Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B/C - 20/25.000€ (novo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Segmento B/C - 20/25.000€ (novo)

    O meu pai está à procura de carro novo.

    As condições são estas:
    • 4/5 portas
    • 20/25.000kms ano
    • Económico (está a pensar em diesel, mas pode considerar opções a gasolina ou híbridas)
    • algum espaço de bagageira

    O tecto orçamental está por volta dos 25.000€ com preferência por valores entre 20/22.000€.

    Algumas escolhas:
    • Opel Astra Sports Tourer 1.7 ou 1.3 CDTI 125/95cv (foge um bocado ao orçamento com o 1.7 e o 1.3 não é grande coisa)
    • Skoda Octavia 1.6 TDI 105cv (já conhecida do fórum :D)
    • Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dci 90cv (ele nunca foi muito adepto de carros franceses, mas reconhece o valor do 1.5dci e do "conforto" que costuma estar associado a carros fr)
    • Citroen C4 1.6 hdi 90cv (idem)
    • Nissan Juke 1.5 dci (ou Qashqai) (desde que saiu o qashqai que gosta dele só que agora está um pouco mais caro. Engraça também com juke por ser diferente)

    • Ford Focus SW 1.6 TDCI (como está para sair um novo é capaz de haver bons descontos)

    Sei que o Juke no meio das SW não parece combinar muito, mas estes são os carros que ele "aprova" de uma lista de carros que eu lhe dei. Ele gosta muito de Mitsubishi e principalmente do ASX mas aí já tinha de ir para gasolina, visto que o 1.8DID está um bocado acima do orçamento.

    Espero de vocês sugestões de outras opções, bem como comentários sobre os carros que apresentei.

    Editado pela última vez por lanz; 16 January 2011, 18:11.

    #2
    deixo aqui a opção hibrida, o insight, que com cerca de 22000€ chega para o elegance

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      deixo aqui a opção hibrida, o insight, que com cerca de 22000€ chega para o elegance
      Eu fiz uma lista com cerca de 50 carros para lhe "apresentar" em que incluí o Insight e ele não desgostou, ficou com a ideia.



      Esqueci-me de referir que ele apesar de não ligar muito a mecânica, ao prazer de condução, etc. está sempre atento ao mercado/notícias automóvel.

      Comentário


        #4
        Consegues tanto o megane como C4 com o motor de 110cv, já que os descontos são bastante grandes.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lanz Ver Post
          Eu fiz uma lista com cerca de 50 carros para lhe "apresentar" em que incluí o Insight e ele não desgostou, ficou com a ideia.



          Esqueci-me de referir que ele apesar de não ligar muito a mecânica, ao prazer de condução, etc. está sempre atento ao mercado/notícias automóvel.
          então deve estar a par que acabou de sair o restyling do insight

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
            Consegues tanto o megane como C4 com o motor de 110cv, já que os descontos são bastante grandes.

            Cumps
            Sendo assim mais um caso para ver, porque ele torceu um bocado o nariz aos de 90cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              então deve estar a par que acabou de sair o restyling do insight
              Não sei é como será em termos de manutenção? Será cara?

              Comentário


                #8
                Ainda mais agora que as marcas estão com campanhas muito agressivas por causa do fim do abate.

                Comentário


                  #9
                  Para o número de kms a fazer anualmente penso que a escolha a gasolina é capaz de não ser a melhor, é uma questão de fazer contas...

                  Se uma das condições é o espaço de bagageira, o Juke fica logo de fora, visto que é dos "defeitos" do carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                    Para o número de kms a fazer anualmente penso que a escolha a gasolina é capaz de não ser a melhor, é uma questão de fazer contas...

                    Se uma das condições é o espaço de bagageira, o Juke fica logo de fora, visto que é dos "defeitos" do carro
                    O Diesel versus um vulgar Gasolina que gaste por exemplo 7lt não compensa mas em relação a um híbrido é que não sei...

