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1.4 TSi premiado é descontinuado

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    1.4 TSi premiado é descontinuado

    Depois de muitos prémios e (apenas) 3 anos no pódio, o "reputado" 1.4 turbo da VW vai ser descontinuado, precisamente por ter sido considerado excessivamente caro de produzir... isto dito por quem produz um W16 que dá milhões de prejuízo...

    Volkswagen 1.4TSI twincharger to be phased out: report | Car Advice | Reviews

    http://www.autocar.co.uk/News/NewsAr...llCars/254741/

    Volkswagen: fuori produzione il 4 cilindri 1.4 tsi twincharged?
    Editado pela última vez por Iuri; 18 January 2011, 22:24.

    #2
    Estranho...

    Ah pronto, já li que querem fazer um só com Turbo... tá justo, é o que a concorrência faz e bem, em muitos casos.

    Comentário


      #3
      Cá para mim o Multiair (que não ganha prémios) forçou algumas reconsiderações...

      Comentário


        #4
        Eu até estava a achar estranho não vir aí uma boca à italiana...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
          Cá para mim o Multiair (que não ganha prémios) forçou algumas reconsiderações...
          Não me parece...

          Os Multiar utilizam uma tecnologia nova que a VW não pode utilizar. Para além disso, o ''novo'' tem sempre os seus mas... só daqui a uns meses, anos, valentes km's, se saberá o que vale o sistema Multiar em termos de fiabilidade, principalmente. Em qualidade, até agora, nada a apontar, pelo que se lê... os motores são bons, refinados, os consumos baixam um pouco.

          Para além disso, a concorrência utiliza só turbos em muitos - ou em todos - os casos. Os antigos T Jet (que parecem ter sido excelentes motores, pelo menos toda a gente elogia o seu andamento e vivacidade), os THP's, etc... portanto, nada de novo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            Eu até estava a achar estranho não vir aí uma boca à italiana...
            foi ao segundo post, acho que foi rápido suficiente

            Comentário


              #7
              porque assim a VW pode fazer os motores todos na mesma linha.

              e isso é mais prático.

              além disso a VW percebeu que com 1 turbo apenas fazia exactamente o mesmo

              Comentário


                #8
                As pessoas gostam de potência mas não precisam de tanta potencia assim.

                Tudo bem que um 1.4 140 cvs linear é bom mas com o mercado como ele anda será mm preciso.

                Tudo bem que um carro com 80 cvs pode ser submotorizado mas um 1.8 turbo de 160/180 será?

                Mesmo quando o turbo nao actua?

                Eu faço coimbra - Porto 2x/semana e é ver Porsche Cayenne S a 140, 525d.

                O conceito foi engraçado quando havia o fenomeno ibiza 130 cvs.

                Actualmente as pessoas não estão para aí viradas.

                Comentário


                  #9
                  A questão do fim dos TSI, já tinha sido colocada aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065676362

                  No tópico da VW,
                  Editado pela última vez por nto; 18 January 2011, 23:17.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                    Estranho...

                    Ah pronto, já li que querem fazer um só com Turbo... tá justo, é o que a concorrência faz e bem, em muitos casos.
                    Mas uma coisa que não ouvem, é o barulhinho do compressor quando o motor está a subir de rotação...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                      Depois de muitos prémios e (apenas) 3 anos no pódio, o "reputado" 1.4 turbo da VW vai ser descontinuado (...)
                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                      Cá para mim o Multiair (que não ganha prémios) forçou algumas reconsiderações...
                      Portanto, consideras que o 1.4 TSI esteve apenas 3 anos no pódio, mas o Multiair que ainda só por aí anda há meia dúzia de dias já é um novo paradigma na indústria.

                      Só não me rio porque o fanatismo é uma coisa triste, muito triste.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        As pessoas gostam de potência mas não precisam de tanta potencia assim.

                        Tudo bem que um 1.4 140 cvs linear é bom mas com o mercado como ele anda será mm preciso.

                        Tudo bem que um carro com 80 cvs pode ser submotorizado mas um 1.8 turbo de 160/180 será?

                        Mesmo quando o turbo nao actua?

                        Eu faço coimbra - Porto 2x/semana e é ver Porsche Cayenne S a 140, 525d.

                        O conceito foi engraçado quando havia o fenomeno ibiza 130 cvs.

