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O Paradigma Toyota.

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    O Paradigma Toyota.

    Ao ler o comunicado da Toyota Portugal sobre a noticia "Clientes processam Toyota por tentativa de homicídio", decidi propor um trabalho a tese chamado "O Paradigma Toyota."

    Este trabalho foi aceite e espero apresentá-lo daqui a uns messes.

    Uma marca que durante décadas apresentou uma imagem de qualidade e fiabilidade duradouras, hoje em dia é tema de chacota mundial.
    Com problemas atras de problemas, anuncios de recalls quase todos os messes a marca atravessa o mais negro periodo da sua história.

    Embora existam pessoas (PR'S) que insistem em desvalorizar a situação o certo é que o problema continua a crescer, facto que levou o presidente da Toyota a tomar medidas inéditas este mês, pois ele sabe que os problemas existem e o povo Japonês liga muito à honra, palavra que por cá não passa disso mesmo.

    O facto do presidente da Toyota se reunir pessoalmente com grupos de clientes insatisfeitos espelha bem o empenhamento e a preocupação.

    Em Portugal o caso muda de figura, primeiro que tudo a Toyota é representada em Portugal por um grupo que tanto vende Toyota como vende BMW, Seat e por ai fora.
    Perceber o ADN Toyota, alguns até percebem, agora aplica-lo é que é mais complicado. O presidente da Toyota em Portugal foge dos clientes e não dá a cara, em todos os países viu-se os presidente locais a falar com os clientes olhos nos olhos, em Portugal isso não aconteceu.

    Numa era onde a globalização obriga as marcas a falar a uma só voz, em Portugal a Toyota cria um buzz negativo nos media e na opinião publica por causa de dois charutos e insignificantes reparações.

    A Toyota Portugal está nos media, numa campanha fortemente negativa por cause de: 1000 euros?, 2000 euros?, 3000 euros?
    Isto é a Toyota em Portugal, o pensamento tipico! A feira das vaidades! O circo do costume!

    Nos Estados Unidos o caso muda de figura, só este mês a Toyota já gastou mais de 42.425 milhões de dólares, sim leram bem.
    Jan.2011

    Toyota paga mais de 24 milhões

    Toyota paga mais de 24 milhões devido a falhas de segurança
    A Toyota concordou pagar mais de 24 milhões de euros de penalizações para por fim a duas investigações resultantes de defeitos verificados nos veículos da marca. Segundo a Administração de segurança nas auto-estradas americana, os carros não estavam de acordo com as leis do país.
    A marca japonesa afirma em comunicado que decidiu "pagar 32,425 milhões de dólares (mais de 24 milhões de euros) como parte destes acordos amistosos, mas não reconhece nenhuma violação das suas obrigações em relação à lei sobre a segurança nos Estados Unidos".
    Em causa estavam falhas de segurança como o bloqueio do acelarador.
    A Administração de segurança nas auto-estradas americana começou a investigação em 2009. O objectivo era determinar se a companhia japonesa informou os clientes em tempo útil sobre a recolha de automóveis em 2005. Em Fevereiro deste ano, a Administração de segurança avançou com mais uma investigação para apurar se a Toyota teria avisado as autoridades sobre a falha do acelarador do carro.

    Toyota paga 10 milhões de indemnização pela morte de 4 pessoas

    A Toyota aceitou pagar 10 milhões de dólares num acordo extrajudicial pela morte de quatro pessoas que viajavam num automóvel da marca, acidente que desencadeou a revisão de milhões de veículos.
    O acidente de Agosto de 2009 ganhou notoriedade depois de ter sido revelada uma conversa telefónica entre o condutor da viatura sinistrada e uma operadora da linha de emergência.
    Durante a chamada, o condutor explicou que o veículo em que viajava, juntamente com a mulher, a filha e o cunhado, estava a acelerar de forma descontrolada e circulava a quase 200 quilómetros por hora. Pouco depois, o veículo despistou-se e incendiou-se, tendo provocado a morte dos quatro ocupantes.

    O Paradigma Toyota.

    Num lado admite-se a culpa, curvam-se perante o mundo, dão a cara e pedem desculpa, no outro querem defender a honra, o bom nome, repor a verdade a todo o custo e vão para tribunal, já noutro tentam esconder, abafar, pagam para travar e calar.
    Pagam-se os milhões que forem preciso, cheques em branco para calar tudo e todos para que o nome Toyota saia dos media.

