Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 5 <> Chevrolet Orlando

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 5 <> Chevrolet Orlando





    O que é que pensam destes 2 carros ?
    Qual a v/ opção e porquê ?
    Editado pela última vez por Omega; 24 January 2011, 23:59.

    #2
    um deles é um "pseudo-concept" por isso não penso nada mete aí uma foto do carro a sério...

    Comentário


      #3
      Sinceramente, nem um, nem outro. Há uns dias vi a Mazda 5 ao vivo e ainda não acredito naquela traseira. O Orlando também fica muito a desejar... com aquele concept podiam ter-se esmerado e fazer um monovolume muito interessante.

      Comentário


        #4
        Já agora, aqui fica o "verdadeiro" Orlando:



        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          um deles é um "pseudo-concept" por isso não penso nada mete aí uma foto do carro a sério...
          ....

          Comentário


            #6
            Pronto ca está ele !


            A mim parece-me que o Mazda conseguiu ficar mais feio que a geração anterior........ como se não bastasse, para Portugal virá equipado apenas com o diesel Ford/PSA 1.6 115 cv tirando o lugar ao anterior 2.0 de 143 cv ..... e pelo mesmo preço !!!!!!
            O Orlando parece um bom monovolume ... e vai ter o diesel 2.0 "italiano" de 163 cv o que parece ser interessante ..... isso e o preço que deve ser, a semelhança de outros productos Chevrolet, muito interessante.

            Resta-nos ver os veiculos ao vivo para ter uma ideia melhor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
              Pronto ca está ele !


              A mim parece-me que o Mazda conseguiu ficar mais feio que a geração anterior........ como se não bastasse, para Portugal virá equipado apenas com o diesel Ford/PSA 1.6 115 cv tirando o lugar ao anterior 2.0 de 143 cv ..... e pelo mesmo preço !!!!!!
              O Orlando parece um bom monovolume ... e vai ter o diesel 2.0 "italiano" de 163 cv o que parece ser interessante ..... isso e o preço que deve ser, a semelhança de outros productos Chevrolet, muito interessante.

              Resta-nos ver os veiculos ao vivo para ter uma ideia melhor
              -------------------------------------------------------------------

              Pois já está la mais a tras

              Comentário


                #8
                Eu acho Mazda 5 intragável

                Comentário


                  #9
                  So ponderaria o Orlando por causa do motor. A nivel de Design (so se pode avaliar estes carros em termos de Design e motorizaçao) ia para a Mazda.

                  Comentário


                    #10
                    O Mazda 5 antes ainda escapava agora com a nova traseira.....GOD

                    Venha de lá o Orlando!

                    Comentário


                      #11
                      São duas marcas com posicionamentos muito semelhantes

                      Diferem bastante a nível de custos de manutenção e peças, com a Chevrolet a beneficiar da rede Opel e partilha soluções mecanicas/electricas


                      De resto o que se possa falar é mais sobre o 5, uma vez que cá em portugal ainda não se pode ver/experimentar um Orlando.


                      No papel o Orlando com um motor 2.0 parece-me mais vocacionado para o tipo de utilização que se pretende num carro destes.
                      O Mazda ao anunciar uma aceleração dos 0-100km/h em 13.7s, é bem capaz de ser submotorizado para muitos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        So ponderaria o Orlando por causa do motor. A nivel de Design (so se pode avaliar estes carros em termos de Design e motorizaçao) ia para a Mazda.
                        Já vi um Mazda 5 e ao vivo não achei a traseira assim tão estranha.

                        Já as relativamente ao Orlando, pelas fotos, parece-me ter uma imagem um pouco estranha.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se foi a razão mas o 2.0 Mazda não se estava a dar muito bem com o filtro de partículas e enquanto não têm uma solução avançam com o mais que conhecido 1.6 HDI/TDCI whatever...

                          Ao menos nesse já sabem o que têm de fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Epah, conseguiste escolher os dois monovolumes mais feios do mercados. Até podem ser bons, mas são ambos horríveis!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                              São duas marcas com posicionamentos muito semelhantes

                              Diferem bastante a nível de custos de manutenção e peças, com a Chevrolet a beneficiar da rede Opel e partilha soluções mecanicas/electricas


                              De resto o que se possa falar é mais sobre o 5, uma vez que cá em portugal ainda não se pode ver/experimentar um Orlando.