                    Quanto ao espaço de bagageira, tem de ser suficiente para as normais compras do mês, não foge muito disso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                      Não sei é como será em termos de manutenção? Será cara?
                      idêntica a qualquer motor a gasolina, pois a parte electrica não tem manutenção, consegues muito facilmente consumos entre os 5 e os 6 L\100.

                      edits 5 e os 6 será para o civic, o insight consegue na boa entre os 4 e os 5.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        idêntica a qualquer motor a gasolina, pois a parte electrica não tem manutenção, consegues muito facilmente consumos entre os 5 e os 6 L\100.
                        Talvez até abaixo disso, entre 4.5/5
                        Estive a ver no site da marca e realmente na versão Executive, que fica dentro orçamento, vem muito bem recheado.

                        Outra hipótese seria um Giulietta, mas deve vir muito despido por 25.000€ não?

                        Ele disse logo "Carros italianos, hmm não sei" e já teve dois Unos e gostou.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tentaria a Mégane ST com o 1.5 dCi.

                          http://www.renault.pt/gama/veiculos-...rPriceType=TTC

                          Por 25530€ tens esta Mégane com jantes especiais, mas sem mais extra nenhum. Indo para segmento C, talvez fosse melhor esticar o orçamento. Ou então vai para um segmento B, eu iria, prefiro um Polo bem equipado a um Golf rapado. Ora, como exemplo do segmento B:

                          Comprar Novo Clio Break - Configurador - Automóveis Renault -

                          E aqui está, por 23100€ uma Clio Break Dynamique S com Audio Connection Box e ESP. Devo-te avisar que os preços apresentados não têm despesas administrativas nem de transporte. Atenção que não quero promover nenhum produto, apenas estou a dar a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            Eu tentaria a Mégane ST com o 1.5 dCi.

                            Comprar Novo Mégane Sport Tourer (Break) - Configurador - Automóveis Renault -

                            Por 25530€ tens esta Mégane com jantes especiais, mas sem mais extra nenhum. Indo para segmento C, talvez fosse melhor esticar o orçamento. Ou então vai para um segmento B, eu iria, prefiro um Polo bem equipado a um Golf rapado. Ora, como exemplo do segmento B:

                            Comprar Novo Clio Break - Configurador - Automóveis Renault -

                            E aqui está, por 23100€ uma Clio Break Dynamique S com Audio Connection Box e ESP. Devo-te avisar que os preços apresentados não têm despesas administrativas nem de transporte. Atenção que não quero promover nenhum produto, apenas estou a dar a minha opinião.
                            A Clio Break ele não gosta, mas gostou da Mégane. O preço é uma questão de negociar.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoalmente recomendo sempre segmento C, e dentro dele os melhores negócios possíveis, isto é:

                              Skoda Octavia
                              Chevrolet Cruze

                              Fora estes, mencionaste outros modelos, é fazer a lista por ordem de gostos, comparar características, preços, custos de manutenção, e escolher.

                              Tendo isto em conta a Focus pode ser um bom negócio também.

                              Comentário


                                #16
                                Mas quer mesmo carrinha?

                                Com o desconto deve conseguir uma Megane ST 1.5dCI 110cv Dynamic, com jeitinho talvez uma Dynamic S.

                                Na Megane, se for utilizada muito em cidade, é melhor o de 90cv.

                                A Octavia é inquestionavelmente uma boa aposta. Com esse orçamento daria para uma Sportline Pack e sobraria algum!

                                O novo C4 arranjas por menos que isso (com desconto para empresa), mas é 5p...Megane Berlina também és capaz de arranjar ao mesmo do C4.

                                A Opel descartaria, o 1.3 é fraquinho e há melhores opções pelo mesmo preço e o 1.7 seria a minha escolha, mas como foge ao orçamento...