    Em Portugal está o circo montado por causa de dois charutos e meia dúzia de tostões em remendos, queima-se o nome da Toyota e emitem-se comunicados ridículos.

    Vá-se lá perceber isto!

    Agradeço criticas construtivas de ex e actuais clientes Toyota.
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por auris Ver Post

    Uma marca que durante décadas apresentou uma imagem de qualidade e fiabilidade duradouras, hoje em dia é tema de chacota mundial.
    Com problemas atras de problemas, anuncios de recalls quase todos os messes a marca atravessa o mais negro periodo da sua história.
    Não concordo com esta frase!

    Mesmo com seus problemas ocorridos em 2010, a Toyota também tem os seus momentos de glória, como um novo recorde de vendas prestes a ser atingido no mercado japonês com o seu híbrido Prius. O recorde anterior da companhia foi feito pelo Corolla, em 1990, vendendo 300.008 unidades.
    Em novembro, o Prius vendeu 297.563 unidades no Japão, e está sendo o modelo mais vendido até então. Nos EUA, o Prius não teve um bom resultado nas vendas, apenas com 125.000 unidades em 11 meses. No mundo todo, esse número chega próximo a um milhão.
    Será que o recorde vai ser batido? Ainda não se sabe, pois no ano seguinte essa chance pode não acontecer de novo, com o fim dos incentivos fiscais pelo governo japonês com os veículos híbridos, a estimativa de venda será bem menor.
    A Toyota registrou alta de 7% nas vendas de veículos no Brasil em 2010. Ao todo foram vendidas 99.570 unidades, contra 93.486 no ano anterior. Os números representam o melhor desempenho da marca no país.
    Em nota, a Toyota afirma que o Corolla segue na liderança entre os sedãs médios vendidos no Brasil. O modelo é responsável por 31,2% do mercado. Foram comercializados 55.033 unidades em 2010, crescimento de 1% em comparação aos 54.063 vendidos em 2009.
    A Hilux também apresentou destaque, sendo responsável por 35% do mercado de caminhonetes médias no Brasil. Saíram às ruas 33.666 unidades, alta de 9% em relação a 2009.
    Ainda segundo a montadora, o principal crescimento (40%) ficou por conta do SW4, com total de vendas fixado em 8.104, contra 5.809 do ano anterior. O modelo representa 49% dos utilitários esportivos vendidos no país. A informação é do site Car Sale.

    Editado pela última vez por Zer07; 18 January 2011, 08:47.

    Comentário


      #3
      Quase todas as marcas e a própria industria automóvel passa por crises e de produtos menos bem concebidos! quem não se lembra do teste do alce aos Mercedes Classe A?e os problemas electrónicos que afectam a marca e "ferem" o orgulho?
      Quem vende milhões e é nº1 de vendas é criticado e alvo de cobiça e inveja, é genético da humanidade
      À Toyota convem + este joguinho das indemizações e d admitir alguns "erros" de qualidade/fiabilidade do que "lutar" contra a opinião publica e tribunais Norte Americanos sedentos de noticias e de extorquir dinheiro a quem o tem!
      Os Americanos são peritos em indemizações multimilionárias, as tabaqueiras e muitas empresas de variadissimos ramos que o digam!
      Será que para este falatório(problemas Toyota) nas terras do Tio Sam
      muito contibuirá as próprias marcas Americanas estarem a vender bastante menos? e a GM(General Motors)? faliu e está de volta outra vez, e agora é q é até por causa do Volt, apadrinhado pelo próprio Obama?
      A história Americana tem anedotas que fazem corar, rir e adormecer qualquer outro povo, mas são peritos na manipulação, jogo de poder e da indemização "choruda"!é de rir!
      Pergunto eu que sou leigo na matéria, será que se eu acelerar no meu carro(Renault Laguna 1.9 dci) ao máximo e travar tambem ao máximo o meu carro dará 200 Km/h? ou acabará por parar?
      será que num Toyota é diferente? o motor é mais potente(+binário) que o travão?
      será que uma pessoa, se entrar em pânico tem + probabilidades de ter um acidente?
      será que os Americas têm uma explicação "encomendada" á Nasa que deite por terra milhares de testes e esforços cientificos na precisão mecânica feitos por povos Europeus e Asiáticos?
      A conclusão é mais ou menos óbvia, eles é que estão bem, "algum" petroleo que trouxeram de um povo que recentemente "libertaram"(Iraque), carros interessantissimos e que só não vendem cá no burgo porque consomem menos bem e porque são pequenos(será que existe algum American car que não meça menos de 6m?) e porque porque, enfim a Toyota é que não...Japonês?! o que é isso?
      Se querem vender muito nos América, há que comprar os próprios Americanos... um País de sonhos e fábulas, lindo
      O Prius não presta, o Volt é que é o verdadeiro carrinho, será que num futuro próprio ainda vou ler um anuncio Americano deste género?

