Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda num Vw Polo 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda num Vw Polo 1.0

    Boas! Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação ao meu Vw Polo 1.0 de 1998 com 170 mil km. O dilema é o seguinte, não me consigo decidir se pinte o carro todo e gaste cerca de 1300€, uma vez que tem o verniz a saltar em quase todos os paineis, e para gastar este dinheiro terei de o manter mais uns anos valentes, ou não devo enterrar mais dinheiro no carro e o aguente por mais três anos até poder comprar um novo. Este carro ainda tem a embraiagem de origem, consome um pouco de óleo ( 2000 km/L ) que deverá ser devido aos segmentos gastos, os amortecedores foram substituídos á 40 mil km, a bateria tem neste momento 5 anos, tem algumas mezinhas tais como um plástico do tablier rachado, o canhão de ignição está quase a dar o berro porque tenho de empurrar a chave para dentro para o carro pegar, estão a aparecer resíduos no vaso de expansão que deverão ser das tubagens, 2 grelhas da soufage partidas, oiço um ruído á frente que deverão ser os rolamentos da roda gripados e mais duas ou três coisas pequenas. Será que devo pintá-lo na esperança que seja como uma Renault 4L e que vai durar mais dez anos ou pelo contrário, não vale a pena investir neste carro uma vez que irá dar cada vez mais problemas e o motor deverá estar próximo do fim. Peço que me transmitam a vossa opinião tendo em conta a situação do país e outros factores externos.
    Ah! Adquiri recentemente uma Renault Mégane Break (para a mulher pois precisamos os dois de carro) pelo que ainda estou a paga-la por mais dois anos.

    P.S: Não estaria com este problema se vivesse em Espanha.

    #2
    Bem esses Polo costumam ser fiaveis.

    A minha irmã tem um com mais de 200.000.

    Mas tens uma serie de problemas no carro.

    Tenta gastar aí uns 1.000€ na parte mecanica(não na pintura) e ficas com carro para mais uns quantos km's, e para as voltinhas.
    Ainda por cima já estás a pagar um a crédito.

    Comentário


      #3
      ACho que já respondeste à tua propria pergunta. NOT!

      Comentário


        #4
        Resolve a parte mecânica e se sobrar dinheiro logo pintas o bicho. O importante é a fiabilidade e a segurança. E esse orçamento de 1300€ é puxado, há sítios mais baratos (a não ser que tenhas uma cor marada).

        Comentário


          #5
          Não pintes, esse carro apesar de ser um bom carro, não vale o preço da pintura como já foi dito acima. Mais vale investires esses 1000 euros ou mesmo guardares para depois quando esse der o berro ou queiras mudar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Liquidsnake Ver Post
            Boas! Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação ao meu Vw Polo 1.0 de 1998 com 170 mil km. O dilema é o seguinte, não me consigo decidir se pinte o carro todo e gaste cerca de 1300€, uma vez que tem o verniz a saltar em quase todos os paineis, e para gastar este dinheiro terei de o manter mais uns anos valentes, ou não devo enterrar mais dinheiro no carro e o aguente por mais três anos até poder comprar um novo. Este carro ainda tem a embraiagem de origem, consome um pouco de óleo ( 2000 km/L ) que deverá ser devido aos segmentos gastos, os amortecedores foram substituídos á 40 mil km, a bateria tem neste momento 5 anos, tem algumas mezinhas tais como um plástico do tablier rachado, o canhão de ignição está quase a dar o berro porque tenho de empurrar a chave para dentro para o carro pegar, estão a aparecer resíduos no vaso de expansão que deverão ser das tubagens, 2 grelhas da soufage partidas, oiço um ruído á frente que deverão ser os rolamentos da roda gripados e mais duas ou três coisas pequenas. Será que devo pintá-lo na esperança que seja como uma Renault 4L e que vai durar mais dez anos ou pelo contrário, não vale a pena investir neste carro uma vez que irá dar cada vez mais problemas e o motor deverá estar próximo do fim. Peço que me transmitam a vossa opinião tendo em conta a situação do país e outros factores externos.
            Ah! Adquiri recentemente uma Renault Mégane Break (para a mulher pois precisamos os dois de carro) pelo que ainda estou a paga-la por mais dois anos.

            P.S: Não estaria com este problema se vivesse em Espanha.

            Este tipo de coisas resolves facilmente indo, por exemplo, a uma sucata. Foi o que eu fiz!
            De resto, acho que deves apostar mais na mecânica, pois é o que te vai dar mais segurança e manter o carro por mais uns aninhos.

            Comentário


              #7
              Também sou da opinião de que a pintura que se lixe, pois não faz andar mais ou melhor o carro.

              Em último caso só se for para vende-lo, mas mesmo assim duvido que valorize o valor da pintura!

              Tendo em conta a economia, o melhor é sempre arranjar e manter, sai sempre mais barato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Liquidsnake Ver Post
                Boas! Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação ao meu Vw Polo 1.0 de 1998 com 170 mil km. O dilema é o seguinte, não me consigo decidir se pinte o carro todo e gaste cerca de 1300€, uma vez que tem o verniz a saltar em quase todos os paineis, e para gastar este dinheiro terei de o manter mais uns anos valentes, ou não devo enterrar mais dinheiro no carro e o aguente por mais três anos até poder comprar um novo. Este carro ainda tem a embraiagem de origem, consome um pouco de óleo ( 2000 km/L ) que deverá ser devido aos segmentos gastos, os amortecedores foram substituídos á 40 mil km, a bateria tem neste momento 5 anos, tem algumas mezinhas tais como um plástico do tablier rachado, o canhão de ignição está quase a dar o berro porque tenho de empurrar a chave para dentro para o carro pegar, estão a aparecer resíduos no vaso de expansão que deverão ser das tubagens, 2 grelhas da soufage partidas, oiço um ruído á frente que deverão ser os rolamentos da roda gripados e mais duas ou três coisas pequenas. Será que devo pintá-lo na esperança que seja como uma Renault 4L e que vai durar mais dez anos ou pelo contrário, não vale a pena investir neste carro uma vez que irá dar cada vez mais problemas e o motor deverá estar próximo do fim. Peço que me transmitam a vossa opinião tendo em conta a situação do país e outros factores externos.
                Ah! Adquiri recentemente uma Renault Mégane Break (para a mulher pois precisamos os dois de carro) pelo que ainda estou a paga-la por mais dois anos.

                P.S: Não estaria com este problema se vivesse em Espanha.
                mais vale poupares esses 1300 euros e ires amealhando outro tanto! nao te metas é em 2 creditos ao mesmo tempo!!! tenta andar com esse enquanto der e assim que tiveres mais dinheiro liquido compras outro

                Comentário


                  #9
                  Também acho que deves manter o Polo. Pelo menos conheces o carro, sabes o que está ali, e para ires agora comprar outro usado que nem sequer fazes ideia do seu estado ou tratamento que teve no passado, mais vale estar quieto e investir um pouco na reparação das pequenas mazelas do teu.

                  Comentário


                    #10
                    Mais um que apostaria em manter o carro.

                    Isto porque já sabes o que aí tens.

                    Agora quanto à pintura, colocaria essa questão totalmente de parte e guardaria esse dinheiro para proceder à manutenção/troca de peças que o Polo poderá vir a precisar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X