Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sócrates quer Portugal com 10% de carros eléctricos em 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sócrates quer Portugal com 10% de carros eléctricos em 2020

    Sócrates quer Portugal com 10% de carros eléctricos em 2020


    Acham que vai ser possível Portugal ter 10% de carros eléctricos em 2020?

    #2
    Ao preço que o Governo está a meter os combustíveis, até acho isso uma valor muito baixo.

    Comentário


      #3
      acho que até terá mais. ele que aumente o abate para 5000€ que vou já comprar um Leaf

      Comentário


        #4
        E eu acho que só 10% de Portugal gostaria de ouvir Sócrates e as suas previsões...

        Comentário


          #5
          Ele quer quê?

          Eu também quero bastantes coisas. Uma das quais é que ele desapareça do poleiro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            E eu acho que só 10% de Portugal gostaria de ouvir Sócrates e as suas previsões...
            Acho que ainda não chegamos a 10% de tachistas, boys e gente que depende destas criaturas.

            Comentário


              #7
              Ontem na TV ele no Abu Dhabi a dizer ao xeque que era o 1º Primeiro Ministro europeu que usava um carro eléctrico para as suas deslocações em cidade e todos os seus ministros iam fazer igual.

              Gostava de saber se isto é mesmo verdade, mas para isso só indo ali pra porta da Rua Brancaamp e segui-lo todos os dias, ou se é mais uma treta que os políticos tanto gostam de falar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Acho que ainda não chegamos a 10% de tachistas, boys e gente que depende destas criaturas.
                Eu acho que já passa em muito.
                Se contar com todos os subsidiodependentes, intituições, comições, fundações, empresas públicas, empresas privadas subsidiadas, empresas privadas não subsidiadas mas que vivem principalmenta de trabalhos para o estado, já é muito mais de 10%.
                E se assim não fosse como foi que ele ganhou as eleicões, por ser competente? Por ser sério e verdadeiro? Por ter ter politicas que resolvam os problemas do pais, Pelo progresso a que nos tem conduzido?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Ontem na TV ele no Abu Dhabi a dizer ao xeque que era o 1₺ Primeiro Ministro europeu que usava um carro eléctrico para as suas deslocações em cidade e todos os seus ministros iam fazer igual.

                  Gostava de saber se isto é mesmo verdade, mas para isso só indo ali pra porta da Rua Brancaamp e segui-lo todos os dias, ou se é mais uma treta que os políticos tanto gostam de falar.
                  Dizer a produtores de petroleo que usa um carro electrico?
                  E que toda a gente neste pais vai passar a fazer o mesmo?
                  Só mesmo de um "inteligente"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                    Eu acho que já passa em muito.
                    Se contar com todos os subsidiodependentes, intituições, comições, fundações, empresas públicas, empresas privadas subsidiadas, empresas privadas não subsidiadas mas que vivem principalmenta de trabalhos para o estado, já é muito mais de 10%.
                    E se assim não fosse como foi que ele ganhou as eleicões, por ser competente? Por ser sério e verdadeiro? Por ter ter politicas que resolvam os problemas do pais, Pelo progresso a que nos tem conduzido?
                    Infelizmente acabam por votar muitos mais do que os que gostam.

                    E não te esqueças que está lá apenas com 1 em cada 5 Portugueses a votarem nele; uma vez que normalmente só 3 em cada 5 Portugueses vota.

                    Comentário


                      #11
                      O que ele quer ou deixa de querer pouco importa... em 2020, de certeza que o artista já nao governa este país...

                      Agora, é normal que daqui a 9/10 anos o mercado esteja com muitos mais carros eléctricos que agora, mas penso que isso dependerá e bastante de 3 factores:
                      - preço (dar, nos dias de hoje, 30.000 por um horrível Leaf??)
                      - design (horrível Leaf e Miev... mas salve-se o Volt e Cpa....)
                      - autonomia (se a autonomia nao aumentar substancialmente, poucos serão os interessados em ter um electrico como primeiro carro).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                        Dizer a produtores de petroleo que usa um carro electrico?
                        E que toda a gente neste pais vai passar a fazer o mesmo?
                        Só mesmo de um "inteligente"
                        a electricidade vem de onde? ou maioritariamente de onde?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                          Dizer a produtores de petroleo que usa um carro electrico?
                          E que toda a gente neste pais vai passar a fazer o mesmo?
                          Só mesmo de um "inteligente"
                          Deculpa lá, mas o petroleo vai acabar e eles vão ter de investir o dinheiro enquanto ainda o têm, como a Noruega e outros paises do petroleo já fizeram... Por isso não acho uma idéia assim tão descabida!
                          Agora que o homem é bastante incompetente.. isso é!

