Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugueses processam Toyota por "tentativa de homicídio"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugueses processam Toyota por "tentativa de homicídio"

    Dois clientes portugueses da Toyota que afirmam que os seus veículos sofreram episódios de aceleração súbita e descontrolada vão processar a empresa por "tentativa de homicídio" e exigem um "pedido de desculpas formal" aos clientes.

    "Vamos processar a Toyota por tentativa de homicídio, porque eles podiam e deviam ter evitado esta situação toda. Tinham consciência do que se passava e andaram a brincar com a vida dos seus clientes", disse à Lusa Daniel Estêvão, filho de Arminda Estêvão, cujo Toyota Corolla de mudanças automáticas "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa, em Junho de 2010.
    O cliente apresentou também uma outra queixa, na Polícia Judiciária, depois de ter recebido "ameaças" via sms: "Fui ameaçado por alguém que aparentemente representa a Toyota, porque fala em nome da Toyota. São mensagens que me tentam intimidar, através de ameaças com processos de tribunal, para que me cale e não continue a falar no assunto, porque senão terei consequências." Uma situação que a Toyota repudia, garantindo que "não foi feito qualquer contacto por telemóvel pela Toyota Caetano Portugal para o senhor Daniel Estêvão ou para a sua mãe".
    Sandra Leal, proprietária de um Toyota Aygo de 2006 (também de mudanças automáticas), que ganhou "uma velocidade tremenda" numa estrada nacional em Guimarães, em Setembro, já pediu apoio à Deco para mediar o caso. A associação de consumidores não tem recebido denúncias de casos semelhantes relacionados com veículos da Toyota.
    À Lusa, a jurista Ana Sofia Ferreira explicou que, quando contactada pela Deco, a Toyota afirmou que, "para uma resposta esclarecedora, é sempre necessário que seja feita uma avaliação ao veículo para se perceber o que é que poderá ter ocorrido". No entanto, a cliente exige que as peritagens técnicas sejam feitas por uma entidade independente e não pela Toyota, uma vez que Daniel Estêvão não assistiu às peritagens feitas ao seu Corolla, como tinha pedido aos técnicos da empresa, o que faz com que Sandra esteja relutante em relação à credibilidade dos testes.
    Por sua vez, a Toyota justificou o facto de Daniel Estêvão não ter assistido aos testes efectuados na oficina da empresa com "uma falha de comunicação" entre o cliente e os técnicos, assegurando, no entanto, que Daniel Estêvão não contestou a situação no momento. Daniel Estêvão exige que a Toyota se responsabilize, "peça publicamente desculpa aos seus clientes" e "intervencione os veículos de mudanças automáticas". O cliente acredita que "a Toyota do Japão, pelo menos, irá assumir a sua responsabilidade, já que a Toyota Caetano não tem qualquer tipo de responsabilidade"
    Agora vou fugir

    #2
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...homicidio.html

    Comentário


      #3
      É melhor porque é repost.

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...homicidio.html

      Comentário


        #4
        Fugi

        Comentário


          #5
          Os Portugueses deviam era processar o Julian Assange do Wikileaks por revelar informações que podem levar militares, policias e outros membros destacados no estrangeiro a morrer em atentados.

          Mas ok isto é capaz de ser mais quantificável e mediático.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
            Os Portugueses deviam era processar o Julian Assange do Wikileaks por revelar informações que podem levar militares, policias e outros membros destacados no estrangeiro a morrer em atentados.

            Mas ok isto é capaz de ser mais quantificável e mediático.
            Estás num forum de automóveis, penso que será normal ver notícias relacionadas com tais veículos de 4 rodas por aqui

            Comentário


              #7
              Gostava de saber qual é o motor do carro, para ter acelerado dos 0 aos "mais de 100km/h" na garagem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                Estás num forum de automóveis, penso que será normal ver notícias relacionadas com tais veículos de 4 rodas por aqui

                Nada contra.

                Fiz o comentário porque provávelmente até haverá mais quem fique prejudicado com as revelações do Wikileaks do que com a acelaradela desenfreada de um Toyota.


                E depois fui abrir o tópico no Of Topic sobre o assunto.

                Direito a processar. Wikileaks e Julian Assange

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                  Gostava de saber qual é o motor do carro, para ter acelerado dos 0 aos "mais de 100km/h" na garagem...


                  E os travões, para poder parar sem bater na parede...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que fazem muito bem,se de facto for provado que tal aconteceu!

