Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos que se destacam

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Modelos que se destacam

    Durante um conversa com amigos, surgiu este tema:

    Qual terá sido o carro mais importante dos últimos 15 anos?

    O critério da questão, não está relacionada com o avanço tecnologico, mas antes com o facto de ter mudado o mercado automóvel. Ou seja... o Bugatti Veyron é mt bom, mas não vai fazer com que a Tata e a Dacia, passem a produzir superdesportivos.

    Por isso os meus votos vão para:

    Golf IV - quanto a mim mudou os padrões deste segmento. Hoje a qualidade de um Megane ou Astra está a par do Golf, mas quando este surgiu estava muito acima do um Xsara ou 306.

    Nissan Qashqai - porque abriu um novo segmento (eu pessoalmente não gosto). Acabou com os SUV´s e iniciou os Crossover.

    Que outros modelos acham que foram importantes?

    #2
    acho que antes do qashqai já havia o hrv que era o mesmo conceito.
    e sinceramente nunca vi essa superioridade do golf de que tanto se fala, por acaso já tive essa discussão com um colega meu que ao mostrar-me a qualidade de construção, o simples bater das portas.........o vidro caiu.

    Comentário


      #3
      Para mim, este carro é um grande marco:





      Desde o Thesis, foi o primeiro verdadeiro Lancia em muitos anos, com tudo o que se espera de um: estética e requinte num mundo à parte.

      É este o merecido sucessor do ícone que foi o Lancia Delta I.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Para mim, este carro é um grande marco:



        Desde o Thesis, foi o primeiro verdadeiro Lancia em muitos anos, com tudo o que se espera de um: estética e requinte num mundo à parte.

        É este o merecido sucessor do ícone que foi o Lancia Delta I.
        Não podia estar em maior desacordo com o último parágrafo.

        O Delta I transpirava agressividade/desportividade por todos os poros , com uma gama de motores que ia desde o 1.3 até aos gralle com as suas edições especiais. alcançou grandes sucessos a nível desportivo e movia multidões. Este é... epá um carro de tia .

        Para mim o carro que marcou os últimos 15 anos foi o MeganeII com as suas 5 estrelas euroncap, ou talvez o Laguna II. (Foram saltos qualitativos enormes)

        Mas são opiniões e todas elas válidas...

        Comentário


          #5
          Tópico interessante este ,só não posso concordar com o Nissan Qashqai ter descoberto o segmento , pois antes dele ouve o Honda HRV que é exactamento desse segmento!

          Comentário


            #6
            Falando pelo menos do panorama nacional, um carro que marcou o parque automóvel português foi o bmw 320d E46.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Não podia estar em maior desacordo com o último parágrafo.

              O Delta I transpirava agressividade/desportividade por todos os poros , com uma gama de motores que ia desde o 1.3 até aos gralle com as suas edições especiais. alcançou grandes sucessos a nível desportivo e movia multidões. Este é... epá um carro de tia .

              Para mim o carro que marcou os últimos 15 anos foi o MeganeII com as suas 5 estrelas euroncap, ou talvez o Laguna II. (Foram saltos qualitativos enormes)

              Mas são opiniões e todas elas válidas...
              Quando falo em digno sucessor não é para ser interpretado dessa forma tão literal, mas no sentido de que tanto um como outro são/serão ícones da indústria automóvel, coisa que o pobre desgraçado do Delta II não será nunca!

              Comentário


                #8
                Tem razão, realmente o HRV surge primeiro, mas o impacto dele não foi o mesmo.

                Ou seja, não conseguiu arrastar as outras marcas consigo, ao contrário do "cascais".

                Por outro lado, relativamente ao Golf IV, tanto a gama de motores como o ambiente envolvente era superior (a meu ver) aos modelos da época.
                Se neste momento entrarem num Astra de 97, 306, Xsara e afins vão reparar que são mt pobres. O Golf não é tão marcante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Tem razão, realmente o HRV surge primeiro, mas o impacto dele não foi o mesmo.

                  Ou seja, não conseguiu arrastar as outras marcas consigo, ao contrário do "cascais".
                  Não teve impacto porque não teve a maquina publicitaria do Cascais , e não teve as motorizações a gasóleo que este tem para impulsionar as vendas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Quando falo em digno sucessor não é para ser interpretado dessa forma tão literal, mas no sentido de que tanto um como outro são/serão ícones da indústria automóvel, coisa que o pobre desgraçado do Delta II não será nunca!
                    Pois, o Delta II... Por mais que olhe para aquilo, não consigo encontrar nada que goste.

                    Quanto ao Delta III, eu até gosto do carro, apesar de não me ver com um. Mas ao utilizarem a nomenclatura "Delta" parece que estão a tentar criar um sucessor, quando na verdade são carros com filosofias completamente distintas.

                    Pode ser que venham a ter em comum o facto terem sido ambos o motor económico da Lancia nas suas respectivas eras.