                          Comentário


                            #14
                            Se forçarem as pessoas com impostos até nos podem meter a andar de burro.

                            Comentário


                              #15
                              Espero que daqui a 10 anos ele já esteja é longe...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Espero que daqui a 10 anos ele já esteja é longe...
                                Deve-se estar a candidatar a presidente da república e todos a dizerem que ele foi o melhor primeiro ministro de sempre

                                Comentário


                                  #17
                                  A esse pinóquio de m*rda só tenho esta expressão cibernauta:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Deve-se estar a candidatar a presidente da república e todos a dizerem que ele foi o melhor primeiro ministro de sempre
                                    O mandatário nacional do bicho deverá ser um Judeu com talas nos olhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
                                      Deculpa lá, mas o petroleo vai acabar e eles vão ter de investir o dinheiro enquanto ainda o têm, como a Noruega e outros paises do petroleo já fizeram... Por isso não acho uma idéia assim tão descabida!
                                      Agora que o homem é bastante incompetente.. isso é!
                                      Vai acabar?
                                      Ainda ontem andou por ai a noticia que o "amigo dele" Chavez dizia ter petroleo para 200 anos.
                                      Eu espero que tenha para muitos mais, nada me dava mais prazer que ver os produtores de petroleo e todos os chulos que gravitam á volta do negócio, Galps, Estado e Boys incluidos, a beber o petróleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Ontem na TV ele no Abu Dhabi a dizer ao xeque que era o 1º Primeiro Ministro europeu que usava um carro eléctrico para as suas deslocações em cidade e todos os seus ministros iam fazer igual.

                                        Gostava de saber se isto é mesmo verdade, mas para isso só indo ali pra porta da Rua Brancaamp e segui-lo todos os dias, ou se é mais uma treta que os políticos tanto gostam de falar.
                                        Pelo que sei, o governo tem um nissan leaf, o problema é que só é utilizado para pequenas deslocaçoes, como aconteceu na cimeira da nato.

                                        Deveria ser o carro do dia-a-dia do 1º ministro, para dar o exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NissanNavara25 Ver Post
                                          Deveria ser o carro do dia-a-dia do 1º ministro
                                          Penso que querias dizer um destes né?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Penso que querias dizer um destes né?

                                            Num pais com uma Justiça seria e insuspeita, seria num carro igual a esse que ele viajava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Num pais com uma Justiça seria e insuspeita, seria num carro igual a esse que ele viajava.
                                              Eu já nem digo mais nada, senão digo o que não quero nem posso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qual é a grande vantagem de um carro eléctrico quando a electricidade continua a vir de combustiveis fosseis, maioritariamente carvão e petróleo?

                                                A verdade, é que na cadeia de transformação de energia, fazendo transformação em gasolina/gasóleo e mete-la no carro, ou transformação em electricidade, o carro vai gastar sensivelmente o mesmo.
                                                Estamos a falar de uma massa que tem de ser movida, e como tal a energia terá de ser a mesma(e já nem falo sobre um carro eléctrico poder ser mais pesado por causa das baterias), e visto que a fonte é a mesma (petróleo), tanto faz a maneira em que ela é transformada.
                                                Editado pela última vez por Israel; 18 January 2011, 18:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  Qual é a grande vantagem de um carro eléctrico quando a electricidade continua a vir de combustiveis fosseis, maioritariamente carvão e petróleo?

