Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Lamborghini monolugar AWD com pneus 650/65R38

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Lamborghini monolugar AWD com pneus 650/65R38

    Há quem se esqueça que a lamborghini começou por ser um constructor de tractores e que provavelmente vende mais tractores que carros.

    Quando se fala em desvirtuar as marcas hoje em dia, temos que as tentar perceber e contextualizar.

    A ferrari hoje em dia ganhará mais dinheiro com os carros ou com o merchandizing ?


    #2
    A Automobili Lamborghini S.p.A. só faz carros Os tractores pertencem à Same Deutz-Fahr

    Comentário


      #3
      Ui, eu acho que é pelo tópico da Porsche...

      São coisas totalmente diferentes, ainda que usando a palavra ''Lamborghini''. A Lamborghini que toda a gente conhece só faz e fez carros desde a sua fundação desde há sensivelmente 50 anos.
      Ainda que Ferruccio Lamborghini se tenha dedicado primeiro a tractores... e, aliás, é coisa que se mantém até hoje. Mas separadamente.

      Ele gostava de Ferrari's e teve alguns mas decidiu criar também ele uma marca pois considerava os Ferraris demasiado ''hard core'' com pouco luxo, inconfortáveis, barulhentos, etc. Portanto quis criar algo diferente.

      A Lamborghini, até hoje, não perdeu a sua endentidade... está num Grupo que o poderá fazer (como está a acontecer com a Porsche, ainda que a Lambo seja outra Liga, claramente), quem sabe, mas a verdade é que até agora tem corrido bem. Até o próximo V12 parece ser completamente Lamborghini... dentro do possivel, mais ou menos. Portanto até acho que o Grupo lhe porporcionou muita coisa boa.

      Eu tenho receio é dos SUV's e Cª E dos motores diesel. Nos automóveis.

      Portanto, não sendo para mim algo que desperte o mesmo que desperta a Ferrari (aos meus olhos está sempre um degrau acima, apesar de ser apenas a minha opinião e ser discutivel) a Lamborghini vem logo a seguir... e, verdade seja dita, tem conseguido fazer ou manter algumas coisas que alguns criticam na Ferrari, apesar de tudo: Para além dos grandes motores, da estética simplesmente brutal... caixas manuais a sério.

      Os tractores podem continuar a aparecer, não há problema...

      Comentário


        #4
        A porsche é um construtor de SUVs

        A lamborghini de tractores

        A alfa-romeo de carrinhas e utilitários a diesel

        A ferrari de bonés e t-shirts vermelhas com um cavalinho

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
          Ui, eu acho que é pelo tópico da Porsche...

          São coisas totalmente diferentes, ainda que usando a palavra ''Lamborghini''. A Lamborghini que toda a gente conhece só faz e fez carros desde a sua fundação desde há sensivelmente 50 anos.
          Ainda que Ferruccio Lamborghini se tenha dedicado primeiro a tractores... e, aliás, é coisa que se mantém até hoje. Mas separadamente.

          Ele gostava de Ferrari's e teve alguns mas decidiu criar também ele uma marca pois considerava os Ferraris demasiado ''hard core'' com pouco luxo, inconfortáveis, barulhentos, etc. Portanto quis criar algo diferente.

          A Lamborghini, até hoje, não perdeu a sua endentidade... está num Grupo que o poderá fazer (como está a acontecer com a Porsche, ainda que a Lambo seja outra Liga, claramente), quem sabe, mas a verdade é que até agora tem corrido bem. Até o próximo V12 parece ser completamente Lamborghini... dentro do possivel, mais ou menos. Portanto até acho que o Grupo lhe porporcionou muita coisa boa.

          Eu tenho receio é dos SUV's e Cª E dos motores diesel. Nos automóveis.

          Portanto, não sendo para mim algo que desperte o mesmo que desperta a Ferrari (aos meus olhos está sempre um degrau acima, apesar de ser apenas a minha opinião e ser discutivel) a Lamborghini vem logo a seguir... e, verdade seja dita, tem conseguido fazer ou manter algumas coisas que alguns criticam na Ferrari, apesar de tudo: Para além dos grandes motores, da estética simplesmente brutal... caixas manuais a sério.