                                Por outro lado, lá para meio do ano vais fazer melhores negócios. Quando os stands começarem a sentir a dificuldade em vender, farão mais descontos. Acredito piamente que se farão melhores negócios daqui a uns meses do que agora

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Mas quer mesmo carrinha?

                                  Com o desconto deve conseguir uma Megane ST 1.5dCI 110cv Dynamic, com jeitinho talvez uma Dynamic S.

                                  Na Megane, se for utilizada muito em cidade, é melhor o de 90cv.

                                  A Octavia é inquestionavelmente uma boa aposta. Com esse orçamento daria para uma Sportline Pack e sobraria algum!

                                  O novo C4 arranjas por menos que isso (com desconto para empresa), mas é 5p...Megane Berlina também és capaz de arranjar ao mesmo do C4.

                                  A Opel descartaria, o 1.3 é fraquinho e há melhores opções pelo mesmo preço e o 1.7 seria a minha escolha, mas como foge ao orçamento...

                                  Por outro lado, lá para meio do ano vais fazer melhores negócios. Quando os stands começarem a sentir a dificuldade em vender, farão mais descontos. Acredito piamente que se farão melhores negócios daqui a uns meses do que agora
                                  Não era para ser carrinha, aliás ele estava muito mais virado para a "moda" dos SUV's, mas na verdade as carrinhas estão a melhor preço

                                  Quanto a Octavia, aquele configurador da SIVA nunca é muito certo, está por 26.300€ a Sportline Pack, segundo sei não costumam fazer grandes descontos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para SUV, tens o YETI 1.6TDI CR 105cv Experience Greenline já bastante equipado. Quanto ao Octavia, se fores para o Berlina Elegance 1.6TDi 105cv, já entra no orçamento.

                                    O grupo vag (siva) não conhece a palavra desconto, no entanto na zona do Porto tens 3 stands, é uma questão de os pressionar, apesar de tudo eles precisam de vender.
                                    Editado pela última vez por pmfp; 16 January 2011, 20:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E porque não um Kia Cee'd? Por 25000€ já consegue um 1.6 CRDI com 115CV bem equipado (e com 7 anos de garantia). Se quiser a versão carrinha, são à volta de 25500€.
                                      Ou um Hyundai i30 1.6 CRDi 115cv por 24000€? Também tem a versão carrinha com o mesmo motor por 25000€.

                                      Pessoalmente, ou iria para o grupo VAG (Golf normal ou carrinha, ou então o Skoda Otavia) ou para o grupo Hyundai/Kia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                        Não era para ser carrinha, aliás ele estava muito mais virado para a "moda" dos SUV's, mas na verdade as carrinhas estão a melhor preço

                                        Quanto a Octavia, aquele configurador da SIVA nunca é muito certo, está por 26.300€ a Sportline Pack, segundo sei não costumam fazer grandes descontos?
                                        Sim, negoceia ou escolhe uma versão mais acessível ou carro

                                        Não fazem grandes descontos não, o meu pai é que consegue descontos bem porreiros na vw e audi.

                                        Seat Altea Freetrack

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Sim, negoceia ou escolhe uma versão mais acessível ou carro

                                          Não fazem grandes descontos não, o meu pai é que consegue descontos bem porreiros na vw e audi.

                                          Seat Altea Freetrack
                                          Somos amigos de um vendedor da VW, mas não deve ter grande influência na Skoda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                            Somos amigos de um vendedor da VW, mas não deve ter grande influência na Skoda
                                            E a Seat Freetrack? Nessa a Seat faz bons descontos porque as vendas...Idem na Exeo mas não dentro do que pretendem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                              A Clio Break ele não gosta, mas gostou da Mégane. O preço é uma questão de negociar.

                                              Então nesse caso, talvez a Octavia seja a melhor opção.

                                              Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                              E porque não um Kia Cee'd? Por 25000€ já consegue um 1.6 CRDI com 115CV bem equipado (e com 7 anos de garantia). Se quiser a versão carrinha, são à volta de 25500€.
                                              Ou um Hyundai i30 1.6 CRDi 115cv por 24000€? Também tem a versão carrinha com o mesmo motor por 25000€.

