Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Polo - GTD e GT poderão estar a caminho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Polo - GTD e GT poderão estar a caminho

    GT - 1.4 TSI 140cv
    GTD - 1.6 TDI 130cv

    ¿Pensabas que la gama del Volkswagen Polo ya estaba al completo tras la incorporación de los GTI -en la imagen- y CrossPolo? Pues de eso nada. Los alemanes saben que cualquier variante de este polivalente tiene éxito y para cubrir todas las opciones posibles, se sumarán dos nuevas versiones de carácter dinámico.

    Entre el 1.2 TSI de 105 CV y el GTI hay demasiado espacio y por ello se podría sumar a la oferta el 1.4 TSI con 140 CV y apellido GT. No conocemos los detalles exactos, pero debería quedar un poco por debajo del Ibiza FR para no pisar su terreno como ya ha ocurrido con los Cupra vs Polo GTI. Sin embargo esto podría volverse en su contra, pues el Polo debería salir más barato de llegar asociado al cambio manual y no al DSG, obligatorio en el SEAT.

    En cuanto al diésel, por encima del 105 CV habrá un nuevo derivado del 1.6 TDI CR con unos 130 CV más o menos. El lanzamiento de ambas versiones, según L'Automobile Magazine tendría lugar en la primavera de 2012, por lo que adelantar ahora más detalles sería una tontería. En cualquier caso la información no está confirmada al 100%.
    GT y GTD, las próximas versiones del VW Polo

    #2
    Já existe um Polo GT...

    Pelo menos cá em Portugal, é um nível de equipamento (nivelado pelo Highline, perto de 200€ mais barato) e só está associado ao 1.6 TDI de 90 e 105cv...

    Exteriormente distingue-se pelas jantes Boavista em 17"

    Se o GTD custar o mesmo 32.000€ que custava o Polo 1.9TDI 130cv que é mais raro do que um Veyron, pelo menos em Portugal...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Já existe um Polo GT...

      Pelo menos cá em Portugal, é um nível de equipamento (nivelado pelo Highline, perto de 200€ mais barato) e só está associado ao 1.6 TDI de 90 e 105cv...

      Exteriormente distingue-se pelas jantes Boavista em 17"

      Se o GTD custar o mesmo 32.000€ que custava o Polo 1.9TDI 130cv que é mais raro do que um Veyron, pelo menos em Portugal...
      Quais as diferenças para além das jantes entre o actual GT e a versão Highline?

      Comentário


        #4
        Acredito mais que o futuro GTD venha com o 2.0 tdi de 143cv´s

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dragonpt Ver Post
          Quais as diferenças para além das jantes entre o actual GT e a versão Highline?
          Sinceramente, não estou a ver mais nenhum diferença

          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          Acredito mais que o futuro GTD venha com o 2.0 tdi de 143cv´s
          Também acho mais provável...Mas talvez insiram este 1.6TDI 130cv no Polo, tendo em conta o downsizing do GTI, acho bem possível e têm de se por a pau com o 1.6dCI 130cv

          Comentário


            #6
            Eh lá um 1.6 TDI com 130cv é que era

            Que é que é a forma de termos um Polo a custar 25 mil € ou um Golf a custar 30 mil, com um 1.6

            Comentário


              #7
              Alem das jantes penso que n ha mais nada de especial

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Sinceramente, não estou a ver mais nenhum diferença



                Também acho mais provável...Mas talvez insiram este 1.6TDI 130cv no Polo, tendo em conta o downsizing do GTI, acho bem possível e têm de se por a pau com o 1.6dCI 130cv
                Sim tb era bem pensado

                Comentário


                  #9
                  Faz falta um Polo a diesel com umas performances mais perfumantes. Aquele Polo com o 1.9 tdi de 130 cavalos tinha um poder de aceleração bastante bom. Que uma nova versão se aproxime daquela.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                    Faz falta um Polo a diesel com umas performances mais perfumantes. Aquele Polo com o 1.9 tdi de 130 cavalos tinha um poder de aceleração bastante bom. Que uma nova versão se aproxime daquela.

                    Nada que um Ambipur não resolva

                    j/k

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                      Faz falta um Polo a diesel com umas performances mais perfumantes. Aquele Polo com o 1.9 tdi de 130 cavalos tinha um poder de aceleração bastante bom. Que uma nova versão se aproxime daquela.
                      O cheiro não tem sido dos melhores, tens razão

                      Agora a falar a serio, o Ibiza FR com o 1.9 TDI de 130 cv tinha uma resposta muito boa.

