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Qual o motor Diesel com mais performance no mercado?

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    Qual o motor Diesel com mais performance no mercado?

    Estive a pesquisar e parece-me que é o:

    6.0 V12 TDI

    500 cv ás 3750 rpm

    1000 nm 1750-3250 rpm

    250 km/h de velocidade máxima (limitados electronicamente)

    5.5 seg 0-100 km/h.

    Consumo misto 11,3 L/100km

    É este o mais performance ou haverá outro?

    #2
    Deve ser o mais performante de todos. O mais perto que conheço são 5.7seg do 535d.

    Comentário


      #3
      Podia ser bem melhor num carro.

      Comentário


        #4
        Esse motor num R8 como chegou a ser falado ia dar muitas dores de cabeça a alguns otto com "pedigree".

        Ok, diesel e R8 na mesma frase soa mal, eu sei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
          Podia ser bem melhor num carro.
          Ficava bem era numa locomotiva...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Esse motor num R8 como chegou a ser falado ia dar muitas dores de cabeça a alguns otto com "pedigree".

            Ok, diesel e R8 na mesma frase soa mal, eu sei.
            tu queres mesmo arreliar as pessoas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Esse motor num R8 como chegou a ser falado ia dar muitas dores de cabeça a alguns otto com "pedigree".

              Ok, diesel e R8 na mesma frase soa mal, eu sei.
              Audi a destruir a essência do supercarro. "Que som faz o teu R8? Trac-Trac-Trac-Trac-Trac"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                tu queres mesmo arreliar as pessoas
                Olha que chegou a rolar um protótipo, se bem me lembro com 1200 N.m. binário.

                Mas no meu post diz tudo. Ia ser um autêntico avião mas... Eh pah comprar um carro daqueles a diesel, enfim.

                Comentário


                  #9
                  Acho difícil avançar ainda mais na tecnologia diesel a nível de prestações! É preciso um 6000 cc com 40 e tal válvulas, com turbos com pressões elevadíssimas, para criar algo com 500 cv. Mas o que é certo é que tem um binário assombroso, deve-se carregar a fundo com uma 6ª ou uma 7ª metida e ele deve disparar logo!

                  Mas o melhor disto tudo é ter 500 cv com um consumo combinado de 11,3 L/100km. Não me acredito muito neste consumo mas pronto. Deve fazer prai uns 16L/100km.

                  Comentário


                    #10
                    Audi A8 4.2 TDI quattro tiptronic

                    Velocidade máxima (km/h) 250
                    Aceleração 0-100 km/h (s) 5,5

                    Não esquecer que falamos de mais de 2 toneladas de peso e a caixa está longe da rapidez da sua "irmã" S-Tronic aka DSG.


                    Depois, além deste, temos esse Q7 6.0 TDi com os meus valores de 0-100 e velocidade máxima. Ambos limitados, obviamente.


                    Como já disseram, este V12 TDi chegou a rolar no R8 como protótipo.

                    Aposto que faria menos de 4.5s no 0-100 e mais de 300km/h mas, felizmente, não lançaram um R8 TDi.

                    Seria ridículo ver um exemplar destes em cidade e ouvir, num semaforo, o matraquear diesel

                    Comentário


                      #11
                      Sem dúvida 1.9 TDI 130cv, Cx. 6 longa, com um turbo GT2260v, intercooler xxl, radiadores de óleo e gásoleo, embraiagem xpto para aguentar binário, cames, linha directa de 60mm entre outros apetrechos.

                      Isto, claro, tudo montado num Seat Ibiza 6L Sport Van.

                      Comentário


                        #12
                        isso parecem specs de um ibiza que comia R8's ao pequeno almoço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                          isso parecem specs de um ibiza que comia R8's ao pequeno almoço

                          Vai na volta... Basta veres a diferença de peso. Por outro lado o ibiza quando passa dos 200 já vai quase a voar, se lhe puserem as asas lá vai a leopoldina. Ou então basta fazer uma curva... Já andei ai em ibizas bastante poderosos, em que qualquer semelhança com a realidade é pura fantasia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                            isso parecem specs de um ibiza que comia R8's ao pequeno almoço
                            E a fazer 5 aos 100

                            Comentário


                              #15
                              Parece que os TDi continuam na linha da frente apesar de andarem mais "calmos"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Parece que os TDi continuam na linha da frente apesar de andarem mais "calmos"
                                Nestes motores grandalhões sim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Esse motor num R8 como chegou a ser falado ia dar muitas dores de cabeça a alguns otto com "pedigree".

                                  Ok, diesel e R8 na mesma frase soa mal, eu sei.
                                  Como se fosse um 4 ou 6 cilindros...
                                  É um V12, meus caros. Ouçam as passagens dos carros a diesel em LeMans.
                                  Tudo bem que não é um otto, é diferente, mas não deixa de ser um 12 cilindros em V.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Acho difícil avançar ainda mais na tecnologia diesel a nível de prestações! É preciso um 6000 cc com 40 e tal válvulas, com turbos com pressões elevadíssimas, para criar algo com 500 cv. Mas o que é certo é que tem um binário assombroso, deve-se carregar a fundo com uma 6ª ou uma 7ª metida e ele deve disparar logo!