                    Agora, parece-me que existe por ai algum empolamento, mas vamos aguardar

                    Comentário


                      #11
                      Acho que era um Aygo com motor Veyron

                      Comentário


                        #12
                        "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" e na garagem!

                        Ganda máquina! eu tambem quero um desses!
                        Vai lá vai!
                        Qual ferrari qual que?
                        Nem um Veyron!

                        Comentário


                          #13
                          Em relação ao outro tópico acho que é justo dizer-se o seguinte:

                          Aquela suposta aceleração dos 0 - 100 Km/h não foi um erro do jornalista.

                          Está um video no site do expresso, com o filho da mulher a falar, e ele afirma isso: O carro dentro da garagem acelerou dos 0 aos 100 km/h.

                          Já no outro caso.. A menina diz que subiu a um passeio (por erro próprio, nada a ver com o problema) e só quando desceu é que diz que sentiu o carro a acelerar sozinho.

                          Já estou mesmo a ver o filme... Quando ela própria diz que subiu ao passeio "sem querer e que nem se recorda o que motivou esse erro.

                          Comentário


                            #14
                            Cá estão os vídeos:

                            Vídeo Clientes processam Toyota por tentativa de homicídio - Expresso.pt

                            Agora cada um que interprete estas declarações como quiser. Mas eu já vi filmes bem melhores, 2012, Jurassic Park, O ET, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Eu gostava de ter uma garagem dessas.

                              Comentário


                                #16
                                O carro depois ao travar faz "égua" como nas motas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Segundo a Toyota, no caso da peritagem ao veículo que bateu na garagem a velocidade de embate foi de 16km/h, ou 4,4 metros por segundo (para se ter a noção da velocidade do embate dentro da garagem).
                                  Ora se a condutora parou para abrir o portão e bate no fundo da garagem a 16km/h (recordo, 4,4 metros por segundo) houve claramente uma aceleração brusca nesses curtos metros, isto é por demais evidente, visto que ao estacionar numa garagem ninguém anda a 16km/h, mas sim devagarinho a dois ou três km/h (ou seja, abaixo do metro por segundo).
                                  Agora resta saber o que motivou essa aceleração brusca:
                                  - Ou o carro acelerou sozinho
                                  - Ou o cliente fez um arranque a fundo para entrar na garagem

                                  O caso da menina que subiu o passeio e coiso e tal é que já parece mais suspeito, mas o primeiro caso é de investigar porque ninguém normal faz um arranque a fundo propositadamente depois de abrir o portão para entrar na garagem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Cá estão os vídeos:

                                    Vídeo Clientes processam Toyota por tentativa de homicídio - Expresso.pt

                                    Agora cada um que interprete estas declarações como quiser. Mas eu já vi filmes bem melhores, 2012, Jurassic Park, O ET, etc.


                                    E a Laranja Mecânica!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                      [...] , visto que ao estacionar numa garagem ninguém anda a 16km/h, mas sim devagarinho a dois ou três km/h[...].
                                      O toyota avensis quando se arranca sem cinto a partir dos 15kmh começa a apitar. Não há vez nenhuma em que eu a estacionar na garagem não tenha de ouvir o pipi pi. Claro que são 15s não me dou ao trabalho de pôr o cinto. E não sou acelerado nem nada que o pareça. Tu podes atingir essa velocidade sem sequer tirares o pé da embraiagem. Não é nada difícil nem complicado aliás, eu se começar um ponto de embraiagem e de repente tirar o pé todo (escorregar o pé suponhamos...) basta um cheirinho de nada no acelerador já estou a mais de 16kmh. Não tenhas a mínima dúvida que é uma coisa quase instantânea.

                                      Esta notícia para mim é AZELHICE.

                                      Outras houve em que realmente existiu o problema, e essas sim acho que deve haver responsabilização da marca. Mas prémios gratuitos só porque sim, essas pessoas deviam era ser elas processadas pois estas notícias prejudicam muito a imagem de uma marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Segundo a Toyota, no caso da peritagem ao veículo que bateu na garagem a velocidade de embate foi de 16km/h, ou 4,4 metros por segundo (para se ter a noção da velocidade do embate dentro da garagem).
                                        Ora se a condutora parou para abrir o portão e bate no fundo da garagem a 16km/h (recordo, 4,4 metros por segundo) houve claramente uma aceleração brusca nesses curtos metros, isto é por demais evidente, visto que ao estacionar numa garagem ninguém anda a 16km/h, mas sim devagarinho a dois ou três km/h (ou seja, abaixo do metro por segundo).
                                        Agora resta saber o que motivou essa aceleração brusca:
                                        - Ou o carro acelerou sozinho
                                        - Ou o cliente fez um arranque a fundo para entrar na garagem

