Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda/opinião – Possível compra de carro espaçoso (Sedan/SW) - €10.000~€12.000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda/opinião – Possível compra de carro espaçoso (Sedan/SW) - €10.000~€12.000

    Boas Malta

    Estou a ponderar trocar de carro, pois preciso de mais espaço e o Fiesta já não dá conta do recado (para além das constantes idas a oficinas).

    Vi num stand (por acaso foi onde comprei o Fiesta), uma Opel Astra Caravan 1.4 (gasolina) de 06/2007 com cerca de 40.000Km.

    O carro aparenta bom aspecto, embora não o tenha visto em detalhe.

    Preço… Pede €12.500. Contudo poderei dar o carro actual, devo de conseguir uns €1500~€2000, ficando a opel por +/- €10.000, €11.000

    Isto com garantia de 1ano.

    O carro será para fazer cerca de 12.000 a 14.000km/ano. Na maioria dos quilómetros deverá ser feito em cidade, com 2-3 idas às terras no verão cerca de 1.000km ida e volta e alguns passeios por lá.

    Não preciso do carro para andar a grandes velocidades, nem para grandes recuperações. Apenas que tenha um bom desenvolvimento e consumos razoáveis 6~7litros.

    Acham bom negócio? O motor é fiável? Existem problemas “crónicos” nestes carros?

    Visto o carro ter 40.000Km tenho que ter algo em atenção? Quando será a próxima revisão, e custos aproximados?

    Digam de Vossa justiça.

    J
    Editado pela última vez por Creativ; 26 January 2011, 08:02.

    #2
    Para cidade, não é propriamente um carro recomendável. Consumos abaixo dos 7 nessas condições direi que serão quase impossíveis de atingir, sendo o normal os 8 a 9.

    Já em estrada, os tais 6 a 7 tornam-se possíveis mas sem abusar do acelerador ou sem apanhar grandes desníveis.

    Se te venderem o carro, o mais certo é o mesmo já vir com uma revisão feita, até porque para efeitos de garantia convém que assim seja.

    O Astra de 2007 é fiável e não se lhe conhecem problemas de maior com as versões a gasolina.

    Comentário


      #3
      Parece-me uma pouco caro ... Nao sei se nao arranjas um diesel por esse preço.

      Comentário


        #4
        O modelo anterior tinha alguns problemas cronicos, como a sonda lambda, esse não tenho a certeza.

        Tenta baixar mais o preço, para pagares 10.000€(mesmo assim..), não o comprava por esse preço.

        O motor é uma arrastadeira, sobretudo em cidade.Mas a versão diesel de 90cv não é melhor..

        Os consumos não são muito maus, mas tambem não são uma simpatica.Entre 7 a 9.

        O conforto tambem não é um ponto forte.

        De resto no global é uma carrinha competente, bem construida e penso que fiavel, o comportamento é seguro.

        Comentário


          #5
          O fiesta é de que ano? 2000€ parece-me algo optimista

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            O fiesta é de que ano? 2000€ parece-me algo optimista
            O carro é de nov/1999.

            O ano passado o mesmo stand dava-me cerca de €2500 pelo carro. Só que naquela altura não tinha €apa€idade para aventura de um novo carro.

            Comentário


              #7
              e um Fiat Linea 1.3 MJ?

              Vejo-os à venda entre os €10.000 e os €13.000 de 2007-2008

              Pelo que li o motor é fiável e económico, e ja vi pelo forum que o carro dá 200km/h, não digo que não, mas... parece-me excessivo.

              Bem, como já tinha tido, não me interessam grandes velocidades, nem recuperações.

              Preciso de espaço, tanto de mala como de lugares, motor fiável e económico.

              Por fim, como é um carro de cidade a fazer cerca de 16km por dia (8km de manhã + 8 km ao fim do dia), durante a semana. o motor não se irá resentir, li algumas coisas por causa da FAP, mas não percebi bem.
              Editado pela última vez por Creativ; 26 January 2011, 08:35.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                e um Fiat Linea 1.3 MJ?