                        Actualmente as pessoas não estão para aí viradas.
                        Então e daí? O meu carro também se aguenta bem a fazer AE's a 180 sem perder velocidade nas subidas... Mas será que eu ando a essa velocidade? Não. Porquê? Porque estou a gastar dinheiro à toa. Eu quero um carro que simplesmente quando carrego no pedal por necessidade que a força esteja lá. Senão andávamos todos de 1.2

                        Comentário


                          #13
                          É uma pena ver projectos serem deitados por terra por questões financeiras.

                          Contudo há que aceitar e esperar que estes projectos dêem lugar a outros motores mais potentes e ainda assim económicos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                            Não me parece...

                            Os Multiar utilizam uma tecnologia nova que a VW não pode utilizar. Para além disso, o ''novo'' tem sempre os seus mas... só daqui a uns meses, anos, valentes km's, se saberá o que vale o sistema Multiar em termos de fiabilidade, principalmente. Em qualidade, até agora, nada a apontar, pelo que se lê... os motores são bons, refinados, os consumos baixam um pouco.

                            Para além disso, a concorrência utiliza só turbos em muitos - ou em todos - os casos. Os antigos T Jet (que parecem ter sido excelentes motores, pelo menos toda a gente elogia o seu andamento e vivacidade), os THP's, etc... portanto, nada de novo.
                            É uma questão temporária. Se não estou em erro, a patente que a Fiat adquiriu permite o uso exclusivo da tecnologia durante 1 par de anos.
                            Mas a partir daí é o salve-se quem puder
                            Acredito que nos bastidores já hajam uma série de marcas a fazer um porradão de testes com essa tecnologia. É simples, de custos de implementação baixos, já que pode-se adaptar a qualquer motor actual, sem ser necessário novo hardware.
                            O Pentastar da Chrysler, apesar de ter sido apresentado o ano passado deverá ser dos primeiros motores não Fiat a levar com o Multiair.

                            Quanto à decisão da VW, perfeitamente lógico. Excesso de hardware que complica em demasia e aumenta os custos, quando actualmente já é possivel resultados semelhantes em desempenho e rendimento, recorrendo a menos hardware. Não significa que a tecnologia não continue a ser válida.

                            Comentário


                              #15
                              Quantos carros é vão ao ar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                É uma questão temporária. Se não estou em erro, a patente que a Fiat adquiriu permite o uso exclusivo da tecnologia durante 1 par de anos.
                                Mas a partir daí é o salve-se quem puder
                                Acredito que nos bastidores já hajam uma série de marcas a fazer um porradão de testes com essa tecnologia. É simples, de custos de implementação baixos, já que pode-se adaptar a qualquer motor actual, sem ser necessário novo hardware.
                                O Pentastar da Chrysler, apesar de ter sido apresentado o ano passado deverá ser dos primeiros motores não Fiat a levar com o Multiair.

                                Quanto à decisão da VW, perfeitamente lógico. Excesso de hardware que complica em demasia e aumenta os custos, quando actualmente já é possivel resultados semelhantes em desempenho e rendimento, recorrendo a menos hardware. Não significa que a tecnologia não continue a ser válida.
                                O unico multiair de raiz foi o 0.9 certo?Os outros eram T-jet's alterados.
                                Se assim é de facto os custos tornam-se menores.
                                E duvido que a FIAT renove a patente se isso for possivel, não sei.

                                De resto não me parece nada de especial, os motores eram bons, mas caros de produzir, vão sofrer umas mudanças e provavelmente ainda ficam melhor.
                                Iuri algum fanatismo aí presente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  É uma questão temporária. Se não estou em erro, a patente que a Fiat adquiriu permite o uso exclusivo da tecnologia durante 1 par de anos.
                                  Mas a partir daí é o salve-se quem puder
                                  Acredito que nos bastidores já hajam uma série de marcas a fazer um porradão de testes com essa tecnologia. É simples, de custos de implementação baixos, já que pode-se adaptar a qualquer motor actual, sem ser necessário novo hardware.
                                  O Pentastar da Chrysler, apesar de ter sido apresentado o ano passado deverá ser dos primeiros motores não Fiat a levar com o Multiair.

                                  Quanto à decisão da VW, perfeitamente lógico. Excesso de hardware que complica em demasia e aumenta os custos, quando actualmente já é possivel resultados semelhantes em desempenho e rendimento, recorrendo a menos hardware. Não significa que a tecnologia não continue a ser válida.
                                  sim está tudo à espera e ansioso de utilizar o sistema maravilhoso sistema inventado por italianos por essa potência automóvel mundial que é a fiat

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                    sim está tudo à espera e ansioso de utilizar o sistema maravilhoso sistema inventado por italianos por essa potência automóvel mundial que é a fiat
                                    Pronto, temos novo Olimpo e companhia.


