Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 CDTI de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.7 CDTI de 2005

    Boa noite.

    Gostava de saber a opinião das pessoas do forum sobre o carro que pretendo adquirir.

    Trata-se de um Opel Astra 1.7L CDTI 100cv. O carro é de Janeiro de 2005 e tem 97 mil km. Tem computador de bordo, ar condicionado, etc..

    O carro já fez a revisão dos 100 mil onde parece que foi gasto um orçamento de 900 euros (filtros, correia de distribuição, etc.). Está em muito bom estado.

    Experimentei o carro: não faz barulhos e puxa bem.

    Foi-me dito que o carro pertencia a um casal de alguma idade e que não puxava muito por ele. O senhor do stand diz que, se o carro estiver parado 2 ou 3 dias, ele faz um barulho dos injectores durante os primeiros 4 ou 5 km e depois passa. Ele diz que isso é por causa deles estarem um pouco entupidos, por não se puxar muito pelo carro. No entanto acrescentou que com umas aceleradelas isso pode passar, senão eles trocam os injectores (por causa da garantia).

    De referir ainda que este carro, por fora, é o meu preferido (falando de carros "normais"). Gosto muito do seu aspecto. Este tem uma cor que me agrada bastante.

    Pedem-me 14 mil euros por este carro e dão-me um ano de garantia. Sem garantia podia ficar entre 12 e 13 mil euros.

    Tinha visto um Opel Corsa 1.3 CDTI 95cv de 2010 e 13 mil km. Pediam-se 15750 euros por este. Era um carro bem jeitoso. No entanto gosto mais do Astra.

    Que acham deste negócio?

    Cumprimentos,
    Diogo Rocha

    #2
    Diria que o preço, sem estar bom, não é escandaloso. Se o carro te dá garantias a todos os níveis e se a atitude do stand não oferecer suspeitas, é sempre de preferir um carro de segmento superior.

    Comentário


      #3
      tbm andei com a ideia de comprar um assim (gtc 1.3 cdti) mas abaixo das 2000 rpm e uma desgraca... e o carro um pouco caro para o que é... no entanto se conseguires negociar melhor o preco é porreiro

      Comentário


        #4
        Nem é muito caro nem muito barato.
        Por esse valor ficas melhor servido com um Golf V TDI:
        VW Golf 1.9 TDI TRENDLINE, 13.500 EUR, Santa Iria De Azoia - Standvirtual (melhor negócio que o Astra que mencionas-te)
        VW Golf NACIONAL C/NOVO, 15.499 EUR, Braga - Standvirtual

        Comentário


          #5
          tendo em conta que o user disse que a estética é importante para ele,duvido que vá optar por um golf...

          Comentário


            #6
            ....14.000 euros por um Astra de 2005....? Ganda maluco...!!!

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas vossas contribuições.

              De facto, apesar dos Golf V que o utilizador Darkslb apresentou serem mais potentes, prefiro o Astra, exactamente pelo seu aspecto estético.

              Quanto ao preço, tenho a dizer que também não acho barato, mas sinto que estou a comprar algo com qualidade. Penso que vale a pena pagar por isso. Para além disso, conheço a pessoa que está vender o carro, e é de bastante confiança.

              Comentário


                #8
                Esse Astra está caríssimo!!!

                Baixa isso uns 2000 ou 3000€!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogorocha Ver Post
                  Obrigado pelas vossas contribuições.

                  De facto, apesar dos Golf V que o utilizador Darkslb apresentou serem mais potentes, prefiro o Astra, exactamente pelo seu aspecto estético.