                                                  A verdade, é que na cadeia de transformação de energia, fazendo transformação em gasolina/gasóleo e mete-la no carro, ou transformação em electricidade, o carro vai gastar sensivelmente o mesmo.
                                                  Estamos a falar de uma massa que tem de ser movida, e como tal a energia terá de ser a mesma(e já nem falo sobre um carro eléctrico poder ser mais pesado por causa das baterias), e visto que a fonte é a mesma (petróleo), tanto faz a maneira em que ela é transformada.
                                                  A nível de poluição, se tiver-mos em conta todo o processo de construção etc etc até é mais poluente que um carro "normal", a grande vantagem é um custo de 2€ por 100km, que nem o diesel mais económico lá chega

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Qual é a grande vantagem de um carro eléctrico quando a electricidade continua a vir de combustiveis fosseis, maioritariamente carvão e petróleo?

                                                    A verdade, é que na cadeia de transformação de energia, fazendo transformação em gasolina/gasóleo e mete-la no carro, ou transformação em electricidade, o carro vai gastar sensivelmente o mesmo.
                                                    Estamos a falar de uma massa que tem de ser movida, e como tal a energia terá de ser a mesma(e já nem falo sobre um carro eléctrico poder ser mais pesado por causa das baterias), e visto que a fonte é a mesma (petróleo), tanto faz a maneira em que ela é transformada.
                                                    Não é bem assim. No Verão tens cerca de 70/80% da energia proveniente dos combustíveis fosseis, e no inverto menos de 70%, logo chega a ser mais amigo do ambiente um carro eléctrico do que um a combustão. Isto sem contar que uma central de ciclo combinado atinge os 50% de eficiência a brincar, o que é um sonho para qualquer carro a combustão.
                                                    Editado pela última vez por jjmaia; 18 January 2011, 19:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                      Não é bem assim. No Verão tens cerca de 70/80% da energia proveniente dos combustíveis fosseis, e no inverto menos de 70%, logo chega a ser mais amigo do ambiente um carro eléctrico do que um a combustão. Isto sem contar que uma centrar de ciclo combinado atinge os 50% de eficiência a brincar, o que é um sonho para qualquer carro a combustão.
                                                      O que está em causa não é a eficiência dos motores.
                                                      A questão, é sendo em electricidade ou combustivel, quanto gastas para mover a mesma massa.
                                                      A resposta é a mesma energia.
                                                      Independentemente da eficiência de cada um dos motores, ou do custo, em tep's a coisa vai dar ao mesmo praticamente.

                                                      Para compensar carros eléctricos, tens de ter grandes fontes de energias renováveis, antes não faz a diferença que querem fazer parecer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nessa altura não pagamos o petróleo mas tenho a EDP à perna. Nunca haverá uma solução realmente minha amiga.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                          Para compensar carros eléctricos, tens de ter grandes fontes de energias renováveis
                                                          Nesse aspecto, por acaso até temos uma percentagem muito elevada de energia eléctrica de fontes renováveis. Foi das poucas coisas boas que este governo (obrigado Manuel Pinho) fez. Embora tenhamos que pagar por isso, esta aposta foi uma boa estratégia pois reduziu ligeiramente a nossa dependência dos combustíveis fósseis.

                                                          Quanto à afirmação do Sócrates: é mais uma mentira grosseira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            O que está em causa não é a eficiência dos motores.
                                                            A questão, é sendo em electricidade ou combustivel, quanto gastas para mover a mesma massa.
                                                            A resposta é a mesma energia.
                                                            Independentemente da eficiência de cada um dos motores, ou do custo, em tep's a coisa vai dar ao mesmo praticamente.

                                                            Para compensar carros eléctricos, tens de ter grandes fontes de energias renováveis, antes não faz a diferença que querem fazer parecer.

                                                            Isso é totalmente errado. Há que ter em atenção o rendimento dos sistemas de conversão e transporte das diversas formas de energia.
                                                            Por ex. um motor otto tem um rendimento inferior a 50%, qualquer motor electrico tem rendimentos superiores a 90%.
                                                            Os combustiveis fosseis são habitualmente transportados em autotanques, com os rendimentos que se conhece para os motores termicos,
                                                            a energia electrica é transportada pelas redes de distribuição que tem perdas quase despresiveis.
                                                            Editado pela última vez por lufra; 18 January 2011, 20:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X