          Os tractores podem continuar a aparecer, não há problema...
          Isso ser divisão de automóveis ou divisão de tractores é tudo igual, está tudo sob o mesmo chapéu de chuva. A propósito a Porsche também fez tractores.

          Em termos de espectacularidade e estética os Lamborghini estão claramente acima dos ferrari.

          Mas os ferraris tem mais pedigree de competição.

          Comentário


            #6
            Fui bem enganado pelo titulo fui

            Comentário


              #7
              Aqui está um belo exemplar apanhado por mim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                A porsche é um construtor de SUVs

                A lamborghini de tractores

                A alfa-romeo de carrinhas e utilitários a diesel

                A ferrari de bonés e t-shirts vermelhas com um cavalinho
                A Porsche não é uma marca exótica, portanto... nem pode ser comparada com as outras que o são. É, no geral e de grosso modo, a melhor das ''normais'' sendo que ainda assim faz automóveis que dão muito trabalho às exóticas e que conseguem ser, algumas vezes, os melhores. E consegue ter o seu espeço, como que uma coisa entermédia entre o mortal e o exótico.

                Não percebi a questão da Ferrari... ou é só a Ferrari que faz isso? Os seus trabalhadores andam nús ou com roupa de marca branca? Os clubes de Futebol, ou o que for, não deviam vender artigos com a sua marca? E eu a pensar que isso é que era normal e até inteligente...

                A Alfa Romeo é como todas as outras, no que ao negócio diz respeito... não é uma marca exótica por isso tem de se adequar ao que o mercado pede. Ou isso ou morre. A Alfa Romeo e qualquer outra. A Honda é o maior (em termos de número) construtor mundial de motores a gasolina e também tem e já começou a oferecer diesel.
                A BMW, Mercedes, etc, sempre associadas a qualidade e produto superior, oferecem diesel. Claro. Portanto, é óbvio que todos têm de oferecer.

                A questão da Porsche é que começou e sempre se pautou por ser diferente (mesmo que não no patamar mais elevado) e cada vez mais o vai perdendo.

                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Isso ser divisão de automóveis ou divisão de tractores é tudo igual, está tudo sob o mesmo chapéu de chuva. A propósito a Porsche também fez tractores.

                Em termos de espectacularidade e estética os Lamborghini estão claramente acima dos ferrari.

                Mas os ferraris tem mais pedigree de competição.
                A primeira actividade que Lamborghini teve foi tractores... portanto, foi para o que começou e foi o que entendeu fazer. Nasceu para isso. não foi convertida para nada que pouco tem a ver com o seu propósito. Não perdeu nada ao longo do tempo.

                Assim que se dedicou a automóveis bem acima da média (ou, pelo menos, ''exóticos'') com outra divisão, foi o que fez e faz até hoje.

                O segundo paragrafo está longe de ser uma verdade absoluta, sendo que nos tempos modernos é normalmente o que acontece. Ainda assim, a Ferrari tem algo que a faz praticamente insuparável. Algo que só se cria com tempo, magia, carros que apaixonam, algo que sempre foi especial...
                Editado pela última vez por b00ster; 22 January 2011, 17:14.

                Comentário


                  #9
                  Não seja por isso, temos aqui um belo Ferrari:


                  Comentário


                    #10
                    Não concordo nada com a análise.
                    Colocando de parte o facto de hoje a Lamborghini SPA nada tem a ver com a divisão de tractores, é preciso perceber que existe uma grande diferença entre começar por baixo e evoluir do que começar por cima e regredir.

                    A Lamborghini começou pelas máquinas industriais, nomeadamente tractores, mas por capricho enveredou pelos carros exóticos, e aí manteve-se.

                    A Porsche começou por pequenos desportivos que ao longo dos anos foram evoluindo aos Porsche de hoje, tendo pelo caminho um ou outro modelo pontual de tractores, e hoje vê-se a braços com uma Porsche ambígua, onde tem veículos espectaculares e de topo que figuram em catálogo ao lado de veículos da moda como SUV's e motorizações menos nobres.

