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Ajuda: A1 ou Mini One D?

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    Ajuda: A1 ou Mini One D?

    Boa tarde.

    Precisava da vossa ajuda.

    aos proprietarios destes automoveis:

    A1 1.6 tdi e Mini One D

    A vossa opinião:
    consumos
    preços de revisões

    Obrigado

    #2
    Penso que em consumos devem andar equivalentes, as revisões na Audi são caras e talvez na Mini sejam mais baratas!

    Eu não sou adepto do A1, embora tenha visto há dias um preto com jantes talvez de 17" negras e simpatizei um pouco mais!

    Comentário


      #3
      Nunca guiei um A1 mas apenas pelo aspecto e por ter guiado um mini, ia para este ultimo. O a1 tinha de ser mesmo uma loucura a conduzir porque no resto não me atrai minimamente

      Comentário


        #4
        Mini. Ain't nothing like the real thing.

        Comentário


          #5
          Vai ser dificil saires daqui com uma opinião formada.

          Pouca gente conduziu o novo motor 1.6 da BMW, e poucos conhecem bem o A1.

          Eu acho que preferia o A1 pelo espaço e porque gosto mais do interior, mas nunca conduzi o carro..

          Comentário


            #6
            Queres o mini ou a imitação de mini...

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              #7
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Queres o mini ou a imitação de mini...
              Podia ser o slogan da mini

              Comentário


                #8
                Lipuro, estás aberto a outras sugestões ou vais mesmo decidir por estes dois modelos?

                Comentário


                  #9
                  A1 é feio. Mini é mais porreiro.

                  Comentário


                    #10
                    Em consumos e revisões o Mini é capaz de ter ligeira vantagem.

                    Comentário


                      #11
                      Mini. De todas as hipóteses que há nesse segmento o A1 seria sempre a ultima.

                      Comentário


                        #12
                        A1 é um batráquio.... passo por um stand da Audi todos os dias e vejo-os la estacionados...

                        Comentário


                          #13
                          Para mim não é um carro de amor fácil, no entanto, um look mais desportivo dá-lhe outra imagem, como em qualquer modelo fica sempre mais agressivo numa versão Sport.

                          No entanto e neste segmento de escolhas, nenhum dos dois seria minha opção.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim é facil, se não preciso de meter ninguem atrás nem muita bagagem... se não, MiTo




                            O A1 deve ser um bom producto, mas visualmente não me parece muito empolgante.

                            ( méte uma sondagem e ficas a ter uma noção mais certa da escolha dos users )
                            Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2011, 21:05.

                            Comentário


                              #15
                              os consumos devem ser ela por ela... as revisões também... talvez uma pequena vantagem pro mini

                              Comentário


                                #16
                                Vocês só vão para o Mini porque é um carro bué da giro, mas em termos de compra racional é uma verdadeira nódoa! Está bem que tem bons motores e um excelente comportamento, mas isso é obtido à custa de um preço exorbitante, de uma habitabilidade ridícula e de uma suspensão capaz de partir as costas ao Mike Tyson.

                                Em termos puramente racionais e práticos, eu iria para o A1, agora se é para ser uma compra emocional e que apele aos sentidos, então que venha o Mini. Mas não é isso que, só por si, faz dele uma melhor compra como estão aqui a fazer crer - muito longe disso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Vocês só vão para o Mini porque é um carro bué da giro, mas em termos de compra racional é uma verdadeira nódoa! Está bem que tem bons motores e um excelente comportamento, mas isso é obtido à custa de um preço exorbitante, de uma habitabilidade ridícula e de uma suspensão capaz de partir as costas ao Mike Tyson.

                                  Em termos puramente racionais e práticos, eu iria para o A1, agora se é para ser uma compra emocional e que apele aos sentidos, então que venha o Mini. Mas não é isso que, só por si, faz dele uma melhor compra como estão aqui a fazer crer - muito longe disso!
                                  Sim ,o MINI é mais um funcar, ou seja um bom 2º carro, pq em termos practicos, como carro unico, só para solteiros ou reformados mto "independentes"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Vocês só vão para o Mini porque é um carro bué da giro, mas em termos de compra racional é uma verdadeira nódoa! Está bem que tem bons motores e um excelente comportamento, mas isso é obtido à custa de um preço exorbitante, de uma habitabilidade ridícula e de uma suspensão capaz de partir as costas ao Mike Tyson.