                  Quanto ao preço, tenho a dizer que também não acho barato, mas sinto que estou a comprar algo com qualidade. Penso que vale a pena pagar por isso. Para além disso, conheço a pessoa que está vender o carro, e é de bastante confiança.
                  Tu é que sabes....basta procurares um pouco que vais ver que estás a pagar um disparate por esse carro, mas a opção é tua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Tu é que sabes....basta procurares um pouco que vais ver que estás a pagar um disparate por esse carro, mas a opção é tua.
                    Sim já procurei bastante.
                    Nas mesmas condições, o melhor que encontrei é 13.499 €.
                    Nas mesmas condições encontro também carros mais caros.

                    De resto, mais barato há, mas com muitos mais Km, ou 1.3L, ou sem garantia.

                    Comentário


                      #11
                      Também acho que o Golf é uma compra mais sensata, apesar de tudo por ter um pouco mais de cilindrada para suportar 105cv's (a cilindrada ajuda).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Esse Astra está caríssimo!!!

                        Baixa isso uns 2000 ou 3000€!
                        Concordo, neste país anda tudo maluco...

                        Por esse preço podes comprar um carro de segmento superior e mais potente!
                        Sem sair da marca:

                        Opel Vectra 1.9 CDTI Nacional Como Novo, 13.999 EUR, Famalicão - Standvirtual

                        http://www.standvirtual.com/carros/O...CDTI/P3482129/

                        http://www.standvirtual.com/carros/O...ctra/P2462704/

                        Cumps!
                        Editado pela última vez por campos1; 22 January 2011, 10:25.

                        Comentário


                          #13
                          Esse preço roça o escandaloso! O carro está avaliado em pouco mais de 13000€. Vendi o meu de Out. de 2004 por bem menos porque simplesmente ninguém dá mais do que isso. Não é por te darem garantia que inflacionam o valor de um carro! No SV existe lá um do ano do meu e pedem 14.500...já lá está à não sei quanto tempo e por lá deverá ficar. Estou mesmo naquela de lhe telefonar e perguntar se ainda acredita no pai natal...

                          Comentário


                            #14
                            O ponto é o seguinte: o carro que quero é o Astra. Não quero o Golf V, nem o Vectra; quero mesmo o Astra. Essencialmente porque o Astra é o que mais me atrai esteticamente, de longe. No entanto agradeço as vossas sugestões.

                            Depois também não estou interessado em carros mais potentes: este Astra já é suficiente para o que pretendo, até porque já o experimentei e anda bastante bem.

                            Verifico ainda que existem várias opiniões que concordam que o preço do carro está muito elevado, para o carro que é. Sinceramente não sei. É bastante dinheiro. Tenho pouca experiência nesta área. No entanto, no SV a única coisa que vejo melhor, nas mesmas condições, é 13.499 euros, como já havia referido. De qualquer forma vou tentar forçar para baixar o preço, usando alguns dos argumentos que aqui referiram.

                            Comentário


                              #15
                              Estive comprador de uma Astra Caravan Cosmo CDTI 1.7 para mim antes de optar pelo C220, e o preço era de 13mil€.
                              A carrinha estava com quase 100.000km reais, sempre assistida na marca, levava umas tareias de vez em quando segundo conheço o condutor que dizia várias vezes "a minha carrinha aguenta bem uma viagem a regimes elevados ainda neste verão vim de férias sempre nos 180/190", coisa que me deixou um bocado reticente em relação ao negócio.
                              Com isto quero dizer que.. não está barata, mas também não acho a carrinha excessivamente cara. Arranja-se pelos 12.500 sem grandes problemas e até menos diria eu comprado a um particular.
                              Se a garantia te interessa, a viatura está em condições excelentes incluindo pneus, e tudo o resto, diria para avançares.
                              Poderás arranjar mais barato e vir com pneus carecas e coisas por resolver e no entanto o barato sai caro pois nos carros usados é sempre assim.
                              A minha opinião acerca de um carro usado é determinar um patamar monetário e até lá escolher o que está em melhor estado. Tenta sempre regatear o preço pois também não será fácil despacha-lo pelos 14 mil.
                              Boa sorte

                              apenas um exemplo:

