Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane cabrio 1.6 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane cabrio 1.6 2003

    Boas noites amigos,

    Será q podem ajudar uma pobre alma na decisão da compra de um carro?

    Estive por aqui a pesquisar no forum, e não encontrei muitas referências a este modelo, estou a pensar em comprar um mégane cabrio 1.6 de 2003 com 90000km.

    O vendedor diz q o carro está parado á cerca de 2 anos. No entanto têm a garantia de stand de 1 ano.

    Os Km´s q faço por ano se forem 15000km já é mt.

    Sem ser as bobines, ha mais algum problema grave nestes modelos? Devo procurar pro alguma anormalidade no carro?

    Agradecia a vossa ajuda neste assunto já q percebem mais desta matéria do que eu. Gosto mesmo do carro, mas estou com algum receio dos problemas.

    Obrigado,
    Ricardo Fonseca

    #2
    É proibido falar de meganes cabrios aqui no forum?

    Comentário


      #3
      Tratando-se de um cabrio e estando parado há muito tempo, é fundamental verificares o bom funcionamento da capota: não apenas no que diz respeito à estanquecidade da mesma, mas em relação a todo o mecanismo! Convém abri-la e fechá-la várias vezes e verificar se está perra, se tem peças torcidas ou partidas, etc., para além de verificar se não tem cortes ou se o vidro/plástico traseiro está baço ou riscado. O stand deve entregá-la em estado impecável, pois as reparações nesse tipo de componentes são chatas e dispendiosas.

      Mecanicamente, trata-se um motor globalmente fiável e que, se convenientemente puxado, anda bem, mas que também consome em consonância com isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Tratando-se de um cabrio e estando parado há muito tempo, é fundamental verificares o bom funcionamento da capota: não apenas no que diz respeito à estanquecidade da mesma, mas em relação a todo o mecanismo! Convém abri-la e fechá-la várias vezes e verificar se está perra, se tem peças torcidas ou partidas, etc., para além de verificar se não tem cortes ou se o vidro/plástico traseiro está baço ou riscado. O stand deve entregá-la em estado impecável, pois as reparações nesse tipo de componentes são chatas e dispendiosas.

        Mecanicamente, trata-se um motor globalmente fiável e que, se convenientemente puxado, anda bem, mas que também consome em consonância com isso.
        A capóta do mégane já hard top, experimentei a capota algumas vezes e pareceu-me bem. Estas capotas costumam ter infiltrações?

        Obrigado,
        Ricardo Fonseca

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drawner Ver Post
          A capóta do mégane já hard top, experimentei a capota algumas vezes e pareceu-me bem. Estas capotas costumam ter infiltrações?

          Obrigado,
          Ricardo Fonseca
          Geralmente todas metem agua.

          Não conheco o modelo para te ajudar.

          Boa sorte

          Comentário


            #6
            Obrigado JoelM.

            Fica aqui o link:

            SKYmotors > Stock Automvel > Reanult - Megane Cabrio 1.6 Karman

            Fizeram hoje a revisão onde mudaram os óleos e os filtros, e a correia de distribuição.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drawner Ver Post
              A capóta do mégane já hard top, experimentei a capota algumas vezes e pareceu-me bem. Estas capotas costumam ter infiltrações?

              Obrigado,
              Ricardo Fonseca
              É um Megane I Cabriolet ou já é o Megane II CC?

              EDIT: Já vi que é o CC.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drawner Ver Post
                Obrigado JoelM.

                Fica aqui o link:

                SKYmotors > Stock Automvel > Reanult - Megane Cabrio 1.6 Karman

                Fizeram hoje a revisão onde mudaram os óleos e os filtros, e a correia de distribuição.
                Por aparencia parece estar bem.

                O carro em si não conheço bem esse CC, só andei nas versões "normais".

                Já li algures que sofre um pouco com a torção, mas deve ser normal e acho que é carro para ser conduzido com calma.

                Dentro do genero vê tambem o 307 cc se gostares.

                Comentário


                  #9
                  Se o carro têm garantia de 1 ano não há problema, mas tens que ver as condiçoes da garantia.

                  Comentário


                    #10
                    Olá. Não considero que os CC metam sempre água pela capota! Um familiar tem um 206 CC de 2001 e nunca dormiu na garagem e até agora nunca meteu água.

                    De resto, conheço bem a versão normal e dci. Esse parece-me ser a versão luxe privilege que já tem um rádio razoável, se bem que não lê mp3, AC automático e cartão mãos livres.

                    Exteriormente parece catita! Se não tiveres carro para entregar à retoma (que dificulta o negócio) tenta baixar um pouco o preço! De qualquer modo parece-me dentro da média.

                    Atenção que esse motor, pelo que ouvi, gasta bem, dependendo também do pé.

                    De resto e como todos os Meganes deve ser confortável e muito agradável para passear.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pessoal

                      As condições de garantia não costumam ser standard?

                      Comentário


                        #12
                        Boas, como posso afinar esta peça?
                        Ao abrir a capota devia ficar por debaixo da mala e esta a ficar por cima, obrigado
                        Ficheiros anexados

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X