Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FR 10 ou Bmw 120d 08

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FR 10 ou Bmw 120d 08

    Amigos podem me ajudar qual destes carros aconselham?

    Leon Fr 10 ou BMW 120d 08.

    #2
    É uma pergunta interessante...
    Os carros não são propriamente parecidos...o FR é mais desportivo e o bm tem um motor melhor é melhor construído, melhores interiores,etc...não quer dizer que o seat não os tenha mas são simplesmente razoáveis
    Depende um pouco do que queres do carro..se queres um carro desportivo por um preço bastante razoável opta pelo seat senão vai para o bmw que tem a vantagem de ,possivelmente, estar menos "assassinado" ..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
      Amigos podem me ajudar qual destes carros aconselham?

      Leon Fr 10 ou BMW 120d 08.
      Kms de ambos, preço de ambos e modelo do E8x ... e talvez dé para mandar um bitaite

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
        É uma pergunta interessante...
        Os carros não são propriamente parecidos...o FR é mais desportivo e o bm tem um motor melhor é melhor construído, melhores interiores,etc...não quer dizer que o seat não os tenha mas são simplesmente razoáveis
        Depende um pouco do que queres do carro..se queres um carro desportivo por um preço bastante razoável opta pelo seat senão vai para o bmw que tem a vantagem de ,possivelmente, estar menos "assassinado" ..
        sem dizeres mais nada, sigo este conselho e aponto o mesmo.

        Comentário


          #5
          Esses dados são muito vagos.

          Fui propriatario de um FR de 2007 que entreguei numa retoma, posso dizer que quem o comprar vai ficar muito bem servido. O carro está longe de estar ASSASSINADO!!! Malditos estereotipos

          Para mim a vantagem do BMW encontra-se em ser RWD e não do motor. O FR de 2010 já vem equipado com o novo CR.

          Deixa aqui mais dados, assim já podemos dar uma opinião mais especifica.

          Comentário


            #6
            Menos assassinado, sim, os bmw's nem andam sempre com pressa e a comer buracos

            Comentário


              #7
              Por exemplo qual deles optar:

              FR 10 Full extras mais de 70 mil KM vs BMW 120d 08 normal com menos de 30km vs FR 10 normal com menos de 20 mil km vs BMW 120d 2008 com alguns extras mais de 60mil km.

              Abraço
              Editado pela última vez por Silvaa; 16 January 2011, 21:32.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
                Por exemplo qual deles optar:

                FR 10 Full extras mais de 70 mil KM vs BMW 120d 08 normal com menos de 30km vs FR 10 normal com menos de 20 mil km vs BMW 120d 2008 com alguns extras mais de 60mil km.

                Abraço
                120d sem dúvida tinha é de ter, pelo menos, estofos desportivos.

                Se fizeres muitos kms, o FR com menos de 20.000kms seria o melhor, até porque já vem bem equipado de base. Se poderes suportar os 60.000kms do 20d melhor equipado...

                Esse estereotipo...Não era eu que deixava de comprar um Seat por isso, nada me importava, ao contrário de certos users daqui

                Comentário


                  #9
                  Não são propriamente estereotipos...a probabilidade de um Fr estar "assassinado" é muito superior a encontrar um BMW um tal estado..não quer dizer que os bm's não estejam...
                  acho que não se pode discordar muito disto...
                  o cliente do seat fr não é bem o mesmo que o cliente de bmw 120d...podem por vezes cruzar-se como é o caso do Silvaa...mas o seat fr é para pessoas mais jovens e o bmw é para mais jovens mas não só, e a partir de uma certa idade as pessoas tratam os carros de maneira diferente(adoptam uma condução mais defensiva o que benefecia os carros)...mas é como tudo na vida...há excepções..
                  Nesta medida é que o fr tem mais probabilidade de estar"assassinado"..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
                    Não são propriamente estereotipos...a probabilidade de um Fr estar "assassinado" é muito superior a encontrar um BMW um tal estado..não quer dizer que os bm's não estejam...
                    acho que não se pode discordar muito disto...
                    o cliente do seat fr não é bem o mesmo que o cliente de bmw 120d...podem por vezes cruzar-se como é o caso do Silvaa...mas o seat fr é para pessoas mais jovens e o bmw é para mais jovens mas não só, e a partir de uma certa idade as pessoas tratam os carros de maneira diferente(adoptam uma condução mais defensiva o que benefecia os carros)...mas é como tudo na vida...há excepções..
                    Nesta medida é que o fr tem mais probabilidade de estar"assassinado"..
                    E baseias-te nisso através de algum estudo???

