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Acelerador preso Giullieta/Delta/Bravo/Stilo

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    Acelerador preso Giullieta/Delta/Bravo/Stilo

    Ja alguem viu isto?

    Estava a passear no Youtube e deparei-me com este video...

    Amanha ja vou testar no meu Bravo!

    YouTube - Pedale Bloccato su Giulietta - Bravo - Delta - Stilo


    Cump

    #2
    Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Ja alguem viu isto?

    Estava a passear no Youtube e deparei-me com este video...

    Amanha ja vou testar no meu Bravo!

    YouTube - Pedale Bloccato su Giulietta - Bravo - Delta - Stilo


    Cump

    Que coisa marada!!! Vou fazer isso no stilo de uma amigo para ver se tb fica preso, isso pode vir a dar muita dor de cabeça a mta gente, é mto perigoso.

    Comentário


      #3
      Ou mandaram fazer os pedais no mesmo sitio que a Toyota ou é um cruisecontrol primitivo.

      Comentário


        #4
        Desculpem lá mas o pedal só prende, pelo que vi nos vídeos, se fizererem força para baixo e para a esquerda. Quem é que acelera assim?
        Tudo bem que não era suposto fazer aquilo, mas aquele também não é o uso normal, vão-se encher de moscas. Eu quando acelero no meu carro não faço força para o lado esquerdo.
        Não sou defensor da Fiat nem de coisa nenhuma, mas isto parece-me um bocado implicativo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Desculpem lá mas o pedal só prende, pelo que vi nos vídeos, se fizererem força para baixo e para a esquerda. Quem é que acelera assim?
          Tudo bem que não era suposto fazer aquilo, mas aquele também não é o uso normal, vão-se encher de moscas. Eu quando acelero no meu carro não faço força para o lado esquerdo.
          Não sou defensor da Fiat nem de coisa nenhuma, mas isto parece-me um bocado implicativo.
          Concordo contigo!
          Ninguem (acho eu) acelera assim...

          Mas mesmo assim, acho uma falha do grupo Fiat... que ja vem do Stilo!!
          Podiam, para evitar males maiores ter "reparado" essa falha.

          O intuito de por este video aqui, nao foi criticar o grupo FIAT, mas sim alertar donos de Giullietas/Deltas/Bravos/Stilos que pode acontecer o demonstrado no video nos seu carros!!

          Cump

          Comentário


            #6
            Este video ja tinha sido falado num topico deste forum,ja e antigo..
            mas tal como disseram e uma grande falha, e por estas cenas que a Fiat nao perde a fama que tem a meu ver.

            Comentário


              #7
              Mas quem é que faz força no pedal quase de modo a ficar por detrás do pedal de travão?!?

              De certeza que também se consegue fazer noutros o mesmo... basta ter força suficiente para entortar o acelerador...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                Mas quem é que faz força no pedal quase de modo a ficar por detrás do pedal de travão?!?

                De certeza que também se consegue fazer noutros o mesmo... basta ter força suficiente para entortar o acelerador...
                No meu já tentei fazer uma força lateral para ver se era fragil e ele cedia logo, mas nada aconteceu, eu não fiz muita força pois não queria estragar mas de qualquer forma..

                Comentário


                  #9
                  Bah...

                  Esqueçam lá isso!

                  Num Toyota isso até chama a atenção.

                  Num Fiat é normal e ainda se fica contente por não ficarem os 3 pedais presos em simultâneo enquanto o farolim traseiro explode!

                  Comentário


                    #10
                    Se eu enfiar um pau no meu também fica preso... vou já fazer isso e meter uns vídeos na net :/
                    Faz muito mais sentido um pirata da perna de pau (o Capitão Iglo conduz?) conduzir um Fiat que entortar o pedal daquela maneira.

                    Por curiosidade, no Mitsubishi Colt (penúltimo modelo, nesse caso de 11/2004) o tapete do condutor tem tendência para deslocar-se para frente e quando isso acontece, prende o pedal da embraiagem e do acelerador no fundo.
                    Já apanhei altos cagaços em autoestrada com isso :/
                    Editado pela última vez por Mazzeo; 25 January 2011, 09:45.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Bah...

                      Esqueçam lá isso!

                      Num Toyota isso até chama a atenção.