                                    Em termos puramente racionais e práticos, eu iria para o A1, agora se é para ser uma compra emocional e que apele aos sentidos, então que venha o Mini. Mas não é isso que, só por si, faz dele uma melhor compra como estão aqui a fazer crer - muito longe disso!
                                    As tuas críticas até fazem sentido...sem não tivesses sugerido o A1.

                                    É que o A1 é igualmente caro, igualmente desconfortável, e apesar de ser ligeiramente mais espaçoso do que o Mini, também é bastante acanhado.

                                    A questão chave aqui é que o nem o A1 nem o Mini conseguem ser propostas valiosas em termos racionais. Daí que só sobre o factor emoção e o factor fun. E aí, na minha opinião, o Mini leva larga vantagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Vocês só vão para o Mini porque é um carro bué da giro, mas em termos de compra racional é uma verdadeira nódoa! Está bem que tem bons motores e um excelente comportamento, mas isso é obtido à custa de um preço exorbitante, de uma habitabilidade ridícula e de uma suspensão capaz de partir as costas ao Mike Tyson.

                                      Em termos puramente racionais e práticos, eu iria para o A1, agora se é para ser uma compra emocional e que apele aos sentidos, então que venha o Mini. Mas não é isso que, só por si, faz dele uma melhor compra como estão aqui a fazer crer - muito longe disso!
                                      Tanto o mini como o A1 têm um preço exorbitante para o segmento onde se inserem, logo só podem ser considerados funcars... e nesse aspecto o mini é rei e referência.
                                      Ambos estes carros com os packs mais básicos fogem facilmente para os 25,26k€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        As tuas críticas até fazem sentido...sem não tivesses sugerido o A1.

                                        É que o A1 é igualmente caro, igualmente desconfortável, e apesar de ser ligeiramente mais espaçoso do que o Mini, também é bastante acanhado.

                                        A questão chave aqui é que o nem o A1 nem o Mini conseguem ser propostas valiosas em termos racionais. Daí que só sobre o factor emoção e o factor fun. E aí, na minha opinião, o Mini leva larga vantagem.
                                        Permite-me discordar. Ainda há poucos minutos sai de um TD a um A1 vermelho, suspensão sport e jante 17 com perfil 40. Andei em estradas de empedrado a abrir e n ouvi nem senti ponta dum corno. E os interiores são realmente como nada naquele segmento. O mini entrei lá por descargo de consciência e quando vi o interior vim-me logo embora. É só plásticos rijos por todo o lado... Ah e o A1 curva como um A3 ou um A4, tem um pisar bastante firme e pesado.
                                        Em termos de preço e revisões é a mesma coisa... Mas no 1.6TDI em que andei a média do consumo foi de 5.3 com muita cidade e muito esticanço... E o carro tinha 13km's, tinha acabado de chegar ao stand
                                        Editado pela última vez por TommyPT; 25 January 2011, 22:16.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Vocês só vão para o Mini porque é um carro bué da giro, mas em termos de compra racional é uma verdadeira nódoa! Está bem que tem bons motores e um excelente comportamento, mas isso é obtido à custa de um preço exorbitante, de uma habitabilidade ridícula e de uma suspensão capaz de partir as costas ao Mike Tyson.

                                          Em termos puramente racionais e práticos, eu iria para o A1, agora se é para ser uma compra emocional e que apele aos sentidos, então que venha o Mini. Mas não é isso que, só por si, faz dele uma melhor compra como estão aqui a fazer crer - muito longe disso!
                                          E o A1 é racional?

                                          Um carro minúsculo mais caro do que carro do segmento superior? lol

                                          Basicamente usa plataforma, motores e peças de Polos, Ibizas e Fabias e é carissimo.

                                          O Mini ao menos usa componentes únicos, tem suspensão traseira independente e tem identidade. Não justifica o preço alto mas é normal que seja mais caro que o normal.

                                          O A1 nem por isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião nenhum outro do seu segmento chega aos calcanhares do A1 em qualidade facilmente percebida. Sem símbolos na carroçaria, percebe-se que tem o rigor dos traços, a qualidade dos materiais, que vem da experiência de segmentos acima.

