguém, produtos made in China, mesmo as camaras digitais da Sony, LCD`s, que a Sony era uma das marcas mais caras do mundo e durabilidade, mesmo com os TVs e Monitores fabricados em Espanha, agora os fabricados na China estão mais baratos e com uma qualidade ruim, todos nós temos artigos desses em casa, será?

                            Eu alguma vez mais confio numa marca de carros Made in China? NÃO

                            Mesmo a própria Volvo Car Sueca actualmente, já tem problemas que nos colocam em stress o dia a dia com problemas e falta de solução para os mesmos, quanto mais agora Volvos, BMW, VW fabricados na China! Alguém os vai comprar? claro que não!

                            Vejam a qualidade e os preços dos produtos constantes nas "Lojas dos Chineses"
                            Mas o que é os produtos das lojas dos chineses têm a ver com a Volvo? Lá por virem do mesmo país não quer dizer que sejam iguais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Ena boa Olimpo, quando queres.

                              Tambem acho que se eles quiserem fazem coisas bastante boas, podem é ficar a um preço que dificulte a sua entrada no mercado.
                              hilariante

                              Estiveste bem

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Por algum lado temos de começar a fazer opções racionais em defesa do nosso modo de vida e bem-estar.
                                E podemos começar por algo como os automóveis.
                                Alem disso, não queiram comparar a compra de um automovel com um par de ténis ou com um telemóvel.
                                Pessoalmente, sempre que tenho opção de escolha, as minhas prioridades são os produtos nacionais e depois os produtos feitos na UE.
                                Também é claro que muitas vezes ou não temos alternativa, ou a alternativa não é viável ou então somos até mesmo enganados quanto á origem dos produtos.
                                As minhas prioridades são artigos de qualidade e que me ofereçam confiança de durabilidade para não andar sempre com problemas. Claro que muitos dos artigos de qualidade custam mais uns €€€, aí se não me for possivél desembolsar €, não compro, aguardo por uma oportunidade.

                                Em Dezembro necessitava de comprar uma carrinha, havia a escolha da V60 e a A4 com preços para mim acessiveis, claro que comprei a A4 com 170 Cv full extras por 45.000€, pelo menos merece-me confiança e até fiquei a gostar da marca que nada tem haver com a V60 e a desvalorização daqui a 4 anos para retoma. Não fui para a MB por falta de € de momento.

                                Já no ano passado um dos meus filhos, estava sempre a mandar a piada á mãe quando lá ía a casa "então agora tem um carro chinês?" Claro que a piada era para mim, ria-me e dizia-lhe que era um carro igual ao da mulher dele... (Peugeot 407)!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sendo assim, vai baixar o custo de cada unidade Volvo e de peças?

                                  "O maior problema que a Volvo tem neste momento é o pequeno volume de produção.
                                  Comparando com a Mercedes Benz e BMW, a Volvo tem quase a mesma capacidade de pesquisa, mas uma rede de produção bem menor. Devido a isso, o custo de cada unidade de veículo fabricado pela Volvo é alto.
                                  Aumentando a produção, o custo de cada peça vai diminuir,"frisou Li.

                                  Fonte: LNG - Automotive Parts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oh pah, se os portugueses conseguem produzir VW e Seats e ninguém dá conta que fomos nós, os chineses também devem conseguir...

                                    Na china consegue-se produzir de tudo; basta dizeres com que qualidade queres.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Oh pah, se os portugueses conseguem produzir VW e Seats e ninguém dá conta que fomos nós, os chineses também devem conseguir...
                                      Na china consegue-se produzir de tudo; basta dizeres com que qualidade queres.
                                      Este carro é fabricado em Portugal? estamos a falar de Automóveis!


                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        Na china consegue-se produzir de tudo; basta dizeres com que qualidade queres.
                                        Exacto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                          Este carro é fabricado em Portugal? estamos a falar de Automóveis!
                                          Um VW Sharan não é um automóvel?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Um VW Sharan não é um automóvel?
                                            Europa e nomedamente em Portugal, vende-se muito pouco (quase sem significado) a VW Sharan.

