Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159 1.9

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 159 1.9

    Boas,

    O que acham do motor 1.9 JTD (120cv) no 159.

    Será que é muito molengão? Em termos de insonorização coomo se porta este motor com o carro em questão.

    Cumpts

    #2
    Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
    Boas,

    O que acham do motor 1.9 JTD (120cv) no 159.

    Será que é muito molengão? Em termos de insonorização coomo se porta este motor com o carro em questão.

    Cumpts
    Depende da condução que se pretende fazer.

    Para o peso do carro em questão 120 cv à priori é curto se se quér fazer uma condução despachada, mas se fazemos condução ECO e não ligamos a picanços, tudo bem.

    Mas penso que regra geral, para o tipo de carro que é, menos de 140/150 cv. vão saber a pouco.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
      Boas,

      O que acham do motor 1.9 JTD (120cv) no 159.

      Será que é muito molengão? Em termos de insonorização coomo se porta este motor com o carro em questão.

      Cumpts
      É um carro com desenho fantástico. Só é pena é ser um bocado pesado (acabando por se traduzir em consumos ligeiramente altos em pára-arranque ou cidade)

      Comentário


        #4
        o motor não é o mais poupado, se juntarmos isso às reduções para ter mais embalo, então é melhor esquecermos este motor e passarmos para os 150cv. agora se pouca viagem fizeres e não forem muitas subidas, além de uma condução mais pausada, então os 120cv chegam perfeitamente.

        Comentário


          #5
          Os 120cv chegam perfeitamente.

          Porém...são 120cv. Chega perfeitamente para dares 200km/h e para fazeres Lx-Algarve a 170/180...precisas de mais que isto? :P

          Comentário


            #6
            Para o caso de quereres dar uma vista de olhos: Alfa 159 1.9 JTD

            Comentário


              #7
              bastou-me focar nisto:

              "Hemos querido empezar con el 1.9 JTD Multijet de 120 CV, un motor lleno de virtudes, pero incapaz de estar a la altura de tan avanzado bastidor..."

              Comentário


                #8
                esse carro é muito nice, bonito esteticamentee com um motor a condizer
                claro que com 150cv tem outro carisma

                Comentário


                  #9
                  Eish!... Até parece que o carro não se mexe. No dia-a-dia só usas cerca de 60-70 cavalos... e nem é sempre, por isso, 120 chegam e sobram. Vê lá que até já há Passat's Variant com 105 cavalos... esta então nem deve sair do sítio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                    Eish!... Até parece que o carro não se mexe. No dia-a-dia só usas cerca de 60-70 cavalos... e nem é sempre, por isso, 120 chegam e sobram. Vê lá que até já há Passat's Variant com 105 cavalos... esta então nem deve sair do sítio.

                    segmento D, com essa potencia é complicado.

                    Claro que anda, mas anda pouquinho e carregado(5 pessoas e A/c) é um tormento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      segmento D, com essa potencia é complicado.

                      Claro que anda, mas anda pouquinho e carregado(5 pessoas e A/c) é um tormento.
                      Senhor das trevas :P
                      Já disse aqui neste fórum e volto a dizer: É tão fácil colocar um carro com 50 cavalos a dar 200 km\h, como colocar um carro de 300 cavalos a não passar dos 120.

                      Falar só de número de cavalos é muiiiiiiito limitativo... e as relações de caixa? Por isso é que se ouve coisas do género: "ah... Como é que este 1.2 tem baixas tão boas?" ou então "Como é que este 2.8 v6 não dá mais?"

                      Relações da caixa are underrated!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                        segmento D, com essa potencia é complicado.

                        Claro que anda, mas anda pouquinho e carregado(5 pessoas e A/c) é um tormento.
                        Tormento? Eu tenho uma Marea Weekend 1.6 e ainda este verão foi com 5 pessoas + AC + 2 cães(um de 70kg..) + mala cheia + uma bageira cheia até ao sul de Espanha..foram 1100kms num dia e o único tormento foi barulho do motor acima dos 14x dado ser um otto e um carro já com uns anitos.

                        E olha que não fui a 120km/h.

                        Um carro com um 1,9 TurboDiesel com 120cv chega perfeitamente para fazer viagens carregado, a velocidades de cruzeiro boas para ficar sem carta e sem se gastar muito.

                        Quando tínhamos uma C5 2,0HDI 110 Break cá em casa também fez Lisboa - Praia da rocha em uma hora e meia/hora e 40...e também ia carregada...e só tinha 110cv.

                        Não sei que carro é que conduzes Darth, mas se para ti um 159 com 120cv é um "tormento", claramente nunca conduziste Puntos/Corsas/Clios de 60cv ou Astras/Meganes de 90cv a gasolina....

                        Só para por as coisas em perspectiva, este 159 que falamos faz 11s 0-100 e dá 191km/h.

                        Uma Passat Variant 1.9 TDI 130cv, tido como um carro "rápido", faz 10s 0-100 e 208km/h...é mais rápido sem dúvida, mas não é uma diferença assim tão grande para um ser "rápido" e o outro um "tormento".
                        Editado pela última vez por ElrOnD; 22 January 2011, 16:28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Os 120cv chegam perfeitamente.

                          Porém...são 120cv. Chega perfeitamente para dares 200km/h e para fazeres Lx-Algarve a 170/180...precisas de mais que isto? :P
                          Acho esta visão muito redutora.