                      Veremos se este 1.6 TDI faz o mesmo.

                      Penso que o Polo com o 2.0 TDI seria melhor...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        Eh lá um 1.6 TDI com 130cv é que era

                        Que é que é a forma de termos um Polo a custar 25 mil € ou um Golf a custar 30 mil, com um 1.6
                        Um Polo 1.6TDI 90cv DSG Cross já passa dos 25.000€

                        Mas tendo o Ibiza FR um PVP de cerca de 23.000€, acredito que o Polo GTD com um 1.6 custe até ligeiramente menos...

                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                        Sim tb era bem pensado
                        Era o carro ideal para estrearem esse motor...Devido ao menor peso, teria melhores prestações bem como consumos e serviria como "aliciante".

                        Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                        Faz falta um Polo a diesel com umas performances mais perfumantes. Aquele Polo com o 1.9 tdi de 130 cavalos tinha um poder de aceleração bastante bom. Que uma nova versão se aproxime daquela.
                        Que eu saiba não há nenhum Polo 1.9TDI 130cv em Portugal, se houve é 1 ou 2.

                        Nunca irá ter um poder de aceleração tão bom, mesmo que receba o 2.0 será CR e se vier com a caixa longa do Ibiza FR... O 1.6, mesmo tendo a mesma cavalagem é também CR e deve ter menos binário.

                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Nada que um Ambipur não resolva

                        j/k

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pessoal

                          Comentário


                            #14
                            Esse 1.6 TDI de 130cv deve ser como o 2.0 TDI de 200cv....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Esse 1.6 TDI de 130cv deve ser como o 2.0 TDI de 200cv....
                              Acredito que o 1.6 passe de um mito, vai ser competição com o 1.6 da Renault sem dúvida...

                              O 2.0 Biturbo já anda por aí, embora em variantes menos potentes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Um Polo 1.6TDI 90cv DSG Cross já passa dos 25.000€

                                Mas tendo o Ibiza FR um PVP de cerca de 23.000€, acredito que o Polo GTD com um 1.6 custe até ligeiramente menos...



                                Era o carro ideal para estrearem esse motor...Devido ao menor peso, teria melhores prestações bem como consumos e serviria como "aliciante".



                                Que eu saiba não há nenhum Polo 1.9TDI 130cv em Portugal, se houve é 1 ou 2.

                                Nunca irá ter um poder de aceleração tão bom, mesmo que receba o 2.0 será CR e se vier com a caixa longa do Ibiza FR... O 1.6, mesmo tendo a mesma cavalagem é também CR e deve ter menos binário.


                                Haver houve, agora foram poucos devido ao preço. E sim é verdade, a aceleração não terá nada a ver com essa geração. Mas se os valores se aproximarem relativamente já não é mau. Aquele atingia os 100 em menos de 9 segundos. Adorava o poder de arranque do carro, dava até a sensação de fazer ainda em menos...
                                Editado pela última vez por Gimenez; 16 January 2011, 21:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Acredito que o 1.6 passe de um mito, vai ser competição com o 1.6 da Renault sem dúvida...

                                  O 2.0 Biturbo já anda por aí, embora em variantes menos potentes
                                  A questão é, se demoram o mesmo tempo a responder ao 1.6 dCi que demoraram ao 2.0d e 250cdi, esta geração do Polo já não serve...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                    Haver houve, agora foram poucos devido ao preço. E sim é verdade, a aceleração não terá nada a ver com essa geração. Mas se os valores se aproximarem relativamente já não é mau. Aquele atingia os 100 em menos de 9 segundos. Adorava o poder de arranque do carro, dava até a sensação de fazer ainda em menos...
                                    Pois, ter os mesmos 310Nm às 1900rpm num carro de 1900kg fazem a diferença.

                                    Mas se fores a ver, o Ibiza rubrica ainda melhores valores graças ao menor peso!

                                    Eu, Polo PD130 só vi na Alemanha e até era o Confortline. Cá só houve o mais equipado.

                                    Conheces algum?

                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    A questão é, se demoram o mesmo tempo a responder ao 1.6 dCi que demoraram ao 2.0d e 250cdi, esta geração do Polo já não serve...
                                    Eu percebi, mas como se atrasaram para essa "liga", jogaram pelo seguro e não vão querer perder agora para o dCI...Penso eu

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X