      Comentário


        #4
        pelos tópicos onde se discute este problema eu diria que a toyota não tem nada com que se preocupar, tem muitos defensores prontos a dar o corpo pela marca...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
          Quase todas as marcas e a própria industria automóvel passa por crises e de produtos menos bem concebidos! quem não se lembra do teste do alce aos Mercedes Classe A?e os problemas electrónicos que afectam a marca e "ferem" o orgulho?
          Quem vende milhões e é nº1 de vendas é criticado e alvo de cobiça e inveja, é genético da humanidade
          À Toyota convem + este joguinho das indemizações e d admitir alguns "erros" de qualidade/fiabilidade do que "lutar" contra a opinião publica e tribunais Norte Americanos sedentos de noticias e de extorquir dinheiro a quem o tem!
          Os Americanos são peritos em indemizações multimilionárias, as tabaqueiras e muitas empresas de variadissimos ramos que o digam!
          Será que para este falatório(problemas Toyota) nas terras do Tio Sam
          muito contibuirá as próprias marcas Americanas estarem a vender bastante menos? e a GM(General Motors)? faliu e está de volta outra vez, e agora é q é até por causa do Volt, apadrinhado pelo próprio Obama?
          A história Americana tem anedotas que fazem corar, rir e adormecer qualquer outro povo, mas são peritos na manipulação, jogo de poder e da indemização "choruda"!é de rir!
          Pergunto eu que sou leigo na matéria, será que se eu acelerar no meu carro(Renault Laguna 1.9 dci) ao máximo e travar tambem ao máximo o meu carro dará 200 Km/h? ou acabará por parar?
          será que num Toyota é diferente? o motor é mais potente(+binário) que o travão?
          será que uma pessoa, se entrar em pânico tem + probabilidades de ter um acidente?
          será que os Americas têm uma explicação "encomendada" á Nasa que deite por terra milhares de testes e esforços cientificos na precisão mecânica feitos por povos Europeus e Asiáticos?
          A conclusão é mais ou menos óbvia, eles é que estão bem, "algum" petroleo que trouxeram de um povo que recentemente "libertaram"(Iraque), carros interessantissimos e que só não vendem cá no burgo porque consomem menos bem e porque são pequenos(será que existe algum American car que não meça menos de 6m?) e porque porque, enfim a Toyota é que não...Japonês?! o que é isso?
          Se querem vender muito nos América, há que comprar os próprios Americanos... um País de sonhos e fábulas, lindo
          O Prius não presta, o Volt é que é o verdadeiro carrinho, será que num futuro próprio ainda vou ler um anuncio Americano deste género?


          Se acelerares muito o teu Laguna 1.9DCI é possível que partas o turbo e se torne tudo numa chatice do caraças! LOL

          Comentário


            #6
            Ou vê lá se é o teu a partir 1º o turbo ou um componentezinho!LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
              Ou vê lá se é o teu a partir 1º o turbo ou um componentezinho!LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
              O meu não.

              Não há casos desses referenciais na Cadillac.

              O JTD 150 não tem registados problemas crónicos no turbo

              Agora no 1.9 dci....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagomUSA Ver Post
                O meu não.

                Não há casos desses referenciais na Cadillac.

                O JTD 150 não tem registados problemas crónicos no turbo

                Agora no 1.9 dci....
                A Cadillac é um marco histórico de referência a nível de fiabilidade e perfomances e optimo carro para a Europa e Japão, nunca ninguem me disse mas não sei pq não os importam para cá!povo idiota o nosso e o Europeu!
                O JTD tem os mesmos problemas crónicos que os outos todos ou seja, qdo tem de partir , parte!mas obrigado pela dica , pensarei em colocar um JTD no meu Laguna qdo o turbo partir
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagomUSA Ver Post
                  O meu não.

                  Não há casos desses referenciais na Cadillac.