                                            No A1, todo o desenho é de bom senso. Não há ali uma ponteira de escape mal integrada na carroçaria, folgas propositadas entre painéis interiores, muita sobriedade no interior, sempre tudo muito homogéneo como qualquer Audi.

                                            O preço pedido por ele com os extras obrigatórios faz dele um produto pouco atractivo, mas não me importava nada de ter um igual ao que vi há 2 horas atrás...
                                            Editado pela última vez por AMGfan; 25 January 2011, 22:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Na minha opinião nenhum outro do seu segmento chega aos calcanhares do A1 em qualidade facilmente percebida. Sem símbolos na carroçaria, percebe-se que tem o rigor dos traços, a qualidade dos materiais, que vem da experiência de segmentos acima.

                                              No A1, todo o desenho é de bom senso. Não há ali uma ponteira de escape mal integrada na carroçaria, folgas propositadas entre painéis interiores, muita sobriedade no interior, sempre tudo muito homogéneo como qualquer Audi.

                                              O preço pedido por ele com os extras obrigatórios faz dele um produto pouco atractivo, mas não me importava nada de ter um igual ao que vi há 2 horas atrás...
                                              Ok, muitos elogios, alguns concordo outros nem por isso, agora esqueceste-te foi de dizer quais desses aspectos é o que o mini não possui

                                              Em relação ao user que elogiou o curvar do A1 numa comparação com um mini...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Permite-me discordar. Ainda há pouco sai de um TD a um A1 vermelho, suspensão sport e jante 17 com perfil 40. Andei em estradas de empedrado a abrir e n ouvi nem senti ponta dum corno. E os interiores são realmente como nada naquele segmento. O mini entrei lá por descargo de consciência e quando vi o interior vim-me logo embora. É só plásticos rijos por todo o lado... Ah e o A1 curva como um A3 ou um A4, tem um pisar bastante firme e pesado.
                                                Em termos de preço e revisões é a mesma coisa... Mas no 1.6TDI em que andei a média do consumo foi de 5.3 com muita cidade e muito esticanço... E o carro tinha 13km's, tinha acabado de chegar ao stand
                                                Todo o tablier do Mini é feito com plástico "mole" de excelente qualidade. As portas também são feitas em plástico com enchimento de elevada densidade. Devias ter observado com maior atenção...

                                                Quanto ao conforto, a imprensa tem criticado bastante esse aspecto no A1, sobretudo as suspensões mais desportivas.

                                                O A1 não pode curvar "como um A3 ou um A4" porque a plataforma que utiliza é muito diferente dessas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim os melhores são o DS3 e o mini. O mini pelo seu prazer de condução. Se o A1 é feita pela audi o Mini pela BMW, por isso a qualidade e montagem não deve ser tão díspar como muitos dizem.

                                                  O DS3 é o melhor em preço, em equipamento de serie e em performances está equivalente ao mini segundo as revistas, só perdendo em consumos (dados obtidos já com o novo motor do mini, que segundo eles não veio trazer nada de novo, pois as performances estão iguais e nos consumos conseguiram menos 0,1)

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Vocês só vão para o Mini porque é um carro bué da giro, mas em termos de compra racional é uma verdadeira nódoa! Está bem que tem bons motores e um excelente comportamento, mas isso é obtido à custa de um preço exorbitante, de uma habitabilidade ridícula e de uma suspensão capaz de partir as costas ao Mike Tyson.

                                                    Em termos puramente racionais e práticos, eu iria para o A1, agora se é para ser uma compra emocional e que apele aos sentidos, então que venha o Mini. Mas não é isso que, só por si, faz dele uma melhor compra como estão aqui a fazer crer - muito longe disso!
                                                    não concordo. claro que a tag 'ícone do passado' lhe mete um preço acima do que normalmente devia custar, mas nessa categoria já tiveste o new beetle e tens o 500.
                                                    a habitabilidade não é muita, mas não se pode pedir muito de um carro que tem pouco mais de 3,5m. (nunca andei num a1, mas dúvido que seja muito melhor) às vezes ando com 4 pessoas lá dentro, e, embora não tenham as pernas à larga, não vão todos encolhidos. para quem quer mais espaço, há sempre o countryman ou a clubman

                                                    relativamente à suspensão, a minha é dura, mas jante 17 com pneu runflat e suspensão desportiva não fazem milagres. no entanto já andei num MINI com pneu e suspensão normal, com jante 15, e a diferença foi abismal.