                              http://www.standvirtual.com/carros/O...avan/P3366057/
                              Editado pela última vez por Avantgarde220; 22 January 2011, 18:02.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                (...) A carrinha estava com quase 100.000km reais, sempre assistida na marca, levava umas tareias de vez em quando segundo conheço o condutor que dizia várias vezes "a minha carrinha aguenta bem uma viagem a regimes elevados ainda neste verão vim de férias sempre nos 180/190", coisa que me deixou um bocado reticente em relação ao negócio.
                                Não me lembro se essa versão é de 5 velocidades ou de 6, mas de for esta última, a rotação não é assim tão alta.

                                Na versão de 1.9 de 120 CV, 180 km/h correspondem a um regime relativamente moderado de 3000 rpm.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  Estive comprador de uma Astra Caravan Cosmo CDTI 1.7 para mim antes de optar pelo C220, e o preço era de 13mil€.
                                  A carrinha estava com quase 100.000km reais, sempre assistida na marca, levava umas tareias de vez em quando segundo conheço o condutor que dizia várias vezes "a minha carrinha aguenta bem uma viagem a regimes elevados ainda neste verão vim de férias sempre nos 180/190", coisa que me deixou um bocado reticente em relação ao negócio.
                                  Com isto quero dizer que.. não está barata, mas também não acho a carrinha excessivamente cara. Arranja-se pelos 12.500 sem grandes problemas e até menos diria eu comprado a um particular.
                                  Se a garantia te interessa, a viatura está em condições excelentes incluindo pneus, e tudo o resto, diria para avançares.
                                  Poderás arranjar mais barato e vir com pneus carecas e coisas por resolver e no entanto o barato sai caro pois nos carros usados é sempre assim.
                                  A minha opinião acerca de um carro usado é determinar um patamar monetário e até lá escolher o que está em melhor estado. Tenta sempre regatear o preço pois também não será fácil despacha-lo pelos 14 mil.
                                  Boa sorte

                                  apenas um exemplo:

                                  Opel Astra Caravan 1.9 CDTi 150Cv Cosmos, 12.499 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                  Está muito caro está.

                                  Eu é melhor nem dizer o negócio que um tio meu fez por Astra 1.7 CDTi Cosmo de 2004... E com apenas 70 e tal mil km.

                                  Não digo o valor que ainda me chamam de mentiroso.

                                  E já o comprou em 2009, estamos em 2011 meus caros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom...se virmos a coisa pelo prisma racional...

                                    Arranja-se o mesmo carro, com 90cv(em vez de 100, menos 10cv..) por 9500€.

                                    Ora 9500 para 15000 é uma diferença muito grande.

                                    Exemplos:
                                    Opel Astra 1.3 CDTi Enjoy, 9.500 EUR, Póvoa De Santa Iria - Standvirtual
                                    Opel Astra , 9.900 EUR, Mozelos - Standvirtual

                                    Um bom exemplo, um Cosmo(topo de gama?) de 10/2007 com apenas 55 mil kms..:
                                    13 mil negociaveis: Opel Astra 1.3 CDTi ((COSMO)) RIG/NOVO, 12.950 EUR, Maia - Standvirtual


                                    Falando dos 1,7CDTI...que na versão de 100cv não me parecem compensar o que custam a mais que o 1.3..

                                    Falando dos 1.7 começam nos 13500...

                                    Portanto, na minha humilde opinião, ou queres um Astra sem ligar às performances, e aí ou compras de 2005 por 9/10 mil €, ou de 2007/2008 por 13 mil.

                                    Ou queres motor e nesse caso compra o 1.9...que esse sim anda:
                                    2005/98 mil kms/ 13950 neg :Opel Astra 1.9 CDTi Cosmo, 13.950 EUR, Sintra - Standvirtual

                                    Com este 1.9 a 14 mil € nunca na vida daria 15 por um um 1.7...