                  O JTD 150 não tem registados problemas crónicos no turbo

                  Agora no 1.9 dci....

                  tens um JTD ? motor Fiat ? e falas em fiabilidade ?


                  só falta dizeres que os VW 2.0 TDi partem todos aos 100.000km.


                  estas personagens que só aparecem para incendiar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                    Quase todas as marcas e a própria industria automóvel passa por crises e de produtos menos bem concebidos! quem não se lembra do teste do alce aos Mercedes Classe A?e os problemas electrónicos que afectam a marca e "ferem" o orgulho?
                    Quem vende milhões e é nº1 de vendas é criticado e alvo de cobiça e inveja, é genético da humanidade
                    À Toyota convem + este joguinho das indemizações e d admitir alguns "erros" de qualidade/fiabilidade do que "lutar" contra a opinião publica e tribunais Norte Americanos sedentos de noticias e de extorquir dinheiro a quem o tem!
                    Os Americanos são peritos em indemizações multimilionárias, as tabaqueiras e muitas empresas de variadissimos ramos que o digam!
                    Será que para este falatório(problemas Toyota) nas terras do Tio Sam
                    muito contibuirá as próprias marcas Americanas estarem a vender bastante menos? e a GM(General Motors)? faliu e está de volta outra vez, e agora é q é até por causa do Volt, apadrinhado pelo próprio Obama?
                    A história Americana tem anedotas que fazem corar, rir e adormecer qualquer outro povo, mas são peritos na manipulação, jogo de poder e da indemização "choruda"!é de rir!
                    Pergunto eu que sou leigo na matéria, será que se eu acelerar no meu carro(Renault Laguna 1.9 dci) ao máximo e travar tambem ao máximo o meu carro dará 200 Km/h? ou acabará por parar?
                    será que num Toyota é diferente? o motor é mais potente(+binário) que o travão?
                    será que uma pessoa, se entrar em pânico tem + probabilidades de ter um acidente?
                    será que os Americas têm uma explicação "encomendada" á Nasa que deite por terra milhares de testes e esforços cientificos na precisão mecânica feitos por povos Europeus e Asiáticos?
                    A conclusão é mais ou menos óbvia, eles é que estão bem, "algum" petroleo que trouxeram de um povo que recentemente "libertaram"(Iraque), carros interessantissimos e que só não vendem cá no burgo porque consomem menos bem e porque são pequenos(será que existe algum American car que não meça menos de 6m?) e porque porque, enfim a Toyota é que não...Japonês?! o que é isso?
                    Se querem vender muito nos América, há que comprar os próprios Americanos... um País de sonhos e fábulas, lindo
                    O Prius não presta, o Volt é que é o verdadeiro carrinho, será que num futuro próprio ainda vou ler um anuncio Americano deste género?

                    Disseste tudo...

                    americanos enfim tudo aquilo é mesmo uma triste comédia

                    Comentário


                      #11
                      Condenada?

                      A Toyota já foi condenada a pagar alguma coisa a alguem?????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por auris Ver Post
                        O Paradigma Toyota.

                        Num lado admite-se a culpa, curvam-se perante o mundo, dão a cara e pedem desculpa, no outro querem defender a honra, o bom nome, repor a verdade a todo o custo e vão para tribunal, já noutro tentam esconder, abafar, pagam para travar e calar.
                        Pagam-se os milhões que forem preciso, cheques em branco para calar tudo e todos para que o nome Toyota saia dos media.

                        Em Portugal está o circo montado por causa de dois charutos e meia dúzia de tostões em remendos, queima-se o nome da Toyota e emitem-se comunicados ridículos.

                        Vá-se lá perceber isto!

                        Agradeço criticas construtivas de ex e actuais clientes Toyota.
                        Obrigado.

                        Fico só com esta parte pois como cliente actual da Toyota nada tenho a apontar, nem ao carro (raio do bicho que não dá problemas nenhuns) nem à assistência da Salvador Caetano/Toyota Portugal como queiram chamar.

                        A única vez que tive problemas com a falta de informação de uma oficina a confusão acabou com a SC a telefonar por diversas vezes.
                        Sempre que o carro vai à oficina acontece o mesmo: dois a três dias depois o call center deles liga e tenta saber se existem reclamações se correu tudo bem ou não. E acreditem que em caso de problemas o assunto deixa de ser resolvido pelo call center.