                    Se conhecesses os condutores de S1 que eu conheço... A verdade é que há muitos gajos novos que não sabem conduzir e têm um S1 e é cada trato que levam!!

                    Acho errada essa analogia, FR é só para pessoas novas?

                    Comentário


                      #11
                      A minha opinião inicial começou por uma suposição...eu disse "possivelmente" menos assassinado...
                      como é natural não vi nenhum estudo...mas uma pessoa não é cega
                      mas também muito certamente que se fores ver a faixa etária de quem compra o leon e de quem compra o bm's(como eu já disse) cruzam-se mas a do seat começa mais cedo e a do bm acaba mais tarde...não sei se me faço entender???
                      respondem à dúvida do tópico:
                      se fosse eu tentaria arranjar um 120d com um pouco de equipamento...

                      Comentário


                        #12
                        talvez o leon... o S1 está em vias de ser substituido pelo novo modelo

                        Comentário


                          #13
                          120d bem equipado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
                            Não são propriamente estereotipos...a probabilidade de um Fr estar "assassinado" é muito superior a encontrar um BMW um tal estado..não quer dizer que os bm's não estejam...
                            acho que não se pode discordar muito disto...
                            o cliente do seat fr não é bem o mesmo que o cliente de bmw 120d...podem por vezes cruzar-se como é o caso do Silvaa...mas o seat fr é para pessoas mais jovens e o bmw é para mais jovens mas não só, e a partir de uma certa idade as pessoas tratam os carros de maneira diferente(adoptam uma condução mais defensiva o que benefecia os carros)...mas é como tudo na vida...há excepções..
                            Nesta medida é que o fr tem mais probabilidade de estar"assassinado"..
                            então eu sou um híbrido, com um modelo digno de tuners mas com carro original, a fazer médias para os consumos, mas com um carro com um bom motor...

                            eu iria para o de 20 mil kms, nunca para o de 70 mil, precisamente por este último ter apenas 1 ano e já ter esses kms no lombo, o que indica que deve ter feito muitas viagens grandes e em auto-estrada, aqui talvez o melhor para a suspensão, mas que indica serem feitos muitos kms a grandes velocidades. além disso, o leon tem manutenção mais barata e o S1 é acanhado atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              então eu sou um híbrido, com um modelo digno de tuners mas com carro original, a fazer médias para os consumos, mas com um carro com um bom motor...

                              eu iria para o de 20 mil kms, nunca para o de 70 mil, precisamente por este último ter apenas 1 ano e já ter esses kms no lombo, o que indica que deve ter feito muitas viagens grandes e em auto-estrada, aqui talvez o melhor para a suspensão, mas que indica serem feitos muitos kms a grandes velocidades. além disso, o leon tem manutenção mais barata e o S1 é acanhado atrás.
                              então eu sou um híbrido, com um modelo digno de tuners mas com carro original, a fazer médias para os consumos, mas com um carro com um bom motor...
                              não percebi muito bem...mas a minha opinião esta dada e acha que esta clara.....cada um entende como quer..


                              acho que nesta escolha o essencial é saberes o que queres realmente do carro...mas o meu gosto pessoal leva-me para o 120d...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                E baseias-te nisso através de algum estudo???
                                Não é preciso estudo nenhum para se saber que os clientes alvo dum Leon FR e um 120d são distintos. O Leon FR é um carro que apenas vale pela sua componente dinamica e um preço jeitoso. Já um 1er tem bem mais que isso para oferecer.

                                Se conhecesses os condutores de S1 que eu conheço... A verdade é que há muitos gajos novos que não sabem conduzir e têm um S1 e é cada trato que levam!!
                                Uma andorinha não faz a primavera ;)

                                Acho errada essa analogia, FR é só para pessoas novas?
                                Maioritariamente, sim. Um Leon FR é um carro bastante desconfortável. Já um 120d pode ser confortável.

                                Conheces algum director de hospitais ou empresas com Leons FR? Eu não conheço nenhum..e conheço uns quantos com 120ds....Quantas mulheres conheces que têm Leons FR? Eu não conheço nenhuma...mas conheço umas quantas com 120ds..

                                Acho que isto é por demais óbvio.

                                Quanto à escolha, pelo mesmo valor seria sempre o 120d, restava ver kms e equipamento. É um carro superior em praticamente tudo, excepto talvez no espaço atrás. De resto, nem são concorrentes. O concorrente da VAG ao 1er é o A3

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                  talvez o leon... o S1 está em vias de ser substituido pelo novo modelo
                                  O novo Leon também está em vias de ser substituído.
                                  E o mais engraçado é que em princípio a World Premiere de ambos será na mesma altura no mesmo salão (Frankfurt em Setembro 2011).
                                  SEAT presentará el nuevo León en Frankfurt 2011, con carrocería de tres puertas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
                                    não percebi muito bem...mas a minha opinião esta dada e acha que esta clara.....cada um entende como quer..