                                    Mas o melhor disto tudo é ter 500 cv com um consumo combinado de 11,3 L/100km. Não me acredito muito neste consumo mas pronto. Deve fazer prai uns 16L/100km.
                                    A 15 anos a traz nunca se pensou chegar onde se está hoje.... daqui a 15 anos... como será?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Esse motor num R8 como chegou a ser falado ia dar muitas dores de cabeça a alguns otto com "pedigree".

                                      Ok, diesel e R8 na mesma frase soa mal, eu sei.
                                      Não, não ia.

                                      Esse V12 bi-turbo a gasóleo ia ser completamente humilhado pelo simples V10 atmosférico.

                                      E o binário desse diesel não é nada de especial. O SL65 AMG Black tem um motor também V12 biturbo mas a gasolina e por utilizar o combustível certo debita 661 cavalos e 1000 N.m de binário, que até poderia ser maior se não fosse a restante mecânica não aguentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                                        A 15 anos a traz nunca se pensou chegar onde se está hoje.... daqui a 15 anos... como será?
                                        Concordo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Sem dúvida 1.9 TDI 130cv, Cx. 6 longa, com um turbo GT2260v, intercooler xxl, radiadores de óleo e gásoleo, embraiagem xpto para aguentar binário, cames, linha directa de 60mm entre outros apetrechos.

                                          Isto, claro, tudo montado num Seat Ibiza 6L Sport Van.

                                          Estamos a falar de automóveis e não de charutos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Seria ridículo ver um exemplar destes em cidade e ouvir, num semaforo, o matraquear diesel
                                            Embora a mistura R8+TDI seja um pouco estranha, devo relembrar que não estamos a falar de um típico 4 cilindros diesel. O "matraquear" está muito longe do barulho que normalmente associamos ao diesel.

                                            Aliás, eu não sei se existem diferenças nos 2.0 TDI CR entre as várias marcas do grupo, mas já deves ter notado, que ao ralenti, o 2.0TDI é facilmente confundido com um motor a gasolina. Além do próprio barulho do motor, a linha de escape tem um som grave, que ajuda a dar esta percepção.

                                            Vejam o vídeo a partir dos 1.45m.

                                            http://www.youtube.com/watch?v=IxY1h5f7VMk
                                            Editado pela última vez por BrunoD; 27 January 2011, 10:51.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já andei num Cayenne turbo de 500 cv e admitindo que o nivel de andamento do Q7 6.0 tdi é parecido, posso desde já testemunhar que é impressionante.

                                              Nomeadamente por irmos num "mastodonte" daquele tamanho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Parece que os TDi continuam na linha da frente apesar de andarem mais "calmos"
                                                Em valores absolutos sim, mas só porque mais ninguém faz um V12 Diesel.

                                                Mas se virmos em valores relativos, o V12 TDI tem 83cv/l e 167Nm/l, que nem é nada do outro mundo.

                                                Um 35d tem 95cv/l e 193Nm/l, o 23d ainda consegue melhor com 101cv/l e 200Nm/l.

                                                Por isso se virmos bem os TDI não estão à frente de nada, mete dois 35d ligados à mesma cambota (que dá na mesma um V12 6l) e tens 570cv e 1160Nm.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Já andei num Cayenne turbo de 500 cv e admitindo que o nivel de andamento do Q7 6.0 tdi é parecido, posso desde já testemunhar que é impressionante.

                                                  Nomeadamente por irmos num "mastodonte" daquele tamanho
                                                  Mais impressionante é medires esse Cayenne, cumprires os 1000 metros a 200 e tal km/h e sobrarem apenas 100 metros para parares o carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Mais impressionante é medires esse Cayenne, cumprires os 1000 metros a 200 e tal km/h e sobrarem apenas 100 metros para parares o carro.

                                                    Mais impressionante que isso, só mesmo o € que precisas de gastar para levá-lo aos 200km!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 35d estreado no S5, quando for lançado na nova geração do S3 deverá estar um pouco abaixo dos 5.5

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                        Mais impressionante que isso, só mesmo o € que precisas de gastar para levá-lo aos 200km!
                                                        Isso não é importante. Quem não é para comer, não é para trabalhar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não seria muito difícil para a BMW juntar dois 3.0 e 6 em linha com os 306cv e fazer um 12 cilindros com 600cv...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                            Acho difícil avançar ainda mais na tecnologia diesel a nível de prestações! É preciso um 6000 cc com 40 e tal válvulas, com turbos com pressões elevadíssimas, para criar algo com 500 cv. Mas o que é certo é que tem um binário assombroso, deve-se carregar a fundo com uma 6ª ou uma 7ª metida e ele deve disparar logo!

                                                            Mas o melhor disto tudo é ter 500 cv com um consumo combinado de 11,3 L/100km. Não me acredito muito neste consumo mas pronto. Deve fazer prai uns 16L/100km.
                                                            O consumo tem sempre muita relação com o peso do carro. Naturalmente que montado num pesado Q7 gastará mais do que se por acaso fosse montado num R8.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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