                        Na história que vem nos jornais temos de ter em atenção de ainda nada foi provado (então uma das fulanas diz que sobe o passeio e nem sabe como e vai saber que o carro se acelerou sozinho depois? Pois tá bem! no meio da confusão trocou foi os pés! gajas ao volante é o que dá) e até lá nem os lesados têm de difamar a empresa nem a empresa ganha nada em difamar os clientes.

                        Será que também não irias a tribunal ou até ao fim do mundo defender o teu bom nome!?
                        Editado pela última vez por aquicas; 18 January 2011, 13:05. Razão: erros

                        Comentário


                          #13
                          Ainda me recordo do slogan "A Toyota veio para ficar"

                          Chego a conclusao que os antigos Toyota eram amigos e os recentes inimigos

                          Comentário


                            #14
                            Olha primeiro li o tópico e só depois vi quem o tinha escrito.

                            Vou ser construtivo, porque só assim se conseguem tirar algumas conclusões.

                            Começo pela conclusão, curta e grossa – a Toyota é já um caso de estudo de um crescimento descontrolado, tendo como causas a falta de controlo de qualidade e fornecedores, cortes de custos radicais e sem medição de consequências, em detrimento de políticas altamente comerciais, fomentando o único objectivo de ser nº1.

                            Para quem não tem nenhum carro desta marca ou anda desatento, a “crise” já vem desde mais ou menos 2006/2007. Começaram a surgir Corollas e Avensis com problemas de rolamentos, pinças de travões, bancos, caixas e colunas de direcção, começaram a aparecer pessoas a meter a Salvador Caetano em tribunal (sim, já lá esteve no passado e mais que uma vez).

                            Infelizmente em 2008, quando comprei o carro que tenho e tanto gosto e prezo – Auris – não tinha conhecimento destes casos que não são isolados muito menos inocentes.

                            Já houve fugas de informação a própria Toyota conhece os defeitos, e mesmo evidenciando-os têm a lata de dizer que não há nenhum problema ou que é normal.

                            Portanto o facto de vir Japão pedir desculpa e depois termos um esquema europeu manhoso pós-venda que funciona em função de coacção e tentativa não me choca rigorosamente nada.

                            As aparências iludem, e são já vários os artigos que mencionam como cereja em cima do bolo a lenta reacção à crise por parte da marca.

                            Enquanto fã da antiga Toyota em termos de fiabilidade, lembro-me de não ver material Bosch nem Valeo nos Toyotas lá de casa. Lembro-me de a maioria deles vir do Japão e não do reino unido ou da Turquia.

                            Fruto disso é o meu carro, por exemplo, já ir no 3º jogo de faróis por causa de infiltrações (!!!). Felizmente parece ter passado. A caixa de direcção é a 3ª e em breve deve ir para a 4ª (e terá que ser a última). As pinças dos travões em breve serão as 3ªs (em piso empedrado/paralelo é uma desgraça).

                            E há mais mas não vale a pena continuar.

                            A política de resolução dos problemas por parte de quem representa a marca e tem ordens concretas é o cliente já comprou então agora que se desenrasque. Pura e dura.

                            Enquanto ainda cliente acho difícil voltar a comprar algo desta marca. Não digo que não, mas tenho que ter provas e “experimentar” provas. E uma delas é ter o meu carro em condições. Outra é ver para onde isto evolui.

                            Na minha área (Informática, consultoria, software), há um lema de algumas pessoas que neste caso se aplica bem – as vezes mais vale ser o nº2 do que o nº1, com todas as consequências negativas que ser nº1 implica. Parece-me que neste caso assenta que nem uma luva.

                            Será que vamos ter uma Toyota com qualidade a curto/médio prazo, independentemente do lugar que ocupar no ranking?

                            Será que vamos ter uma VW a seguir os mesmos (maus) passos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                              tens um JTD ? motor Fiat ? e falas em fiabilidade ?


                              só falta dizeres que os VW 2.0 TDi partem todos aos 100.000km.


                              estas personagens que só aparecem para incendiar

                              Sim esse mesmo. Paradigma de fiabilidade.

                              Diz aí um problema crónico do mesmo! Oupas!

                              Quanto ao VW le a Autofoco desta semana. produzidos até 2007 têm tendência a partir a cabeça do motor!