                                              Pessoalmente, ou iria para o grupo VAG (Golf normal ou carrinha, ou então o Skoda Otavia) ou para o grupo Hyundai/Kia.
                                              Kia Cee'd ou Hyundai i30 são a mesma coisa, basta escolher aquele que mais agradar esteticamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                E a Seat Freetrack? Nessa a Seat faz bons descontos porque as vendas...Idem na Exeo mas não dentro do que pretendem.
                                                Nunca tinha pensado.. Andei numa Altea XL a pouco tempo e eu que sou alto no banco de trás conseguia cruzar as pernas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                  Então nesse caso, talvez a Octavia seja a melhor opção.


                                                  Kia Cee'd ou Hyundai i30 são a mesma coisa, basta escolher aquele que mais agradar esteticamente.
                                                  O i30 acho-o mesmo muito feio principalmente a traseira, a ceed apesar de excelente proposta o meu pai não gostou da traseira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                                    Nunca tinha pensado.. Andei numa Altea XL a pouco tempo e eu que sou alto no banco de trás conseguia cruzar as pernas
                                                    O único downside podem ser os materiais no interior.

                                                    Quando se fala de carros até 25.000€ ninguém se lembra deste carro, é sempre o agora tão em voga Octavia, Megas etc

                                                    A verdade é que tem a vantagem do CR105 e de ser algo diferente
                                                    Editado pela última vez por topspeed; 16 January 2011, 21:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                                      O i30 acho-o mesmo muito feio principalmente a traseira, a ceed apesar de excelente proposta o meu pai não gostou da traseira.
                                                      E da Octavia, ele gosta? Se sim, é uma excelente opção, com o 1.6 TDI de 105cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        O único downside podem ser os materiais no interior.

                                                        Quando se fala de carros até 25.000€ ninguém se lembra deste carro, é sempre o agora tão em voga Octavia, Megas etc

                                                        A verdade é que tem a vantagem do CR105 e de ser algo diferente
                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        E da Octavia, ele gosta? Se sim, é uma excelente opção, com o 1.6 TDI de 105cv.
                                                        Da octavia ele gosta, e o irmão que é engenheiro mecânico (topspeed, dono do c30 t5 ) disse-lhe que era uma excelente escolha.

                                                        Vi agora também, Seat Leon 1.6 tdi ecomotive (3,8lt/100) por 25.000€ chave na mão

                                                        Vamos ver se este semana começamos a ir a concessionários...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                                          Da octavia ele gosta, e o irmão que é engenheiro mecânico (topspeed, dono do c30 t5 ) disse-lhe que era uma excelente escolha.

                                                          Vi agora também, Seat Leon 1.6 tdi ecomotive (3,8lt/100) por 25.000€ chave na mão

                                                          Vamos ver se este semana começamos a ir a concessionários...
                                                          Esse T5

                                                          Mas entre Leon e Freetrack, não preferias a última?

                                                          O Leon, tinha uma campanha em que ofereciam aquele pack que agora custa 1500€ e inclui bi-xenon, gps etc...Penso é que foi só no lançamento

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Esse T5

                                                            Mas entre Leon e Freetrack, não preferias a última?

                                                            O Leon, tinha uma campanha em que ofereciam aquele pack que agora custa 1500€ e inclui bi-xenon, gps etc...Penso é que foi só no lançamento
                                                            Freetrack diria que é mais exclusiva e quase uma combinação de SW com SUV
                                                            Ainda não lhe tinha apresentado essa proposta, tenho de falar com ele...


                                                            Por falar em C30, até lhe tinha dito para ele comprar um, só que aí já era um carro mais egoísta, um carro mais para ele por só ter 4 lugares e 3 portas.
                                                            Editado pela última vez por lanz; 16 January 2011, 21:52.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X