                      Num Fiat é normal e ainda se fica contente por não ficarem os 3 pedais presos em simultâneo enquanto o farolim traseiro explode!
                      Brutal

                      Comentário


                        #12
                        Eu não percebo como é que o pedal dobra assim com tanta facilidade


                        E não vale a pena dizer que "ninguém acelera assim" porque aquele deformação nunca deveria ocorrer!

                        É porque eu acho que não é assim tão difícil um dia sem sequer e sem nos darmos de conta prender o acelerador daquela forma.

                        Ás vezes há coisas que eu fico admirado. Com tantos engenheiros para cada peça ainda ocorrem destas coisas.

                        Às vezes nos carros que ando vejo coisas e digo, como é que no desenvolvimento deixaram passar isto?

                        Comentário


                          #13
                          Vejam só como solucionaram o problema oficialmente:

                          YouTube - Acceleratore Giulietta la modifica Ufficiale Fiat

                          Só uma borracha para não deixar "escorregar"???

                          Para mim o pedal e a armação que não se vê devia ser toda substituida por algo mais resistente e que não se deforma-se.

                          São estas coisas que começo a pensar, se os travões por exemplo são também bem pensados e construídos.

                          Comentário


                            #14
                            Isso é:

                            Re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-post!

                            Só acontece(ia) se feito propositadamente.
                            Foi alterado há buuuuuuééééééé (tão antigo quanto o re-re-re-re-post).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                              Vejam só como solucionaram o problema oficialmente:

                              YouTube - Acceleratore Giulietta la modifica Ufficiale Fiat

                              Só uma borracha para não deixar "escorregar"???

                              Para mim o pedal e a armação que não se vê devia ser toda substituida por algo mais resistente e que não se deforma-se.

                              São estas coisas que começo a pensar, se os travões por exemplo são também bem pensados e construídos.
                              1. Todos se deformam.
                              2. O problema era o batente poder entrar debaixo da protecção do tapete,
                              pelo que até se resolvia retirando a protecção, ou mudando a forma do
                              batente.

                              Comentário


                                #16
                                Esse tipo de sistema e de pedal já é utilizado desde os Puntos da 2ª geração e nunca deu problemas.

                                É preciso uma força enorme para conseguir fazer deslocar o acelerador, se fosse assim tão facil deslocar estava bem tramado... não sou nada meigo a acelerar.

                                Mas tenho uma ideia vou á garagem arrancar o acelerador ao GP e faço um vídeo também!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                  Eu não percebo como é que o pedal dobra assim com tanta facilidade


                                  E não vale a pena dizer que "ninguém acelera assim" porque aquele deformação nunca deveria ocorrer!

                                  (...)
                                  Experimenta no teu.
                                  Todos se deformam, todos dobram.

                                  A menos que tenhas tanta força na perna quanto um recém-nascido, e mesmo
                                  esses acho que têm força suficiente para dobrar lateralmente os pedais do
                                  acelerador de todos os carros da praça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebem nada! Isto é só para facilitar o ponta-tacão!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Não percebem nada! Isto é só para facilitar o ponta-tacão!!


                                      Deixa-os falar, a maior parte nem sabe conduzir, se perguntares o que é ponta-tacão, só sabem se forem gloogar mas julgam-se experts em condução.

                                      Enfim é os condutores que temos...

                                      Depois admiramo-nos da sinistralidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É preciso saber o que é ponta tacão para quê?

                                        Se calhar é por falta do seu uso em condições normais de condução em estrada que existe muita sinistralidade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Deixa-os falar, a maior parte nem sabe conduzir, se perguntares o que é ponta-tacão, só sabem se forem gloogar mas julgam-se experts em condução.

                                          Enfim é os condutores que temos...

                                          Depois admiramo-nos da sinistralidade.
                                          Epá eu escrevi aquilo no gozo!!

                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          É preciso saber o que é ponta tacão para quê?

                                          Se calhar é por falta do seu uso em condições normais de condução em estrada que existe muita sinistralidade
                                          Ou se calhar por excesso de uso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                            Epá eu escrevi aquilo no gozo!!



                                            Ou se calhar por excesso de uso...
                                            Era aí que queria chegar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto não era só nos Toyotas ?!?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                É preciso saber o que é ponta tacão para quê?