                                                    a única coisa em que o a1 pode ganhar ao MINI será na montagem interior. a do MINI deixa bastante a desejar, mas a verdade é que o resultado final é um painel de instrumentos bem mais acolhedor e engraçado do que muitos outros carros (no meu gosto pessoal claro).

                                                    resumindo, se um é caro porque é considerado um ícone do passado, o outro é caro porque tem argolas à frente.


                                                    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                    Sim ,o MINI é mais um funcar, ou seja um bom 2º carro, pq em termos practicos, como carro unico, só para solteiros ou reformados mto "independentes"
                                                    eu uso o meu todos os dias. sou solteiro é verdade, mas nunca ficou nada fora deste que ficasse dentro do meu anterior 307

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Todo o tablier do Mini é feito com plástico "mole" de excelente qualidade. As portas também são feitas em plástico com enchimento de elevada densidade. Devias ter observado com maior atenção...

                                                      Quanto ao conforto, a imprensa tem criticado bastante esse aspecto no A1, sobretudo as suspensões mais desportivas.

                                                      O A1 não pode curvar "como um A3 ou um A4" porque a plataforma que utiliza é muito diferente dessas.
                                                      Plástico mole? No A1 é tudo esponja quase! O mini toquei no painel e aquilo é tudo plásticos rijos! Empurrei aquela zona à volta do velocimetro e só ouvia plástico a ranger! O bater das portas é metálico e pouco "seguro". Só tem uma superificie mais mole mesmo no topo, já para não falar do que vai das portas para trás. Na minha opiniao o Mini é um tipo um ibiza em termos de interiores.

                                                      Quanto ao curvar, só mesmo quem já teve um A3 pode fazer essa comparação, que é o meu caso.
                                                      Neste momento tenho o ibiza 1.9TDI e digo-te que o A1 pode usar a mesma plataforma, mas em comportamento e conforto são carros completamente diferentes. Alias estou a pensar trocar o Ibiza pelo A1, dai que este seja o meu segundo TD ao bicho. Não teci nada em termos de comportamento em relação ao mini, até porque nunca o conduzi, mas o interior (que é onde passo mais tempo) fez-me logo po-lo de parte. Não ponho em causa tudo aquilo que leio e das suas aptidões dinamicas, mas para a escáfia que dei no A1, nem por 1 segundo me senti inseguro ou fora de controle.

                                                      Só posso aconselhar é para o guiarem que saem de lá com outra opinião. Eu não era muito fã do carro. Quando fui ao stand da Audi, entrei lá com a ideia de trocar por um A3, mas essa ideia foi afastada depois experimentar o A1.

                                                      Mas é claro que o A1 na versão base, é algo que não atrai nem transmite grande coisa. Mas 2k€ de extras (muitos extras) e fica o problema "resolvido".
                                                      Editado pela última vez por TommyPT; 25 January 2011, 22:41.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rafa84 Ver Post
                                                        Para mim os melhores são o DS3 e o mini. O mini pelo seu prazer de condução. Se o A1 é feita pela audi o Mini pela BMW, por isso a qualidade e montagem não deve ser tão díspar como muitos dizem.

                                                        O DS3 é o melhor em preço, em equipamento de serie e em performances está equivalente ao mini segundo as revistas, só perdendo em consumos (dados obtidos já com o novo motor do mini, que segundo eles não veio trazer nada de novo, pois as performances estão iguais e nos consumos conseguiram menos 0,1)

                                                        Cumps
                                                        Se é para meter terceiros, e dentro dos diesel, quem da cartas em termos de performance é o MiTo 1.6 Mjet 120 cv. 320 Nm.

                                                        Em termos de dinamica, o MINI está noutro patamar a começar pela susp tras multilink e um centro de gravidade bem mais baixo que os outros deste subsegmento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O mini é super pequeno.

                                                          O A1 é super caro.

                                                          São os dois irracionais...mas comprava o a1...estou como o lino, o mini nao serve para nada...é minusculo e sem mala!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            mini

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