                    Por mais que se tente, não é a mesma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                      Ui, eu acho que é pelo tópico da Porsche...

                      São coisas totalmente diferentes, ainda que usando a palavra ''Lamborghini''. A Lamborghini que toda a gente conhece só faz e fez carros desde a sua fundação desde há sensivelmente 50 anos.
                      Ainda que Ferruccio Lamborghini se tenha dedicado primeiro a tractores... e, aliás, é coisa que se mantém até hoje. Mas separadamente.

                      Ele gostava de Ferrari's e teve alguns mas decidiu criar também ele uma marca pois considerava os Ferraris demasiado ''hard core'' com pouco luxo, inconfortáveis, barulhentos, etc. Portanto quis criar algo diferente.

                      A Lamborghini, até hoje, não perdeu a sua endentidade... está num Grupo que o poderá fazer (como está a acontecer com a Porsche, ainda que a Lambo seja outra Liga, claramente), quem sabe, mas a verdade é que até agora tem corrido bem. Até o próximo V12 parece ser completamente Lamborghini... dentro do possivel, mais ou menos. Portanto até acho que o Grupo lhe porporcionou muita coisa boa.

                      Eu tenho receio é dos SUV's e Cª E dos motores diesel. Nos automóveis.

                      Portanto, não sendo para mim algo que desperte o mesmo que desperta a Ferrari (aos meus olhos está sempre um degrau acima, apesar de ser apenas a minha opinião e ser discutivel) a Lamborghini vem logo a seguir... e, verdade seja dita, tem conseguido fazer ou manter algumas coisas que alguns criticam na Ferrari, apesar de tudo: Para além dos grandes motores, da estética simplesmente brutal... caixas manuais a sério.

                      Os tractores podem continuar a aparecer, não há problema...
                      Afinal já tinham dito o que eu penso.

                      PS - o que é engraçado é que as suas primeiras criações eram quase igualmente espartanas.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que o próximo v12 não vai ser lamborghini

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                          Penso que o próximo v12 não vai ser lamborghini
                          Tenho ideia que é concebido pela Lamborghini.

                          Comentário


                            #14
                            Tanto tractor que anda por aí!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Afinal já tinham dito o que eu penso.

                              PS - o que é engraçado é que as suas primeiras criações eram quase igualmente espartanas.
                              Verdade Como muita coisa na altura.

                              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                              Penso que o próximo v12 não vai ser lamborghini
                              Pelo que vi, é 100% Lambo... desenvolvido apenas e só pela Lamborghini. Provavelmente, foram buscar os metais à dispensa da Audi ou da VW Mas aluminio é aluminio e ferro é ferro...

                              Comentário


                                #16
                                Até a Porsche teve.
                                Já meti no tópico ao lado.

                                Comentário


                                  #17
                                  É giro... cada tópico que abro no Autohoje fala de tratatores

                                  Não deixa de ser engraçado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    a Ferrari faz mais dinheiro do merchandising do que nos carros.

                                    e a Lamborghini está na mesmissíma situação.


                                    por 2 razões:


                                    -a margem por unidade é maior nos casacos feitos na china e vendidos por 200€, do que nos carros feitos em Italia e vendidos por 200.000€


                                    - Existem sempre mais fãs que clientes, ou seja, são mais os que querem ter os carros do que os podem ter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      v7 quem vê um tópico destes pensa que não sabes o que é a Automobili Lamborghini S.p.A. (agora propriedade da VW) e a Lamborghini Trattori S.p.A. (agora propriedade da Same Deutz-Fahr).

                                      Seguindo essa teoria de que tudo o que têm o mesmo nome é a mesma coisa podes associar a Porsche com estas criações:
                                      -Tractor Diesel (o meu favorito)

                                      -Calçado

                                      -electrodomésticos


                                      Até uma Bimbi Porsche já deve haver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sais-te com cada pérola e depois ainda tens a lata de chamar fanáticos aos outros...

                                        Esta é para meter na mesma garagem do Mito QV.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X