Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito automóvel / Garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Crédito automóvel / Garantia

    Como sabem estou comprador de uma viatura semi nova . Como tenho conhecimentos onde vou comprar, arrancaram-me um financiamento porteiro num banco. o carro está pronto para entrega mas só o posso levantar após 12 dias de carência!!!! Qual é o nexo disto ?? Obrigado.

    Se já houver um tópico acerca disto peço desculpa.
    Editado pela última vez por warmthboy; 27 January 2011, 15:10.

    #2
    chama-se periodo de reflexão... é para pensares bem no assunto antes de dar o passo final.... tipo "é mesmo isto qu qeures".... ou "estas ciente dos custos da operação, e tens capacidade para honrar os teus compromissos?"

    basicamente é isto....

    Comentário


      #3
      Basicamente são 12 que estou sem carro depois de ter assinado um contrato. Isto faz algum sentido?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Basicamente são 12 que estou sem carro depois de ter assinado um contrato. Isto faz algum sentido?
        Eu ouvi 15 dias...

        Mas também sei de quem contraiu crédito na compra de um automóvel de serviço e só teve de esperar uma semana e foi por culpa da concessão e do condicionamento!!

        Não faço ideia como isso funciona, mas pelo menos nos novos afirmo que isso não se passa (mas também com as datas de espera...).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Basicamente são 12 que estou sem carro depois de ter assinado um contrato. Isto faz algum sentido?
          Faz todo o sentido. Como te disseram trata-se do período de reflexão, que por lei é de 15 dias após a data de assinatura do contrato, período esse em que podes revogar o contrato sem qualquer tipo de penalização.

          De qualquer forma este assunto já aqui foi falado: http://forum.autohoje.com/forum-gera...o-consumo.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Eu ouvi 15 dias...

            Mas também sei de quem contraiu crédito na compra de um automóvel de serviço e só teve de esperar uma semana e foi por culpa da concessão e do condicionamento!!

            Não faço ideia como isso funciona, mas pelo menos nos novos afirmo que isso não se passa (mas também com as datas de espera...).
            Passa sim senhor, em novos e em usados... mas em alguns casos é possível contornar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Passa sim senhor, em novos e em usados... mas em alguns casos é possível contornar.
              Pelo menos nas duas últimas aquisições dos carros cá de casa em PT nunca aconteceu isso, mas nunca foi contraído crédito, será por isso?

              Comentário


                #8
                Ok visto já haver um tópico acerca disto , peço a algum moderador para transferir o tópico para lá. Obrigado.

                Já agora não haverá maneira de encurtar o período falando com entidade bancária?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Pelo menos nas duas últimas aquisições dos carros cá de casa em PT nunca aconteceu isso, mas nunca foi contraído crédito, será por isso?
                  Isto é uma directiva que se aplica ao crédito ao consumo, portanto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Isto é uma directiva que se aplica ao crédito ao consumo, portanto...
                    Ah esclarecido então

                    Thanks

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Ok visto já haver um tópico acerca disto , peço a algum moderador para transferir o tópico para lá. Obrigado.

                      Já agora não haverá maneira de encurtar o período falando com entidade bancária?
                      Com a entidade bancária, dificilmente. Foste tu que trataste do crédito ou foi directamente no stand? É que no caso da financeira ser parceira do stand há ali uma hipótese de haver algum acordo para que a entrega possa ser feita mais cedo (mas não obrigatoriamente). Caso contrário, podes tirar o cavalinho da chuva.