                                    Eu não dava mais que 12500/13000 por um 1.7...e tentava os 13500 pelo 1.9...que esse sim vale a pena :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Bom...se virmos a coisa pelo prisma racional...

                                      Arranja-se o mesmo carro, com 90cv(em vez de 100, menos 10cv..) por 9500€.

                                      Ora 9500 para 15000 é uma diferença muito grande.

                                      Exemplos:
                                      Opel Astra 1.3 CDTi Enjoy, 9.500 EUR, Póvoa De Santa Iria - Standvirtual
                                      Opel Astra , 9.900 EUR, Mozelos - Standvirtual

                                      Um bom exemplo, um Cosmo(topo de gama?) de 10/2007 com apenas 55 mil kms..:
                                      13 mil negociaveis: Opel Astra 1.3 CDTi ((COSMO)) RIG/NOVO, 12.950 EUR, Maia - Standvirtual


                                      Falando dos 1,7CDTI...que na versão de 100cv não me parecem compensar o que custam a mais que o 1.3..

                                      Falando dos 1.7 começam nos 13500...

                                      Portanto, na minha humilde opinião, ou queres um Astra sem ligar às performances, e aí ou compras de 2005 por 9/10 mil €, ou de 2007/2008 por 13 mil.

                                      Ou queres motor e nesse caso compra o 1.9...que esse sim anda:
                                      2005/98 mil kms/ 13950 neg :Opel Astra 1.9 CDTi Cosmo, 13.950 EUR, Sintra - Standvirtual

                                      Com este 1.9 a 14 mil € nunca na vida daria 15 por um um 1.7...

                                      Eu não dava mais que 12500/13000 por um 1.7...e tentava os 13500 pelo 1.9...que esse sim vale a pena :D
                                      Onde viste falar de um preço de 15K € para o Astra em questão neste tópico?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Não me lembro se essa versão é de 5 velocidades ou de 6, mas de for esta última, a rotação não é assim tão alta.

                                        Na versão de 1.9 de 120 CV, 180 km/h correspondem a um regime relativamente moderado de 3000 rpm.
                                        Esta carrinha que estive a ver ainda era a versão de 5 velocidades

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                          Estive comprador de uma Astra Caravan Cosmo CDTI 1.7 para mim antes de optar pelo C220, e o preço era de 13mil€.
                                          A carrinha estava com quase 100.000km reais, sempre assistida na marca, levava umas tareias de vez em quando segundo conheço o condutor que dizia várias vezes "a minha carrinha aguenta bem uma viagem a regimes elevados ainda neste verão vim de férias sempre nos 180/190", coisa que me deixou um bocado reticente em relação ao negócio.
                                          Com isto quero dizer que.. não está barata, mas também não acho a carrinha excessivamente cara. Arranja-se pelos 12.500 sem grandes problemas e até menos diria eu comprado a um particular.
                                          Se a garantia te interessa, a viatura está em condições excelentes incluindo pneus, e tudo o resto, diria para avançares.
                                          Poderás arranjar mais barato e vir com pneus carecas e coisas por resolver e no entanto o barato sai caro pois nos carros usados é sempre assim.
                                          A minha opinião acerca de um carro usado é determinar um patamar monetário e até lá escolher o que está em melhor estado. Tenta sempre regatear o preço pois também não será fácil despacha-lo pelos 14 mil.
                                          Boa sorte

                                          apenas um exemplo:

                                          Opel Astra Caravan 1.9 CDTi 150Cv Cosmos, 12.499 EUR, Gondomar - Standvirtual
                                          Concordo consigo.

                                          A verdade é que o carro acabou de sofrer uma grande revisão, como havia referido, onde, inclusivamente, dá para notar que tem pneus novos.

                                          Quero evitar comprar um veículo que depois tenha que andar com ele constantemente na oficina. Previsivelmente, neste não terei que o fazer tão cedo.