                                        O caso da menina que subiu o passeio e coiso e tal é que já parece mais suspeito, mas o primeiro caso é de investigar porque ninguém normal faz um arranque a fundo propositadamente depois de abrir o portão para entrar na garagem...
                                        Já pararam para pensar?
                                        Antigamente quando acontecia algo do genero era habitual os condutores assumirem que tinham feito azelhice e que na tentativa de travar tinham acelerado mais ainda. Agora com a electrónica a invadir os automoveis, os cabos do acelerador deixaram de prender, mas os carros tomaram vontade propria e andam por ai a acelerar sozinhos!
                                        Será que não andam por ai muitos condutores/as com dois pés esquerdos?
                                        E muita gente a comer gelados com a testa?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há pessoal muito palerma.... mas depois acham que os outros são como eles!

                                          Devem pensar que vão ganhar algum à custa de uma falha que pelos vistos nem existe!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Segundo a Toyota, no caso da peritagem ao veículo que bateu na garagem a velocidade de embate foi de 16km/h, ou 4,4 metros por segundo (para se ter a noção da velocidade do embate dentro da garagem).
                                            Ora se a condutora parou para abrir o portão e bate no fundo da garagem a 16km/h (recordo, 4,4 metros por segundo) houve claramente uma aceleração brusca nesses curtos metros, isto é por demais evidente, visto que ao estacionar numa garagem ninguém anda a 16km/h, mas sim devagarinho a dois ou três km/h (ou seja, abaixo do metro por segundo).
                                            Agora resta saber o que motivou essa aceleração brusca:
                                            - Ou o carro acelerou sozinho
                                            - Ou o cliente fez um arranque a fundo para entrar na garagem

                                            O caso da menina que subiu o passeio e coiso e tal é que já parece mais suspeito, mas o primeiro caso é de investigar porque ninguém normal faz um arranque a fundo propositadamente depois de abrir o portão para entrar na garagem...
                                            Aqui está a questão.
                                            Eu conheço gente capaz de coisas dessas só porque sim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Aqui está a questão.
                                              Eu conheço gente capaz de coisas dessas só porque sim.
                                              O que não faltam são histórias de pessoas que "trocaram" os pedais. Há uns anos atrás bateram no carro onde ia, e a condutora ia de pé cravado no acelerador quando bateu, diz que se atrapalhou...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                O toyota avensis quando se arranca sem cinto a partir dos 15kmh começa a apitar. Não há vez nenhuma em que eu a estacionar na garagem não tenha de ouvir o pipi pi. Claro que são 15s não me dou ao trabalho de pôr o cinto. E não sou acelerado nem nada que o pareça. Tu podes atingir essa velocidade sem sequer tirares o pé da embraiagem. Não é nada difícil nem complicado aliás, eu se começar um ponto de embraiagem e de repente tirar o pé todo (escorregar o pé suponhamos...) basta um cheirinho de nada no acelerador já estou a mais de 16kmh. Não tenhas a mínima dúvida que é uma coisa quase instantânea.
                                                Mas atinges essas velocidades numa garagem tipo box, em que a distância do portão à parede do fundo são de uns 5 ou 6 metros ou fazes isso no acesso à garagem na cave de um prédio?
                                                É que pela imagem da reportagem vê-se um corolla batido contra uma mesa ou coisa do género e pelo discurso do senhor parece-me que é uma garagem de casa individual, porque ele diz "a minha mãe transpôs o portão da casa para estacionar na garagem". Ora isto dá-me a sensação de um portão de acesso à box da garagem (de uma vivenda ou moradia) e não os acessos de uma garagem de um prédio...
                                                Editado pela última vez por AstonM; 17 January 2011, 20:58.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  O que não faltam são histórias de pessoas que "trocaram" os pedais. Há uns anos atrás bateram no carro onde ia, e a condutora ia de pé cravado no acelerador quando bateu, diz que se atrapalhou...
                                                  Mas isso foi há uns anos, agora, dizia que o carro tinha acalerado sozinho e pedia uma indemenização.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    O que não faltam são histórias de pessoas que "trocaram" os pedais. Há uns anos atrás bateram no carro onde ia, e a condutora ia de pé cravado no acelerador quando bateu, diz que se atrapalhou...
                                                    Aqui como há um maior nº de carros com cx automática vejo às vezes nas notícias e programas políciais histórias caricatas e dramáticas.

