Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será aceitável? Bmw vs Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será aceitável? Bmw vs Alfa Romeo

    Como penso, se tudo correr bem, este ano mudar de carro, estive a dar uma "volta" pelo mercado de usados e decidi abrir este tópico sem segundas intenções até porque gosto de ambas as marcas...

    ..mas parece-vos aceitáveis que um custe mais 10.000€ que o outro quando sao ambos do mesmo ano, quilometragem semelhante e do mesmo segmento?A diferença entre ambos justifica esse valor?

    Estou a dar um exemplo generalizado porque pelo que tenho visto as diferenças de preços são bem notórias

    Deixo ficar as questões para serem comentadas..

    BMW 320 d - NACIONAL, 24.900 EUR, Amadora - Standvirtual

    Alfa Romeo 159 1.9 JTDM, 14.900 EUR, TELHEIRAS - Standvirtual

    #2
    Um também tem garantia e outro não mas mesmo assim a diferença é bastante... Lá está... BMW, paga-se a marca lol.

    Comentário


      #3
      se gostares da cor do alfa, vai em frente... é que um custa quase metade do outro....

      Comentário


        #4
        Convem ver quanto custava novo um 320d base em 2006 e quanto custava um 159 no mesmo ano. A diferença em novo entre versões base desses modelos era bastante significativa, sendo que o Alfa já vinha bem equipado de origem ao passo que no BMW qualquer extra custava bom dinheiro (como o volante desportivo que esse tem)...
        Paralelamente a isto uma das marcas tem a fama de ter boa retoma e a outra não.

        Comentário


          #5
          Nessas motorizações não, a diferença não se justifica.

          Comentário


            #6
            Os 10 mil Euros de diferença dão para pores o Alfa como novo e ainda te sobram €€€ para qualquer eventualidade.

            Comentário


              #7
              Mais um pormaior no BMW: Iva dedutivel

              Gosto dos dois mas não tenho dúvidas que o 320d é melhor. Há poucos dias dei uma volta num (e46, atenção) e fiquei todo maluco. Todo ele é dá ares de carro ''grande''... e com o 2.0d que até anuncia numeros muito mauzinhos, vá. Tem o kick, ainda assim Mas de resto, normalissimo.
              Veio reforçar a ideia de que gostava muito de ter um in line 6 a gasolina dessa geração e coupe.

              A diferença aqui é muito grande...

              Ainda assim, o 159 atrai-me muito (não este especificamente) e portanto ficaria contente com qualquer um. Com a configuração certa, provavelmente até caia para o ALFA independentemente do preço (considerando sempre uma motorização diesel!).

              Comentário


                #8
                Para mim não, eu escolhia o ALFA de caras, sobre tudo sendo um 159 que ja tem uma qualidade destacavel .

                Os que escolhem premiums alemães fazem-no pq supostamente recuperam esse dinheiro quando o vendem, mas aí ja depende da disponibilidade de cada um meter esses +10.000 à cabeça, mas acho um exagero, se fossem 5000 ja era boa diferença agora 10.000 parece-me um exagero.

                Tendo em conta que ja são carros com alguns kms, outra é a manutenção e peças, se tens que pedir um turbo novo ou amortecedores ou coisas do genero, a diferença de pvp das peças vai ser na mesma proporção.
                Editado pela última vez por ARMIC; 14 January 2011, 22:41.

                Comentário


                  #9
                  Outra coisa que pode prejudicar um e beneficiar o outro é a cor!
                  Um carro preto ou cinzento vende sempre bem, são as cores predominantes no mercado, já um carro bordeaux pode ser desvalorizado por causa da menor procura, sei isto porque quando dei à retoma um Punto bordeaux lá veio a desculpa da cor para baixarem a retoma...

                  Comentário


                    #10
                    Depende dos exemplares escolhidos.

                    O 159 tem uma cor complicada.

                    Olha estes:
                    http://www.standvirtual.com/carros/A...agon/P3152096/
                    BMW 320 d Touring, 177cv, 21.600 EUR, Azeitao-Palmela - Standvirtual

                    1600 euros de diferença. Quem comprou o bimmer já perdeu mais dinheiro.
                    Editado pela última vez por ARDav; 14 January 2011, 22:39. Razão: carrinhas

                    Comentário


                      #11
                      Depende da comparação que se faça:
                      BMW 320 d PACK M, 22.900 EUR, Montemor-o-Novo - Standvirtual
                      Alfa Romeo 159 4P 1.9JTD 8V 120cv TAE, 19.550 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

                      Conclusão: em carros usados cada caso é um caso.