                    Comentário


                      #11
                      julgo que um modelo que marcou um estilo que hoje muitos copiam, apesar de ser uma marca não muito querida em Portugal, é a Subaru Outback.

                      Umas das primeiras versões:



                      Versão 2010 americana:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                        Não teve impacto porque não teve a maquina publicitaria do Cascais , e não teve as motorizações a gasóleo que este tem para impulsionar as vendas!

                        PAra além do que referiste, acho que falta o look de TT. O HRV não parecia um jipe, era quase um Civic mais alto.
                        Quanto a mim, o CRV era mt mais interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Mercedes SLK mkI...iniciou a moda dos CCs

                          Um carro que creio que tambem foi importante foi o Veyron, pela nova dimensão de supercarros que iniciou, por assim dizer.

                          Comentário


                            #14
                            Dos superdesportivos, acho que um marco foi o Mclaren F1.

                            Comentário


                              #15
                              O Audi A4 Tdi 90cv. Alterou a onda de gasolina para diesel por completo.

                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              PAra além do que referiste, acho que falta o look de TT. O HRV não parecia um jipe, era quase um Civic mais alto.
                              Quanto a mim, o CRV era mt mais interessante.
                              Aposto que o HRV safa-se melhor em TT do que o Cascais.
                              Faltava-lhe era um motor a diesel de baixa cilindrada, a mais valia do Nissan.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto a mim, nenhum deles vai mt longe. Ainda assim, o "Cascais" pode ter 4x4, qd julgo que o HRV é sempre 4x2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Smart F2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo com o Golf IV. É um carro que detesto, aquelas linhas nunca me disseram absolutamente nada, mas veio estabalecer o benchmark do segmento.
                                    BMW Série 3
                                    Alfa Romeo 156
                                    Alfa Romeo 147
                                    Peugeot 206 por ser talvez o primeiro classe B que cortou com as pandeiretas típicas do sgmento (renault 5, citroen AX).
                                    Honda HRV/CRV (SUVs)
                                    Prius
                                    Smart
                                    ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Smart Fortwo
                                      Bugatti veyron

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se consideram o HRV em vez do Qashqai, nesse caso o Smart Fortwo tem um antecessor...

                                        O magnifico SADO. O conceito está lá, mas a ideia não pegou! ...vá se lá saber pq!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Quanto a mim, nenhum deles vai mt longe. Ainda assim, o "Cascais" pode ter 4x4, qd julgo que o HRV é sempre 4x2.

                                          completamente errado, todos os hrv são 4x4, os qashqai é que não.
                                          e tendo na familia tanto o qashqai como o hrv não tenhas qualquer duvida que o honda é mais TT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                            Se consideram o HRV em vez do Qashqai, nesse caso o Smart Fortwo tem um antecessor...

                                            O magnifico SADO. O conceito está lá, mas a ideia não pegou! ...vá se lá saber pq!
                                            Lá está. Se não pegou, não pode ser considerado um marco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o jazz que marcou a entrada dos pequenos monovolumes, o renault pecou pelo motor muito guloso no twingo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alfa 156
                                                alfa156v6manual-01-lg.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  completamente errado, todos os hrv são 4x4, (...)
                                                  Tens a certeza disso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sim tenho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hum... parece-me que o Lino teve oportunidade de conhecer um requintado e categórico Delta.
                                                      É uma proposta completamente alternativa a tudo o que existe no mercado sim senhor, e com bastante classe e bom gosto digamos, atingindo elevado conforto e bem estar a bordo.

                                                      No entanto o carro devia chamar-se Beta, pois todo ele respira essa filosofia e conceito, só que do Século XXI em vez dos anos 70 do Beta original.
                                                      Delta é outra filosofia, a filosofia da traseira cheia de pó

                                                      Editado pela última vez por gtabarth; 15 January 2011, 23:42.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        sim tenho.
                                                        Aconselhava-te a reveres essas certezas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho a impressão que há quem se esteja a esquecer do post inicial...
                                                          A vermelho:

                                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                          Durante um conversa com amigos, surgiu este tema:

                                                          Qual terá sido o carro mais importante dos últimos 15 anos?

                                                          O critério da questão, não está relacionada com o avanço tecnologico, mas antes com o facto de ter mudado o mercado automóvel. Ou seja... o Bugatti Veyron é mt bom, mas não vai fazer com que a Tata e a Dacia, passem a produzir superdesportivos.

                                                          Por isso os meus votos vão para:

                                                          Golf IV - quanto a mim mudou os padrões deste segmento. Hoje a qualidade de um Megane ou Astra está a par do Golf, mas quando este surgiu estava muito acima do um Xsara ou 306.

                                                          Nissan Qashqai - porque abriu um novo segmento (eu pessoalmente não gosto). Acabou com os SUV´s e iniciou os Crossover.

                                                          Que outros modelos acham que foram importantes?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aconselhava-te a reveres essas certezas!
                                                            não preciso de rever nada, tu é que parece que estás por fora.

                                                            Honda HR-V - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X