                                    Esta especie nunca acaba?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já era de prever. O motor já roçava na tecnologia a mais, sistemas de sobrealimentação de duas fases são muito complexos e caros e acabam por não se justificar nos segmentos mais baixos.

                                      O motor tinha aquela tecnologia toda mas uma afinação algo branda, o que resultava num desperdício de tecnologia. Na prática acabava por se equiparar aos seus concorrentes só turbinados, muito mais baratos de produzir, e se por um lado podia mais facilmente ser utilizado em aplicações mais potentes (ao contrário dos outros 1.4T podia facilmente levar um turbo enorme e ultrapassar os 200cv, mas com o compressor em baixas para eliminar o lag) por outro para essas aplicações já existe o 2.0T, com melhores resultados e quem sabe até mais barato de produzir.

                                      Acabou por ser um exercício técnico para a marca, foi bom enquanto durou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                        sim está tudo à espera e ansioso de utilizar o sistema maravilhoso sistema inventado por italianos por essa potência automóvel mundial que é a fiat
                                        Toda a gente não utiliza o Common Rail no diesel? Quem inventou? Exacto... FIAT...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                          sim está tudo à espera e ansioso de utilizar o sistema maravilhoso sistema inventado por italianos por essa potência automóvel mundial que é a fiat
                                          há sempre um...
                                          Não é preciso ser-se potência automóvel mundial para mudar o rumo tecnológico.

                                          O tópico é sobre a descontinuação do 1.4 TSI que juntava 2 tecnologias de sobrealimentação no mesmo motor.
                                          Apesar da VW ter sido a única a adaptar esta solução, foi criada e usada pela primeira vez, e com grande sucesso no mundo dos rallies, pela Lancia nos anos 80.

                                          Common-rail nos diesel... Quem é que pôs essa tecnologia a funcionar e colocar isso no mercado mesmo? Fiat.
                                          A Bosch comprou a patente à Fiat, num negócio não muito lucrativo para ela.
                                          E esta tecnologia Multiair, que tanto pode ser aplicada a otto como diesel, tem o potencial de se tornar tão comum como motores multiválvulas.

                                          Qual é mesmo o problema de vir da Fiat???

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            há sempre um...
                                            Não é preciso ser-se potência automóvel mundial para mudar o rumo tecnológico.

                                            O tópico é sobre a descontinuação do 1.4 TSI que juntava 2 tecnologias de sobrealimentação no mesmo motor.
                                            Apesar da VW ter sido a única a adaptar esta solução, foi criada e usada pela primeira vez, e com grande sucesso no mundo dos rallies, pela Lancia nos anos 80.

                                            Common-rail nos diesel... Quem é que pôs essa tecnologia a funcionar e colocar isso no mercado mesmo? Fiat.
                                            A Bosch comprou a patente à Fiat, num negócio não muito lucrativo para ela.
                                            E esta tecnologia Multiair, que tanto pode ser aplicada a otto como diesel, tem o potencial de se tornar tão comum como motores multiválvulas.

                                            Qual é mesmo o problema de vir da Fiat???

                                            isso do common rail foram os japoneses que inventaram penso que a Denso. os italianos são experts é na incompetência. mas eles um dia farão carros bons talvez lá para 2012 depois do mundo acabar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              Toda a gente não utiliza o Common Rail no diesel? Quem inventou? Exacto... FIAT...
                                              mais um enganado. nunca acredites naquilo que um italiano diz

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                Cá para mim o Multiair (que não ganha prémios) forçou algumas reconsiderações...

                                                Press Play to watch the video
                                                Image: - Mr Aldo Marangoni, FPT Vice President Product Engineering
                                                Fiat’s MultiAir, the single most innovative engine technology to appear in the past 12 months, has been rewarded by the Awards judging panel with the title of Best New Engine of 2010.

                                                MultiAir employs an electrohydraulic system to independently control each cylinder’s inlet air charge. Depending on the driving situation, there are five main modes of inlet valve timing and lift, but in principle MultiAir enables infinitely variable control of the inlet valves.

                                                The system is particularly special because it is able to increase power and torque while reducing fuel consumption and emissions. The concept is therefore ideal for today’s world of eco-conscious, downsized automotive powertrains.

                                                Fiat Powertrain Technologies, which has developed and patented the system, claims that, compared with a traditional petrol engine of the same displacement, a MultiAir unit brings up to 10% more power and 15% more torque, while improving fuel economy by up to 10% and reducing emissions, whether they be CO2 (-10%), particulate matter (-40%) or NOx (-60%).