                      Comentário


                        #12
                        Isso da desvalorização dos Alfa actualmente é mais mito que outra coisa.

                        Isto lembra-me o caso de um conhecido meu que comprou um 320i cabrio em 2007 e no outro dia dizia-me que tinha perdido mais de 50% do valor em novo. Eu não acreditei, até que..

                        BMW 320 320 Ci Cabrio, 31.000 EUR, Alcântara - Lisboa - Standvirtual

                        BMW 320 i Cabrio 2007, 32.500 EUR, Porto - Standvirtual

                        BMW 320 i Cabrio - Nacional, 32.900 EUR, Pataias - Standvirtual

                        Isto são valores de stands. Nem queiram saber quanto deram pelo carro dele..!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                          Depende dos exemplares escolhidos.

                          O 159 tem uma cor complicada.

                          Olha estes:
                          Alfa Romeo 159 Sportwagon 150 CV, 20.000 EUR, Coimbra - Standvirtual
                          BMW 320 d Touring, 177cv, 21.600 EUR, Azeitao-Palmela - Standvirtual

                          1600 euros de diferença. Quem comprou o bimmer já perdeu mais dinheiro.
                          São gostos, para mim a cor do alfa é linda. Atirava-me de cabeça sem pestanejar.

                          Comentário


                            #14
                            Aqueles foram apenas um exemplo, ainda não estou a pensar em comprar agora, mas como ja foi dito acima cada caso é um caso.

                            O que queria realçar é mesmo o preço do Alfa que para um carro de 2006 apresenta um preço muito apetecível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                              Mais um pormaior no BMW: Iva dedutivel
                              Nunca percebi como funciona esta história do IVA dedutível. Não é preciso o carro estar em nome de uma empresa para isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Nunca percebi como funciona esta história do IVA dedutível. Não é preciso o carro estar em nome de uma empresa para isso?
                                Também não é muito bem a minha ''cena''...

                                Mas tens aqui:

                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...l-o-que-e.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou só eu a desconfiar um pouco do preço do Alfa?

                                  O 1ª bimmer está caro...Arranja-se mais bem equipados pelo mesmo valor!

                                  Comentário


                                    #18
                                    estranho numa das fotos, a porta do condutor do alfa ter duas cores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exepto a Opel e alguns Volkswagen qualquer Alemão tem mais Status que um Alfa, e vale bem mais 10.000euros a quem quer ter verdadeiro Status

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Exepto a Opel e alguns Volkswagen qualquer Alemão tem mais Status que um Alfa, e vale bem mais 10.000euros a quem quer ter verdadeiro Status
                                        Isso do status é o quê? Seres um pobre que não tem onde cair morto mas andar de germânico para todos (os restantes pobres que não têm onde cair mortinhos) acharem "que és alguém"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Exepto a Opel e alguns Volkswagen qualquer Alemão tem mais Status que um Alfa, e vale bem mais 10.000euros a quem quer ter verdadeiro Status
                                          Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                          Isso do status é o quê? Seres um pobre que não tem onde cair morto mas andar de germânico para todos (os restantes pobres que não têm onde cair mortinhos) acharem "que és alguém"?
                                          Ja nao me lembrava de ouvir a historia do status

                                          Nenhum dos 2 me parece um negocio do outro mundo!

                                          Ainda assim, mesmo nao morrendo de amores por esse 320d (prefiro automoveis com um look um pouco mais desportivo...) seria a minha escolha perante o Alfa cor de velho porque tinha uma maior margem para, aos poucos, lhe dar um aspecto mais apelativo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                            Ja nao me lembrava de ouvir a historia do status

                                            Nenhum dos 2 me parece um negocio do outro mundo!

                                            Ainda assim, mesmo nao morrendo de amores por esse 320d (prefiro automoveis com um look um pouco mais desportivo...) seria a minha escolha perante o Alfa cor de velho porque tinha uma maior margem para, aos poucos, lhe dar um aspecto mais apelativo!
                                            Epá, entre esses 2... vou para o série 1 coupe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                              Epá, entre esses 2... vou para o série 1 coupe
                                              Pois

                                              Comentário


                                                #24
                                                BMW, sem pensar 2x.
                                                Apenas optaria pelo Alfa se nao pudesse realmente esticar mais a corda...