                      Comentário


                        #12
                        Então vou tirar o cavalinho dá chuva...grrr

                        Comentário


                          #13
                          O carro que vou adquirir é de stand oficial. A garantia termina em Abril mas vou comprá-lo agora. Que obrigações tem o stand a nível de garantia? Informei-me com pessoas que trabalham no ramo e caso não assine nada, apartir do momento em que saio com a viatura fico com 24 meses de garantia? Estou certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            O carro que vou adquirir é de stand oficial. A garantia termina em Abril mas vou comprá-lo agora. Que obrigações tem o stand a nível de garantia? Informei-me com pessoas que trabalham no ramo e caso não assine nada, apartir do momento em que saio com a viatura fico com 24 meses de garantia? Estou certo?
                            Estás... Tal como disseste, a menos que abdiques do período da garantia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              O carro que vou adquirir é de stand oficial. A garantia termina em Abril mas vou comprá-lo agora. Que obrigações tem o stand a nível de garantia? Informei-me com pessoas que trabalham no ramo e caso não assine nada, apartir do momento em que saio com a viatura fico com 24 meses de garantia? Estou certo?
                              Sim ficarás com 2 anos de garantia. Mas há de haver um papel de garantia que irás assinar. E esse papel poderá dizer que aceitas apenas 1 ano!

                              Isso devia ter sido falado antes da compra...

                              Comentário


                                #16
                                Eu comprei a crédito e não tive periodo de reflexão

                                Acho que isso tem mais a ver com a política de cada "casa"

                                Certo é que estão dentro da lei.


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas o período de "reflexão" serve para usar o bem e, caso não esteja satisfeito devolver.
                                  Ao reter o carro durante esse período, acabam por não ter dado qualquer período...

                                  Ou estou a ver mal?

                                  É que se assim for, não sei se o período não começa apenas a contar com a data de entrega efectiva do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Mas o período de "reflexão" serve para usar o bem e, caso não esteja satisfeito devolver.
                                    Ao reter o carro durante esse período, acabam por não ter dado qualquer período...

                                    Ou estou a ver mal?

                                    É que se assim for, não sei se o período não começa apenas a contar com a data de entrega efectiva do carro.
                                    Estás a ver mal.

                                    O período de reflexão é sobre assinatura de um contrato de crédito, não sobre a compra do bem. Ou seja, a pessoa tem 15 dias após contrair o crédito para a revogação do mesmo, não interessando para aqui o usufruto do bem a adquirir.

                                    Mal comparado é como comprares algo à distância. Tudo bem que aqui recebes o bem que compras sem ver (no carro tu compras e sabes o que estás a comprar, conheces, já pudeste até experimentar, em alguns casos), mas tens 14 dias para devolver o artigo no mesmo estado, ou seja, sem que tenha sido usado. Isto porque a partir do momento em qeu o artigo é usado, perde valor.

                                    O mesmo acontece com um carro. Não teria lógica o stand ficar a arder com um carro matriculado e desvalorizado só porque alguém decidiu que afinal se tinha precipitado ao contrair um empréstimo, ou que afinal não queria o carro da cor y, etc etc etc. Assim, para ninguém ficar a arder (nem cliente, nem stand, nem financeira), o bem só é entregue depois do período de reflexão sobre o empréstimo.
                                    Editado pela última vez por MrsX; 27 January 2011, 17:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Eu comprei a crédito e não tive periodo de reflexão

                                      Acho que isso tem mais a ver com a política de cada "casa"

                                      Certo é que estão dentro da lei.


                                      Cump.
                                      Como eu disse, há casos em que os financiamentos são feitos através do stand ou através de financeiras com acordo e quando assim é, desde que tal esteja pré-estabelecido, é possível contornar os 16 dias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Percebi agora porque demoraram tanto a entregar o meu. Tinham dito que lavavam, aspiravam, desinfectavam, pintavam e o carro ainda veio pior do que o que estava quando o fui comprar.

                                        Período de reflexão?.. lol. Acho que deviam reflectir mais sobre isso..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Sim ficarás com 2 anos de garantia. Mas há de haver um papel de garantia que irás assinar. E esse papel poderá dizer que aceitas apenas 1 ano!

                                          Isso devia ter sido falado antes da compra...
                                          O carro em questão é do filho do Hipólito ( o que era importador da SEAT), e o próprio vendedor pensava que o carro era de serviço e que me iria ser vendido como novo, ou seja, com 3 anos de garantia e mais 2 de opção. O que se passou é que houve má comunicação interna e no dia em que ia levantar o carro (3a feira à tarde) disseram-me que não o podia fazer pk teria que ser feito de maneira diferente do ALD/LEASING, ou seja, crédito pessoal ou automóvel. É por isso que agora surgiu esta dúvida! porque efectivamente o carro é de Abril de 2008 e a garantia termina nos próximos meses. Mas pelo que vejo, apartir do momento que levanto o carro sem assinar nada de garantias, fico automaticamente com 2 anos de garantia. Espero que assim seja porque no outro possível negócio (MONDEO) ficava com 2 anos de garantia.