                              No papel o Orlando com um motor 2.0 parece-me mais vocacionado para o tipo de utilização que se pretende num carro destes.
                              O Mazda ao anunciar uma aceleração dos 0-100km/h em 13.7s, é bem capaz de ser submotorizado para muitos.
                              Sim que hoje em dia até uma mono-volume tem de fazer 7sgds e recuperações de colar ao banco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                Eu acho Mazda 5 intragável
                                A traseira está mesmo medonha, a 5 mais bonita ainda foi a primeira, começaram a inventar com restylings manhosos e estragaram o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só pelo nome eu ia logo para a Mazda.

                                  "Vais no carro do Armando? Não, vou no Orlando."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                    Só pelo nome eu ia logo para a Mazda.

                                    "Vais no carro do Armando? Não, vou no Orlando."




                                    ... é quase como dar nomes de pessoas aos cães, corre sempre mal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Epah, conseguiste escolher os dois monovolumes mais feios do mercados. Até podem ser bons, mas são ambos horríveis!
                                      O Chevrolet parece-me que sim.
                                      O Mazda depende da perspectiva que estás a ver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                        Não sei se foi a razão mas o 2.0 Mazda não se estava a dar muito bem com o filtro de partículas e enquanto não têm uma solução avançam com o mais que conhecido 1.6 HDI/TDCI whatever...

                                        Ao menos nesse já sabem o que têm de fazer.
                                        Mas este tambem tem filtro de particulas, a mazda nesta revisão do motor 1.6 115cv apostou num filtro de particulas sem manutenção como tinha o motor 2.0, (julgo que a ford/psa continua a ter um filtro com aditivo) vamos ver se neste motor vai funcionar melhor.
                                        Estará muito melhor nos consumos que na antiga rondavem os 9l/100, vai perder em potencia mas vai ficar ao nivel das senic 1.5 dci 110cv c4picasso/5008/cmax com o mesmo motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          A traseira está mesmo medonha, a 5 mais bonita ainda foi a primeira, começaram a inventar com restylings manhosos e estragaram o carro.
                                          Concordo, a primeira geração era 50 vezes mais bonita!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                            Mas este tambem tem filtro de particulas, a mazda nesta revisão do motor 1.6 115cv apostou num filtro de particulas sem manutenção como tinha o motor 2.0, (julgo que a ford/psa continua a ter um filtro com aditivo) vamos ver se neste motor vai funcionar melhor.
                                            Estará muito melhor nos consumos que na antiga rondavem os 9l/100, vai perder em potencia mas vai ficar ao nivel das senic 1.5 dci 110cv c4picasso/5008/cmax com o mesmo motor.
                                            A Ford pelo menos no Focus já vende 1.6TDCI com FAP sem manutenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              O Chevrolet parece-me que sim.
                                              O Mazda depende da perspectiva que estás a ver.
                                              O único que vi ao vivo foi o Mazda e achei-o mesmo mal conseguido, principalmente quando comparado com a anterior geração.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Orlando as vezes parece esquisito, mas em certas fotos já parece melhor. A traseira ficou algo banal.

                                                Aqui parece mais simpático, talvez ao vivo a impressão seja outra

                                                v_216796i.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                  A Ford pelo menos no Focus já vende 1.6TDCI com FAP sem manutenção.
                                                  Alguém sabe detalhes destes novos filtros, como por exemplo se tem um injector dedicado ao filtro de partículas como a Renault, ou o gasóleo na regenerações é injectado no ciclo do motor quando faz o escape?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Epah, conseguiste escolher os dois monovolumes mais feios do mercados. Até podem ser bons, mas são ambos horríveis!
                                                    idem, aspas, aspas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                      idem, aspas, aspas...
                                                      e ....???????

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se esperares 8 dias trago-te as minhas impressões completas do Orlando, e a comparação com G. Scenic, C4 G. Picasso e 5008.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até mais que uma lol...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                            Até mais que uma lol...
                                                            Também deixas cá a tua opinião, é?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X