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Semi-cabrios com capota de lona

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    Semi-cabrios com capota de lona

    Boas.

    Hoje lembrei-me destes carros e de como seriam uma opção barata para umas voltitas no Verão (praia e tal). Lembrei-me de alguns modelos como Panda e Twingo.
    Estou a falar numa ordem de valores baixa tipo até, no máximo, mil e tal euros.

    Existem mais?

    #2
    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Boas.

    Hoje lembrei-me destes carros e de como seriam uma opção barata para umas voltitas no Verão (praia e tal). Lembrei-me de alguns modelos como Panda e Twingo.
    Estou a falar numa ordem de valores baixa tipo até, no máximo, mil e tal euros.

    Existem mais?
    Junto aí o ford fiesta e o Corsa A (muito raro)

    Já houve um panda desses na família, é engraçado, nada mais...

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      #3
      E havia o Polo, acho que era o Open Air...

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        #4
        Existe o FIAT Cinquecento Soleil e o Seicento Sport com tectos de lona electricos.

        Editado pela última vez por gtabarth; 25 January 2011, 18:44.

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          #5
          Tens sempre o eterno 2CV. Dar uns passeios pela praia, ao fim do dia e com a capota aberta é qualquer coisa espectacular. Só é difícil encontrá-lo por essa ordem de preços




          P.S.: Até já és capaz de encontrar Dyanes por esse preço, é uma questão de procurares e pode ser que apareça uma em bom estado.
          Editado pela última vez por MBFan; 24 January 2011, 18:16.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
            Tens sempre o eterno 2CV. Dar uns passeios pela praia, ao fim do dia e com a capota aberta é qualquer coisa espectacular. Só é difícil encontrá-lo por essa ordem de preços




            P.S.: Até já és capaz de encontrar Dyanes por esse preço, é uma questão de procurares e pode ser que apareça uma em bom estado.
            Esse eu comprava é de topo ^^

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              #7
              Obrigado a todos pelas respostas.

              O Fiesta e o Opel não fazia ideia. O resto lembro-me de já ter visto mas não me lembrava.

              Talvez a melhor opção até seria o Panda certo? Mecânica simples e já se encontram bastante em conta. Alguém tem ideia dos consumos?

              Este tipo de tecto trará muitos problemas?

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                #8
                Um Suzuki Santana, UMM, Skoda Pick-up...

                Estava a ver se me lembrava dum Suzuki pequeno, 4p com tecto em lona mas não me lembro do nome mesmo!

                A skoda por 1000€ não se arranja, mas Santana é bem capaz.

                Eu optaria por um Panda 4x4 que sempre dá para umas brincadeiras

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Um Suzuki Santana, UMM, Skoda Pick-up...

                  Estava a ver se me lembrava dum Suzuki pequeno, 4p com tecto em lona mas não me lembro do nome mesmo!

                  A skoda por 1000€ não se arranja, mas Santana é bem capaz.

                  Eu optaria por um Panda 4x4 que sempre dá para umas brincadeiras
                  Também não é má ideia. Já tinha pensado nesse mas penso que os consumos disparam.

                  Comentário


                    #10
                    Mil e tal euros, nem por sonhos dão para 2CV, Dyane ou Panda 4x4.

                    Só todos destruídos ou podres.

                    Procura um Panda 1000 FIRE Caffé.





                    Umas jantolas e fica altamente.
                    Editado pela última vez por gtabarth; 24 January 2011, 20:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Um Suzuki Santana, UMM, Skoda Pick-up...

                      Estava a ver se me lembrava dum Suzuki pequeno, 4p com tecto em lona mas não me lembro do nome mesmo!

                      A skoda por 1000€ não se arranja, mas Santana é bem capaz.

                      Eu optaria por um Panda 4x4 que sempre dá para umas brincadeiras
                      Suzuki não me lembro, mas existiu o Mazda 121

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                        Suzuki não me lembro, mas existiu o Mazda 121
                        Era exactamente esse, tinha ideia que era suzuki

                        Um vizinho meu é coleccionador e por acaso tem 2 ou 3 desses e 1 Panda 4x4, entre outros.

                        É um carro diferente e com a sua piada.

                        Suzuki Santana és capaz de encontrar, mas com alguma sorte ou de amigo.

                        Será que se arranjam UMM por estes valores? Terias a vantagem de ser diesel apesar dos consumos superiores, feitas as contas não sei qual a diferença de consumo para manter equilibrado o custo por km, tendo em conta o preço de gasolina e "gasoil"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          Será que se arranjam UMM por estes valores? Terias a vantagem de ser diesel apesar dos consumos superiores, feitas as contas não sei qual a diferença de consumo para manter equilibrado o custo por km, tendo em conta o preço de gasolina e "gasoil"
                          Estás bem?
                          UMM é valioso.
                          E um Cournil Aspirado, mesmo que sejam 3000 €
                          Têns noção do que anda aquilo?
                          Sabes o que é dar 80?

                          Comentário


                            #14
                            E porque não um cabrio do tipo escort, 214, kadett ...?