                                    acho que nesta escolha o essencial é saberes o que queres realmente do carro...mas o meu gosto pessoal leva-me para o 120d...

                                    Estava a dizer que eu então sou do contra, não estava a atacar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      Estava a dizer que eu então sou do contra, não estava a atacar.
                                      X2...
                                      Completamente de acordo

                                      Comentário


                                        #20
                                        desculpem...
                                        enganei-me
                                        ainda não sei trabalhar muito bem com o forum

                                        Comentário


                                          #21
                                          não te preocupes, daqui a uns 3 dias já não queres outra coisa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu queria concordar com a opinião do user ElrOnD...
                                            era precisamente o que eu estava a tentar transmitir..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Não é preciso estudo nenhum para se saber que os clientes alvo dum Leon FR e um 120d são distintos. O Leon FR é um carro que apenas vale pela sua componente dinâmica e um preço jeitoso. Já um 1er tem bem mais que isso para oferecer.
                                              Neste caso um Leon FR face a um 120d pode não valer apenas pela sua componente dinâmico e preço.

                                              Normalmente vem bastante mais equipado, portanto, neste ponto o 1er tem, normalmente, até menos para oferecer.

                                              Além de que, para mim, S1's porreiros e ao meu gosto (e premiums em geral) contam-se pelas mãos dos dedos.

                                              Grande maioria ou são base ou poucos extras de relevo têm.

                                              E mesmo os mais equipados não raras vezes não estão ao gosto do comprador em usado pois, em novos, são muito personalizáveis.

                                              Já um Leon FR é um carro que, normalmente, já vem bastante porreiro em termos de equipamento.

                                              Basta ter um xénonzito e já tá impec porque tudo o que é verdadeiramente essencial já vem de série.

                                              Já um S1, não mesmo.

                                              Quantos não se vêm por aí com volantes horríveis sem botões, AC manual, sem CC, sem sensores de parq. e com jante base ?


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Uma andorinha não faz a primavera ;)
                                              Tal como no caso do Leon FR, há muita gente que o conduz nas calmas.

                                              Podes tomar aí o exemplo do cadito.


                                              Já condutores de BMW's que eu conheço, nenhum anda a pastar. É sempre a rasgar e nenhum deles é sequer expert em automóveis como muita gente neste fórum faz passar a ideia que só connaisseurs compram bimmers

                                              E agora ? A tua experiência vale mais que a minha ?

                                              Não, são ambas baseadas no método do olhómetro e, por isso, são só teorias da treta.


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Maioritariamente, sim. Um Leon FR é um carro bastante desconfortável. Já um 120d pode ser confortável.
                                              Aqui tenho de concordar, o Leon FR é, de facto, sempre bastante rijinho. Até porque, no mínimo, tem jante 17' e suspensão desportiva.

                                              Já o S1 pode ser confortável, mas só com jante 16' e suspensão stock.

                                              Quanto muito com umas 17' em pneu 205/50 sem suspensão desportiva..

                                              Agora, normalmente, jante 17' para cima também é rijo, sobretudo com suspensão desportiva.

                                              Um pouco mais confortável que um Leon FR com setup equivalente (não o nego) mas não é o cumulo do conforto, isso é certo.


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Conheces algum director de hospitais ou empresas com Leons FR? Eu não conheço nenhum..e conheço uns quantos com 120ds....Quantas mulheres conheces que têm Leons FR? Eu não conheço nenhuma...mas conheço umas quantas com 120ds..


                                              A minha mãe tanto anda de VW Eos, Audi A4 ou Ibiza FR.

                                              Portanto essa tua teoria vale 0.


                                              Sim porque para desmentir a tua teoria universal basta um exemplo e aqui o tens.


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Acho que isto é por demais óbvio.
                                              Não, não é óbvio. São apenas e só generalizações da tua parte.


                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                              Quanto à escolha, pelo mesmo valor seria sempre o 120d, restava ver kms e equipamento. É um carro superior em praticamente tudo, excepto talvez no espaço atrás. De resto, nem são concorrentes. O concorrente da VAG ao 1er é o A3
                                              Também preferia sempre um 120d a um Leon FR, o problema é que sou um gajo picuinhas em termos de equipamento, cor, aspecto do exterior, interior etc etc e só raramente um S1 que digo:

                                              Epa, assim é que eu gostava de o ter !!