                Vejo-os à venda entre os €10.000 e os €13.000 de 2007-2008

                Pelo que li o motor é fiável e económico, e ja vi pelo forum que o carro dá 200km/h, não digo que não, mas... parece-me excessivo.

                Bem, como já tinha tido, não me interessam grandes velocidades, nem recuperações.

                Preciso de espaço, tanto de mala como de lugares, motor fiável e económico.

                Por fim, como é um carro de cidade a fazer cerca de 16km por dia (8km de manhã + 8 km ao fim do dia), durante a semana. o motor não se irá resentir, li algumas coisas por causa da FAP, mas não percebi bem.
                Acho que o Linea 90cv não tem FAP.
                É espaçoso, relativamente confortavel, bem equipado, depois depende da versão e do que lhe puseram, 500l de mala.

                O motor é muito fraco a baixas, mas no linea com a caixa de 5 acaba por ser bem mais forte que o GP com caixa de 6v.

                O motor gasta pouco e acima das 2.000 é competente, para mim melhor que o 1.4 do Astra no geral.

                Quanto ao dar 200.. o meu GP até já deu mais... a desceeeeeeer, mas tem 6ª, o Linea em plano não dá 200, talvez 180/190 sem muito vento e estou a falar de valores no ponteiro.

                Convem dizer que é de um segmento abaixo que o Astra, mas entre os 2 preferia o Linea.
                Editado pela última vez por JoelM; 26 January 2011, 10:32.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  O modelo anterior tinha alguns problemas cronicos, como a sonda lambda, esse não tenho a certeza.

                  Tenta baixar mais o preço, para pagares 10.000€(mesmo assim..), não o comprava por esse preço.

                  O motor é uma arrastadeira, sobretudo em cidade.Mas a versão diesel de 90cv não é melhor..

                  Os consumos não são muito maus, mas tambem não são uma simpatica.Entre 7 a 9.

                  O conforto tambem não é um ponto forte.

                  De resto no global é uma carrinha competente, bem construida e penso que fiavel, o comportamento é seguro.
                  Qual a tua base para essa opinião? Eu tive uma Astra 1.4 de 82cv e andava bem. Obvio que com 4 pessoas e bagagem se entrares numa subida a 140km/h e acelarares.... não ah milagres, mas na minha opinião o motor cumpre bem o seu papel

                  EDIT: Tambem acho caro o preço
                  um pequeno exemplo
                  http://www.standvirtual.com/carros/O...avan/P3535787/
                  Editado pela última vez por 1977; 26 January 2011, 10:25.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                    Qual a tua base para essa opinião? Eu tive uma Astra 1.4 de 82cv e andava bem. Obvio que com 4 pessoas e bagagem se entrares numa subida a 140km/h e acelarares.... não ah milagres, mas na minha opinião o motor cumpre bem o seu papel

                    EDIT: Tambem acho caro o preço
                    A minha base?É conduzir um regularmente.

                    E outros motores mais fracos e outros mais potentes.

                    O 1.4 90cv anda pouco no Astra, o novo 100cv tambem não é melhor pelo aumento do peso, se esganares bem o motor ele lá anda de resto...

                    Prefiro anda com o Corsa 1.2 75cv ou um Polo 1.2 70cv que com o Astra.
                    Em AE ainda se safa, em nacional convem fazer reduções e puxar bem por ele em certas ultrapassagens.

                    Claro que não espero milagres deste motor, mas um pouco mais de "nervo" não lhe fazia mal nenhum.

                    Se não acreditas pergunta a outros user's como o GPL, DCI80 ou JGTB.

                    O Motor de 82cv era da Astra F, mais leve, menos castrado pela poluição e de 8v se não estou em erro, eu estou a falar do 16v.
                    Editado pela última vez por JoelM; 26 January 2011, 10:39.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X