                                                    Desde enfaixar o carro dentro de casa, até atropelar alguém. A última foi um casal de idade. Ela saiu do carro com as compras ele deixa o carro andar e ela fica esmagada ao lado dele entre o carro e o muro que dividia com o vizinho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Mas atinges essas velocidades numa garagem tipo box, em que a distância do portão à parede do fundo são de uns 5 ou 6 metros ou fazes isso no acesso à garagem na cave de um prédio?
                                                      É que pela imagem da reportagem vê-se um corolla batido contra uma mesa ou coisa do género e pelo discurso do senhor parece-me que é uma garagem de casa individual, porque ele diz "a minha mãe transpôs o portão da casa para estacionar na garagem". Ora isto dá-me a sensação de um portão de acesso à box da garagem (de uma vivenda ou moradia) e não os acessos de uma garagem de um prédio...
                                                      Sim tenho uma rampa até um coberto que tem o comprimento de ~8m.

                                                      Não é a minha casa atenção, mas esta distancia vá.


                                                      Neste caso... basta o portão estar aberto sobe-se o passeio com calma, assim que as rodas de trás sobem largas o resto da embraiagem tocas no acelerador para não bater o motor quando deres por ti estás a mais de 16kmh. E agora experimenta acelerares quando chega a altura de travar.

                                                      Experimenta olhar para o conta km num exercício deste género quando se proporcionar e vais ver que a velocidade aumenta mesmo muito facilmente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Aqui como há um maior nº de carros com cx automática vejo às vezes nas notícias e programas políciais histórias caricatas e dramáticas.

                                                        Desde enfaixar o carro dentro de casa, até atropelar alguém. A última foi um casal de idade. Ela saiu do carro com as compras ele deixa o carro andar e ela fica esmagada ao lado dele entre o carro e o muro que dividia com o vizinho.
                                                        As caixas automáticas são propícias a azelhice, porque efectivamente os carros andam sozinhos, se deixados em Drive. Já um carro de caixa manual, se a embraiagem for largada de forma repentina o mais provável é o motor ir abaixo. Num auto ele segue viagem se se largar o travão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é a prova que vocês subestimam o poder do 1.4 D-4D, eu bem digo que aquilo é uma força bruta de tal ordem que quando se acelera o carro quase torçe o chassis

                                                          Agora a sério é esperar para ver em que é que isto vai dar. Obvio que alguns detalhes da acusação são escusados, mas vá-se lá saber se é verdade ou mentira.

                                                          E atenção que nem tudo fica registado na centralina. No meu Auris já foi 1 turbo a vida e nem sinal deu!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                            Sim tenho uma rampa até um coberto que tem o comprimento de ~8m.

                                                            Neste caso... basta o portão estar aberto sobe-se o passeio com calma, assim que as rodas de trás sobem largas o resto da embraiagem tocas no acelerador para não bater o motor quando deres por ti estás a mais de 16kmh. E agora experimenta acelerares quando chega a altura de travar.
                                                            Pois, o discurso do fulano no vídeo não dá para ter certezas mas inclina-me que o portão dele não estava aberto porque ele diz "a minha mãe transpôs o portão da casa para estacionar na garagem e só parou no fundo da garagem a mais de 100km/h. Passou de quase 0 a mais de 100km/h".
                                                            Ora esquecendo o exagero dos 100km/h tudo indica que a marcha se iniciou a partir do portão da garagem, porque ele fala em transpôr o portão, que implica ter de o abrir e depois refere que passou de zero para 100km/h, implica que o carro estava parado fora do portão. Além disso ele não diz que estava presente, fala na mãe como única condutora e pessoa presente no local (se não faria referências à sua acção em vez de só dizer "A minha mãe fez isto, a minha mãe fez aquilo"), logo indica que o portão estaria fechado, a mãe do senhor abriu-o e depois passou de 0 até à velocidade tal com que bateu no fundo da garagem.
                                                            É o que deduzi das palavras do homem, agora claro que convém é investigar o assunto, ver o tipo de garagem, tipo de portão, se estava aberto ou fechado, quais as distâncias percorridas, etc.
                                                            Num carro automático, numa garagem de 5~6 metros, se colocam o carro em D e quando largam o travão ele arranca a fundo tenho sérias dúvidas que algum de nós tivesse tempo de travar ou meter a caixa em neutro, se bateu a 4 metros e meio por segundo numa garagem de 5~6 metros, entre largar o travão e bater se calhar passaram dois segundos, numa pessoa apanhada de surpresa não dá tempo nem para dizer "Ai!".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X