                            Cool é um bj 73 ou bj 40 sem hard-top e com o vidro deitado

                            Comentário


                              #15
                              Havia tb o Corsa (B) Joy...com tecto em lona

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                E porque não um cabrio do tipo escort, 214, kadett ...?

                                Cool é um bj 73 ou bj 40 sem hard-top e com o vidro deitado
                                No que diz respeito a preços está longe do Panda.

                                Como será andar com aquilo à chuva? Muitas infiltrações?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                  Suzuki não me lembro, mas existiu o Mazda 121

                                  Esse é muito raro.
                                  Este 121 Canvas Top sempre saíu mais:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Estás bem?
                                    UMM é valioso.
                                    E um Cournil Aspirado, mesmo que sejam 3000 €
                                    Têns noção do que anda aquilo?
                                    Sabes o que é dar 80?


                                    Por acaso é um carro que gostava de conhecer no seu habitat natural

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                      No que diz respeito a preços está longe do Panda.

                                      Como será andar com aquilo à chuva? Muitas infiltrações?
                                      Só os BJ's é que estão muito acima.

                                      No BJ que houve na família não havia infiltrações nenhumas. É apenas de evitar os motores VM.

                                      Quanto aos outros não te sei dizer.

                                      Existiu também o Corsa A cabrio, na versão TR, que tem a vantagem de poder levar motores OHC bem mais interessantes que o 1.2 sem nenhumas alterações. Se bem que a carroçaria do TR não era tão dada a brincadeiras como a pequena

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Era exactamente esse, tinha ideia que era suzuki

                                        Um vizinho meu é coleccionador e por acaso tem 2 ou 3 desses e 1 Panda 4x4, entre outros.

                                        É um carro diferente e com a sua piada.

                                        Suzuki Santana és capaz de encontrar, mas com alguma sorte ou de amigo.

                                        Será que se arranjam UMM por estes valores? Terias a vantagem de ser diesel apesar dos consumos superiores, feitas as contas não sei qual a diferença de consumo para manter equilibrado o custo por km, tendo em conta o preço de gasolina e "gasoil"
                                        Olha que também tenho quase a certeza que houve um modelo igual a esse só que Suzuki.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho tido umas ideias parecidas
                                          Pegar num Méhari assim para o desgastado e dar-lhe um restauro para andar no verão

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda existem algumas alternativas, sem bem que os mais faceis de arranjar talvez sejam os Panda e os Twingos pois venderam-se bem na epoca

                                            Outras Alternativas menos comuns

                                            Renault Super 5 troco super 5 em lona - Porto - Cars - penafiel




                                            Polo Open Air


                                            Mazda 121 (+ antigo)

                                            Este

                                            (nunca tinha visto nenhum)

                                            O Micra (até 93) tinha tambem uma versão


                                            o 126:


                                            O seicento


                                            O já falado Cinquecento Solei (não é muito fácil de encontrar)


                                            Depois tens os targa, como o Nissan 100NX e o Rover 216 Coupe Targa que andam pelos 1500-2500, apesar do conceito já ser um pouco diferente (IMO perfiro estes)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pelas respostas.


                                              Agora a pergunta que coloco é como se comportará um tejadilho deste género à chuva. Não faço a mínima ideia mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                Obrigado a todos pelas respostas.


                                                Agora a pergunta que coloco é como se comportará um tejadilho deste género à chuva. Não faço a mínima ideia mesmo.
                                                Se o tecto estiver em bom estado e o tejadilho direito, ou seja, sem acidentes, não deverá meter água.

                                                Pelo menos o panda do meu tio nunca meteu, nem mete água (agora é de um amigo meu)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Se o tecto estiver em bom estado e o tejadilho direito, ou seja, sem acidentes, não deverá meter água.

                                                  Pelo menos o panda do meu tio nunca meteu, nem mete água (agora é de um amigo meu)
                                                  Esse é o meu principal receio dado que serviria também para umas voltinhas depois do Verão, nada de viagens longas.

                                                  Este carrito seria o meu primeiro carro e o Panda tem tudo o que pretendo:

                                                  Baixo custo.
                                                  Mecânica simples.
                                                  Algum divertimento (falando no tal tecto)
                                                  Consumos comedidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Esse é o meu principal receio dado que serviria também para umas voltinhas depois do Verão, nada de viagens longas.

                                                    Este carrito seria o meu primeiro carro e o Panda tem tudo o que pretendo:

                                                    Baixo custo.
                                                    Mecânica simples.
                                                    Algum divertimento (falando no tal tecto)
                                                    Consumos comedidos.
                                                    Nada como sujeitá-lo a um teste com uma mangueira antes da compra.

                                                    Mas esses conselhos devem ser dados pela malta que tem cabrios, porque descapotável cá em casa só as motas e o tractor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Nada como sujeitá-lo a um teste com uma mangueira antes da compra.

                                                      Mas esses conselhos devem ser dados pela malta que tem cabrios, porque descapotável cá em casa só as motas e o tractor.
                                                      Ainda assim obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Além das fugas deves também preocupar-te com o mecanismo de recolha...

                                                        Abre e fecha e verifica se "enrola" bem e se não vês nada partido nas calhas ou na lateral

                                                        Comentário

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