                                                Se nao te importavas de ter uma carrinha cheia de gadgets...
                                                BMW 320 Sport 163cv ** Ver Extras **, 21.999 EUR, RIO TINTO - Standvirtual

                                                Mas se continuas a achar "muito"...
                                                BMW 320 d Touring Gps, 19.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                  Isso do status é o quê? Seres um pobre que não tem onde cair morto mas andar de germânico para todos (os restantes pobres que não têm onde cair mortinhos) acharem "que és alguém"?
                                                  Atenção!!!
                                                  Podes ferir muitas susceptabilidades com essa afirmação!
                                                  Não interessa se é um pelintra. O que interessa é que tem um Bimmer à porta de casa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                    Atenção!!!
                                                    Podes ferir muitas susceptabilidades com essa afirmação!
                                                    Não interessa se é um pelintra. O que interessa é que tem um Bimmer à porta de casa.
                                                    Epah explica lá isso melhor, a partir de que grau de educação ou conta bancária é que se pode comprar um bmw? Por exemplo um douturado pode e uma pessoa com mestrado de 2 anos não? Ou tem a ver se tens 2+ casas ou só 1 ou 2?

                                                    Quem compra um "germânico" não compra status... os invejosos é que lhe dão esse status, no dia em que toda a gente perceber isso acaba-se essa ideia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dragonclaw Ver Post
                                                      Atenção!!!
                                                      Podes ferir muitas susceptabilidades com essa afirmação!
                                                      Não interessa se é um pelintra. O que interessa é que tem um Bimmer à porta de casa.
                                                      infelizmente num pais que se auto-afirma como estando "em crise", isso vale muito mais que o produto em si e há pessoas dispostas a endividarem-se "a vida toda" para poderem ter o seu BMWzorro (318d) à porta de casa para mostrarem aos vizinhos que a crise afinal é em espanha.

                                                      podem não comer, ou melhor, podem não dar de comer aos filhos e proibir os ditos de estudar, mas o BMW/Audi/VW não pode falhar. e não pode ser muito antigo, senão o efeito perde-se, a menos que seja mercedes.
                                                      gostava de ver qual o top3 das marcas/modelos que são retirados aos donos pelas empresas de credito! a minha aposta vai para: BMW/Merc/Audi

                                                      o preço dos usados em Portugal é absurdo, sempre foi, mas no caso dos carros "com status" a coisa atinge proporções mostruosas. um 320d ou A4TDI todo desfeito, desde que tenha a pintura +- ok, vale sempre mais que um carro de outra marca qualquer em optimo estado.

                                                      ah e se for nacional então vale muito mais!!! um nacional batido é sempre melhor que um importado em excelente estado. então se o anuncio disser "98000km REAIS" (em maiusculas), vale mais 3000€. se o vendedor diz que são reais, é porque são.

                                                      não é preciso nenhum grau minimo de educação para poder comprar a marca X ou Y nem ninguem tem nada a ver com a carteira do vizinho, mas é chato ver pessoas a viver claramente acima daquilo que podem apenas por causa da imagem, e muitos nem sequer conduzem carros seguros, apesar das 5 estrelas que a revista diz que tem.
                                                      Editado pela última vez por Eliselotus; 15 January 2011, 13:04.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1° paragrafo foi uma tentativa de atingir alguem em particular?

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu ia para o alfa SE TIVESSE TANTOS KMS COMO O BMW e não 30 mil a mais, ou seja, procuraria um até 20 ou 22 mil com menos kms, o que acaba por se esbater na diferença de preço, mas mesmo assim ainda com muita margem de diferença.

                                                          procuraria algo mais assim:

                                                          BMW 320 Diesel Nacional NOVO PRECO, 24.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                          Alfa Romeo 159 4P Select. 1.9JTDm 16v 150 GPS, 21.250 EUR, Porto Salvo - Standvirtual



                                                          só que eventualmente apareceria um destes e ficaria a pensar 2, 3, 4 vezes...

                                                          Alfa Romeo 159 4P 2.4JTD 20v 200cv Q-tronic B, 22.250 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
                                                            O 1° paragrafo foi uma tentativa de atingir alguem em particular?

                                                            Cump.
                                                            eu acho que foi mais o 2º. mas mesmo assim sentiste-te atingido?

                                                            já agora, o teu avatar mostra o teu carro? se sim, parabéns, está lindo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X