                                          Vocês n imaginam o soco que levei na 3a feira, eu a espera de levantar o carro e recebo esta bomba. O que vale é que os 12 dias contam apartir da aprovação do crédito e não da assinatura (dito pela Mazda).

                                          Estive mesmo para desistir do negócio mas como até tiraram uns posinhos mas está a dar-me transtorno porque estou dependente do Jazz da Maria...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não esquecer...

                                            Direito de livre revogação do contrato de crédito

                                            O cliente dispõe de 14 dias de calendário contados a partir da data da assinatura do contrato ou da recepção de um exemplar do mesmo, para exercer o direito de livre revogação sem necessidade de indicar qualquer motivo.

                                            O cliente deve ter em atenção que, exercido o direito de revogação, deverá pagar à instituição, num prazo de 30 dias, o capital e os juros vencidos desde a data de utilização do crédito até à data do reembolso do capital, calculados com base na taxa nominal do contrato.

                                            Podem ainda ser-lhe exigidas eventuais despesas suportadas pela instituição perante entidades da Administração Pública (por exemplo, impostos).

                                            Para os contratos de crédito celebrados antes de 1 de Julho de 2009 (data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de Junho), nesta matéria aplica-se o definido no Decreto-Lei 359/91, de 21 de Setembro, que estabelece um período de reflexão de 7 dias úteis.
                                            http://clientebancario.bportugal.pt/...sumidores.aspx

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              O carro em questão é do filho do Hipólito ( o que era importador da SEAT), e o próprio vendedor pensava que o carro era de serviço e que me iria ser vendido como novo, ou seja, com 3 anos de garantia e mais 2 de opção. O que se passou é que houve má comunicação interna e no dia em que ia levantar o carro (3a feira à tarde) disseram-me que não o podia fazer pk teria que ser feito de maneira diferente do ALD/LEASING, ou seja, crédito pessoal ou automóvel. É por isso que agora surgiu esta dúvida! porque efectivamente o carro é de Abril de 2008 e a garantia termina nos próximos meses. Mas pelo que vejo, apartir do momento que levanto o carro sem assinar nada de garantias, fico automaticamente com 2 anos de garantia. Espero que assim seja porque no outro possível negócio (MONDEO) ficava com 2 anos de garantia.

                                              Vocês n imaginam o soco que levei na 3a feira, eu a espera de levantar o carro e recebo esta bomba. O que vale é que os 12 dias contam apartir da aprovação do crédito e não da assinatura (dito pela Mazda).

                                              Estive mesmo para desistir do negócio mas como até tiraram uns posinhos mas está a dar-me transtorno porque estou dependente do Jazz da Maria...
                                              De vez em quando vão-se lendo este tipo de pérolas...

                                              Além de achar que é um carro muito simples para o filho do HP (um amigo foi empregado dele, no ramo da aviação, por isso conhece bem a "simplicidade" da família) essas estórias são sempre... diria... curiosas.

                                              Boa sorte no negócio, atenção à garantia, e que os 12 dias pareçam curtos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                De vez em quando vão-se lendo este tipo de pérolas...

                                                Além de achar que é um carro muito simples para o filho do HP (um amigo foi empregado dele, no ramo da aviação, por isso conhece bem a "simplicidade" da família) essas estórias são sempre... diria... curiosas.

                                                Boa sorte no negócio, atenção à garantia, e que os 12 dias pareçam curtos!

                                                Na altura que fui ver a carrinha até lá estava o cartão de sócio dele de um healthclub todo XPTO. O chefe de vendas que estava lá na altura disse logo '' Epá isso não pode ficar aí!! '' loool

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X