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Nova esperança para os motores de combustão interna

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    Nova esperança para os motores de combustão interna

    Our Automotive Future: Clever Tech Meets Clever Manufacturing

    In a decade where green has become the new buzzword for almost every industry, automakers are facing two big problems: economy and emissions. The simplest way to achieve this is to reduce weight and reduce the size of the engine. With all the government mandated safety equipment and luxury features that today’s customers demand - power everything, air conditioning and the like - achieving the former is very difficult. And fitting a small engine into a heavy body is only going to stunt performance and make fuel economy all the more worse.

    Fortunately, there are a few potential solutions. Carbon fibre is one. It’s said to be ten times stronger than steel and five times lighter. Unfortunately, it’s also four times as expensive, making it impractical for use in non-luxury vehicles. Now, engineers are looking to green energy and new manufacturing methods to make carbon fibre cheaper. Still, the results are yet to be seen.

    There’s also the burgeoning belief that ultracapacitors are set to replace lithium ion batteries in hybrid and electric vehicles, though this is far from certain. Like carbon fibre, ultracapacitors are very expensive and unlike today’s lithium ion batteries are quite bulky and heavy. Think of the first generation of phone batteries for a worthy comparison. Fortunately, costs are coming down. According to Mike Sund, VP of investor relations at Maxwell Technologies, “[Ultracapacitor] costs have been reduced by two-thirds over the past three years.”

    Even in this post-GFC world, the price of oil is also becoming an increasing concern for consumers and big business alike. Products, like Ethanol E10 and E85, are decent stopgap measures though aren’t solving the bigger problem. Now, companies are looking to manufacture synthetic gasoline from biomass such as woodchips and other waste materials. .

    The technology still isn’t at the stage where it can compete with the major oil refineries, meeting only 1/8th of their capacity. Another hurdle is the raw biomass itself, which is too heavy to transport long distances. Still, new advances and investment in the industry are sure to produce some interesting results in the near future.

    Lastly, the Scuderi Group has developed an experimental split-cycle engine that causes combustion to occur after the piston reaches the top of the cylinder, which it claims is 50% more fuel efficient than contemporary petrol engines. How about a 1L engine that offers the same performance as a 1.8, with better fuel economy than a contemporary 1L? By using some clever trickery that allows the spark to come later, along with a turbocharger and small air-tank, the Scuderi engine could reinvigorate faith in the internal combustion engine – if it ever reaches production.

    So, the future of the automobile is looking bright. Now all that’s left is the wait to see if these technologies will reach production status.
    Fonte: Carscoop (com vídeo)

    #2
    É um projecto talvez demasiado ambicioso, tal como vários outros que têm surgido. A ver vamos no que isso vai dar.

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      #3
      O sistema consiste em criar, para o mesmo processo de admissão, compressão, explosão e escape, 2 cilindros, um que admite e comprime o ar, e outro onde se dá a explosão e respectiva exaustão.

      É romântico...só não sabemos se funciona

      Assim de repente julgo que o cilindro de admissão não vai realizar qualquer trabalho....e isso é peso inútil...mas podem os benefícios vencer esse handycap...veremos.

      The Revolution | Scuderi Engine

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        O sistema consiste em criar, para o mesmo processo de admissão, compressão, explosão e escape, 2 cilindros, um que admite e comprime o ar, e outro onde se dá a explosão e respectiva exaustão.

        É romântico...só não sabemos se funciona

        Assim de repente julgo que o cilindro de admissão não vai realizar qualquer trabalho....e isso é peso inútil...mas podem os benefícios vencer esse handycap...veremos.

        The Revolution | Scuderi Engine
        basicamente parece um novo tipo de sobrealimentação o que me faz parecer que nao vai ser assim tao melhor que os motores actuais

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          #5
          a combustão é uma reacção química suja e ineficaz. faz parte do século passado o futuro é 100% eléctrico. esses senhores devem ter alguma participação na ENi ou algo do género.

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            #6
            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
            a combustão é uma reacção química suja e ineficaz. faz parte do século passado o futuro é 100% eléctrico. esses senhores devem ter alguma participação na ENi ou algo do género.
            ah é??

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              #7
              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              a combustão é uma reacção química suja e ineficaz. faz parte do século passado o futuro é 100% eléctrico. esses senhores devem ter alguma participação na ENi ou algo do género.
              Tendo em conta que a electricidade vem de algum lado.... E que esse "lado" é queima de combustíveis fosseis, uso de energia nuclear (resíduos radioactivos), barragens (que estragam a migração dos peixes, o leito dos rios e criam retenção de sedimentos - posterior falta deles nas praias)...
              Será que a electricidade é assim TÃO boa quanto nos tentam fazer pensar?



              Não.



              É melhor, principalmente se for mais massificada e desenvolvida? SIM!

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                #8
                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                a combustão é uma reacção química suja e ineficaz. faz parte do século passado o futuro é 100% eléctrico. esses senhores devem ter alguma participação na ENi ou algo do género.
                É melhor esperares confortavelmente sentado pelo futuro, que ainda pode demorar um bocado
                Estás apenas a limitar-te às 4 rodas, quando motores de combustão interna ainda alimentam e continuarão alimentar tantos outros tipos de veiculos que não automóveis ligeiros.
                Camiõezinhos, barquinhos e aviõezinhos... Ainda é muita fruta.

                Motores de combustão interna mais eficazes ainda têm de ser desenvolvidos, sejam de cilindros, seja turbinas, etc...

                Estamos agarrados a motores de combustão interna ainda por umas décadas valentes. Convém continuar com a pressão de se conseguir mais eficácia dos mesmos.

                ALém disso, ainda temos o lado negro das soluções verdes a considerar.
                O facto da ausência de um sistema de escape iludir-nos acerca da sua "pureza", os problemas que se mantém ainda são comuns ao que temos agora... extracção de matéria prima, transformação da mesma, produção e armazenamento de energia, reutilização e reciclagem, etc...

                Se em vez de estarmos apenas e só focados na utilização dos veículos, sem fazer mais questões, é colocar umas senhoras pálas sobre um problema bem mais vasto e com ramificações bem mais profundas do que aqueles que os titulos em letras garrafais vendem...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                  a combustão é uma reacção química suja e ineficaz. faz parte do século passado o futuro é 100% eléctrico. esses senhores devem ter alguma participação na ENi ou algo do género.

                  O sexo também é sujo e ineficaz (se tivermos o objectivo ultimo e desapaixonado da reprodução) comparado com com outras opções...

                  Que futuro tão triste esse

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    O sexo também é sujo e ineficaz (se tivermos o objectivo ultimo e desapaixonado da reprodução) comparado com com outras opções...

                    Que futuro tão triste esse
                    Que nojo isso

                    Comentário

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