                              Quanto ao 1.9 dci, basta ir ao google pesquisar abstenho-me de colocar aqui páginas e mais páginas (em França a Renault foi obrigada a assumir como "problema de crónico de concepção do motor)

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                                #16
                                o que raio os problemas da VW e da Renault têm a ver com este assunto? é que ainda por cima gosta de americanices que são a maior trampa à face da Terra
                                com esse símbolo no avatar perdes toda a credibilidade. muito menos falar a de fiabilidade onde os europeus dão 15-0 aos tonos dos americas

                                aqui fala-se da Toyota.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                  americanices que são a maior trampa à face da Terra (...) muito menos falar a de fiabilidade onde os europeus dão 15-0 aos tonos dos americas
                                  Se tentas ser levado a sério com argumentos racionais também não chegaste lá, como para cada força existe a reacção, para cada fanático há o anti-fanático.

                                  Eu tenho um toyota avensis 2005, até agora o único problema foi uma embraiagem aos 140mil km, em que ao trocar os discos se verificou que a prensa estava ligeiramente empanada o que faria com que a durabilidade dos seguintes discos diminuísse drasticamente e consequentes danos para a caixa. Optou-se por trocar.

                                  Aos 100mil também trocou correia, bomba de água, tensores etc encareceu muito a manutenção embora fosse a manutenção programa pela toyota. Vai com 170mil ainda com pouco desgaste aparente de interior e de condução, molas ainda estão excelentes passa com distinção na inspecção. Estou satisfeito globalmente e só tenho a dizer bem da assistência

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                    Se tentas ser levado a sério com argumentos racionais também não chegaste lá, como para cada força existe a reacção, para cada fanático há o anti-fanático.

                                    Eu tenho um toyota avensis 2005, até agora o único problema foi uma embraiagem aos 140mil km, em que ao trocar os discos se verificou que a prensa estava ligeiramente empanada o que faria com que a durabilidade dos seguintes discos diminuísse drasticamente e consequentes danos para a caixa. Optou-se por trocar.

                                    Aos 100mil também trocou correia, bomba de água, tensores etc encareceu muito a manutenção embora fosse a manutenção programa pela toyota. Vai com 170mil ainda com pouco desgaste aparente de interior e de condução, molas ainda estão excelentes passa com distinção na inspecção. Estou satisfeito globalmente e só tenho a dizer bem da assistência

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                                      #19
                                      Sinceramente, e devido às dimensões da toyota, penso que vai demorar a levantar, mas há sinais de mudança.

                                      Tenho 3 toyotas em casa, anteriores a 2006 e nunca tive uma única avaria em qualquer um (a coisa mais grave foi um botão que entrou no tablier por culpa minha), acho que são poupados, não se arrastam e a assistência é económica, portanto é essa a imagem que tenho da marca. Se nada acontecer estão ali carros que vão durar muitos anos sem acarretarem custos enormes. De forma que daqui a uns anos talvez troque algum por um totalmente eléctrico...

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                                        #20
                                        Toyotismo - Wikipédia, a enciclopédia livre Têm aqui algumas respostas! problemas?! todas as marcas os têm, agora uns fazem mais moça que outros, mediante a dimensão da marca.

                                        Tenho um Toyota Avensis de 2006 que nunca me deu um único problema, tenho também um Mercedes E220 cdi de 2009 que tem sido uma dor de cabeça...
                                        Isso dos problemas com a preocupação das marcas em massificar os lucros e com uma maior atenção dos média para estes problemas têm tendência a "surgir" com maior frequência.

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                                          #21
                                          Uma vez que o autor do tópico que testemunhos de clientes Toyota vou aqui deixar os meus 5cnts.

                                          Tenho quase 22 anos e desde que nasci ja passaram muitos carros e muitas marcas pela minha casa, entre elas a Toyota, marca que foi a única a estar sempre presente ao longo destes 22 anos e que já o era ainda antes de eu nascer.

                                          O actual Toyota da casa já vai quase com 12, nunca deu um único problema.
                                          Antes deste, conheci cá em casa um Carina E e um BJ40, no Carina E que me lembre acho que também nunca deu problemas, o BJ40 tinha uma fuga na caixa de velocidades e outra no radiador, mas a verdade é que os anos já pesavam e aquilo era um carro para partir...

                                          Para comparar com outro carro que passou cá por casa e que conheci bem (foi o meu carro nos ultimos 3 anos), o carro em questão era um corsa b 1.5td com motor tambem japones mas que teve uma fuga na colaça, precisou de um radiador novo, outro radiador da chauffage e um semi eixo, para não falar que os vidros eléctricos assim como o fecho central eram bipolares.