                                              Claro que este tipo de S1 é aquele que tem uns €10mil de extras... E esses são raros.



                                              Para terminar deixem-me que vos digo que entre o condutor típico BMW 120/320d e condutor típico Leon FR não encontro grandes diferenças por isso comprar um S1 em vez de um Leon FR na esperança de o mesmo estar menos escafiado é um tiro no escuro.

                                              Se é menos provável estar escafiado ?

                                              Possivelmente, mas não deixa de ser na mesma um tiro no escuro.

                                              Até porque o 120d também é um carro de gente jovem que gosta de andar depressa. Tal como o Leon FR.

                                              Aliás se reflectirem bem e se puserem no papel de alguém que quer andar depressa com consumos moderados um 120d é uma opção óbvia. Bem mais que o Leon FR.

                                              Por isso essa gente tem tendência a ir para os bimmers.


                                              E mais, por essa net fora encontras tanto S1's "do aço" como Leon's FR.

                                              E o que não faltam são mesmo S1's do aço, com jante do bafo, repro etc etc.

                                              Até digo mais, tenho visto mais S1's com repro e jante do cenário do que Leon FR MKII.

                                              Na margem sul então, a moda dos stands de importados é o belo do 118/120d base mas com Kit-M e jante réplica do M6

                                              E muitos desses já aí andam nas mãos do que muitos chamam típico condutor Leon FR..


                                              Eu eu até costumo dizer, em jeito de brincadeira, que 120d Kit-M e jante do bafo são os Ibiza/Leon's FR de quem já subiu na vida
                                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 January 2011, 04:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso encontrei mais ou menos o que pretendo no stand virtual ...

                                                Qual deles o melhor?

                                                Seat Leon 2.0 TDI FR 170cv PELE, 28.950 EUR, Gondomar - Standvirtual

                                                BMW 120 Pack M, 27.500 EUR, Braga - Standvirtual
                                                Editado pela última vez por Silvaa; 17 January 2011, 07:26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Escolha dificil. Se o Serie 1 for basico optaria pelo Leon FR

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não comparêmos um BMW (marca premium) com um Seat (marca não premium)...

                                                    Eu ia para um BMW bem equipado com menos de 50000km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
                                                      Por acaso encontrei mais ou menos o que pretendo no stand virtual ...

                                                      Qual deles o melhor?

                                                      Seat Leon 2.0 TDI FR 170cv PELE, 28.950 EUR, Gondomar - Standvirtual

                                                      BMW 120 Pack M, 27.500 EUR, Braga - Standvirtual


                                                      Qual deles optar?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                        Não comparêmos um BMW (marca premium) com um Seat (marca não premium)...

                                                        Eu ia para um BMW bem equipado com menos de 50000km.

                                                        Touché

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Silvaa Ver Post
                                                          Qual deles optar?
                                                          o Bmw não tem PackM...Tem apenas os pára-choques e as jantes colocados à posteriori.

                                                          Não tem o volante nem Manete M, estofos nem sequer são desportivos etc mas tem a vantagem de ter o GPS

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é verdade que os leons FR são muito desconfortáveis e o próprio carro em paralelos ou esburacado parece que se vai desfazer. os S1 escafiados também os há, isto depois de ter lido algumas opiniões e ter concordado com quase todos os comentários.

                                                            quanto às escolhas que pediste, no leon não gosto DA COR, DAS JANTES SEREM DE 18' (preço dos pneus), do Nº DE KMS num ano e meio, o que indica ter ndado sempre a puxar na autoestrada. 75 mil é muita fruta num ano e meio para o nosso país. o GPS faz jeito, mas nada mais do que isso. se vier a mais, melhor. já estive pra comprar um e só precisei verdadeiramente dele umas 4 ou 5 vezes. gosto do facto de só ter 2 anos.


                                                            No S1 não gosto DO ANO (tem praticamente 3 anos, é diferença de 1 ano em relação ao outro), DO TECTO D ABRI (até começar a dar problemas nas calhas), BANCOS AQUECIDOS (nem me aquece nem arrefece).
                                                            gosto dos kms do bicho e do motorzão.

                                                            escolhas difíceis, uns ligam aos extras, outros ao conforto, outros ainda ao motor, como eu. gosto de ter este ou aquele extra, mas acima de tudo saber que se precisar de ultrapassar, o motor está lá e demora 1 seg a acordar.

                                                            "quase tudo o resto são acessórios de moda." prefiro uns sensores, uns espelhos rebatíveis, um alarme e pouco mais, pois os ABS, controlo de tracção, cruise control (que já nem uso), etc, virão sempre ou quase sempre com o carro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X