                                                Se calhar é por falta do seu uso em condições normais de condução em estrada que existe muita sinistralidade

                                                As pessoas que já experimentaram ponta tacão decerto já conduziram em pista, já experimentaram conduzir sem ajudas electronicas e sim estão muito mais preparadas para uma situação de falha de aderência.
                                                Já a maior parte dos condutores gosta de automoveis potentes, mas a unica coisa que se lembra antes de bater é que acenderam muitas luzes no tablier e que nem todas as ajudas electronicas safam um mau condutor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Experimenta no teu.
                                                  Todos se deformam, todos dobram.

                                                  A menos que tenhas tanta força na perna quanto um recém-nascido, e mesmo
                                                  esses acho que têm força suficiente para dobrar lateralmente os pedais do
                                                  acelerador de todos os carros da praça.
                                                  Vou experimentar nos carros que costumo conduzir e venho aqui confirmar.

                                                  Embora um já possa quase garantir que não acontece por ser acelerador "completo".





                                                  Na imagem está um automático mas foi a única imagem que consegui. O que ando é manual, admito que ponta tacão não é facíl fazer com estes pedais.

                                                  E o outro que vou confirmar podem já ver pela imagem:

                                                  Consegue-se fazer ponta tacão com estes.

                                                  Depois venho cá apresentar os resultados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    As pessoas que já experimentaram ponta tacão decerto já conduziram em pista, já experimentaram conduzir sem ajudas electronicas e sim estão muito mais preparadas para uma situação de falha de aderência.
                                                    Já a maior parte dos condutores gosta de automoveis potentes, mas a unica coisa que se lembra antes de bater é que acenderam muitas luzes no tablier e que nem todas as ajudas electronicas safam um mau condutor.

                                                    Muitas das falhas de aderência ou outro tipo de falhas advém da falta de consciência e de uma condução não defensiva.

                                                    Mesmo quem esteja habituado a pista, na via pública existem muitos factores que podem surpreender o condutor, e este, mesmo com experiência em pista, não consiga lidar tão bem. Na pista o ambiente é muito mais controlado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Bah...

                                                      Esqueçam lá isso!

                                                      Num Toyota isso até chama a atenção.

                                                      Num Fiat é normal e ainda se fica contente por não ficarem os 3 pedais presos em simultâneo enquanto o farolim traseiro explode!
                                                      Muito me ri eu agora!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Normal não sei se é, no meu não fiat não faz. Vou ligar pra marca a dizer que não ter um pedal pronto para ponta tacão é inadmissível

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A anomalia, que nunca chegou verdadeiramente a sê-la a não ser para certos jornalistas sedentos de sangue, já está mais que resolvida...basta pesquisar aqui no Fórum! O tópico é deveras alarmante e populista e o que me espanta mais é a resposta de certos users!

                                                          Em traços gerais, era preciso fazer uma força de 20kg para a esquerda do pedal para este torcer e prender-se debaixo do pedal de travão. Alguém o consegue fazer inadvertidamente? É que nem há espaço para pôr o pé entre o pedal e o túnel central! Enfim...

                                                          A Fiat apenas instalou uma “bolacha” aparafusada ao fundo do carro, por debaixo do acelerador e, assim, mesmo que algum “especialista” tente dobrar o pedal ao ponto deste torcer, este bate na dita bolacha, impedindo assim a prisão debaixo do travão!

                                                          É tão simples como isto, era preciso todo este aparato??


                                                          P.S. O meu 147, ao fim de 8 anos, e o Tempra do meu pai ao fim de...19 anos, têm os pedais no sítio! Devemos ter muita sorte...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                                            Ja alguem viu isto?

                                                            Estava a passear no Youtube e deparei-me com este video...

                                                            Amanha ja vou testar no meu Bravo!

                                                            YouTube - Pedale Bloccato su Giulietta - Bravo - Delta - Stilo


                                                            Cump
                                                            LOL essa ja é mto velha, foi no inicio da prod. e bastou meter um apoio mais alto de baixo.

                                                            Em todo caso é um movimento mto pouco provavel ja que tem que se ir ao fundo e presionar para a esq com alguma força, movimento este um bocado inusual e extranho, mas em fim é sempre bom asegurar a 100 %

                                                            http://www.youtube.com/watch?feature...&v=5fn2yIP9Izo e ja está TARAAAAA !

                                                            Prontos, este topico ja era
                                                            Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2011, 16:57.

                                                            Comentário

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