                                          Lembro-me tambem de uma ford que por cá passou em que a direcção dela parecia a de uma bicicleta com o volante solto, sem pneu e com a roda empenada levou uma caixa de direcção nova, mas ficou pouco melhor.

                                          Da assistência Toyota também não temos nada a dizer, posto isto só tenho a dizer que se a vida me permitir continuarei a ser cliente Toyota até ao dia em que ache que estou a ser enganado, o que nunca foi sentido cá em casa.

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                                            #22
                                            Eu acho que o único problema da Toyota foi querer subir demasiado depressa ao topo e claro, se produzem muito mais do que produziam antes vai haver muitas falhas a nivel de controlo de qualidade etc...

                                            Agora, há quem culpe as peças de origem Europeia que não são feitas no Japão, mas esquecem-se de uma coisa, se o problema fosse das peças, TODAS as marcas da Europa tinham de ter problemas destes, coisa que não acontece!

                                            O problema está na má concepção das peças e dos tais tapetes que (julgo eu) são projectadas pela Toyota e quando passam á fase de fabrico dão asneira... É de lamentar que tenha havido mortes com estes problemas e que não os tenham resolvido logo.

                                            A Toyota está a entrar em declinio porque teve ambição a mais mas não deixará nunca de ser uma grande marca com um histórico de fiabilidade invejável.

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                                              #23
                                              O Paradigma da Toyota:


                                              1º Mazda / 2º Toyota HF 3º Honda / 4º Suzuki / 5º BMW / 6º Smart / 7º Saab / 8º Volvo / 9º Nissan / 10º Ford / 11º Hyundai / 12º Kia / 13º Skoda / 14º Citroen / 15º Audi / 16º Chevrolet-Daewoo / 17º Mercedes / 18º Rover / 19º Volkswagen / 20º Mitsubishi / 21º Opel / 22º Peugeot / 23º Alfa Romeo / 24º Seat / 25º Fiat / 26º Land Rover / 27º Lancia / 28º Renault / 29º Chrysler / 30º Jeep


                                              http://autosport.aeiou.pt/gen.plp=st....stories/40152

                                              Os automóveis mais fiáveis do mercado | Económico

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                                                #24
                                                que existem problemas todos sabemos.

                                                e o conceito de o meu carro não tem nada, ou o carro do primo do não sei quê também está impec não conta.....

                                                mas o risco que as marcas correm com os componentes que usam é cada vez maior...

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                                                  #25
                                                  Tive:Um Corolla 1200 com carroceria 1100, um corolla 1200, um starlet 1.0, um corolla 1300 hatchback,dois corollas lifback, dois avensis d4d e neste momento tenho um Lexus IS220D, um yaris 1.0 e um IQ 1.0 e digo-vos, claro que tive problemas com alguns, mas todos foram resolvidos, a maior parte deles por chamada à oficina pela própria marca.
                                                  Esta é a razão da minha escolha e dificilmente mudo de marca. Tambem tive um Corsa 1.2, um Fiat uno, dois minis 1.0 e um Mitsubishi Carisma 1.9D.Com este ultimo carro tive mais problemas do que com todos os Toyotas juntos.

                                                  Cumps

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    e o conceito de o meu carro não tem nada, ou o carro do primo do não sei quê também está impec não conta.....
                                                    Então o que conta?

                                                    Cada caso é um caso e limões há em todo o lado, mas quando se quer avaliar a fiabilidade de um modelo o que é preciso é recolher o maior número possível de testemunhos para que se possam tirar conclusões e estudar probabilidades de ficar bem servido com um carro.

                                                    Um possível comprador vem a este tópico e vê 10 posts, 2 a dizerem mal da toyota e 8 satisfeitos. Vai ao tópico doutra marca ao lado e em 10 posts vê 5 insatisfeitos e 5 satisfeitos... quer dizer alguma coisa?

                                                    Para mim já quer, dá para começar a formar uma ideia e então quando saímos do fórum e vemos estudos de revistas com milhares e milhares de amostras e aparece a toyota como 2ª classificada no ranking das marcas mais fiáveis eu tiro as minhas conclusões. E tu?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu não tiro nada.

                                                      porque não ponho as mãos no fogo por ninguém.