                          Eu raramente ando a mais de 150 em AE (por as mais variadas razões) mas acho que 120cv é pouco para um carro do peso do 159.

                          Portanto para ti um carro de 70/80cv devia chegar para mim não ?

                          Errado.


                          Sobre esse 1.9 120cv no 159:

                          Em AE embalado pode até não se notar muito que faltam ali uns póneis mas vai lá fazer EN com o carro carregado... Para algumas ultrapassagens deve ficar ali muito à justa.

                          Noto isto numa A4 PD130 Avant.

                          Na PDA fiz EN com ela com 4 pessoas e bagagens até ao tecto e nalgumas ultrapassagens notava-se ali falta de pulmão.

                          Mas ok, isto depende da exigência de cada um.


                          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                          Eish!... Até parece que o carro não se mexe. No dia-a-dia só usas cerca de 60-70 cavalos... e nem é sempre, por isso, 120 chegam e sobram. Vê lá que até já há Passat's Variant com 105 cavalos... esta então nem deve sair do sítio.
                          Mais uma vez não estás a perceber.

                          No dia a dia (em cidade) até podes só usar 60/70cv mas não sei se já ouviste falar de uma coisa que se chama agradabilidade de condução.

                          E isso nem depende só da potência e peso do veículo.

                          Depende também muito do tipo de entrega de potência do motor, do tipo de motor (otto NA, turbodiesel) etc.


                          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                          Já disse aqui neste fórum e volto a dizer: É tão fácil colocar um carro com 50 cavalos a dar 200 km\h, como colocar um carro de 300 cavalos a não passar dos 120.
                          Diz lá aí um carro de 50cv que dê facilmente 200 reais ?

                          É que eu tive um carro de 70cv e mesmo a descer penhascos nunca passei dos 190 de GPS.


                          EDIT:

                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Uma Passat Variant 1.9 TDI 130cv, tido como um carro "rápido", faz 10s 0-100 e 208km/h...é mais rápido sem dúvida, mas não é uma diferença assim tão grande para um ser "rápido" e o outro um "tormento".
                          Se for Variant só faz 201km/h:

                          http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=117524

                          Sobre isso dessa Passat ser um carro rápido e o 159 1.9 JTDm 120 um tormento..

                          Como dás a entender, nem tanto ao mar, nem tanto à terra:

                          http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=143275
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 22 January 2011, 16:42.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                            Senhor das trevas :P
                            Já disse aqui neste fórum e volto a dizer: É tão fácil colocar um carro com 50 cavalos a dar 200 km\h, como colocar um carro de 300 cavalos a não passar dos 120.

                            Falar só de número de cavalos é muiiiiiiito limitativo... e as relações de caixa? Por isso é que se ouve coisas do género: "ah... Como é que este 1.2 tem baixas tão boas?" ou então "Como é que este 2.8 v6 não dá mais?"

                            Relações da caixa are underrated!

                            As prestações desse 159 são algo fracas, para a minha exigência.

                            Na minha optica como condutor, acho que um segmento D com 150 cavalos, é um bom conjunto, abaixo disso em muitas situações e ainda para mais com o peso do 159, algumas ultrapassagens serão complicadas.

                            Mas atenção que isto sou eu, admito que haja quem chegue e sobre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Tormento? Eu tenho uma Marea Weekend 1.6 e ainda este verão foi com 5 pessoas + AC + 2 cães(um de 70kg..) + mala cheia + uma bageira cheia até ao sul de Espanha..foram 1100kms num dia e o único tormento foi barulho do motor acima dos 14x dado ser um otto e um carro já com uns anitos.

                              E olha que não fui a 120km/h.

                              Um carro com um 1,9 TurboDiesel com 120cv chega perfeitamente para fazer viagens carregado, a velocidades de cruzeiro boas para ficar sem carta e sem se gastar muito.

                              Quando tínhamos uma C5 2,0HDI 110 Break cá em casa também fez Lisboa - Praia da rocha em uma hora e meia/hora e 40...e também ia carregada...e só tinha 110cv.

                              Não sei que carro é que conduzes Darth, mas se para ti um 159 com 120cv é um "tormento", claramente nunca conduziste Puntos/Corsas/Clios de 60cv ou Astras/Meganes de 90cv a gasolina....

                              Só para por as coisas em perspectiva, este 159 que falamos faz 11s 0-100 e dá 191km/h.

                              Uma Passat Variant 1.9 TDI 130cv, tido como um carro "rápido", faz 10s 0-100 e 208km/h...é mais rápido sem dúvida, mas não é uma diferença assim tão grande para um ser "rápido" e o outro um "tormento".
                              Para começar, conduzo um fiesta 1.6 tdci(95 cvs).
                              Para cidade é bom,mas em AE é limitado.

                              E cada vez,acho que deveria ter comprado algo com pelo menos 110/120 cvs, em muitas situações acho curto.

                              O 159 face ao peso, aposto que será algo do género ou pior em relação.

                              Quanto a comparação da marea, posso-te dizer que tive durante 6 anos um 156 1.6, e situações que fosse carregado e com A/c a subir eram complicadas

                              Portanto volto a frisar, para mim é curto, mas admito que para algumas pessoas não o seja.
                              Editado pela última vez por DarthVader1933; 22 January 2011, 21:07.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X