                                                Taking as an example the 170bhp variant of the winning 1.4-litre turbo engine, which appears in the Alfa MiTo Cloverleaf, Alfa claims 6 l/100km (47mpg) on the combined cycle for the 170bhp unit, which is more than half a litre less than the previous 155bhp, non-MultiAir engine. A start/ stop system also helps cut fuel consumption levels.

                                                The judges were predictably enamoured with a system that offers such impressive benefits. “Fiat’s MultiAir gives traditional internal combustion a breath of fresh air via an entirely new set of valvetrain strategies,” was the verdict of respected technical journalist, Dennis Simanaitis of Road & Track.

                                                Fiat plans to roll MultiAir out across additional engine families. Next to benefit will be the eagerly anticipated two-cylinder turbo, which is on track to offer an astonishing 105bhp!
                                                Results points1. Fiat 1.4-litre MultiAir Turbo (Alfa MiTo, Giulietta)228 2. Ferrari 4.5-litre V8 (458 Italia)200 3. Volkswagen 1.2-litre TSI (VW Polo, Golf, Seat Ibiza ST, Škoda Octavia, Yeti)134 4. Mercedes-Benz 4-litre Hybrid (S400)76 5. VW 3-litre TSI Hybrid (VW Touareg, Porsche Cayenne)71 6. BMW 4.4-litre V8 (X5 M, X6 M)68

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  isso do common rail foram os japoneses que inventaram penso que a Denso. os italianos são experts é na incompetência. mas eles um dia farão carros bons talvez lá para 2012 depois do mundo acabar
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  mais um enganado. nunca acredites naquilo que um italiano diz
                                                  Não há maneira de banir este tipo de uma vez?

                                                  É que ele como sabe que vai ser banido, acaba por fazer outros user's para nem perder tempo quando os Olimpo's são banidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem lá o off-topic, mas qual é mesmo a vantagem do Multiair? Segundo a marca os consumos é uma das vantagens, mas ainda recentemente li um comparativo entre o 1.4 170cv Multiair vs 1.6T 200cv da Peugeot e os consumos reais deles eram equivalentes...

                                                    Fica o link para quem quiser ler: Alfa Romeo Giulietta 1.4 MultiAir 170 Selective contre Peugeot 308 GTI - Les revenantes - Essais - L'Automobile Magazine

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      É uma questão temporária. Se não estou em erro, a patente que a Fiat adquiriu permite o uso exclusivo da tecnologia durante 1 par de anos.
                                                      Mas a partir daí é o salve-se quem puder
                                                      Acredito que nos bastidores já hajam uma série de marcas a fazer um porradão de testes com essa tecnologia. É simples, de custos de implementação baixos, já que pode-se adaptar a qualquer motor actual, sem ser necessário novo hardware.
                                                      O Pentastar da Chrysler, apesar de ter sido apresentado o ano passado deverá ser dos primeiros motores não Fiat a levar com o Multiair.

                                                      Quanto à decisão da VW, perfeitamente lógico. Excesso de hardware que complica em demasia e aumenta os custos, quando actualmente já é possivel resultados semelhantes em desempenho e rendimento, recorrendo a menos hardware. Não significa que a tecnologia não continue a ser válida.
                                                      Boa observação.

                                                      É preciso ter o bom senso, que muitas vezes falta na industria, para saber ponderar que aquele ganho obtido, não consegue ser superior ao perjuizo. Para o momento, não é uma solução globalmente melhor.

                                                      O que não invalida que este tipo de pericias não sejam uteis no futuro para evoluções fundamentadas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Não há maneira de banir este tipo de uma vez?

                                                        É que ele como sabe que vai ser banido, acaba por fazer outros user's para nem perder tempo quando os Olimpo's são banidos.
                                                        Os Olimpos

                                                        Supostamente agora o Olimpo é Fisck

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Mas uma coisa que não ouvem, é o barulhinho do compressor quando o motor está a subir de rotação...
                                                          O som do compressor pode ser agradavel de se ouvir.

                                                          O uso de compressor sem turbo, tambem é uma opção engraçada.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                            isso do common rail foram os japoneses que inventaram penso que a Denso. os italianos são experts é na incompetência. mas eles um dia farão carros bons talvez lá para 2012 depois do mundo acabar
                                                            Não é bom ver só a parte que convem ao nosso favoritismo...

                                                            Os italianos tem historial no desenvolvimento automovel.

                                                            Agora em relação a Denso, gostava de saber ao certo o que ela fez no diesel, porque algumas vezes é citada como precursora em algumas tecnologias a gasoleo.

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