                                                      mas se existem x modelos com a peça defeituosa, mesmo que só 50% dêem problemas são muitos carros...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas...
                                                        eu tenho um toyota avensis d-4-d de 2003 e nunca deu problemas, á excepçao da bateria que foi á vida, dias a seguir á revisão, (sim porque as revisoes que faço são sempre na toyota mesmo após acabar a garantia), eles ligam a peguntar se não ha problemas, quanto á fiabilidade nunca tive problemas, já o meu pai sempre teve toyotas e nunca deram problemas, sim os novos toyotas têm alguns problemas, mas a especialidade da toyota sempre foi 4X4, dos quais mesmo hoje em dia, não há problemas de maior...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Olha primeiro li o tópico e só depois vi quem o tinha escrito.

                                                          Vou ser construtivo, porque só assim se conseguem tirar algumas conclusões.

                                                          Começo pela conclusão, curta e grossa – a Toyota é já um caso de estudo de um crescimento descontrolado, tendo como causas a falta de controlo de qualidade e fornecedores, cortes de custos radicais e sem medição de consequências, em detrimento de políticas altamente comerciais, fomentando o único objectivo de ser nº1.

                                                          Para quem não tem nenhum carro desta marca ou anda desatento, a “crise” já vem desde mais ou menos 2006/2007. Começaram a surgir Corollas e Avensis com problemas de rolamentos, pinças de travões, bancos, caixas e colunas de direcção, começaram a aparecer pessoas a meter a Salvador Caetano em tribunal (sim, já lá esteve no passado e mais que uma vez).

                                                          Infelizmente em 2008, quando comprei o carro que tenho e tanto gosto e prezo – Auris – não tinha conhecimento destes casos que não são isolados muito menos inocentes.

                                                          Já houve fugas de informação a própria Toyota conhece os defeitos, e mesmo evidenciando-os têm a lata de dizer que não há nenhum problema ou que é normal.

                                                          Portanto o facto de vir Japão pedir desculpa e depois termos um esquema europeu manhoso pós-venda que funciona em função de coacção e tentativa não me choca rigorosamente nada.

                                                          As aparências iludem, e são já vários os artigos que mencionam como cereja em cima do bolo a lenta reacção à crise por parte da marca.

                                                          Enquanto fã da antiga Toyota em termos de fiabilidade, lembro-me de não ver material Bosch nem Valeo nos Toyotas lá de casa. Lembro-me de a maioria deles vir do Japão e não do reino unido ou da Turquia.

                                                          Fruto disso é o meu carro, por exemplo, já ir no 3º jogo de faróis por causa de infiltrações (!!!). Felizmente parece ter passado. A caixa de direcção é a 3ª e em breve deve ir para a 4ª (e terá que ser a última). As pinças dos travões em breve serão as 3ªs (em piso empedrado/paralelo é uma desgraça).

                                                          E há mais mas não vale a pena continuar.

                                                          A política de resolução dos problemas por parte de quem representa a marca e tem ordens concretas é o cliente já comprou então agora que se desenrasque. Pura e dura.

                                                          Enquanto ainda cliente acho difícil voltar a comprar algo desta marca. Não digo que não, mas tenho que ter provas e “experimentar” provas. E uma delas é ter o meu carro em condições. Outra é ver para onde isto evolui.

                                                          Na minha área (Informática, consultoria, software), há um lema de algumas pessoas que neste caso se aplica bem – as vezes mais vale ser o nº2 do que o nº1, com todas as consequências negativas que ser nº1 implica. Parece-me que neste caso assenta que nem uma luva.

                                                          Será que vamos ter uma Toyota com qualidade a curto/médio prazo, independentemente do lugar que ocupar no ranking?

                                                          Será que vamos ter uma VW a seguir os mesmos (maus) passos?
                                                          Isso é mesmo muito mau...
                                                          Tb tenho um Auris 1.4 did Sol de 2008 e nunca tive nada que se parecesse com isso.
                                                          A unica razão de queixa é mesmo o motor... gasta mais do que anda.. e as vezes tb aparece o barulho no banco do passageiro.

                                                          Pelo q tenho lido, tenho tido mesmo muita sorte....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O barulho que tens vem do banco ou do encaixe do cinto de segurança?

                                                            Na base do encaixe do cinto, em baixo junto a calha do banco, há uma mola para que esse encaixe não ande aos tombos, lubrifica-a um pouco com cuidado com WD40. O meu fazia isso e desapareceu (va nem tudo é mau )

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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