                                          Quanto ao Astra 1.9 penso que esse terá um consumo médio superior ao 1.7, o que também não interessa muito. Já o 1.3 é um motor demasiado pequeno para o carro que é. Se fosse para o Corsa já não seria. Desta forma penso que um 1.7 se adequa bem.

                                          Mas vamos lá se consigo baixar um pouco o preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Está muito caro está.

                                            Eu é melhor nem dizer o negócio que um tio meu fez por Astra 1.7 CDTi Cosmo de 2004... E com apenas 70 e tal mil km.

                                            Não digo o valor que ainda me chamam de mentiroso.

                                            E já o comprou em 2009, estamos em 2011 meus caros.
                                            Aqui deixei o negócio da outra 1.7 para trás por o preço, não por ser abusado para a carteira, mas por ser abusado para o carro que é. Precisava de levar umas coisas ainda e os pneus já não eram novos, etc. Apesar de já ter sido há uns meses atrás, por esses 13 mil na altura já arranjava uma de 2006 com caixa de 6 cosmo também no SV sensivelmente com os mesmos km numa pesquisa rápida.
                                            Esta carrinha que falo tinha o CB a cores, etc etc estava com um equipamento muito bom, mas mesmo assim achei caro.

                                            No que diz respeito à condução achei boa quando a conduzi, não impressiona mas cumpre sem dificuldade nenhuma numa utilização normal, embora também já tenha conduzido o Astra J 1.7 CDTI 125 por uma série de km's e o folego ser completamente diferente (mesmo em AE cx5 vs cx6) da caravan H para este J .

                                            O 1.3 CDTI é aquele motor que no Astra só mesmo se for um grande teso, pois acho que é um motor extremamente fraco e sem interesse nenhum. Já conduzi um e achei pior que o meu 200D , sente-se o turbo a entrar e ele a disparar um pouquinho e aí tem um andamento melhor que o 200, mas naqueles km's que andei com o 1.3CDTI foi praticamente sempre de pé no fundo sem ultrapassar muito limites legais de velocidade e coitado do carro em subidas parecia um alpinista que antes de chegar ao cume de uma montanha leva com uma avalanche.. muito fraco mesmo e os consumos só a andar a pastelar é que são de "admirar". Esta unidade 1.3 que experimentei deu bastantes problemas !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogorocha Ver Post
                                              Concordo consigo.

                                              A verdade é que o carro acabou de sofrer uma grande revisão, como havia referido, onde, inclusivamente, dá para notar que tem pneus novos.

                                              Quero evitar comprar um veículo que depois tenha que andar com ele constantemente na oficina. Previsivelmente, neste não terei que o fazer tão cedo.

                                              Quanto ao Astra 1.9 penso que esse terá um consumo médio superior ao 1.7, o que também não interessa muito. Já o 1.3 é um motor demasiado pequeno para o carro que é. Se fosse para o Corsa já não seria. Desta forma penso que um 1.7 se adequa bem.

                                              Mas vamos lá se consigo baixar um pouco o preço.
                                              Pois, isso são coisas que interessam embora não influencie o valor comercial do carro, mas visto que tem pneus novos (ver marca), revisão geral efectuada, etc são tudo coisas que juntas levam bastante dinheiro.
                                              Assim por alto mantenho o que digo, apesar de não ser um excelente negócio, pois o preço é algo elevado, considero o mesmo um negócio seguro no qual o valor extra que se dá é para segurança de poder poupar alguns € no futuro em oficina e etc .

                                              Na questão dos motores estou em total acordo

                                              Eu tentava jogar com o preço, mas desde que tive contacto com um vendedor de automóveis que conseguiu despachar um 1.3 cdti de 2006 Elegance por 12mil e 500 € em 2 dias há uns meses atrás nem digo nada já se não fores tu vai la outro embora eu não considere um carro fácil por esse preço. É tudo uma questão de sorte, zona em que se encontra o stand, etc

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X