                                            Existe é muita oferta e procura dos SUV e se reparamos raramente (eu não vejo e circulo pelo país) se vê a circular algum Sharan com matricula 2009/2010.

                                            Vê-se alguns Touareg, mas não muitos ainda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                              Este carro é fabricado em Portugal? estamos a falar de Automóveis!


                                              Esse não, mas da última vez que verifiquei, o Eos, o Scirocco, a Sharan e a Alhambra, eram todos colados com cuspo de trabalhadores indiferenciados a ganhar o ordenado mínimo ali para os lados de Palmela....

                                              E se isto não é um "automóvel"...



                                              Não sei o que será. Consta que não se desmancha em andamento...
                                              Editado pela última vez por Avant; 15 January 2011, 20:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois... mas cada um tem a sua opinião e eu respeito-as, cada caso é um caso!

                                                Começou-se o tópico com uma noticia recente referente a um Grupo Chinês e já vamos nos VW/Palmela/Portugal e afins!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Está tudo a subestimar a China..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                                    Europa e nomedamente em Portugal, vende-se muito pouco (quase sem significado) a VW Sharan.

                                                    Existe é muita oferta e procura dos SUV e se reparamos raramente (eu não vejo e circulo pelo país) se vê a circular algum Sharan com matricula 2009/2010.

                                                    Vê-se alguns Touareg, mas não muitos ainda.
                                                    Não percebi o teu raciocínio. Estás-te a referir a quê, concretamente?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      Está tudo a subestimar a China..
                                                      Pois estão...e aí pelo meio vão fortelacendo-os...ao mesmo tempo que reclamam por não terem emprego

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                                        Pois... mas cada um tem a sua opinião e eu respeito-as, cada caso é um caso!

                                                        Começou-se o tópico com uma noticia recente referente a um Grupo Chinês e já vamos nos VW/Palmela/Portugal e afins!
                                                        É apenas uma analogia de como até em Portugal é possível fabricar com os standards de qualidade alemães desde que a tecnologia venha até cá, as pessoas sejam formadas e haja controlo de qualidade.

                                                        Porque é que:

                                                        1st Benz factory opens in China_Auto?China Economic Net
                                                        Audi is opening new assembly factory in China. World cars news. Audi auto news
                                                        BMW opens China factory | TestDriven

                                                        e a Volvo não pode?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
                                                          Europa e nomedamente em Portugal, vende-se muito pouco (quase sem significado) a VW Sharan.

                                                          Existe é muita oferta e procura dos SUV e se reparamos raramente (eu não vejo e circulo pelo país) se vê a circular algum Sharan com matricula 2009/2010.

                                                          Vê-se alguns Touareg, mas não muitos ainda.
                                                          E que diferença faz essa questão de não ver Sharan nessas datas?

                                                          Já as anteriores (VW Sharan, Seat Alhambra e Ford Galaxy) eram produzidas em Palmela e dessas não faltam.

                                                          Mas como já referido, desde que os parametros de qualidade estejam presentes e a formação dada, não há por negar o produto.

                                                          Desde já alerto, que não estou a defender a economia chinesa ou outra qualquer.

                                                          É certo e sabido que toda e qualquer deslocalização da produção de certo e determinado produto que deixe a Europa, criará infelizmente desemprego.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            É certo e sabido que toda e qualquer deslocalização da produção de certo e determinado produto que deixe a Europa, criará infelizmente desemprego.
                                                            Mas alguém duvida que a curto prazo a deslocalização da produção da Volvo não vá a 100% para a China?

                                                            A Geely teve grandes financiamentos Estatais da China para comprar uma marca e fábrica de automóveis da Europa e não haver contra-partidas para a China? ou seja, haver a deslocalização para território Chinês.

                                                            A China em Portugal não tem tido efeitos negativos para o comercio tradicional e não só? quantas lojas em Portugal já fecharam devido ás grandes lojas Chinesas?

                                                            Mas aqui está em causa e lamento foi a venda para a China de uma marca de automóveis muito antiga e com prestigio (que teve em tempos, sublinho).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X